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Problemas mecânicos: o que fazer quando o caminhão está perdendo força

18 de novembro de 2021
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Problemas mecânicos no caminhão

Problemas mecânicos no caminhão

Entre os principais aspectos dos veículos pesados, como os caminhões, logo nos lembramos de sua força, robustez e potência, essenciais para o trabalho que eles precisam executar. Por isso, é importante conhecer com propriedade os problemas mecânicos que podem afetar o bom desempenho do motor de caminhão.

Neste post, vamos mostrar como identificar e solucionar os problemas mecânicos que fazem o caminhão perder força. Ficou interessado no assunto? Acompanhe!

Como garantir o funcionamento do motor de caminhão?

Podem ocorrer situações em que o motor do veículo não funcione como deveria, ocasionando no aparecimento de defeitos que podem impedir a utilização do caminhão. Veja, a seguir, algumas maneiras de encontrar e solucionar esse problema.

Verificar a circulação de ar no motor

Para que o motor funcione de maneira adequada e desenvolva toda a sua potência, é fundamental que, misturado com o combustível, haja também a presença de ar na proporção correta. Quando isso não acontece, o motor não consegue queimar todo o fluido, fazendo com que o caminhão perca força.

Para saber se esse é o seu problema, basta fazer uma verificação nos filtros de ar. Quando estão muito sujos ou entupidos, eles podem impedir a passagem do ar, obrigando o motor a se esforçar mais para funcionar. Desse modo, haverá uma grande redução na energia destinada à força motriz, que faz o caminhão andar.

A saída de ar também pode ser a causadora de problemas mecânicos. Quando o motor precisa trabalhar mais para empurrar os gases para fora, também há perda de potência. Portanto, verifique também se existe alguma restrição de escape na tubulação e no catalisador.

Um dos problemas mais comuns relacionados à falta de circulação de ar no motor é o superaquecimento do componente. Ao mesmo tempo, caso ele entre em locais errados, também pode fazer com que o motor aqueça mais do que o normal.

Isso acontece quando o ar fica preso nas galerias, formando bolhas. Isso impedirá que o motor trabalhe com a quantidade de água ideal, já que o espaço está sendo ocupado pelo ar e, por isso, começa a se aquecer.

Uma maneira de evitar esse problema é incentivar os seus clientes a não fazerem manutenções caseiras. Oriente a sempre procurar por um profissional habilitado para fazer mudanças, ajustes e reparos no motor, bem como no restante do veículo.

Verifique a temperatura do motor com frequência

Um motor superaquecido pode indicar que algo está errado na parte interna do caminhão. Por isso, verifique de maneira periódica a temperatura do motor, certificando-se que ele está funcionando corretamente.

É possível ver essa informação no próprio painel do veículo, em um medidor próximo ao velocímetro. Ele é formado por um termistor cerâmico, que reage conforme a mudança de temperatura do motor e do fluido encontrado internamente.

Alguns motivos que podem fazer a temperatura de um veículo subir são: pouco líquido no sistema de arrefecimento, não existir a troca do óleo e filtro no período correto, problemas na bomba d’água, danos na válvula termostática, falha na ventilação etc.

O sensor de temperatura também pode mostrar caso existam peças que estejam frias, mesmo após o caminhão for ligado. Essa situação pode indicar que existem partes do veículo que não estejam recebendo energia ou que estão com algum outro tipo de problema.

Quando o caminhão não aquece como deveria, seja por conta de algum problema técnico, seja porque o veículo é utilizado por pouco tempo, podem começar a surgir problemas em médio e longo prazos da sua vida útil.

Isso acontece porque, ao chegar a certa temperatura, os componentes do motor sofrem uma pequena dilatação, o que impede a ocorrência de atritos nessas peças, além de permitir que o combustível queime de maneira mais eficiente.

Verifique o nível do óleo

Caso o motor não esteja sendo lubrificado corretamente, podem ocorrer falhas mecânicas e diminuição da vida útil das peças do caminhão, o que pode resultar em uma série de gastos e problemas para o gestor.

Utilizar um caminhão abaixo do nível de óleo pode resultar em uma lubrificação insuficiente, fazendo com que o motor se desagaste mais facilmente por conta dos altos atritos gerados pela sua movimentação.

Já adicionar mais óleo do que o necessário também pode causar dores de cabeça. O fluido a mais ocupa um vão utilizado para lidar com os vapores emitidos pelo motor enquanto está em funcionamento. Isso faz com que esses gases saiam por outros lugares, o que resulta em danos aos retentores, que gerarão um custo alto de reparo.

Também é importante ficar atento ao tipo de óleo que deve ser colocado: essa informação vem explícita no manual do fabricante e deve ser seguida. Ao escolher um óleo que não seja o ideal, apenas por ter um preço mais conta, poderá não performar perfeitamente em sua função.

Para saber qual o nível de óleo indicado, também é preciso consultar o manual do fabricante ou entrar em contato com a fábrica em que o veículo foi montado para tirar dúvidas e pedir dicas sobre o seu funcionamento ideal.

Conte com um cronograma de trocas

As peças de um caminhão, assim como de outros tipos de veículos, precisam ser trocadas após certo período, conforme a sua vida útil e hábitos de utilização do caminhão por parte dos motoristas. Por isso, é preciso analisar por quanto tempo as principais peças do veículo duram e planejar o período correto para que elas sejam trocadas.

Com isso, evita-se ter problemas relacionados ao desgaste ou danos dessas peças, além de garantir a segurança dos motoristas durante o seu período de trabalho, já que muitos problemas podem ocasionar acidentes no trânsito.

Analisar se há problemas de compressão

A compressão do motor em sua parte interna é uma atividade importante para a queima da gasolina com o ar. Por isso, também é necessário verificar os componentes que tenham influência pela compressão quando o veículo estiver com menos potência.

Os anéis de pistão podem sofrer desgaste ao longo do tempo, impedindo que a compressão atinja os níveis ideais. Esse problema também pode ocasionar o vazamento de óleo da parte inferior do cilindro, o que contaminará a mistura de ar e combustível na câmara de combustão, o que também afeta o motor em seu quesito de desempenho.

Verifique também as válvulas de admissão e escape dos cilindros. Depósitos de carbono podem causar seu mau funcionamento, prejudicando a compressão do motor e a força do caminhão.

Abastecer com combustível de qualidade

Como vimos, a qualidade da mistura presente na câmara de combustão interfere diretamente na potência do motor. Por isso, abastecer com um bom combustível é fundamental para que o caminhão desenvolva toda sua força.

Combustíveis de baixa qualidade são responsáveis pela formação de depósitos de resíduos em diversos componentes do motor e do sistema de injeção. Quando há entupimento dos bicos injetores podem ocorrer diversos problemas na leitura dos sensores, afetando a alimentação do motor.

A dica é optar sempre pelo diesel S-10, que tem teor reduzido de enxofre e atende às exigências do sistema EURO 5, norma que regulamenta a emissão de poluentes de veículos diesel.

Avalie o estado dos purificadores de ar

Os purificadores e filtros de ar do caminhão também devem ser verificados periodicamente. O acúmulo de sujeira nesse equipamento poderá impedir o seu bom funcionamento, deixando o motor superaquecer.

Um motor superaquecido acaba gastando mais combustível do que o normal para fazer o caminhão funcionar, além do risco dele não suportar as altas temperaturas e parar de funcionar, o que causará bastante dor de cabeça para o motorista.

Seja uma oficina de confiança

Tão importante quanto realizar os cuidados citados acima é o motorista contar com uma oficina ou profissionais de confiança para fazer os procedimentos de manutenção preventiva e corretiva.

Por isso, faça parcerias com os motoristas e esteja sempre disponível para qualquer contratempo. E para o caso de contratação interna, avalie se os profissionais têm qualificação e experiência para lidar com esse tipo de veículo.

Qual a importância da manutenção preventiva?

A manutenção preventiva é importante para evitar que o caminhão sofra com algum tipo de defeito durante o percurso de entrega da mercadoria, o que pode causar atraso no serviço de frete e até mesmo colocar a vida do motorista em risco, por ficar mais vulnerável a roubos e assaltos.

Além disso, realizar os processos de manutenção preventiva é muito mais barato do que realizar consertos mais completos, o que muitas vezes querer a reposição de peças que podem ter um valor mais elevado.

Outro ponto que deve ser levado em conta em relação a investir ou não na manutenção preventiva é com relação ao cumprimento da legislação brasileira: atualmente, o motorista que for encontrado pelos órgãos de fiscalização com alguma irregularidade recorrente de alguma falha mecânica cometerá uma infração grave e receberá 5 pontos na carteira e pagamento de multa.

Esses são os principais problemas mecânicos que podem fazer o motor do caminhão perder força. Se você ainda tem dúvidas ou também tem uma dica para compartilhar, deixe o seu comentário!

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Tags: caminhãofreio motor do caminhãomecânica de veículos pesadosmecânica DieselMotor diesel aquecendomotores dieselpressão de combustívelProblemas mecânicosTruck ou Caminhão Pesadovelas de ignição
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Comments 68

  1. jefferson rodrigues arguelo says:
    4 anos ago

    gostaria de receber informaçoes
    fh 2006
    perca de potencia

    Responder
    • Fernando viana says:
      4 anos ago

      Filtros de combustível filtro de ar bomba de combustível ruim tubulação suja

      Responder
      • Rodinei says:
        2 anos ago

        Bom dia tenho um caminhão 715 Accelo e está dando entrada de ar e não consigo indentificar já troquei todos os filtros e nada de resolver

        Responder
    • Antônio Carlos says:
      2 anos ago

      Eu tenho um ônibus 1722 2006 e tem um censor do pedal ruim mais já comprei ele assim ele tem dois censores um estar ruim será que é isso que estar perdendo força?

      Responder
    • Igor says:
      1 ano ago

      Tenho um Volvo FH 380 de um tempo pra cá perdeu força pouca coisa mas perdeu andava com metade do acelerador agora tem q pisar no talo.fumaciando um pouco E esquenta mais temperatura do óleo motor etc.. Já fiz teste intercooler já troquei filtro passei o computador única coisa q mostra as válvula desrregulada será que seria isso?

      Responder
      • António Nhantumbo says:
        6 meses ago

        Tenho Volvo FH 440 versão 3 que o consumiu de combustível é muito elevado e já troquei sensor do admissão, intercooler, segmentos, termostato, rodei as válvulas e mudei o computador do Control do motor, filtro de ar filtros de diesel e de óleo, e turbo mas ainda continua a consumir.
        O que pode influenciar este problema?

        Responder
    • Joel Pereira de Matos Pereira says:
      5 meses ago

      Sim

      Responder
  2. jefferson rodrigues arguelo says:
    4 anos ago

    fh…2006
    possiveis falhas

    Responder
  3. Vitor Rodrigues says:
    4 anos ago

    Tenho uma Mercedes Benz 710 plus 2009
    De uns tempos pra cá ela está sem força na subida e quando subo serra comesso de 3 tenho que reduzir pra 2 porque a temperatura conesa a subir e termino em 1 marcha com a temperatura lá em cima quando acabou de subi a temperatura cai bruscamente .

    Responder
    • Antonio Breno Dos Santos Ribeiro says:
      3 anos ago

      Meu pai tem um mb 710 plus 2008!
      Eu que sou o motorista basicamente. Toda semana a gente vai carregar o caminhão de banana em uma roça que tem uma serra. O caminhão vem com 6, 7 Tonelada. Da pra subir de terceira mas vai esquentar o motor. Comece subindo de 2 e segure a rotação quase no final do verde. Tenho certeza que não esquentar

      Responder
    • Thiago says:
      3 anos ago

      Conseguiu a solução???

      Responder
  4. sandro says:
    4 anos ago

    tenho um cargo 815e ano 2010 e ele e fraco de arrancada,depois que ele desenvolve ele anda bem,somente nao tem arrancada como os outros que dirigi, e tbm um pouco fraco para subir

    Responder
  5. MARCOS ALVES GUIMARAES says:
    4 anos ago

    Bd , meu caminhão foi feito o motor , Ms na subida perdi 2 marchas ou seja tá sem força . O pedal de acelerador o motor só responde até o meio , e do meio para o final não tem aceleração . Meu caminhão é um 1938 eletrônico bicuda

    Responder
    • Ascendino says:
      4 anos ago

      Tenho um Vw constellation 19320 e está apresentando esse mesmo problema com um agravante a mais . Mostra falha de baixa pressão de combustível . Se alguém souber a possível causa favor me informar.

      Responder
      • Ricardo dias says:
        4 anos ago

        Boa tarde resolveu o seu problema pq o meu esta a mesma coisa

        Responder
      • Eduardo says:
        2 anos ago

        Filtro de combustível

        Responder
    • Thiago says:
      2 anos ago

      Bom dia estou com 1938 mesmo poblema vc ajou defeitodo seu

      Responder
  6. alberlanio fagner de oliveira says:
    4 anos ago

    bom dia

    Responder
  7. alberlanio fagner de oliveira says:
    4 anos ago

    gostaria de receber novidades

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      4 anos ago

      Olá Alberlanio, tudo bem? Com qual segmento você trabalha?

      Responder
  8. Tiago Soares says:
    4 anos ago

    Tenho um international 4900 dt466E
    Ele está com problemas no sistema de injeção, tem horas que ele sobe bem anda normal depois ele começa falhar e sai uma fumaça azulada no escape e ele perde a força o que pode ser
    Obrigado

    Responder
  9. Klauber Lucas Francisco Silva says:
    4 anos ago

    Boa noite,
    Tenho um Vw 5.140, ele as vezes acende a luz de injeção e não passa de 2000 giros e fica fraco. Troquei todos os filtros e óleo, coloquei tudo original mas não resolveu. Alguma dica?
    Desde já agradeço.

    Responder
  10. Bruno says:
    4 anos ago

    Boa tarde…

    Tenho duas situações!!!
    *PRIMEIRO VOU FALAR DE UM VW 23.220:
    Ele estava sem torque.
    Pra sair carregado em uma reta, terreno plano, o mesmo custa a desenvolver marcha.
    Trocamos os bicos que estavam muito ruim, jogando excesso.
    Deu uma leve melhorada.
    Então a duas semanas, rezemos a bomba injetora.
    O caminhão ficou um lixo!!!
    Perdi uma marcha em pequenos aclives, ficou muito ruim de partida; o motor gira e não funciona, temperatura subindo muito e já voltei no bombista varias vezes, mas sem nenhuma solução.

    O SEGUNDO É UM VW 15.180
    Estava fumaçando muito branco, sem força e no funcionamento, com um mau cheiro muito forte de óleo lubrificante.
    A turbina estava ruim, então foi recondicionada.
    Não adiantou, continuou fumaçando branco e fedendo óleo.
    Então abrimos o motor, “HAVIA FEITO A TRÊS ANOS” estava tudo novo, rodamos em média 300km por dia com cada caminhão.
    Então fizemos algumas substituições de peças devido a abertura do motor e colocamos pra rodar…
    Ficou muito ruim.
    Carro não anda mais como deveria andar e andava antes.

    Diante destes dois problemas e consequentemente gastos, gostaria muito da ajuda de vcs para uma possível solução!
    Desde já agradeço a atenção.

    Deus abençoe!!

    Responder
  11. Edilberto Teles says:
    4 anos ago

    Estou com problema no caminhão volks worker 26.260-E, motor MWM, quando chove perde a rotação do motor, alguém pode mim ajudar?

    Responder
    • Roberto dias de Carvalho says:
      3 anos ago

      Oi ediliberto já vi casos de água de chuva molhar o sensor de água no combustível localizado no racor e até na tomada do mesmo fazer o caminhão perder a aceleração. Roberto de Carvalho

      Responder
  12. Ricardo says:
    4 anos ago

    Tenho um Scania 113 , ele está sem força, piso no acelerador até o final e a turbina chega só no 1 Kilo de pressão e o caminhão não sobe como deveria subir…o que pode ser??

    Responder
    • Jean says:
      3 anos ago

      Manda dar uma abrida no óleo, pouca coisa. Fiz no meu. Da 1,6 kg a partir de 1700 e 1,3 kg a 1500, sk que esquenta em subidas longas, tendo que voltar 1 marcha

      Responder
    • Tiago says:
      3 anos ago

      Estou com o msm problema no meu 113, por acaso vc solucionou o seu problema amigo?

      Responder
  13. Nathan says:
    4 anos ago

    compra vm volvo e va ser feliz

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      4 anos ago

      Olá Nathan, tudo bem? Excelente dica! Obrigado por seu comentário amigo!

      Responder
  14. Roberto says:
    4 anos ago

    Bom dia eu tenho um caminhão velho ele é um f700 mas tá adaptado com tudo do 14000 tem motor MWM turbinado ele acelerou sozinho e perdeu a força alguém pode mi ajuda?

    Responder
  15. Thiago says:
    3 anos ago

    Tenho um MB 710 anda bem,mais quando pega qualquer subida mesmos vazio , perde força!
    Alguém pode me ajudar!????

    Responder
  16. Cleber Ramos says:
    3 anos ago

    Boa noite, tenho um cargo 816, perdeu a força, e anda parece que está se engasgando e o freio motor demora para ser acionado

    Responder
    • Vinícius Schirmer says:
      2 anos ago

      amigo conseguiu resolver seu problema? estou com esse msm defeito no meu caminhao

      Responder
      • Edkyson says:
        2 meses ago

        Tava com o mesmo problema

        Responder
  17. Erickson says:
    3 anos ago

    Olá !! Tenho uma 24-280 man ano 2012 e com um tempo p cá ele veio só perdendo força foi recondicionado as turbinas+ nunca conseguiram regula a válvula westgate novamente e qando ele chega em 2700 giros ele corta a aceleração , pelo amor de Deus me ajude já não sei + oq fazer

    Responder
    • Areias do dinho ltda says:
      3 anos ago

      Tenho um 24280 também mesmo ano 2012o caminhão perdeu força e virou um lixo. Chicote para substitui não existe mais. Acho uma covardia da VK fazer isso. Com quem tem um caminhão destes muda o chicote sem fazer um rincol

      Responder
  18. Cleide Ferreira dos Santos says:
    3 anos ago

    Meu caminhão 1935 troque o filtro racor e estorou as duas vezer

    Responder
  19. Maria Thais Alves Taveira Soares says:
    3 anos ago

    Bom dia. Meu marido está enfrentando um grande problema com volvo fh. Desde o ano passado o caminhão está perdendo aceleração. Quando para que vai sair o carro fica sem aceleração,tem de desligar o carro e deixar ele esfria.

    Responder
  20. Roberto Teodoro says:
    3 anos ago

    Boa noite alguém pode me ajudar comprei um caminhão 1938 s 2002 já levei em vários mecânico w eletrecista não conseguiram resolver o caminhão está sem potência na subida não vai não falha nem ratea só perde potencia já tirei vazamento do sistema intercule filtro racol tds mangueiras por favor me ajudem

    Responder
    • Cássio says:
      2 anos ago

      Boa tarde amigo conseguiu resolver o problema estou com o mesmo problema também já verifiquei tudo e nada se tiver como me dar alguma dica

      Responder
    • Thiago campos says:
      1 ano ago

      Boa tarde. Tenho 1938 ele esta muito fraco nao passa 1800 rpm acelerado so fonciona ate começo ate meio ja troquei bicos injetor sensor frase e rotação sensor presao temperatura oleo sensor turbo vauvula pressão retorno ja levei varios mecanico nao conseguer resolver poblema

      Responder
  21. JONATAS ROSA SOUZA says:
    3 anos ago

    Tenho um volvo b58e está aquecendo e pedindo marcha na subida, pede até terceira, parece estar amarrado pra andar, já varetei radiador, fiz troca de filtro de ar, combustível o que poderia ser…?

    Responder
  22. sebastiao de oliveira filho says:
    3 anos ago

    tenho um volvo vm 270 2013 e ta falhando chega pegar primeira na subida e nao apresenta nada no aparelho alguem ja passou por isso pra me ajudar alguma dica

    Responder
  23. Carlos ferreira almeida says:
    3 anos ago

    DESDE JA DIGO QUE ESTOU MUITO FELIZ COM O ARTIGO OBRIGADO MESMO.

    Responder
    • CHIPTRONIC - TECNOLOGIA AUTOMOTIVA says:
      3 anos ago

      Olá Carlos, tudo bem? Que bacana amigo, muito obrigado por seu feedback ele é muito importante para nós, todo nosso conteúdo é pensado para você! Um grande abraço de toda equipe Chiptronic!

      Responder
  24. José valter lopes says:
    3 anos ago

    1318 não quer engatar marcha re o que pode ser ?

    Responder
  25. Raquel alves says:
    3 anos ago

    Eu tenho um vw 26260 ja fiz motor bomba turbina ja mexi no intercooler mais ninguem descobre o que ele tem. Continua sem força, alguem tem uma ideia por que não sei mais o que fazer?

    Responder
  26. Wellington Jorge says:
    3 anos ago

    Bom dia tenho um Ford cargo 1622 truck ele perde a força em qualquer subida e agora não sobe carregado, alguém pode me ajudar?

    Responder
  27. Axeson Torres Santos says:
    2 anos ago

    Prezados boa tarde.
    Tenho um FH 12 380 q começou a perder força para subir, troquei os filtros, voltou a ter força normal, na segunda viagem voltou a perder força, levei na mecânica fizemos as unidades, fizemos o intercooler, trocamos a turbina, trocamos as juntas do coletor, o problema continua e pagora está consumindo mais , oq devo fazer para resolver está situação, fico no aguardo obrigado.

    Responder
  28. Antônio Carlos says:
    2 anos ago

    Eu tenho um ônibus 1722 2006 e tem um censor do pedal ruim mais já comprei ele assim ele tem dois censores um estar ruim será que é isso que estar perdendo força?

    Responder
  29. Edimilson says:
    2 anos ago

    Turbina com defeito as pas do rotor gstaram o que pode ser turbina nova

    Responder
  30. Leonardo Coimbra says:
    2 anos ago

    Tenho um Iveccos stralis 480 automático 2013, acabei de fazer o motor, mas fui carregar o caminhão ficou sem força, em subida o caminhão fica em primeira macha e fica a 5 km por hora e não vai, desligo o caminhão ligo de nv ele já começa com força sai em 5* sobe até a 13* marcha, mas aí começa a cair marcha e já não passa de 1600 giro e volta pra 1 e não vai, em retas caminhão não passa de 30 km/h, o que poderia ser?

    Responder
  31. Keomma says:
    2 anos ago

    Tenho um vw 7-90 1987 mwm 229
    E esta com entrada de ar
    Ele não pega
    Tem que sangrar pra ligar
    Mas enquanto tá funcionando vai bem
    Já troquei filtro
    Já troquei mangueiras e até as roê-las da bomba
    Mas não adiantou

    Responder
  32. Vinícius Schirmer says:
    2 anos ago

    Eu tenho um ford cargo 816 2013, ele perdeu a força, e o freio motor demora para ser acionado, caminhão não sobe giro.

    Responder
  33. Nathan says:
    2 anos ago

    Motor man falha presente no combustível podem me ajudar ?

    Responder
  34. Carlos says:
    2 anos ago

    Trabalho com um MAN 28.440 e a maioria está acusando falha no comando do motor, e assim ficando fraco.

    Responder
  35. João willian says:
    2 anos ago

    Boa noite trabalho em um fh 520 automático….na subida o caminhão trabalha sempre com a turbina cheia e gastando muito e sem força…na reta se eu tiver na 11 marcha qando troco para 12 perde a força a rotação cai..se eu acelerar ele volta p 11 e só gasta..muito estranho..trabalha xoxo.oq pode ser..me ajudem…

    Responder
  36. Luciana Cristina Ventura da Silva says:
    2 anos ago

    Oi boa tarde eu tenho um caminhão truck 1620 injeção eletrônico e o caminhão sempre perdeu a força ai foi no mecânico e passou o aparelho no caminhão e não tinha nada ai colocou sensor ai foi la pra baixo e trocou recor ai beleza ai foi de novo perdeu a força de novo o que podi ser esse problema no caminhão só ta gastando mais não fala o problema fala uma coisa é outra

    Responder
  37. Elijunior Alves Lima says:
    2 anos ago

    tenho um caminhão vlw 8.150 delivery plus 2011, já troquei o filtro e a bomba de transferência, portanto quando eu bombeio tem uma pressão grande combustível saindo do filtro, mas quando eu ligo o caminhão, não vem óleo, o que pode ser?

    Responder
  38. Natal M Rigueti says:
    2 anos ago

    Tenho um Scania 112 HS começou corta o óleo quando desliga o motor,só q não da entrada de ar ,pra pegar é só solta o parafuso q sangra , mais não sai ar.Ja fiz bomba bico troquei bóia isolei rancor e válvula do rastreado,e continua cortando, não sei mais onde mecher. C vocês poder da uma luz eu agradeço.

    Responder
  39. Wellington Arle da Silva says:
    2 anos ago

    Tenho um Iveco TRACTOR 240E 25 que perde a força sempre quando esta carregado , vazio anda normalmente , levei a um concessionário ( DEVA) que diagnosticou que “poderia” ser o volante do motor trincado, troquei a embreagem e o volante , continua com o problema.

    Responder
  40. Richard says:
    2 anos ago

    Tenho um Scania p340…. ele começou a cortar o giro do motor na hora que logo ele, depois de um certo tempo volta a trabalhar normalmente. A rotação chega a 15 giros e corta depois fica normal. Gostaria de ideias do que poderá ser

    Responder
  41. Richard says:
    2 anos ago

    Ligo *

    Responder
  42. Rodinei says:
    2 anos ago

    Bom dia tenho um caminhão 715 Accelo e está dando entrada de ar e não consigo indentificar já troquei todos os filtros e nada de resolver

    Responder
  43. Thiago campos says:
    1 ano ago

    Boa tarde. Tenho 1938 ele esta muito fraco nao passa 1800 rpm acelerado so fonciona ate começo ate meio ja troquei bicos injetor sensor frase e rotação sensor presao temperatura oleo sensor turbo vauvula pressão retorno ja levei varios mecanico nao conseguer resolver poblema

    Responder
  44. Ricardo Pereira Ferreira says:
    6 meses ago

    Meu pai tem uma scania p310 na carreta andamos leve e eu trabalhei mais de dois anos com ela de boa faz 1.ano que não dirigia estou trabalhando pra ele a uma semana notei caminhão fraco fumaça demais não tem força e bebe demais não tá fazendo 3 vazio falei pra ele que pode ser bico e unidades perguntei se ele já fez ele nunca fez já faz 5 anos que temos esse caminhão já fez motor mas unidades e bico não. Vcs sabem informar quanto fica pra fazer essa manutenção?

    Responder
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