O QUE É REPARO DE MÓDULOS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA?

O reparo em módulos de injeção eletrônica é o trabalho realizado de uma forma corretiva nas unidades (ECUs) que controlam a entrada de combustível nos cilindros para que ocorra a combustão, além de diversas outras funções em um veículo. O serviço consiste em diagnosticar eletronicamente possíveis irregularidades no sistema, realizar verificações da parte estrutural das peças, e ainda fazer soldas e reprogramações quando necessário.

POR QUE INVESTIR MAIS EM REPARO DE MÓDULOS?

Mão de obra escassa

Como o módulo de injeção eletrônica é uma das peças mais complexas de um veículo, isso exige que o profissional tenha conhecimento sobre assuntos que vão além da mecânica do automóvel, como eletrônica, manuseio de ferramentas tecnológicas, informática etc.

Excelente retorno financeiro

Como os materiais para trabalhar com o reparo em módulos de injeção eletrônica são de grande durabilidade, pois se tratam de aparelhos de diagnóstico e outras ferramentas portáteis, o retorno do investimento é rápido e satisfatório, tendo em vista a demanda de serviços, como citamos no tópico anterior.

Diferencial competitivo

O reparo de módulos de injeção eletrônica pode ser algo que servirá para complementar outros serviços automotivos que você já presta. Visto ser um trabalho que exige conhecimentos específicos, é natural que você se diferencie e se destaque em seu nicho de mercado, se tornando uma grande referência em manutenção de ECU's.

Atrativo para venda de outros serviços

Como o reparo em módulos de injeção eletrônica é um serviço relativamente difícil de ser encontrado no mercado, você poderá utilizar esse diferencial para atrair clientes a realizar serviços complementares ao que é feito na ECU, como alinhamento, balanceamento, regulagem de faróis, etc.

Clique abaixo e veja o conteúdo.

-Introdução;
-Equipamentos utilizados;
-Injeção eletrônica;
-Sequência operacional de uma ECU;
-Introdução aos blocos de funcionamento;
-Bloco de alimentação;
-Bloco de entrada e processamento de sinais
-Bloco de comando para atuadores;
-Bloco de amplificação e armazenamento de tensões;
-Comunicações;
-Revisão e conclusão.

-Introdução a programação;
-Memórias (classes e características);
-Programador de EPROMS;
-Programador de portas de comunicação;
-Conclusão.

-Introdução a soldagem;
-Equipamentos e ferramentas;
-Remoção de C.I’s;
-Soldagem de pequenos componentes;
-Solda de transistor;
-Solda de processadores QFP;
-Solda de C.I’s multidriver;
-Solda do conector;
-Conclusão.

-Introdução a rotinas de trabalho;
-Rotina 1: Veículo não funciona e não comunica com scanner;
-Rotina 2: ECU não reconhece sensores;
-Rotina 3: ECU não comanda atuadores;
-Rotina 4: Falhas na comunicação CAN;
-Conclusão;
-Conclusão do curso.

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PERGUNTAS FREQUENTES

O curso tem um total de 16 horas de duração. O aluno terá acesso ao material durante 90 dias.

As formas de pagamento disponíveis são: Transferência via PayPal, cartão de crédito em 1x, transferência bancária.

Sim! Todos os cursos da Chiptronic possuem certificado, sendo eles em nome do aluno com a assinatura do professor que lecionou o curso.

Somos uma empresa brasileira e estamos a 23 anos no mercado sendo uma pioneira e líder no mercado da tecnologia automotiva fazendo parcerias por todo mundo e formando e equipando profissionais por todo mundo.

Somos uma empresa especializada em tecnologia automotiva, focada em criar soluções inovadoras, práticas e úteis que otimizam e facilitam o dia a dia do profissional automotivo fazendo com que os usuários de nossa tecnologia alcancem o máximo de desempenho em todas as etapas do processo de reparação. Atuamos nos segmentos de diagnóstico leves, diagnósticos diesel, imobilizadores, reparo de centrais, sistemas de pós tratamento, telemetria, otimização de performance e capacitação nas áreas relacionadas.

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