Com o advento da internet, muitas empresas estão descobrindo uma nova maneira de fazer negócios, mas tão importante quanto manter seus clientes e continuar com as vendas é fazer a divulgação dos próprios produtos e serviços, ou seja, investir em publicidade. A internet se tornou uma importante aliada na hora de divulgar um negócio, e quando bem utilizada é capaz de promover a marca e atrair ainda mais consumidores.
Você pode ter uma empresa automotiva ou uma grande multinacional, não importa. As ações de marketing são fundamentais para acompanhar as novas tendências, colocar seu nome do mercado e construir uma relação com o público. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado!
Quer saber como aumentar as vendas em sua oficina por meio de uma divulgação eficiente? Veja nossas 5 dicas:
Mande e-mail marketing
Também chamado de newsletter, esse tipo de e-mail é elaborado com algum conteúdo que seja relevante para o seu público e que contenha informações interessantes sobre o seu negócio também. Comunicados, promoções, ofertas, novidades, tudo pode entrar aqui.
Uma dica é sempre reservar um dia certo para o disparo dos e-mails, modificar o conteúdo semanalmente e fazer ofertas especiais para os clientes que abrirem a mensagem.
Em vez de ter gastos com a impressão de panfletos, por que não enviar um e-mail com tudo o que você quer transmitir para o seu cliente? Vale ressaltar que essa estratégia é mais indicada para empreendedores que já têm uma lista com vários contatos — se a sua base ainda está com poucos nomes, pense em maneiras de conseguir pegar os dados dos seus clientes.
Crie um site
Assim como a vitrine da sua empresa, um site se tornou uma ferramenta importante, se não for imprescindível, para divulgar negócios. Sua principal funcionalidade é ser um ponto de informação e contato para o seu público na internet, além de divulgar também os seus produtos e serviços.
Pense em disponibilizar conteúdo de qualidade e informações que sejam de interesse do público na sua página. Vale a pena também investir em um design atraente e considerar a possibilidade de começar a efetuar vendas ou fechar novos contratos pela internet.
Divulgue nas mídias sociais
Além de ser um recurso econômico, a divulgação do seu negócio em redes sociais trará grandes benefícios, como aumento de visibilidade entre os clientes e uma relação mais próxima com seu público-alvo, atraindo mais interessados no que você tem a oferecer. Atualmente, a maioria dos consumidores está presente no meio digital, e é fundamental estabelecer um relacionamento mais sólido com eles.
A necessidade da marca se comunicar com os clientes é grande, por isso, crie um perfil no Facebook, uma conta no Instagram, faça networking por meio do LinkedIn, publique vídeos interessantes no YouTube, etc.
Alimente um blog
O consumidor não está apenas em busca de ofertas especiais, ele também procura conteúdos interessantes, que possam tirar suas dúvidas e ajudá-lo a resolver seus problemas. Desse modo, a criação de um blog é essencial para educar clientes a respeito da sua área de atuação, das funcionalidades dos seus serviços, assim como outros temas que possam contribuir para a rotina dele.
Criar um blog é simples e barato, no entanto, lembre-se de manter a frequência de atualização e postar conteúdos coerentes, que façam da sua oficina uma referência no ramo.
Busque o bom posicionamento no Google
O Google se tornou a nova lista telefônica dos consumidores, pois, caso alguém precise de um chaveiro, será na internet que ele procurará referências. Nesse caso, é importante ter um site ou qualquer outro veículo digital, assim quado um cliente estiver procurando algo relacionado aos seus produtos, poderá encontrar sua empresa mais facilmente.
Por isso, já existem empresas especializadas que oferecem esse tipo de serviço e podem contribuir muito para o aumento das suas vendas.
Está preparado para começar a divulgar negócios de uma maneira eficiente em sua empresa automotiva? Então, compartilhe esse artigo em suas redes sociais e ajude mais pessoas!
Olá, tudo bem? Gravei recentemente um vídeo com o título “Como Divulgar na Internet de Forma Eficiente”, li seu texto e temos pensamentos semelhantes, parabéns pela matéria, vou deixar o link de meu vídeo abaixo para que possam ter acesso ao conteúdo completo. Espero ter ajudado e Sucesso em seus Negócios.
Abraços,
Anderson Ferro.
Olá Anderson, tudo bem? Muito obrigado por seu feedback. Boa sorte a você também!
Interessante.