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Home Dicas

Como divulgar seu chaveiro no Google?

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
15 de junho de 2021
in Dicas
16.4k
3
Como divulgar seu chaveiro no Google?

Nesse post apresentaremos a possibilidade dos chaveiros divulgarem seus trabalhos no Google. Falaremos sobre os benefícios dessa prática, focando e mostrando como é possível segmentar os anúncios a partir do local, garantindo que seus anúncios apareçam para pessoas perto do seu quiosque e os que fazem busca online por um chaveiro. Explicaremos o funcionamento do Google Adwords, explicando como criar um anúncio de texto.

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As estratégias de propaganda mudaram bastante nos últimos anos, especialmente com a grande popularização da internet. As tecnologias Wi-Fi e 3G, somadas ao sucesso das vendas de smartphones e tablets, fizeram com que as pessoas que antes ficavam online apenas algumas horas passassem a estar conectadas praticamente em tempo integral.

As empresas não tardaram a perceber essa modificação de comportamento. Os clientes em potencial, mais do que nunca, começaram a usar a grande rede como fonte de pesquisa para praticamente tudo, inclusive aquilo que desejam consumir.

Dentro desse contexto, os sites de busca passaram a ter um papel fundamental. Especialmente no Google, disparado o nome de maior peso do ramo, o número de acessos fica na casa dos muitos milhões por dia. Como a companhia não é nada boba, possibilitou uma forma única de divulgação: o Google Adwords! Mesmo que você não saiba ao certo o que ele é, pode ter uma certeza: se já procurou algo no universo digital, você já viu algum anúncio feito por ele!

Quer aprender como divulgar seu chaveiro no Google e descobrir quais são os principais benefícios dessa prática? Então não deixe de acompanhar o nosso post de hoje! Confira:

O que é o Google Adwords?

O Google Adwords é simplesmente o principal serviço de publicidade do maior site de buscas do planeta: o Google. Ele consiste na criação de anúncios em formato de links, que aparecem para o usuário quando ele faz alguma pesquisa na página.

Funciona mais ou menos assim: você está buscando um chaveiro no campo de pesquisas do Google. Você faz essa busca colocando palavras-chave, certo? No caso seriam “chave”, “fechadura”, “serviço de chaveiro”, entre outros. Pois bem, a empresa que anuncia no Google Adwords vai para o topo da lista que aparece para o cliente que está pesquisando. Isso mesmo: se você está fazendo uma procura por um produto ou serviço, os resultados que estarão no topo da página serão dos que utilizaram essa estratégia de marketing!

A empresa que usa essa tática será vista primeiro, exatamente pelos usuários que estão procurando o que ela tem a oferecer!

Como funciona o pagamento?

O pagamento do Google Adwords pode ser feito de duas maneiras. Você pode optar pelo custo por mil impressões (CPM), que é um sistema que permite que os anunciantes paguem um valor fixo pela quantidade de vezes que os usuários visualizam a propaganda, independente do que eles fazem posteriormente. Normalmente os valores são estipulados para cada mil visualizações (chamadas de impressões).

Há também a alternativa de custo por clique (CPC). Nela, os anunciantes pagarão valores de acordo com a quantidade de vezes que o link for clicado e não apenas visualizado. Muitos a consideram a maneira mais justa e interessante de usar esse tipo de publicidade, visto que os usuários que realizaram a pesquisa apenas clicam nos anúncios quando já estão inclinados a comprar.

Vantagens do Google Adwords

As vantagens de anunciar no Google Adwords são imensas. Como já dissemos, as formas de pagamento são um ponto muito positivo, pois são justas e o anunciante ainda pode escolher aquela que julgar mais vantajosa para sua empresa. Além disso, é uma estratégia mensurável, já que é possível fazer o acompanhamento e o controle do desempenho dos anúncios e dos gastos feitos por eles. Existem ferramentas que mostram quantas pessoas visualizaram seu link e qual porcentagem efetivamente clicou e acessou seu site. Através de métricas do sistema, é possível ver até quais das vendas reais que o seu negócio de chaveiro está originando como resultado direto dessa forma de divulgação.

Outro ponto a ser mencionado é que você estará fazendo marketing por meio de uma das maiores e mais consolidadas corporações do mundo: o Google. Ele é um dos canais de divulgação mais importantes do planeta e seu empreendimento não pode ficar de fora dele. Não importa se você quer aumentar suas vendas, trazer novos clientes ou buscar mais interação: o Google AdWords certamente vai lhe ajudar.

E nada de ficar parado: você pode interromper, pausar, testar e reiniciar. É possível fazer ajustes no anúncio, testar novos termos e palavras-chave nas pesquisas e iniciar novas campanhas a qualquer momento, sem custos extras. Você também pode criar seu estilo de marketing, colocando as ideias em dia na criação de um bom slogan, uso de imagens e textos que melhor favoreçam sua empresa. É a precisão em sua mais alta performance: você só transmite a mensagem que efetivamente quiser!

Como criar um anúncio no Google Adwords?

O primeiro passo é acessar o site do Google Adwords e fazer seu cadastro no serviço, criando uma conta. Depois, é hora de pensar em um título: é ele que vai aparecer na primeira linha do seu anúncio (lembre-se: são no máximo 25 caracteres). As duas linhas que vem depois são descritivas e seu objetivo principal aqui é conseguir o clique. Cada uma terá o máximo de 35 caracteres, ou seja, não dá para se alongar: você precisa usar argumentos sólidos para fisgar o cliente!

Depois, vem a URL de visualização. Ela também tem o limite de 35 caracteres e será um nome fictício, com cores chamativas para atrair os clientes. Por fim, vem a URL de destino: é o endereço para o qual as pessoas que clicaram na sua propaganda serão direcionadas. A sua melhor alternativa é mandar os usuários diretamente para as páginas que contenham exatamente o que eles estão procurando. Pode ser até o caso de criar uma boa landing page exclusiva para as ofertas que você anunciou, pois isso costuma trazer excelentes resultados.

Agora é só escolher a maneira de pagamento que mais lhe agrada e pronto: você terá seu anúncio online. Não se esqueça de que, depois disso, você pode e deve continuar gerenciando o comportamento dos usuários com o seu link. É possível acompanhar visitas, ver o número de cliques e a performance do seu marketing por meio dos relatórios gerados pelo Google Adwords!

Isso é tudo o que você precisava saber para descobrir como divulgar o seu chaveiro no Google. Pode ter certeza que uma boa divulgação é a “chave” para o sucesso de qualquer negócio, especialmente nesse ramo!

Se gostou de descobrir como a internet pode melhorar seus resultados, confira também esse artigo que mostra como o mundo virtual já vem ganhando espaço no coração dos compradores!

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Tags: ChaveiroChaveirosGoogleGoogle Adwordsmarketing para chaveirospublicidade para chaveirosserviço de publicidade
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Comments 3

  1. SELMA DE SOUZA says:
    5 anos ago

    Para anunciar no AdWords preciso criar uma página do meu negócio ( ter um site)?

    Responder
    • CHIPTRONIC - TECNOLOGIA AUTOMOTIVA says:
      5 anos ago

      Olá Selma, tudo bem? Sim o primeiro passo é ter uma conta google, nela você tem todas as possibilidades de ferramentas. Incluindo a do ADS, mas fazer uma conta no meu negócio é excelente também, para posicionar seu negócio no mapa e promovê-lo localmente. Esperamos ter ajudado 🙂

      Responder
  2. Mateus says:
    5 anos ago

    Chaveiros

    Responder

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