Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books
Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
Chiptronic
No Result
View All Result
Home Segmentos Autos

Veja quais são os 10 carros que dão mais problemas mecânicos

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
29 de junho de 2021
in Autos
95.9k
96
carros que dão mais problemas mecânicos

carros que dão mais problemas mecânicos

116.2k
SHARES
305.8k
VIEWS
CompartilheCompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe por E-mail

Quem gosta de automóveis sabe o quanto é importante conhecer os modelos que mais frequentam as oficinas. Pensando nisso, separamos uma lista com os carros que dão mais problemas mecânicos. Para elaboramos este ranking, buscamos informações no Índice de Manutenção Veicular do CAR Group.

As considerações principais para um carro ser considerado problemático são: falta de peças, complexidade e defeitos no projeto do automóvel, além de informações escassas para realizar os consertos.

Então, para saber quais são os carros que dão mais problemas mecânicos, os modelos que mais passeiam pelas oficinas, continue lendo este post!

1. Ford Ka

Apesar de ser um bom carro, de maneira geral, o Ford Ka sempre apresenta o mesmo problema em todas suas gerações: o sistema de arrefecimento. Frequentemente, esse veículo apresenta casos de superaquecimento — que podem até fundir o motor.

Além disso, a dificuldade para encontrar peças que compõem esse modelo é outro problema constante. Com isso, as manutenções levam mais tempo e o serviço fica um pouco mais caro para o cliente.

2. JAC J3

O compacto chinês está nessa lista devido a dois grandes problemas: a fragilidade da suspensão e a dificuldade para encontrar peças.

O J3 não foi projetado para aguentar as estradas brasileiras com tranquilidade. Por isso, problemas no sistema de amortecimento do veículo são frequentes.

Ademais, ainda temos a falta de peças no mercado. Por serem partes específicas e distribuídas apenas pela montadora, encontrar os itens necessários para a manutenção desse carro é algo complicado.

3. Citroën C3

Apesar de ser moderno, o Citroën C3 causa problemas com frequência por ter muita tecnologia. Devido à sua grande rede eletrônica, ele tem muitos computadores que podem apresentar defeitos.

Porém, o maior agravante é a falta de informação técnica para que a manutenção desses componentes seja realizada. Como a fabricante não disponibiliza dados sobre o modelo, fica difícil fazer uma correção com qualidade e, consequentemente, o conserto do veículo fica mais caro.

Além disso, assim como o J3, o Citroën C3 sofre com falhas na suspensão por não estar preparado para as estradas brasileiras.

4. Renault Clio

O pequeno popular de entrada da Renault apresenta o mesmo problema que o Citroën C3: a falta de informação técnica. Com isso, o conserto fica limitado às concessionárias, o que eleva o preço do serviço.

O Clio também tem um motor com um projeto muito frágil, que acaba estragando com facilidade. Todos esses aspectos colocam esse modelo francês entre os carros que dão mais problemas mecânicos no Brasil.

5. Renault Sandero

O Sandero tem as mesmas falhas de projeto que o Renault Clio. Esse carro apresenta problemas mecânicos com facilidade e, infelizmente, é muito complicado encontrar peças para sua manutenção.

Além disso, a falta de informação sobre o reparo desses automóveis deixa a mão de obra do mecânico mais cara.

6. Fiat Novo Palio

O popular da Fiat é o líder no Índice de Manutenção Veicular do Car Group. Primeiramente, o carro sofre com sua fragilidade. Nos testes, o Palio mostrou quebras além do esperado em pequenos impactos.

Outro problema encontrado foi com relação à manutenção. O proprietário terá dores de cabeça principalmente com o tempo que o carro ficará na oficina e com o preço de algumas peças. Algo até surpreendente, visto que produtos da Fiat são encontrados facilmente no mercado independente.

7. Peugeot 207

O Peugeot, por ser da mesma montadora de carros da Citroën, apresenta defeitos semelhantes. A complexidade da eletrônica do 207 dificulta a manutenção e gera mais problemas. E, infelizmente, a falta de informação repassada pela fábrica impede a correção dessas falhas.

Como o veículo traz o mesmo projeto da Europa, o seu sistema de amortecimento também sofre com as estradas brasileiras. Assim, estragos em amortecedores e na suspensão são frequentes.

Além disso, as peças desse modelo são caras e não são encontradas facilmente, o que aumento o preço dos reparos.

8. Ford New Fiesta

Assim como o Ford Ka, o Fiesta apresenta sérios problemas no sistema de arrefecimento. Devido a uma falha de projeto, o carro reporta danos no radiador e superaquece facilmente.

Outro defeito frequente nesse modelo está relacionado ao câmbio. Muitos proprietários relatam defeitos irreparáveis no PowerShift — câmbio automático da Ford. Esse problema faz com que o carro passe meses na oficina à espera de peças, rendendo até mesmo alguns processos judiciais contra a montadora.

9. Fiat Idea

O carro-família da Fiat tem uma falha de projeto que dá muita dor de cabeça aos donos. O Dualogic — câmbio automatizado da marca — não encaixa bem no carro e acaba dando defeitos com frequência.

Assim como o PowerShift da Ford, o Dualogic apresenta problemas mesmo após a manutenção. As partes necessárias para o conserto não são encontradas com facilidade, e o serviço exige uma execução complexa. Isso resulta em longos períodos de estadia na oficina.

10. Chery QQ

Esse pequeno hatch é, atualmente, o carro com o preço mais baixo no Brasil. Porém, esse barato pode sair bem mais caro durante a manutenção.

O Chery sofre com alguns problemas de projeto. Apesar de rodar bem na cidade, ao longo do tempo de uso as peças desse veículo não dão conta do dia a dia, quebrando com facilidade. Assim, as visitas à oficina passam a acontecer com uma frequência indesejada.

Ademais, o modelo sofre com alguns dos mesmos problemas de seus compatriotas da China: falta de peças e mão de obra especializada, além de um motor frágil.

Todos os veículos foram fabricados para funcionar perfeitamente por muito tempo se suas manutenções forem feitas de forma correta. Porém, alguns automóveis geram muitos problemas, mesmo estando na mão de ótimos motoristas e mecânicos.

Esses defeitos acontecem, principalmente, devido a falhas de projeto, dificuldade para encontrar peças de qualidade e falta de informações fornecidas pelas montadoras. Por isso, fique sempre atento aos carros com essas mesmas complicações, pois podem ser falhas crônicas.

E então, gostou de saber quais são os carros que dão mais problemas mecânicos? Deixe um comentário neste post e nos conte quais modelos você acha que dão mais dor de cabeça aos donos!

Follow us on Social Media
x facebook instagram youtube
Tags: autoscarros que mais dão problemasChiptronicDicasInjeção Eletrônicamão de obramecânicosNotíciasoficina mecânicaProblemas mecânicosSuperaquecimento
Previous Post

Você conhece as principais falhas no sistema de freio?

Next Post

Quais são os diferenciais da Chiptronic e por que investir nessa parceria?

Ana Julia Alves

Ana Julia Alves

Social Media and Content Developer

Next Post
Quais são os diferenciais da Chiptronic e por que investir nessa parceria?

Quais são os diferenciais da Chiptronic e por que investir nessa parceria?

Comments 96

  1. Carlos Roberto dos Santos says:
    2 anos ago

    Tenho um Ford Focus 2013 automático,apareceu uma falha cambio em avaria e motor em avaria,um profissional que só mexe com câmbio automático condenou o câmbio,colocou tudo novo, porém a falha continua e ninguém consegue tirar a falha, alguém conhece alguma pessoa que já teve esse problema?

    Responder
  2. Eduardo AP says:
    2 anos ago

    Olá tenho um Fiat Idea ELX 1.4 2008, estou com ele desde 2013 já faz 10 anos, carro muito bom de dirigir e muito fácil de manutenção, porém o meu é cambio manual por isso não tenho dores de cabeças com ele, mesmo tendo comprado ele de um senhor Porcalhão que não cuidava nenhum pouco do carro, eu não tenho que reclamar dele.
    Inclusive comprei outro veiculo este ano mais não desfaço do Idea !! Já fui pra Santa Catarina 2 vz, para o RJ 3 vz, vou pelo menos 4 vezes por ano ao litoral de SP e o carro responde muito bem … há com carro cheio até o teto viu… logico que o bicho é ruim pra andar … como não tenho pressa e ele chega ao mesmo lugar que os outros , sendo a diferença apenas de minutos , isso não atrapalha em nada .

    Responder
  3. Mohamed Sunda says:
    2 anos ago

    Interessante, mas superficial a matéria.

    Responder
    • João Moraes says:
      2 anos ago

      Faltou o VW FOX até ano 2014 nessa lista! A maioria dos motores não passam de 80.000 km sem dar problema!!!

      Responder
  4. Tarcísio Santos Coelho says:
    2 anos ago

    Eu tinha meu primeiro carro o Ford Focus sedan Zetec Rocam flex 1.6 que é o carrão do meu gosto, porém fiquei com ele a 3 meses em minha mão, sempre dou a manutenção, mas infelizmente o problema sério pra mim foi que encavalou a marcha na hora que eu tava engatando na segunda de forma suave, o parafuso do trambulador da marcha tava aluida e para procurar essa peça não acha não, mas sim só tem de trocar o kit completo do trambulador novo e tem de pagar muito mais caro que a manutenção é uma bomba ; Agora hoje meu segundo carro que estou procurando que dar trabalho de quebrar são Fiat, Volks e Chevrolet que é o carro popular nacional que estejam as peças que são mais em conta.

    Responder
  5. Pietro seronio says:
    2 anos ago

    Tenho um ford ka 17/18 e notei que o câmbio fica duro entre as primeiras marchas.

    Responder
  6. Edson says:
    2 anos ago

    Não existe carro ruim, existe carro sem manutenção preventiva.

    Responder
    • Chiptronic Tecnologia Automotiva says:
      2 anos ago

      Isso mesmo, amigo!
      Temos que ficar atentos aos sinais que o veículo nos dá para evitar problemas futuros!

      Responder
    • Kosi says:
      2 anos ago

      Não é bem assim. Meu carro sempre teve boa manutenção. Do nada, tive problema no radiador, ele nem alertou que estava indo para as cucuias. Agora o mecânico está sem saber o que houve

      Responder
      • Carlos Roberto dos Santos says:
        2 anos ago

        Tenho um Ford Focus 2013 automático,apareceu uma falha cambio em avaria e motor em avaria,um profissional que só mexe com câmbio automático condenou o câmbio,colocou tudo novo, porém a falha continua e ninguém consegue tirar a falha, alguém conhece alguma pessoa que já teve esse problema?

        Responder
    • fernando traversi says:
      10 meses ago

      GRANDE VERDADE migo. todoas as marcas sem manutenção dão problema.

      Responder
  7. Raimunda says:
    2 anos ago

    Boa tarde
    To preoculpada comprei um Carro da marca honalt 2013/2014 e dizem que e dificil encontrar peça e quebra muito fácil sera se confere isso. to triste

    Responder
  8. Carlos Bernardino Tavares says:
    2 anos ago

    Afinal o Citröen é bom ou não?tem alguma concessionária especializada que faz o concerto na parte eletrônica

    Responder
  9. Luciano Accurso says:
    3 anos ago

    Tenho Sandero 2008/09 1.0 Expression desde zero km. Acho excelente, melhor de todos que já tive, como Uno, Palio, Gol e Celta.

    Responder
    • Roger Car says:
      3 anos ago

      Rssss. Espera mais um pouquinho…

      Responder
      • Jorge Antonio Maradei says:
        2 anos ago

        Tenho um Clio 2016, estamos em 2023 e continuarei esperando…kkkkkkkkkkkkk
        Se não houver manutenção preventiva, pode ser uma FERRARI, vai te deixar na mão.

        Responder
        • Chiptronic Tecnologia Automotiva says:
          2 anos ago

          É verdade amigo, o check-up é essencial para evitar dor de cabeça.

          Responder
    • gilvan says:
      2 anos ago

      Idem, to no segundo sandero. O atual está comigo ha 11 anos tb peguei zero. Nunca subiu em um caminhão de guincho.

      Responder
    • Paulo H Alves says:
      2 anos ago

      É um carro excelente, não quebra fácil, tenho um também, pouco gasto com manutenção!

      Responder
  10. Ronaldo says:
    3 anos ago

    Eu tenho um JAC J3 Sedã 1.5 VVT e vou te falar que é um tanque de guerra, talvez quando a matéria foi publicada ainda havia problemas com reposição de peças mas, hoje em dia vc encontra com muita facilidade e preços muito acessíveis…. Não venderei tão cedo, está no GNV a mais de 150 mil km, ele tem 210 mil km e motor é um relógio… Estou tento uma ótima experiência com ele….

    Responder
  11. Luis says:
    3 anos ago

    Achei muito vago, diz que os carros dão problemas, mas falta citar melhor o que exatamente dá problema. “Componentes eletrônicos” mas exatamente o que? O motor de tal carro é frágil por que? Qual parte do motor evidencia isso. Muito mal feita essa matéria hein
    todos os carros da problema , mais um bom uso ajuda muito , o mal uso o desgaste é mais
    a realidade marca boa é carro novo

    Responder
  12. Vitor says:
    3 anos ago

    Que coisa repetitiva!!
    Uma bosta esse artigo!!
    Repete tudo em cada carro…falam a mesma coisa, todos os carros nao foram projetado para estrada brasileira, ou não tem peça!! Isso aí todo mundo sabe, até minha vó empalhada

    Responder
  13. Sandro Torres says:
    3 anos ago

    O palio é simplesmente o melhor carro popular do Brasil, e isso há muitos anos!!!

    Responder
  14. Eduardo cassalatti says:
    3 anos ago

    Isso pq vcs não tem um PT CRUISER aí sim vcs iriam ver o que é quebrar afff

    Responder
  15. Tatiane says:
    3 anos ago

    Boa noite!! Comprei um J3 turin 2011/2012 por 7 anos, fui a 2 dona dele, ele nunca me deu problema, ja cheguei a fazer viagens de 6 a 7 horas por diversas vezes, as unicas coisas que eu fazia era a manutenção de óleo, pastilhas, freios, borrachas etc…
    Mais pode ser sorte…

    Responder
  16. Joanderson says:
    3 anos ago

    Quando falou do 207 ja perdeu credibilidade, diz o post q as peças são caras e dificeis de achar, eu acho as peças do meu na autocenter que levo o carro em minha cidade e na internet que tem de tudo… Os defeitos que aparecem nele sao faceis de resolver..

    Responder
  17. E. A. Capuano says:
    3 anos ago

    Eu tenho um Nissan March 1.0 com motor Renault há quase dez anos, sou o primeiro e único dono e o considero um carro popular muito bom, com bom projeto em geral (o design é bem superior a alguns caixotes mais atuais), leve e econômico, mas como todo carro ele também tem um defeito que me parece defeito de projeto, pois tenho renda suficiente para mantê-lo sempre com a manutenção em dia e o levo a boas oficinas regularmente: o motor superaquece com frequência. Caso alguém tenha observado esse mesmo problema no pequeno Nissan, gostaria de conhecer suas experiências.

    Responder
  18. Luiz Carlos says:
    4 anos ago

    Tenho um Logan 1.6 8 válvulas ano 2015 há 05 anos e nunca tive dificuldades para encontrar peças, o carro é um tanque de guerra e olha que o meu já está com 110.000 Km rodados.

    Responder
  19. Ricardo says:
    4 anos ago

    Tenho um jec j3 2011, já troquei tulipa, trizeta e amocinetica 3x sendo que de cada 6 meses, problema crônico! Não indico carros da jec

    Responder
  20. Denny Ruyter says:
    4 anos ago

    Já tive alguns carros da lista mas infelizmente, os problemas são causados pelos próprios proprietários, o ford ka, colocam água da torneira nele rsrsr, o JAC J3 por não ter sido projetado para nossas estradas? sério? O Citroën C3 por ter muita tecnologia??? O clio motor com um projeto muito frágil??? tenho um clio com mais de 270 mil kms rsrs. O sandero é um dos melhores da lista, tive um 2016 excelente. Fiat novo Palio, o que é frágil nele??? Peugeot 207, complexidade da eletrônica ???? como deveria ser então??? carburado???? vários dos sensores dos peogeots pra quem não sabe são os mesmos de um astra antigo, vou parar por aqui devido o nível dessa matéria.

    Responder
  21. Anônimo CE says:
    4 anos ago

    Inclui nessa lista aew o Fiat STILO!!! Foi simplesmente o PIOR carro q já tive! Foi só raiva, desgosto e decepção!! Tanto é q dei fim no carro ateando fogo

    Responder
  22. Jo says:
    4 anos ago

    Clio e Sandero? Não mesmo. Já tive 2 unidades de cada e são extremamente robustos. Com manutenção preventiva, como qualquer carro, tive ZERO surpresa ou problema. Rodei mais de um milhão de KMs com eles sem abrir motor ou retificar. O mecânico de confiança recomenda.

    Responder
  23. Paolo Czar says:
    4 anos ago

    Isso porque vocês nunca tiveram um Lifan 530, é só problema e as peças nunca tem disponível. Suspensão você acaba de fazer, e no próximo buraco,, pronto tudo quebrado de novo.fora os outros defeitos eletrônicos, nunca mais compro outro.

    Responder
  24. valdinei aparecido gomes says:
    4 anos ago

    Colocar o Palio aí é ignorância kk vcs não manjam de carro mesmo kk

    Responder
  25. Mario Sequeira de PECASAUTO.PT says:
    4 anos ago

    Excelente post!

    Responder
    • Julia says:
      4 anos ago

      Olá Mario! Obrigado pelo elogio!
      Fique sempre ligado em nosso Blog para mais dicas. Abraços!

      Responder
  26. Daniel Ferreira, says:
    4 anos ago

    eu tive um golfe 2001 da mais do que minha sogra.hoje to com um prisma 2017 por enquanto tá ótimo.so gasto com combustivel.

    Responder
  27. Cesar says:
    4 anos ago

    A pior bucha que me desculpem mas linha Francesa Koreana e Chinesa não quero nem de graça como estamos em um Pais que não tem um Governo sério para fiscalizar estas carroças prefiro tecnologia Alemã. Claro sem contar que temos um que pode pegar fogo um tal de onix Cuidado.

    Responder
  28. Pingback: Descubra como escolher o melhor óleo lubrificante para motor diesel – Lubribox
  29. Diego Nunes says:
    5 anos ago

    Que qualquer carro dá problema isso é fato, mas vocês já tiveram carro com falha no projeto? carro que mesmo tu cuidando ele se desmancha? pois é eu já tive e não era falta de cuidado era carro mal projetado mesmo, Montadora que visava o lucro e não a qualidade!

    Responder
    • Fernanda Souza says:
      4 anos ago

      Que carros foram esses Diego? Vc pode citar alguns?? Vc é de qual cidade e estado??

      Responder
  30. Julio Cesar says:
    5 anos ago

    Sempre tive carros da Citroen, só troquei óleo e bateria, nunca tive qualquer problema, muito menos com substituição de peças. Se criarmos uma lista com base em opiniões individuais teremos todos os carros com algum problema.

    Responder
  31. ALEKSANDRO says:
    5 anos ago

    Tive um sandero 2012 e o carro é um tanque. Os dois únicos problemas apresentados no carro foi a troca da bateria depois de 4 anos e cabo de vela. Fora isso nem jogando no barranco o carro quebra.

    Responder
    • justinocatitodelapenha@gmail.com says:
      3 anos ago

      quem me dera ter essa sorte com o meu Sandero

      Responder
  32. ANTONIO VIEIRA DA SILVA NETO says:
    5 anos ago

    tenho um Clio 2009 2010 e até agora estou satisfeito sem problemas.

    Responder
  33. Fabiana says:
    5 anos ago

    Estou querendo pegar um pegeout, pois acho um carro muito bonito. Alguma opinião sobre isso?

    Responder
  34. Thiago Gabriel Marchi says:
    5 anos ago

    Tenho um Sandero 2008 que nunca me deixou na mão, também não tenho problema nenhum em encontrar peças, e conheço algumas pessoas que também tem o carro e não tiveram problemas.

    Responder
  35. Pingback: Passe Longe! 19 Carros que Você Deve Evitar em 2020! - Senhor Carros
  36. Jeckson De Araújo Costa says:
    5 anos ago

    Peugeot 207 2011 É bom mesmo ? Quebra muito estou querendo comprar um por 15.000 sera que vale a pena

    Responder
  37. Rauller Silva says:
    5 anos ago

    Comprei um sandero 2017,e espero não ter problemas futuros, desde que eu faça as devidas manutenções corretamente.

    Responder
    • eduardo says:
      3 anos ago

      Teve algum? Eu comprei um 2018 e queria saber. estão falando de vazamento de óleo nas vasvulas.

      Responder
  38. Anônimo Rj says:
    5 anos ago

    Realmente o meu Sandero é um bom carro, não dá tanto problema. E sou motorista de app!
    Apenas sinto um cheiro de queimado proveniente do painel intermitentemente.
    Parece ser do comando de farol e setas do volante, já que ele apresenta tb falhas no acendimento do farol baixo

    Responder
  39. GUILHERME says:
    5 anos ago

    Os franceses tao dando menos problemas que os motores tsi msi ….. E dão menos manutenção que grande maioria dos nacionais.
    Tenho um clio 2013, anda bem econômico até demais….
    Não da problema, tem ruídos, mais pelo preço que vinha competindo com o celta palio e gol….. nem se compara.

    Responder
  40. JOSE CARLOS DE AGUIAR says:
    5 anos ago

    Bom dia !

    Meu corsa max 1.4 ratch 2012 e um otimo carro,nunca deu problemas mecanicos, fica a dica.

    Responder
    • Irineu says:
      5 anos ago

      Eu tenho uma carroça movido a 2 cavalos, e econômico, nâo e muito rapido, nâo da problemas electricos y mecânicos, e nâo éh muito social, más, e legal e bonito!!.

      Responder
      • CHIPTRONIC - TECNOLOGIA AUTOMOTIVA says:
        5 anos ago

        Olá Irineu, que bacana seu comentário. Um abraço de nossa equipe amigo! 😀

        Responder
  41. EDGAR PACHECO MARIOTTE says:
    5 anos ago

    Pode retirar o Renaut Sandero da lista.tenho um modelo 2012 1 6 expression fácil de consertar e também não apresentou defeito carro muito econômico., pode retirar o Ford Ka também da lista e para de manipular pesquisas!

    Responder
  42. Maricelma says:
    5 anos ago

    Tenho um ford Ka faço as manutençoes necessarias e nunca deu problema de mecanica.
    Nada a reclamar..

    Responder
  43. Flávio says:
    6 anos ago

    Cara, na boa? Eu ja tive alguns carros e tenho como dizer que, carro quebra quando o dono não faz a devida manutenção, TODAS marcas dão pane na mesma proporção, o problema é, o cara tem R$10.000,00 compra um carro com essa verba, ai quer fazer de guindaste, tacar na lama, usar óleo de cozinha no motor “óleo é tudo igual”, gasolina barata, pneu remold e peças paralelas, e, mesmo assim quer que o carro fique ok? Ah! Vamos fazer matérias e comentários bacana…
    Um comentário maldoso ou manipulado, pode acabar com uma empresa, esta achando que eu estou mentindo, assistam o filme “Tucker – Um Homem e Seu Sonho”, e veja como a Chrysler, GM e a Ford destruíram o sonho de uma pessoa, simplesmente pq ele tinha ideias e coisas diferente!

    Responder
    • CHIPTRONIC - TECNOLOGIA AUTOMOTIVA says:
      6 anos ago

      Olá Flávio, tudo bem? Sim entendemos o sua opinião, nossa matéria não visa de forma alguma denegrir a imagem das marcas citadas e sim informar segundo dados pesquisados, sobre problemas mecânicos. Entendemos também e claro, está no conteúdo que todo problema também se relaciona a forma como o usuário utiliza seu veículo. Mas muito obrigado por seu comentário e feedback amigo! Um grande abraço de toda nossa equipe.

      Responder
      • Paulo Cilas says:
        6 anos ago

        Deviam pesquisar melhor, pois gol e o Voyage de motor EA 111 são campeões de visitas a mecânica s.

        Responder
  44. carlos says:
    6 anos ago

    fiat ideia é só oque tem cambio automático que dá prolema ou o manual tambem

    Responder
  45. Rob says:
    6 anos ago

    A estranheza é pq a relação qnto vende e qnto da problema é mais acentuada nestes que vendem pouco. Olha só, dez JAC 4 dão problema. Isso é 40% do total. Já em relação a GM temos 1000 vendidos e 399 problemas apontados. Isso é 39,9%, uma quantidade muito superior. Assim fica o fato de achar que outro ou um quebrou mais.

    Responder
  46. Meneses says:
    6 anos ago

    Esses comentários, apesar de seres polêmicos, me despertou um idéia.
    O bom mesmo é, você comprar o carro que pode; e fazer um bom uso, livre de abusar da máquina.
    – Todos os modelos e marcas, são vulneráveis à manutenção…
    O maior poblema é, as concessionárias, que não qualificam profissionais.

    Responder
    • CHIPTRONIC - TECNOLOGIA AUTOMOTIVA says:
      6 anos ago

      Olá Meneses, tudo bem? Ótimo comentário, agradecemos por seu feedback sobre o tema. Um grande abraço!

      Responder
      • Juvenal Severino dos Santos says:
        3 anos ago

        Estou com um dunster 1.6 2019 com 48.000km deu problema no catalisador Está complicado para encontrar e o valor um absurdo.

        Responder
  47. Leandro Barbosa Da Silva says:
    6 anos ago

    Meu ka não me dá aborrecimento nenhum. Fazendo a manutenção correta, ele nunca vai te deixar na mão.

    Responder
  48. Aru says:
    6 anos ago

    Sandero é um carro muito bom,não dá problemas,

    Responder
  49. Angelo L.Feder says:
    6 anos ago

    Um dos maiores problemas são as concessionárias que, na maioria das vezes, parecem não ter vinculo com as montadoras, fazendo o que bem lhe convém. Isso coloca em risco a credibiçidade das marcas, principalmente das empresas menos antigas no Brasil. Nem todos os clientes são ingénuos a ponto de engolir malandragens comercias.

    Responder
  50. VIRGILIO JOSE DE SOUZA says:
    6 anos ago

    Conversa fiada. Colocar o Sandero nessa Relação, isso está manipulado. Tenho um há 03 anos, e nunca deu problema,,

    Responder
  51. VIRGILIO JOSE DE SOUZA says:
    6 anos ago

    Conversa fiada, Isso ai tá manipulado. Colocar o Sandero .é Sacanagem. Tenho um há 03 anos e nunca deu problemas.

    Responder
  52. Vera says:
    6 anos ago

    Tenho um Sandero 2011, nunca deu problema e nunca tive dificuldade em encontrar peças.

    Responder
    • VIRGILIO JOSE DE SOUZA says:
      6 anos ago

      Isso ai, tenho um Sandero, 2017 1.6 16 Valvulas, tb nunca deu problema, excelente carro. pesquisa encomendada.

      Responder
    • Fábio Guimarães Panicé says:
      5 anos ago

      Eu tengo gol..é o terceiro.. ja tive problemas c módulo dele e o misturador de combustível… Mas é um bom carro..Mas ñ vi este site citar nenhum carro da VW

      Responder
    • Marcos correa says:
      3 anos ago

      Eu considero clichês ” sistema de amortecedores” feitos para Europa…afinal os franceses,alemães,italianos ele americanos…todos possuem engenheiros aqui no Brasil….conhecem as estradas o problema não está no carro e sim nas estradas…. portanto quando sugerir algum problema no carro que o desqualifique tem que ser objetivo…

      Responder
    • RODRIGO RODRIGUES COSTA says:
      3 anos ago

      Cadê o gol e o Voyage na lista, e pq Palio, Idea e fiesta estão aí?

      Responder
      • Aparecida says:
        3 anos ago

        Obrigada! Estou querendo um Palio e agora mais interessada fiquei!! Nunca vi ninguém reclamar do Palio. Espero conseguir um bom dentro das minhas possibilidades!

        Responder
        • Chiptronic Tecnologia Automotiva says:
          3 anos ago

          Olá Aparecida, que bom que pudemos ajudar! Obrigada pelo feedback 😉

          Responder
  53. Roger says:
    6 anos ago

    O Palio é um carro excelente! Que besteira coloca-lo nessa lista. Idea também, um ótimo carro. Quem tem, sabe. Deveria estar nessa lista é Onix, Gol, Ágile, Voyage.

    Responder
    • Maria says:
      5 anos ago

      Verdade eu tenho um gol 2011 sempre dá problema sempre

      Responder
    • João Guilherme says:
      4 anos ago

      Estou no meu oitavo palio todos 1.4, maravilhoso, agora estou com palio ELX, 2005, 1.3 c/ 55 mil km rodados, raridades, manutenção correias dentada, já troquei, agora só óleo, resumindo, carro fantástico, só Vitória

      Responder
  54. tiago says:
    7 anos ago

    gostaria de saber sobre o reino Clio a manutenção e cara e um carro que dá muito ploblema o que você me recomendaria ano 2013 e 2014 . obrigado

    Responder
    • Fábio Guimarães Panicé says:
      5 anos ago

      VW nemm dá problema né.. achei tendencioso …

      Responder
      • Osmar says:
        5 anos ago

        Poise , nao conhecem oea111‍♂️

        Responder
        • Felipe says:
          4 anos ago

          Achei muito vago, diz que os carros dão problemas, mas falta citar melhor o que exatamente dá problema. “Componentes eletrônicos” mas exatamente o que? O motor de tal carro é frágil por que? Qual parte do motor evidencia isso. Muito mal feita essa matéria hein.

          Responder
          • José Roberto da Silva says:
            3 anos ago

            Peperfrito.
            rfe

  55. Júlio says:
    7 anos ago

    O título diz “10 carros”, contudo o artigo só lista sete. Isso me fez lembrar da frase: “Há 3 tipos de pessoas: as que conhecem Matemática e as que não conhecem”…

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      7 anos ago

      Olá Júlio, tudo bem? Já acrescentamos os últimos três carros na matéria. Agradecemos por seu feedback,
      grande abraço da equipe Chiptronic.

      Responder
    • vicenzo says:
      6 anos ago

      Ou tu não sabe contar ou não sabe ler

      Responder
      • Guilherme da silva moco says:
        5 anos ago

        Tive um gol g5 vivia estragando carro problemático ano 2008 modelo 2009

        Responder
        • Cesar says:
          4 anos ago

          Tive quatro gol desde 1990 a 2014 nenhum deles foi para oficina.

          Responder
          • Cesar Augusto says:
            4 anos ago

            Só pq vc não teve problemas não anula o caso de ser problemático. G5 com o ea111 é dor de cabeça

          • michel says:
            4 anos ago

            Teve sorte, tinha um g4 que era o rei da mecanica, até que troqueio por um corsa, nunca me deu problemas, troquei por um celta que incendiou… td eh sorte

          • Alda Raquel Da Costa Monteiro says:
            4 anos ago

            Olha eu já tive 2 e digo te puta k os pariu marca de merda k enventaram e os teus numca saíram da garagem

      • Samuel berger says:
        3 anos ago

        Estou para decidir a compra pelo Citroen 1.5 2015 compro ? 104.000km

        Responder
    • She says:
      5 anos ago

      E a que nao ler o artigo por completo. ^^

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

No Result
View All Result

Páginas

  • Blog – Página inicial – Teste
  • Circuito Chiptronic – Goiânia
  • Curso Avançado de Injeção Eletrônica de Motocicletas
  • Curso de gerenciamento eletrônico de motos de alta cilindrada
  • Curso Injeção Eletrônica Diesel – Presencial
  • Dieseldiag
  • Light Repairing Course
  • Motodiag Live
  • Motodiag Live – Assinatura
  • Motodiag Live – Comex Espanhol
  • Motodiag Live – Comex Inglês
  • obdmap
  • Resolve

Categorias

  • Dicas
  • E-books
  • Geral
  • Pós-tratamento Diesel
  • Segmentos
    • Autos
    • Chaveiros
    • Diesel
    • Motos
    • Reparo de Módulos
  • Sobre a Chiptronic

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gabriella
Ajuda Gabriella
×