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Home Segmentos Autos

Entenda 4 possíveis problemas na embreagem do carro

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
22 de junho de 2021
in Autos, Dicas
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Entenda 4 possíveis problemas na embreagem do carro
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Para manter a “saúde” do carro em dia, é preciso ter atenção a pequenos problemas que surgem e podem se tornar grandes dores de cabeça se não forem resolvidos. Todo veículo motorizado conta com um complexo sistema mecânico, cheio de pequenas peças que com o tempo vão se desgastando e, naturalmente, precisam ser substituídas.

É imprescindível saber como avaliar as condições de uso da embreagem e prestar atenção para identificar o defeito. Por não ser algo visível, como pneus ou mesmo o motor, é comum ter dúvidas quanto ao seu funcionamento.

Por isso, mostraremos neste post alguns problemas de embreagem de carros para que você saiba como corrigi-los e orientar da melhor formas os seus clientes com relação à prevenção de danos. Confira!

4 problemas de embreagem mais comuns

1 – Embreagem deslizando

A embreagem é responsável pela ligação entre volante e caixa de marchas, que por sua vez se liga às rodas. Sua função é desacoplar o disco do platô, interrompendo essa ligação, para que a mudança de marcha seja realizada.

Um dos problemas mais comuns é quando a embreagem fica deslizando ou patinando. Isso acontece por diversos motivos, em geral quando o disco da embreagem não consegue ser freado pelo platô, devido a algum dano ou mesmo excesso de resíduos, como graxa ou óleo.

Trata-se de um problema mais sério, podendo comprometer o kit todo. Uma forma de identificá-lo é quando você solta o pedal e a embreagem continua acionada. Nesse caso, o melhor a se fazer é substituir o kit completo.

2 – Embreagem travando

Uma embreagem que trava ou não engata pode ser um grande problema na hora de dirigir. Não só aumenta cada vez mais os danos causados ao conjunto como pode colocar em risco a segurança do motorista — caso ele precise realizar uma manobra e seja impedido, pois a marcha não entra.

Nem sempre isso significa que o kit completo precisa ser substituído. É possível realizar uma regulagem e até a troca do rolamento do eixo piloto.

Entretanto, esse desgaste pode ter comprometido também outras peças, tornando um ajuste ineficaz. De nada adianta você gastar metade do preço do conjunto agora para trocar algumas peças e depois de 1 mês ter que substituir o kit completo.

3 – Embreagem com pedal rígido

Esse é um dos sintomas que a maioria dos motoristas já percebeu, mas poucos sabem do que se trata. O pedal fica claramente mais duro do que costumava ser, gerando preocupação quanto ao funcionamento da embreagem.

Neste tipo de situação, o mais comum é que haja algum problema no cabo da embreagem. O desgaste e a falta de lubrificação são grandes vilões para essa peça, podendo causar sua quebra. Por isso, muitas vezes, a substituição do cabo pode ser suficiente.

Entretanto, é importante consultar um mecânico, pois o problema pode ser de empenamento do platô, devido a um superaquecimento. Nesse caso, é provável que o kit todo precise ser substituído.

4 – Embreagem com ruído

O ruído excessivo no uso da embreagem não é comum. Em geral, junto com a dificuldade para engatar marchas, é o principal sinal de que pode estar na hora de fazer a substituição do kit completo.

Geralmente, esse chiado pode ser causado pelo desgaste no rolamento, que não funciona mais como deveria. Oriente seus clientes a levarem o veículo à sua oficina imediatamente quando isso acontecer. Caso contrário, a caixa do câmbio pode ser danificada, provocando prejuízos bem maiores.

Com essas dicas em mente, o motorista poderá ficar alerta quanto aos possíveis problemas de embreagem do carro.

Já teve que lidar com esses problemas de embreagem? Então, deixe o seu comentário e conte-nos os problemas mais comuns que você encontra!

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Tags: embreagem de carroproblemas de embreagem
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Comments 89

  1. Benedicto says:
    2 meses ago

    Meu carro crossfox está arranhando para entrar a marcha ré. O que pode ser. Crossfox 2009.

    Responder
    • Chiptronic Tecnologia Automotiva says:
      2 meses ago

      Olá Benedicto, como vai? Se o seu veículo está arranhando para entrar em marcha ré, pode ser um problema oriundo de algumas causas como: embreagem desgastada, problemas no óleo ou sistema de transmissão, cabos e componentes desgastados, entre outros. Recomendamos que leve o veículo a um mecânico de confiança ou a uma oficina especializada para uma avaliação completa.

      Responder
  2. Antônio Jorge says:
    12 meses ago

    Bom dia o meu rav-4 quando embraio o carro vai abaixo(se desliga)

    Responder
  3. João Piedade Silva Espírito Santo says:
    1 ano ago

    Bom dia,comprei um “JAC” S1 a 28/8/219,
    Com garantia de 36 Meses e,ou 100. MIL KM
    Acontece que 54 dias,depois a embreagem avariou-se a 24/10/2022, com uma Avaria destas o Vendedor continua a responsabilizar ou não.
    O Carro,deu sempre mistas de deficiência de Fabrico, ao embraiar para troca de velocidade sentia o rinjar ou seja o chiado da embreagem e,mais a alavanca devia permanecer na vertical no ponto morto ou neutro está deslocalizada descaído para esquerda ou seja com a cabeça torta, já entreguei ao Concessionária,daí o que me aconselha?

    Responder
  4. Carlos says:
    1 ano ago

    Boa tarde tenho um Fiesta 95, e os problemas vieram aos poucos, primeiro estalo no volante qdo esterce para direita, depois a embreagem trava, aí vc toca nela novamente e volta funcionar, e agora a mais nova bucha, pedal de freio rígido, o que pode ser cada um desses itens?!

    Responder
  5. Bruno Miguel Gonçalves serôdio says:
    1 ano ago

    Pus uma embriagem pro fiat grande punto 1.3 multijet a dois anos fez 60mil kilometros .ontem fiquei sem mundancas de repente carro a trabalhar.desliguei o carro ja conseguia por mudanças.ligado nao da.em pode me explicar a situação

    Responder
  6. Lucas Pitrowsky says:
    1 ano ago

    Meu new civic 2008 manual esta com um problema que a embreagem vai acabando aos poucos e sempre que troca o atuador ele volta por uma semana e de novo vai acabando ja foi tocado os cilindros mestres e auxiliar problema neles nao a vazamento ja foi feito embreagem o pedal se movimenta normal mais não a pressão para troca de marchas o que fazer

    Responder
    • Natanael Moreira de Oliveira says:
      12 meses ago

      Conseguiu resolver?

      Responder
  7. Uyara says:
    1 ano ago

    Olá! Meu carro é um kwid 2018. Uma vez troquei todo o sistema de embreagem pq começou a arranhar, a autorizada disse que era necessário a troca. Há um mês apareceu o mesmo problema: sinto o pedal arranhando e fazendo barulho quando pressiono a embreagem, dessa vez troquei apenas o cabo. Mas hoje começou a fazer o mesmo barulho. O que pode ser essa recorrência?

    Responder
  8. Frederico maciel says:
    1 ano ago

    Boa tarde..van ducato ano 2002 cabo novo de embeagem plator e disco novo continua rigida dura..o que pode ser ..motor limpo e caixa….

    Responder
  9. Débora Cândido says:
    1 ano ago

    Bom dia! Recentemente troquei a Embreagem do meu carro a 2 Meses aproximadamente, em menos de 1 Mês estava dirigindo e a roda dianteira do lado do passageiro soltou, levei no mecânico o mesmo informou que foi o parafuso do pivô que quebrou! Obs. todos que viram o carro me falaram que foi falha do mecânico.
    Agora neste ultimo final de semana o Carro começou a sair fumaça na frente e muito fedo de embreagem queimada, levei novamente no mecânico e ele disse que o carro não tem nada. ( E disse que foi eu quem queimou a embreagem).
    Porém o Carro continua com cheiro de embreagem queimada e agora começou a acelerar sozinho e as vezes morre, tipo quando coloco em ponto morto em Semáforo por exemplo.
    Como devo preceder neste caso é possível que seja falha do mecânico, o que poder ser?
    Meu Carro é um CRUZE LT – 2014 – Mecânico.

    Responder
  10. Eliezer Munis says:
    1 ano ago

    Bom dia . troquei atuador e kit d embreagem novo do gol G7 a menos de 1 mês e a embreagem ficou pesada e não está mas entrando marcha.
    Ok que pode ser. ?

    Responder
  11. Marcelo says:
    1 ano ago

    …Tenho um Lógus 1995, e faz meses que seguidamente(média de três meses) o cabo da embreagem rebenta sempre próximo do pedal, o que pode ser ? … , começa uns ruidos, estalos, a embriagem fica + flexível, e termina rebentando… na oficina nãop souberam ainda me dizer algo definitivo…

    Responder
  12. Kevin says:
    1 ano ago

    Boa noite tenho um Santana glsi 2.0 ele não engata marcha só a ré e a roda do lado do motorista tá fazendo muito barulho! oq pode ser?

    Responder
  13. Luis says:
    1 ano ago

    Tenho uma Renault megane 1.5 Extreme, tenho notado que de vez e quando a 5 é a 6 mudança por vezes não entra. Ontem deixou de meter mudanças. O que poderá ser?

    Responder
  14. Leilda de oliveira santos Oliveira says:
    1 ano ago

    Bom dia amigo.troquei kit de embreagem do Fox 2012,daí agora quando vou sair de primeira ao solta pé da embreagem ele faz zuada muito estranho tectec,obs só na saída ao solta levemente se sair acelerando não faz

    Responder
  15. Geberte says:
    1 ano ago

    Boa noite! Troquei a embreagem do Honda fit recente. Para arrancar o carro tenho que tirar o pé do pedal praticamente todo, isso e normal?

    Responder
  16. Nilton Cesar Stopa says:
    1 ano ago

    Meu Vectra elegance insiste em dar cortes no motor (falhas), parece mais de falta do que parte eletrônica.
    Principalmente na cidade, na rodovia em alta rotação é de boa.
    Já troquei VELAS, CABOS DE VELA, FILTRO DE AR, DE COMBUSTÍVEL, SONDA LAMBDA, BOMBA DE COMBUSTÍVEL, BATERIA, SENSOR ROTAÇÃO, SENSOR TEMPERATURA, LIMPEZA DOS BICOS, VÁLVULA TERMOSTÁTICA, .
    E ATÉ AGORA NADA…. CONTINUA CORTANDO.
    EM MARÇO PRECISEI FAZER O MOTOR COMPLETO E EMBREAGEM, GASTEI 9.800,00 ACHEI QUE COM ISSO IRIA ACABAR RESOLVENDO, MAS NADA.
    NÃO SEI MAIS A QUEM RECORRER..
    QUEM PODE ME AJUDAR ????

    Responder
  17. Heloisa says:
    1 ano ago

    Tenho um Tiggo 2011, uso o carro todos os dias na faixa de 80 km por dia. Voltando do trabalho o carro estava normal, fui trocar 2 pneus dianteiros, alinhe, balancei e foi feita canoagem. Ao terminar, o carro não queria passar a marcha ligado. Engatei a segunda e consegui sair da oficina, as marchas voltaram a funcionar no caminho pra casa. Deixei o carro no portão e mais tarde ao guardar passei pelo mesmo problema, as marchas não entravam, fiz a troca do fluído da caixa a 3 meses, será que minha embreagem foi pro espaço???

    Responder
  18. Gabriel Valente says:
    2 anos ago

    Meu problema não é nem um desses… O meu carro só sai começa a andar com a rotação alta, se eu apenas soltar a embreagem ele morre, daí só consigo sair com o carro cantando pneu.
    Oque pode ser ?

    Responder
  19. Terzinha Tania da silva says:
    2 anos ago

    Tirei carteira faz 6 meses, nosso carro é zero km. Já com a PPD em mãos contratei motorista p mais algumas aulas de rua. Já dirijo tranquila faz tempos. A embreagem acabou por completo, tivemos q colocar outra nova. O seguro não cobriu alegando mal uso da embreagem. Depois da troca funcionou por 4 meses e estragou novamente, embreagem outra vez. Na garantia da nova foi p oficina novamente. Voltou muito boa. 15 dias depois carro sem embreagem. Será que sou eu q estou fazendo mal uso?

    Responder
  20. Mario says:
    2 anos ago

    Boa noite tenho um fusca 1300 ano 73, troquei o Kit de embreagem (completo), após a troca o rolamento da embreagem fica roncando, isso é normal? Att. Mario

    Responder
  21. ALAN says:
    2 anos ago

    Boa Tarde, tenho onix 2020 e hj pela manha ao ligar o carro, percebi a embreagem estava mole e tive dificuldade em passar a marchar tive que bombear para conseguir passar a marchar, o que pode ter acontecido?

    Responder
  22. SILVANA FERNANDES says:
    2 anos ago

    Boa noite
    Preciso de ajuda, se vc puder
    Tenho Chevette tubo blocado e é a segunda vez q da problema na ré, ela.entra mas o carro não anda pra traz só vai pra frente glae puder me ajudar agradeço desde já

    Responder
  23. Claudia Pereira says:
    2 anos ago

    Ola boa tarde tenho um fiat punto de 2001 a gasolina e a embraiagem prende no fundo e nao sobe. Gostaria de saber se tenho que mudar o pedal da embraiagem ou se o tenho que mudar o kit todo?
    Obrigada

    Responder
  24. José Edivaldo says:
    2 anos ago

    Tenho uma fiorino ano 90 troquei o kit conpleto poen ao debear ate a metade funciona normal mas se afundar o peda ela nao debea e fica rocando

    Responder
  25. Fernanda says:
    2 anos ago

    Estou com meu primeiro carro. Nunca lidei com isso antes. Meu carro é um gol bolinha 95 e a embreagem dele faz barulho quando acionada.‍♀️ Com certeza levarei ao mecânico.

    Responder
  26. Adriano Costa says:
    2 anos ago

    Bom dia!
    Tenho um HB20S 2015-2016, depois que troquei o kit de embreagem, o carro começou a fazer um barulho tipo Ar entrando, isso acontece apenas na 3ª, 4ª e quinta marcha em uma rotação especifica para cada marcha, antes ou depois dessa rotação não faz mais o barulho de ar entrando, alguém sabe o que pode ser?
    Já fui na concessionaria aqui da minha cidade o carro passou 2 dias lá e não descobriram o que é

    Responder
    • Marcio says:
      2 anos ago

      Estou com um problema parecido amigo, gostaria de saber se conseguiu achar qual era o defeito? Muito obrigado!

      Responder
  27. Flavio says:
    2 anos ago

    Olá! Tudo bem?bom dia tenho um new civic 2007 e comecou a dar problemas no cambio fiz a troca de oleo atraves da maquina melhorou um pouco mais quando ele esquenta as marchas comecam a falhar o que pode ser ???

    Responder
  28. paulo martins says:
    2 anos ago

    tenho uma avaria no pedal da embraigem , quando piso o pedal ele nao sobe e fica a meio, meter ou ou reduzir,e um peugeot 308 sw disel , o que pode ser , sera que precisa de um kit de embraiagem nova , da mais quando vou em auto estrada e nao mexo nas mudanças, alguem , ou algum bom mecanico sabera que tipo de avaria e esta , agradeço , muito obrigado , e ja agora qual e o tempode duraçao de uma embraigem deste tipo de carros PEUGEOT 308 DISEL DE 2OO9 ,

    Responder
    • Julia says:
      2 anos ago

      Olá Paulo! Abaixo deixarei o WhatsApp de um de nossos mecânicos que irá te ajudar a resolver esse problema.
      Abraços, amigo!
      https://api.whatsapp.com/send?phone=5514997430692

      Responder
  29. Dályson Silva says:
    2 anos ago

    Boa noite. Consigo mudar as marchas tranquilamente, mas qdo estou acelerando faz um barulho como se o carro fosse morrer, o que pode ser?
    Obrigado!

    Responder
  30. terezinha says:
    3 anos ago

    tenho um fiesta 2008 2009 e do nada ele perde a embreagem. pedal fica molinho que pode ser

    Responder
  31. Marco Antonio says:
    3 anos ago

    Olá, em Setembro troquei o Kit de embreagem completo do Vectra gt-x, dai na segunda feira ao usar o carro e estava ótimo, sem barulho, do nada ao pisar na embreagem para trocar de marcha, o pedal afundava e a marcha não entrava, que problema é esse???? Nunca aconteceu esse fato no meu carro.

    Responder
  32. cardso says:
    3 anos ago

    o meu carro as molas do disco de emb. parte frequentemente. estou sempre trocando o disco . o que faço?

    Responder
  33. Vitor Lima says:
    3 anos ago

    Ola bom dia!
    Eu tenho um Peugeot 207 motor 1.4 , estou com um pequeno problema, minha embreagem quando piso para fazer a troca de marcha ela faz uma zoada, levemente …. Outra coisa, quando estou andando no carro algumas vezes percebo eu pisando no acelerador mais o carro n desenvolve, tipo patinando… O que poderia ser?

    Responder
  34. Ernesto Tigre Issambo says:
    3 anos ago

    Bom dia a todos tenho uma Toyota corrola de 1992

    Já mudou-se as bombas de embriagem e sangrou-se, mas o carro após algumas horas de andamento volta a não frear ou seja as mudanças engrenam com arranhão e depois ficam sem entrar,
    Qual poderá ser o problema?

    Responder
  35. Filipe says:
    3 anos ago

    Boa noite, tenho o mercedes w123 de 1980, troquei todo o kit de embraiagem mas agora o pedal ficou muito leve e o engate de mudanças fica mesmo no fundo além disto quando ando com ele em auto estrada, ou seja, sempre em 4ta sem tocar na embraiagem, no momento em que preciso trocar para 3ra fico sem embraiagem, ela deixa de funcionar o pedal fica ainda mais leve.
    eu preciso parar caregar na embraiagem pra cima e para baixo várias vezes até que consigo novamente que ela funcione.
    A´lguém sabe do que se trata?
    Obrigado desde já.

    Responder
  36. Sangi says:
    3 anos ago

    Estou atualmente tirando aula da condução. Mas temos dúvida sobre as peças o funcionamento de embreagem.

    Responder
  37. Wilson says:
    3 anos ago

    Bom dia! Eu tenho um peugeot 207- 1,4 2012, troquei a embreagem deve, porem a macha ré não entra, hoje amheceu com um pouco de oleo no chão, o que voce acha que pode ser?

    Responder
  38. Ariovaldo Raimundo Franco says:
    3 anos ago

    Meu carro EcoSport 1.6 2006 está com problema na embreagem e não mudava mais a marcha e vazou muito óleo o que pode ser?

    Responder
  39. EDSON says:
    3 anos ago

    TENHO UMA CAMINHONETE ISUZU E ESTA SEMPRE COM PROBLEMAS DE DISCO DE EMBREGEM

    Responder
  40. Valéria da Silva otto says:
    3 anos ago

    Minha embreagem tá colando quando eu solto o que deve ser as marchas trocam normal mais parece que ela tá colando no pé?

    Responder
  41. Matheus Miranda says:
    3 anos ago

    Boa tarde, tenho um hb20 1.0 2016, o carro liga porém quando solto a embreagem não anda. O que pode ser ?

    Responder
  42. José Alves says:
    3 anos ago

    Tenho uma Meriva 2003, o câmbio funviona normalmente na alta velocidade, mas quando passos sucessivas marchas no engarrafamento o câmbio fica duro e com uma difivuldade extrema para passar as marchas. Por que isso ocorre?

    Responder
  43. Gerson Santos pereira says:
    3 anos ago

    Antes era normal silencioso aceleração soltava fazia nada agora faz barrulho a ao acelerar é soltar parece ser da embreagem ou do cambio este barrulho chacalhado sei lá meio grilhando

    Responder
  44. Gerson Santos pereira says:
    3 anos ago

    Meu onix faz um barrulho quando acelerou aí solto em marcha rangindo forçado ou ao por gasolina grila na embreagem ou até mesmo sem usar embreagem diminuindo em lombadas eu ia que pode ser…

    Responder
  45. gilmar guerreiro dos santos says:
    3 anos ago

    tenho um siena 2009/2010 trabalho com ele de motorista de app…ele ta arrebentando o cabo de embreagem constantemente,detalhe a embreagem e nova recem trocada mas mesmo assim o cabo continua a arrebentar…me ajudem a resolver esse problema obrigado

    Responder
  46. Maria Regina says:
    3 anos ago

    Boa tarde meu carro fiest 1.6, 2007 nesta pandemia deixei ele quase três meses parado a bateria arreiou, e ja tava no tempo de trocar tudo bem fiz, mas quando liguei o carro e coloquei o pé na embreagem, não quer passar a marcha, e o pedal fica mole depois de um tempo vai normatizando, mas tenho que ficar metendo o pé na embreagem tipo carregando com o pé p ai engatar a marcha, como se no pedal tivesse uma mola que aos poucos ficasse flexionado

    Responder
  47. Gilberto says:
    3 anos ago

    Boa tarde! Tenho um mês fiesta 2011nao tenho nenhum vazamento no hidráulico da embreagem e no trajeto longo o pedal perde pressão já foi trocado fluido e tatuador de pé e o problema persiste.no trânsito tudo funciona normal na trajetória de 25 km ocorre o defeito e bombando o pedal volta ao normal.alguem sabe me informar?

    Responder
  48. thiago bergamiin says:
    4 anos ago

    Boa tarde ! Tudo bem?
    Pode me ajudar , tenho um fiesta 1.6 direção hidraulica !
    Ligo o carro de manhã e deixo esquentar 2 -minutos !
    Saindo da garagem tenho um subida direto e solto a embreagem o carro morre ou não tem força para subir !
    Depois de 3 tentativas acelero e sobe !

    Responder
    • José Marcos Buzinari says:
      3 anos ago

      Boa tarde tenho um crossfox 2005 troquei a embreagem mas ele apresenta um barulho,quando piso no pedal ele some ,O que seria isso

      Responder
  49. Reginaldo jose da ungria says:
    4 anos ago

    O meu celta quando tá frio normal depois de estar quente ou ter rodado bastante faz um ringido mas só quanto tá quente o que pode ser quando piso na embreagem quente ele ringe

    Responder
  50. Enedina says:
    4 anos ago

    Pessoal me ajude por favor meu carro é o Siena me deixou no pregochamei um guicho… Eu ligo ele pega, mais e passo a marcha mais solto a embreagem e Ele não saiu. Me ajudem aí…

    Responder
  51. Ivani Cassimiro says:
    4 anos ago

    Tenho uma s10 2007 já foi feita Td O sistema de embreagem novo.Ela trava não entra as marchas,o mecânico sangra fica Boa uns dias e começa de novo não sei mais o q fazer……

    Responder
  52. Fabio Pimentel zanon says:
    4 anos ago

    Boa noite tenho um cobalt 1.4 2012 ja troquei.por duas vezes o atuador do pedal de enbreagem fica um a dois meses bom depois abaixa e quando vou dar sangria não.sai óleo.e acaba de vez a enbreagem gostaria de saber qual seria o motivo de eu está sempre tendo que trocar esse tal atuador do pedal
    Hoje aconteceu novamente jáe o terceiro em menos de 4 meses não consigo entender me ajuda se possível

    Responder
    • Wellington says:
      1 ano ago

      Bom dia, estou com esse problema.
      Conseguiu revólver?

      Responder
  53. Wesley says:
    4 anos ago

    Meu carro fiesta 2010 ele só entra 1234 com dificuldade mas a ré não funciona posso andar?

    Responder
  54. Gilson Souza says:
    4 anos ago

    Palio fire 2012 1.0

    Responder
  55. Gilson Souza says:
    4 anos ago

    O caso do MEU veículo é; já foi feito a troca do kit de embreagem e Cabo de embreagem, ambos são novos. E o pedal da embreagem continua duro; o que pode ser feito ou trocado quanto ao que diz respeito a peças pára normalizar esse pedal que ainda continua duro??

    Responder
  56. Huedio says:
    4 anos ago

    Quando eu aciono o pedal da embreagem para trocar as marchas o carro está aumentando a temperatura, oque pode ser ???
    “Carro utilitário”

    Responder
  57. Rawlinson thury costa says:
    4 anos ago

    tenho um siena 1.4 2014 sl apresentando dificuldade para passar as marchas ,o curso do pedal tem que trabalhar até bater no piso .a mesma não apresenta nem um barulho e o carro tem um bom desempenho ;e ele tem pouca Km rodados 26 ;será que tem alguma entrada de ar no atuador? ou terei que trocar a embreagem completa?

    Responder
  58. Rafael says:
    5 anos ago

    Minha embreagem “acabou” do nada, ela não tava apresentando nenhum defeito, apenas não quis engatar marcha nenhuma, vou ver se troco o kit todo como explicado no texto

    Responder
    • Jeniffer Silva de Souza says:
      4 anos ago

      Ta acontecendo isso agora. To parada aqui. Não sei sei o que fazer com esse carro.

      Responder
  59. Antônio says:
    5 anos ago

    Adquiri uma strada Freedom zero km. Ao fazer a ). O técnico da Fiat verificou e recomendou a troca da embreagem. Será que isto solucionará o problema?troca de marchas e acelerar produz um ruído atípico.(como fosse um barulho passando em uma possa d’água

    Responder
  60. sueli says:
    5 anos ago

    olá tenho um siena fire 1.0 2004. depois que trocamos o disco da embreagem começou direto desregular a embreagem deixando o cambio duro para engatar as machas

    Responder
  61. Ana sofia santos cruz says:
    5 anos ago

    Bom dia avembriagem do meu carri em vez de ficar dura fica nole e eu nao consigo meter as mudancas para o carro andar, mas e so de vez em quando que faz isso, o que sera?

    Responder
    • Jackson says:
      4 anos ago

      Tua embreagem deve ser hidráulica e deve estar entrando ar, daí fica mole e sem ação, se não tiver vazamentos esse ar entra pelo atuador da embreagem, as buchas devem estar desgastadas deixando entrar ar.

      Responder
      • Pedro says:
        3 anos ago

        Tenho um Astra ao engatar a Re carro Fica fraco e chegar até morrer se deixar, pode ser embreagem? Obs defeito só na marcha Re e o carro e manual

        Responder
        • Ian Da Silva Ferreira says:
          3 anos ago

          olá tenho uma fiat uno é está fraca é não entra a 3 marcha o que pode ser? será que trocando a embreagem volta a funcionar normal

          Responder
          • Alex Sandro Alves do Amarante says:
            2 anos ago

            Bom dia tenho um Corsa Wind 99 ele engata as marchas normal mais acelera e não passa dos 80 km a embreagem dele ficou mole e só acelera aconteceu na BR só andava até 80 km

  62. Francisco Pires de Oliveira says:
    5 anos ago

    Ola,tenho um fusca 73 esta com vazamento na carcaça mas estava andando muito subindo serra e tudo mas agora e agora a embreagem começou a patinar sera que trocando o prato e disco vai resolver o problema de patinar obrigado abraço

    Responder
    • Eduardo says:
      4 anos ago

      Meu problema não é nenhum desses.
      Pela manhã, quando ligo o carro a embreagem não funciona, as marchas não entram. Então, logo p carro com a marcha engatada e saio. Logo em seguida a embreagem volta ao normal e todo 200km todos os dias. O que pode ser isso?

      Responder
      • Jackson says:
        4 anos ago

        tua embreagem tá “colando”
        verifica se não tem vestígios de óleo pela carcaça do câmbio, se tiver deve estar com vazamento de óleo pelo retentor da caixa ou do volante do motor, esse óleo pega na embreagem e gruda o disco no volante.

        Responder
        • Miria says:
          4 anos ago

          Após a troca de disco e pensa o carro não quer pegar faz trak é não virá arranque.

          Responder
      • Fabian says:
        3 anos ago

        Eu tenho um Ford fiesta Hatch Rocam 2012 1.6 e já quebrou 2 cabo de engate de marcha não sei o que está acontecendo

        Responder
      • Eduardo Borrego says:
        1 ano ago

        Bomba de embreagem. Muda as duas bombas. Esse é o primeiro aviso caro

        Responder
    • Fábio says:
      4 anos ago

      Não sei quem vc eh. Mais sua resposta e ridícula.

      Responder
      • CHIPTRONIC - TECNOLOGIA AUTOMOTIVA says:
        4 anos ago

        Olá Fábio, tudo bem? Removemos o comentário do Jão por violar nossa política de ofender alguém. Esperamos que continue nos acompanhando por aqui, um abraço equipe Chiptronic!

        Responder
    • KAIO LEONAN says:
      4 anos ago

      Boa tarde, tenho um celta vhc e, ano 2013 pela manhã quando ligo o carro frio, ao pisar na embreagem ela faz um barulho de tec tec, após uns 2 minutos com o carro ligado o barulho para, obs: esse barulho só acontece quando carro está frio, quando tem grande intervalo em que o uso.
      O que poderia ser?

      Responder
      • Gilson says:
        2 anos ago

        Boa tarde!
        A minha embreagem estava perfeita, sem qualquer sinal de problema.
        Ontem, o pedal começou a ficar no fundo sem voltar sozinho até que, simplesmente “quebrou”; ficou todo mole e não consegui mais mudar a marcha. Tive que acionar guincho.
        Meu carro tem quase 9 anos e 69 mil km.
        Estranho que isso ocorreu 3 dias após trocar o óleo do motor.
        Li os comentários….o problema pode ser algo simples até algo mais grave.
        Como ter certeza de que não seria enganado no conserto? Tipo, querer que troque todo o kit de embreagem, sendo que a troca de um cabo resolveria o problema.
        Como disse.. o carro não apresentava qualquer problema na embreagem….estava perfeita!

        Responder
        • Paulo says:
          2 anos ago

          Boas. Já me aconteceu o mesmo. Troquei a bomba da embraiagem e ficou como novo.

          Responder
    • Eledison mapeli schuenk says:
      4 anos ago

      Opa bom dia estou com um carro de um cliente aqui na minha oficina e ele esta assim quando vc arranca com ele é normal a arrancada mais ae vc solta a embreagem e ele começa a dar uns trancos e vai até morrer principalmente na subida mais ae vc vira ele de ré e ele vai que uma blz resumindo de ré ele vai normal sem esforçarmais de frente ele fica dando uns arrancos e não vai se alguem tiver alguma experiência e poder mim dar uma idéia

      Responder
      • Renieri de avila says:
        3 anos ago

        Parece coxim do motor

        Responder
    • Raimundo says:
      2 anos ago

      Muito bom, informações simples e precisas para leito em mecânica como eu.

      Responder
      • Julia says:
        2 anos ago

        Olá Raimundo! Ficamos felizes em ajudar você, amigo.
        Fique sempre ligado em nosso blog para mais dicas. Abraços!

        Responder
      • Julia says:
        2 anos ago

        Olá Raimundo! Ficamos felizes em ajudar você, amigo.:)
        Fique sempre ligado em nosso blog para mais dicas. Abraços!

        Responder
      • Julia says:
        2 anos ago

        Olá Raimundo! Ficamos felizes em ajudar você, amigo. 🙂
        Fique sempre ligado em nosso blog para mais dicas. Abraços!

        Responder

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