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Home Segmentos Chaveiros

Como trabalhar com indicação de clientes? 5 dicas para chaveiros

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
11 de agosto de 2021
in Chaveiros
17.1k
2
E-book: Passo a passo para chaveiros: Como montar o seu negócio!
20.1k
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Toda empresa visa conquistar cada vez mais clientes, assim, é possível manter o fluxo de vendas sempre em alta e o negócio rentável — além de garantir sua sobrevivência no mercado.

Outro aspecto importante para manter um empreendimento competitivo e com resultados satisfatórios é por meio da fidelização e, consequentemente, constante indicação de clientes satisfeitos com os seus produtos ou serviços.

No artigo de hoje, daremos algumas dicas úteis para que você possa otimizar os resultados do seu negócio de chaveiro por meio da indicação de clientes. Continue a leitura para conferir!

1. Invista na qualidade de seus produtos ou serviços

Essa é uma forma de não somente fidelizar seus consumidores e receber indicação de clientes, como também destacar seu produto diante do mercado e alavancar seus resultados, tornando a empresa mais competitiva.

Superar as expectativas do público é sempre o melhor caminho para gerar confiança e dar credibilidade à marca. Consumidores satisfeitos têm o hábito de indicar a empresa para seus conhecidos, amigos e parentes sempre que surge uma oportunidade.

Por isso, é muito importante investir em suas qualificações como chaveiro automotivo e assim poder oferecer serviços que se destaquem diante de seus concorrentes por conta da qualidade.

2. Ofereça um atendimento diferenciado

Na era digital, em que a sociabilidade e interação entre cliente e empresa acontecem no âmbito da internet, independentemente de qual seja o seu setor de atuação, é muito importante estar presente nas mídias digitais.

Por isso, muitas empresas têm investido em estratégias de atração e engajamento com os usuários nas redes sociais, por exemplo.

Responder comentários e mensagens dos usuários é muito importante, já que faz com que eles sintam-se valorizados e, certamente, pode levá-los a indicar a empresa para outras pessoas.

Se sua empresa ainda não tem uma página no Facebook para divulgar seus serviços de tecnologia automotiva e manter contato com seus clientes, considere aderir a esta estratégia o quanto antes.

3. Seja uma empresa facilitadora

Não é incomum que surjam clientes insatisfeitos com um produto ou serviço e não há nenhum problema nisso.

Entretanto, quando o cliente insatisfeito encontra empecilhos para obter uma solução para seu problema, dificilmente será possível contornar a situação e fidelizar este consumidor à marca.

Empresas que oferecem soluções ágeis para os compradores de seus produtos, como trocas, reembolsos, ofertas e promoções, destacam-se entre a concorrência e conseguem indicação de clientes.

4. Atente-se aos índices de satisfação do cliente

Pesquisas de satisfação do cliente são mais importantes do que a maioria dos gestores pode imaginar.

Existem muitas formas de aplicar uma pesquisa de satisfação, principalmente hoje em dia, em que os recursos tecnológicos estão acessíveis a todos. Por exemplo, por meio de:

  • telefonemas;

  • presencialmente;

  • online: e-mails, redes sociais e formulários de preenchimento de formulários no site;

  • aplicativos mobile.

Considerando que o ramo de tecnologia de diagnóstico automotivo é bastante acirrado, é fundamental manter os indicadores de satisfação dos clientes sempre em níveis altos por meio de feedbacks.

5. Faça a diferença no setor de pós-vendas

Empresas que investem em um bom atendimento no setor de pós-vendas perguntando aos seus clientes se estão satisfeitos com sua compra e se há outros meios de ajudá-los, destacam-se entre os concorrentes.

Para chaveiros que fornecem serviços e produtos em tecnologia de diagnóstico automotivo, o pós-venda é uma das etapas mais importantes para se fidelizar consumidores e obter indicação de clientes, já que esta é uma forma de mostrar que seu empreendimento tem um diferencial no mercado em que atua.

Além do fato de que esta também é uma forma de obter informações sobre o índice de satisfação do consumidor, como citamos no tópico anterior.

No artigo de hoje você conferiu 5 dicas importantes para otimizar os níveis de qualidade de seus serviços ou produtos, melhorar o seu relacionamento com o público e conseguir dados pertinentes à imagem de sua empresa e, assim, obter indicação de clientes.

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Tags: atendimento ao clienteatrair mais clientesChaveiroscliente satisfeitodicas de administraçãodiferencial competitivofidelização de clientesGestão de clientesindicação de clientesserviço de chaveiroserviços
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Comments 2

  1. Elson de Jesus Cardoso says:
    5 anos ago

    Gostei das informações de como ser um bom profissional

    Responder
    • CHIPTRONIC - TECNOLOGIA AUTOMOTIVA says:
      5 anos ago

      Olá Elson, tudo bem? Iremos te enviar mais informações sobre o tema, através de seu e-mail. Um grande abraço de toda a equipe Chiptronic!

      Responder

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