O setor de Serviços é fundamental na economia brasileira, representando 37,5% do PIB. Mas este fato não o exime de sofrer com alguns problemas. A começar pela venda dos serviços que, por serem intangíveis, não são tão valorizados quanto deveriam.
O cliente somente percebe o valor do serviço após finalizado, quando o preço já foi acertado. E os serviços posteriores ao primeiro já tem como referência o preço do anterior, sem falar da concorrência acirrada e, às vezes, desleal.
Como exemplo, quais seriam os pré-requisitos para se profissionalizar um chaveiro? Muitas vezes, eles precisam ser levados para dentro da casa do cliente ou para abrir o seu carro, especialmente em situações e horários considerados vulneráveis.
Se você está pensando em se profissionalizar e se tornar um chaveiro, listamos a seguir alguns pré-requisitos que você deve seguir. Confira:
Honestidade
Trabalhar na casa do cliente, especialmente com umas das principais formas de garantir a segurança, as portas, requer que o profissional seja profissional e honesto. Já que partimos do pressuposto que o cliente ainda não o conhece, se for o caso do primeiro serviço.
Portanto, oferecer informações detalhadas e confiáveis antes de iniciar os serviços é um excelente ponto de partida. Somente tome o cuidado de não exagerar nas informações e detalhes, para que não pareçam justificativas para um eventual aumento de preço. Lembrando que o cliente ainda não o conhece e nem mesmo a qualidade de seus serviços.
Habilidade
Demonstrar habilidade no serviço é tão importante quanto honestidade. De nada adianta um profissional honesto, mas que não domina o serviço que oferece.
Não raramente ouvimos dizer que determinado profissional foi à casa de um cliente e, “em menos de dez minutos fez o serviço e me cobrou um valor X por dez minutos de trabalho!”. Não estamos incentivando a enrolação, pelo contrário, mas esta é uma realidade comum no dia a dia dos profissionais de prestação de serviços.
O que estamos pontuando é a necessidade de se planejar o serviço, detalhar o que será feito, quais os cuidados futuros para que o problema não venha a ocorrer novamente, prestando um serviço de consultoria não incluso no preço, mas que será considerado um “extra” pelo cliente, elevando o seu nível de satisfação.
Simpatia
Ser cordial, educado, manter seu comportamento dentro dos limites da boa educação, esteja em sua oficina de trabalho ou na casa do cliente, lembra ao cliente que ele é o cliente e você é o profissional. Afinal, tudo que você aprendeu custou tempo e dinheiro. E, dentre os pré-requisitos para ser um chaveiro, este pode ser o seu diferencial.
Se considerarmos outros tipos de prestação de serviços, como oficinas mecânicas de carro ou motocicletas, os requisitos permanecem. Prestação de serviços necessita de uma boa administração, profissionalização, atualização e divulgação.
Para garantir a fidelização dos clientes e a confiança deles no seu serviço, estes pré-requisitos para um chaveiro são imprescindíveis!
Agora que você já sabe quais são os pré-requisitos para um chaveiro, confira o nosso post sobre o que é necessário para se profissionalizar!
Onde fazer urso de chaveiro automotivo ?
Olá Alexandre, tudo bem?
Temos duas opções de curso para chaveiro, o Online e Presencial, vou deixar
abaixo os links para você realizar a compra, ou falar com um Executivo de Vendas:
LOJA ONLINE:
Online: https://bit.ly/2ruUxWp
Presencial: https://bit.ly/2FYq9s3
FALE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES:
Online: https://bit.ly/2wqPift
Presencial: https://bit.ly/2DBT7gW
Preciso do curso de chaveiro automotivo à distância.
Olá Madison, tudo bem? Vou encaminhar no seu e-mail mais informações sobre nossos cursos. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente!