Como escolher um ponto comercial? 5 dicas para chaveiros
Chiptronic
Loja online
  • Início
  • Encontre seu segmento
    • Autos
    • Chaveiros
    • Dicas
    • Diesel
    • Motos
    • E-books
  • Materiais gratuitos
  • Loja online
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
No Result
View All Result
Chiptronic
No Result
View All Result

Como escolher um ponto comercial? 5 dicas para chaveiros

24 de agosto de 2018
0
0

O micro e pequeno empreendedor já sabe: quando se trata de negócios, estar no lugar certo e na hora certa é uma estratégia eficaz que pode fazer toda a diferença nos resultados da empresa.

A premissa ganha ainda mais força ao atingir o dono do negócio na forma de uma dúvida bastante recorrente e desafiadora: como escolher um ponto comercial?

A resposta ao questionamento implica em uma série de desdobramentos práticos e, justamente por isso, deve ser tratada com a seriedade que merece.

Neste post, você entenderá um pouco mais sobre a importância de selecionar um bom ponto comercial para montar o seu negócio e terá dicas de como avaliar as opções disponíveis de acordo com as características da sua operação. Vamos lá?

Qual a importância do ponto comercial?

Philip Kotler, um dos maiores estudiosos do marketing, aponta quatro pilares essenciais ao sucesso e à perenidade de qualquer empresa. Conhecidos como “os 4 Ps” do marketing, o termo “praça” é utilizado para se referir à importância crucial da localização do negócio e se junta à “produto”, “preço” e “promoção”.

A conclusão prática da teoria, portanto, é clara: para que sua operação tenha êxito, é preciso atentar igualmente aos quatro aspectos. De nada adiantará produzir o melhor item do mercado ou oferecer um serviço de qualidade se os consumidores não conseguirem ter acesso ao espaço onde são comercializados.

Diante disso, não seria exagero reafirmar com convicção a importância determinante da localização do seu ponto comercial. Principalmente no caso de chaveiros automotivos, que se encaixam na categoria varejista, é imperativo se relacionar diretamente com o consumidor — e, por isso, o local é uma questão prioritária.

No momento de analisar as opções disponíveis, tenha em mente qual é o perfil do seu público e qual é geralmente o momento em que seus potenciais clientes estarão mais suscetíveis à necessidade relacionada a seus produtos e serviços automotivos.

Aproveite-se de todas as informações que puder obter sobre seu mercado e seus consumidores, valendo-se dos dados para ter mais segurança na escolha. Jamais negligencie a sua praça!

Como escolher um ponto comercial?

Agora que você já está convencido da importância de escolher com cautela a localização do seu negócio, chegou a hora de adicionar um pouco mais de prática à análise das possibilidades disponíveis. Certifique-se de considerar alguns pontos relevantes antes de bater o martelo em relação ao seu ponto comercial.

1. Conheça a necessidade do seu cliente

Entender quais são as situações em que seus clientes estão mais propícios a perceber a necessidade de obter seus produtos e serviços é uma ótima forma de começar a pensar na localização do ponto de venda.

2. Fique de olho na facilidade de acesso e na visibilidade

Esteja consciente de que um bom ponto comercial também é aquele que é facilmente visto e frequentado. No caso de oficinas e chaveiros automotivos, por exemplo, seria interessante priorizar locais com fácil acesso a pontos de ônibus — pois, ao deixarem o veículo no local, o cliente pode vir a precisar do transporte público.

3. Avalie o potencial de crescimento na região

Analisar o potencial de desenvolvimento da sua possível vizinhança pode ser uma estratégia valiosa no momento de selecionar um ponto comercial. Essa postura visionária o faz perceber se seu cliente realmente passa por aquele lugar e se há expectativas de uma maior movimentação de curto e médio prazo.

4. Mapeie a concorrência

Na medida do possível, evite posicionar-se perto de seus concorrentes. Não deixe de verificar se a região já não está saturada de chaveiros automotivos que oferecem o mesmo que você — o que pode resultar em fracasso operacional.

Antes de acertar o ponto comercial em definitivo, mapeie a concorrência e confirme se há espaço para a sua empresa.

5. Cheque a infraestrutura

Uma vez finalizadas as etapas de análise, é hora de abordar uma questão bastante prática: cheque se o local escolhido tem a infraestrutura necessária ao seu negócio e conscientize-se, desde o primeiro momento, das possíveis modificações que eventualmente precisarão ser feitas para atendê-lo da melhor forma.

Pronto: você acabou de dar mais um passo na tarefa de entender melhor como escolher um ponto comercial. Não economize nas avaliações e nas pesquisas antes de tomar qualquer decisão definitiva.

Gostou do conteúdo? Então assine nossa newsletter e esteja sempre por dentro das novidades e dicas que compartilhamos!

Follow us on Social Media
twitter facebook instagram youtube
Tags: administraçãoaparelho para codificação de chavesaplicativos de gestão financeiraatendimento ao clienteatrair mais clientesChaveiro é uma boa profissãocomo escolher um ponto comercialComo ser chaveiroMarketingNotíciasorganizar as bancadas e ferramentassistema imobilizadortecnologia de geolocalização
Previous Post

Falta de potência do motor: saiba como resolver

Next Post

Chave codificada não funciona? Conheça os 4 principais problemas

Next Post
Carro com chave codificada

Chave codificada não funciona? Conheça os 4 principais problemas

Sistema Euro 6: tire suas dúvidas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar

No Result
View All Result

Páginas

  • Blog
  • Cursos
  • E-books Chiptronic
Facebook Twitter Youtube LinkedIn Instagram

Categorias

  • Dicas
  • E-books
  • Geral
  • Materiais Educativos
  • Momento Diesel
  • Moto Connect
  • noticias
  • Segmentos
    • Autos
    • Chaveiros
    • Diesel
    • Motos
  • Sobre a Chiptronic

Posts Recentes

Top 5 2020: as matérias mais acessadas do ano

TOP 5 2020: descubra os posts mais acessados sobre tecnologia automotiva

22 de dezembro de 2020
reparos em módulos, 3 motivos para se especializar

Reparos em módulos: 3 fortes motivos para se especializar!

12 de junho de 2020
tecnologia para diagnóstico de motocicletas

7 tecnologias para diagnóstico de motocicletas

15 de maio de 2020
máquina máquina de codificação de chaves automotivas

Saiba mais sobre nossa máquina de codificação de chaves automotivas!

4 de maio de 2020

© 2019 Todos os direitos reservados

No Result
View All Result

© 2019 Todos os direitos reservados

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In