Um bom profissional de qualquer área, especialmente no comércio, sabe o quão importante é adicionar variedade em seus serviços. Oferecer mais opções aumenta a sua base de clientes e facilita a expansão da sua empresa.
O mesmo vale para o negócio de chaveiro. Apesar de simples, ele ainda possui bastante espaço para complementar os serviços prestados.
A maioria das pessoas só busca esse profissional quando precisam fazer uma cópia, mas ele possui várias outras atribuições — algumas exigindo inclusive especialização. Conhecer essas opções é o primeiro passo para aplicá-las em seus negócios.
Veja, neste post, 6 desses serviços e produtos que você pode agregar para melhorar seu negócio de chaveiro e atrair mais clientes.
1. Fabricação de chaves e trancas
Além de fazer cópias, um chaveiro também pode produzir chaves e trancas por meio das ferramentas corretas. Esse serviço de trancas e chaves personalizadas costuma ser muito útil para locais que têm pouco acesso a novos modelos e códigos.
Em alguns casos, essas trancas personalizadas podem ser mais seguras do que as encontradas em lojas comuns. Alguns chaveiros podem se especializar na área para produzir sistemas mais eficazes.
2. Abrir fechaduras quebradas
Outra atribuição bem comum no negócio de chaveiro é remediar algum problema com fechaduras quebradas. Isso geralmente acontece quando um pedaço da chave ou outro objeto fica preso nas engrenagens e é necessário desmontar a fechadura para remover o que está causando o problema.
Caso o defeito seja na própria fechadura, pode ser necessário fazer uma substituição completa. Se você possui um empreendimento bem variado, pode ser que já tenha uma fechadura para vender na mesma hora.
3. Conserto de trancas
Nem sempre é necessário fazer uma substituição. Algumas trancas e cadeados só precisam de um ajuste, um pouco de óleo ou que uma pequena peça seja trocada. No negócio de chaveiro, essa é outra requisição bem comum.
Basta ter um estoque de peças de reposição e as ferramentas certas para operar todos os mecanismos menores envolvidos.
4. Mudança de segredos
Diferentes trancas, cadeados e cofres costumam utilizar um mecanismo de segredos, com senha numérica para ser inserida em um relógio ou em uma série de chaves redondas.
Geralmente, no momento da compra, é necessário que o chaveiro abra o cadeado e insira o código desejado pelo cliente, já que ele não estará configurado. Em outras situações, como quando o cadeado parece ter sido violado, a mudança na senha serve para aumentar a segurança.
5. Manutenção em chaves de carros
[the_ad id=”17074″]
Uma especialização que pode ser atribuída ao negócio de chaveiro é o conserto de chaves de carros. A maioria dos veículos utiliza chaves eletrônicas ou controles remotos para operar as trancas.
Fazer a manutenção desse tipo de equipamento exige ferramentas e conhecimentos específicos. Ao se especializar nessa área, você pode aumentar consideravelmente o seu número de clientes.
6. Chaveiros e itens personalizados
Além dos serviços comuns, muitas pessoas procuram itens personalizados, como chaves estampadas/coloridas ou chaveiros temáticos. Adicionar alguns deles como brindes ou permitir que sejam comprados separadamente abre muitas possibilidades de vendas.
Você poderá ter clientes mesmo quando eles não precisam de mais uma cópia ou manutenção de fechaduras.
Agora que você já sabe como adicionar mais variedade ao seu negócio de chaveiro, que tal continuar acompanhando nossos conteúdos? Acesse nossa página no Facebook e receba as melhores novidades em primeira mão!
Muito obrigada pelas dicas!
Olá Maria, que bom que nossas dicas te ajudaram! Estamos sempre a disposição, um grande abraço.
Muito bom
Obrigado pela as dicas , muito legal.
😀