O Brasil vem mostrando sinais de melhora na sua economia e esse pode ser um bom momento para empreender, especialmente em setores que possuem uma grande demanda no mercado.
O ramo de serviços é um deles e, por isso mesmo, é interessante que você conheça os benefícios de ser um chaveiro móvel ou ter um quiosque.
Cada modelo tem vantagens bastante interessantes e pode ser uma excelente fonte de lucros para quem trabalhar com perseverança e competência. Ficou interessado em conhecer melhor essas opções? Então confira o conteúdo que preparamos sobre o tema:
Chaveiro móvel
Alcance mais amplo
Uma das grandes vantagens de trabalhar como um chaveiro móvel é que você possui um alcance mais amplo na sua atuação. Quando você fixa o seu ponto em um quiosque, fica dependente de quem mora na região, o que pode até ser interessante para criar uma clientela mais assídua nas redondezas.
No entanto, quando o ponto não é fixo, as possibilidades também são muito interessantes. Você pode ser chamado em qualquer lugar da cidade e cobrar um valor bem interessante por conta do deslocamento. Além disso, pode ficar disponível 24 horas por dia, apenas aguardando os chamados na sua própria casa ou qualquer ponto em que estiver.
Capital de investimento
O capital de investimento para ser um chaveiro móvel é muito menor, especialmente se você reside em um dos grandes centros urbanos do Brasil. Embora você precise investir quantias similares em equipamentos e outros artigos para a sua atuação profissional, você não arca com um gasto bem elevado: o aluguel de um ponto.
Sabemos que os preços das locações são altos e podem consumir uma boa parte das suas finanças. Além disso, você também tem que achar um lugar estratégico e negociar esses valores, de tempos em tempos, com o proprietário. Sendo um chaveiro móvel, você pode atuar da sua casa mesmo e fazer os deslocamentos apenas quando solicitado.
Quiosque
Variedade de serviços
Uma das grandes vantagens do quiosque em relação ao chaveiro móvel é que, nesses locais, você pode oferecer uma série de serviços extras para os clientes. Além das tradicionais cópias de chaves, você pode apostar na comercialização de cadeados, em mudanças do segredo, no conserto de fechaduras, na abertura de portas de automóveis etc.
Outra modalidade bastante lucrativa é o consorte de chaves codificadas, que são normalmente utilizadas em veículos mais modernos e atuais. É importante frisar que algumas dessas alternativas exigem um maquinário específico e, consequentemente, um investimento mais robusto, como a necessidade constante de especialização e capacitação.
Localização ideal
Por fim, quando você investe em um quiosque, você deve apostar em uma localização adequada para esse tipo de estabelecimento. Assim, você pode se tornar o “chaveiro do bairro” ou o favorito de muitos moradores do entorno, gerando uma ligação íntima e potencialmente lucrativa com a região e a clientela.
O ideal é estar em uma rua com muitos transeuntes e próximo a alguns comércios como supermercados, farmácias, padarias, oficinas e estacionamentos. Outra opção, especialmente se você reside em um grande centro urbano, é apostar em condomínios residenciais grandes que, certamente, terão pessoas necessitando desse serviço com frequência.
E agora, decidiu entre ser um chaveiro móvel ou em ter um quiosque? Para ter acesso a mais dicas e novidades, siga os nossos perfis no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Google Plus!