A crescente onda de insegurança que enfrentamos atualmente tem feito com que proprietários de veículos invistam em meios que garantam a proteção do patrimônio. Nesse cenário, os imobilizadores de motocicleta figuram como um grande aliado de quem quer segurança e praticidade.
Pensando nas oficinas mecânicas — ambiente em que o consumidor tem acesso a este tipo de produto — devemos nos perguntar se as vantagens relacionadas ao imobilizador de motocicletas estão sendo apresentadas como deveriam. Em sua oficina, por exemplo, qual tipo de abordagem você usa com os seus clientes?
O post de hoje tem exatamente esse objetivo: mostrar aos proprietários de oficina mecânica como vender os imobilizadores de motos. Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura e confira as dicas que preparamos:
Apresente o custo-benefício
O primeiro ponto a ser citado em conversas com os seus clientes é o custo-benefício dos imobilizadores de motocicleta. Isso porque, com um baixo investimento, a pessoa terá grandes chances de evitar que a moto seja furtada.
E por mais que o cliente pague um seguro para a moto, ainda assim o imobilizador representará uma vantagem. Afinal, o custo médio das franquias dos seguros nem se compara ao valor cobrado para aquisição do equipamento.
Aposte em uma abordagem técnica
Uma questão fundamental é saber falar sobre o imobilizador. Boa parte das pessoas, por não conhecerem como o sistema do equipamento opera, logo descartam a possibilidade de adquirir um.
Por isso, apresente, em detalhes, como tudo funciona. Não deixe de dizer, por exemplo, que não haverá como a moto funcionar sem a chave original, o que evita, inclusive, as famosas ligações diretas.
Foque em segurança
Um dos principais argumentos de venda que você ou outro funcionário de sua oficina deve utilizar gira em torno do tema segurança. Ou, insegurança, melhor dizendo.
Os furtos e roubos de motocicleta só tem crescido ao longo dos últimos anos, o que leva os proprietários de veículo a não desprezar ofertas de itens que contribuirão para a proteção do patrimônio.
Dessa maneira, é importante pautar essa situação, não no sentido de gerar medo na pessoa, mas de conscientizá-la sobre os fatos. As estatísticas policiais estão aí para te ajudar com isso. Só na cidade de São Paulo, 35 motos são roubadas, em média, todos os dias.
Demonstre qual a diferença para outros sistemas
Não é raro as pessoas confundirem as funcionalidades de alguns equipamentos de segurança. Nas oficinas, por exemplo, a pergunta: “esse imobilizador faz o mesmo que o alarme?” é ouvida com frequência.
Com isso, cabe aos proprietários e mecânicos demarcar bem essas diferenças com os clientes: o alarme não bloqueia o sistema de injeção eletrônica como faz o imobilizador, é apenas um sensor de movimento que indica que a moto foi retirada de sua posição original.
Perceba que em uma frase você pode resumir as diferenças de forma simples e didática. Além disso, com essa abordagem você deixará evidente as vantagens do imobilizador em relação ao alarme.
Fale da durabilidade do equipamento
Os imobilizadores de motos têm a vantagem de raramente apresentar necessidade de manutenção ou substituição. Com um equipamento de qualidade e um serviço bem-feito, o cliente terá o imobilizador por um longo período, o que impacta de forma positiva na decisão de compra.
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