Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books
Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
Chiptronic
No Result
View All Result
Home Segmentos Chaveiros

5 dicas para chaveiros fazerem a gestão de notas fiscais

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
11 de agosto de 2021
in Chaveiros, Dicas
16.6k
0
5 dicas para chaveiros fazerem a gestão de notas fiscais
19.5k
SHARES
51.4k
VIEWS
CompartilheCompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe por E-mail

Nem todos os empreendedores sabem, mas fazer a gestão de notas fiscais da empresa é extremamente importante para garantir a saúde financeira e fiscal do negócio.

Primeiro, as notas fiscais são documentos que confirmam a transação financeira realizada, servindo para a coleta de impostos e para cobrança de pagamentos. Tanto o modelo em papel quanto o eletrônico já são exigências em vários setores.

Como chaveiro e empreendedor, talvez você tenha algumas dúvidas sobre como gerir corretamente estas notas. Mas a organização e preservação de desses documentos, seja em forma impressa ou eletrônica, é muito importante para manter seu empreendimento livre de problemas fiscais.

Veja, neste post, 5 dicas simples para melhorar sua gestão de notas fiscais e evitar problemas no futuro.

1. Padronize as rotinas de compras

Se você trabalha com algum sócio ou auxiliar, é provável que ele também esteja envolvido na compra de materiais e nas vendas. Essa descentralização do setor de compras é comum em microempresas, mas ela tende a dificultar seu trabalho de gestão, já que todas as notas virão em momentos diferentes e por vias diferentes. ­

Ao criar uma rotina de compras, você tem maior controle sobre o período e forma de aquisição. Por exemplo, ao programar toda chegada de matéria prima para um dia específico do mês, você sempre saberá quando receber a nota.

Se houver um pedido extra, basta criar um protocolo de registro, para que você possa buscar a nota facilmente no futuro.

2. Armazene todas as notas emitidas e recebidas

Para uma boa gestão de notas fiscais, você precisará dos números completos. E quando se está começando, é fácil confundir esses documentos com recibos, descartando-os com o tempo.

Esse é um erro sério, já que elas servem tanto para confirmar o seu orçamento quanto para fins fiscais. Se o problema é o espaço, adotar o padrão de nota fiscal eletrônica (NF-e) pode ser a solução mais prática.

3. Tenha um sistema de organização adequado

A gestão de notas fiscais, em muitos casos, é comprometida pela falta de confiabilidade dos dados. Se você deixa todas as notas eletrônicas em uma única pasta no seu computador, sem nenhum padrão de nome no arquivo, dificilmente encontrará a nota certa para uma auditoria por exemplo. Por isso, é importante que todos os dados estejam organizados de forma prática e compreensível.

4. Use um software de gestão

Softwares de gestão são a solução mais simples para a maioria dos problemas de organização em empresas e também para profissionais autônomos. Isso torna a gestão de notas fiscais bem mais simples e prática. Boa parte do armazenamento e controle pode ser automatizado, o que reduz a chance de erro humano ao longo do processo.

5. Faça uma auditoria regular das notas fiscais

Avaliar a procedência das notas fiscais deve ser parte integrante da rotina de qualquer negócio, mesmo o de chaveiro. Muitos problemas de autenticidade e de desencontros no orçamento acontecem devido à falta de auditoria.

O ideal é conferir as contas ao menos uma vez por mês e ver se os valores das notas fiscais batem com o caixa, os recibos e com as compras realizadas. Encontrar esses erros rapidamente permite que sejam corrigidos com maior facilidade.

Agora você já sabe como fazer uma melhor gestão de notas ficais para seu negócio como chaveiro. Que tal continuar recebendo nossas informações e ficar por dentro de dicas e novidades?  Assine a nossa newsletter!

Follow us on Social Media
x facebook instagram youtube
Tags: chaveiro de sucessoDicas administrativasdicas para seu negócioequipamentos para chaveirogestão de notas fiscaisNotícias
Previous Post

4 vantagens de usar o Sistema de Pós-tratamento Diesel

Next Post

Imobilizadores de motocicleta: como convencer o cliente a adquirir?

Ana Julia Alves

Ana Julia Alves

Social Media and Content Developer

Next Post
Imobilizadores de motocicleta: como convencer o cliente a adquirir?

Imobilizadores de motocicleta: como convencer o cliente a adquirir?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

No Result
View All Result

Páginas

  • Blog – Página inicial – Teste
  • Circuito Chiptronic – Goiânia
  • Curso Avançado de Injeção Eletrônica de Motocicletas
  • Curso de gerenciamento eletrônico de motos de alta cilindrada
  • Curso Injeção Eletrônica Diesel – Presencial
  • Dieseldiag
  • Light Repairing Course
  • Motodiag Live
  • Motodiag Live – Assinatura
  • Motodiag Live – Comex Espanhol
  • Motodiag Live – Comex Inglês
  • obdmap
  • Resolve

Categorias

  • Dicas
  • E-books
  • Geral
  • Pós-tratamento Diesel
  • Segmentos
    • Autos
    • Chaveiros
    • Diesel
    • Motos
    • Reparo de Módulos
  • Sobre a Chiptronic

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gabriella
Ajuda Gabriella
×