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Home Dicas

O que acontece quando a moto não dá partida ou morre em marcha lenta?

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
11 de agosto de 2021
in Dicas, Motos
87.3k
87
O que acontece quando a moto não dá partida ou morre em marcha lenta?

Conserto de motos

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Por que algumas vezes, a Moto não dá partida ou morre em marcha lenta?

Quando isso acontece na moto de seu cliente, é preciso ficar atento com alguns detalhes que podem ser os principais fatores que ocasionam esta falha.

Bico injetor com problema ou sujo:

Por causa de sujeira no bico injetor ou mau funcionamento, ocorre o impedimento da partida da motocicleta, além de um maior gasto de combustível e de possíveis falhas na aceleração. É possível fazer o teste para verificar o problema usando uma máquina de limpeza e testes de bico injetor, tal como Injector Test, testando também sua resistência (9 a 12 ohms).

Bomba de combustível suja, com falta de pressão ou com problema:

A bomba de combustível é responsável por bombear o combustível para o eletro-injetor. Havendo sujeira ou defeito nesse atuador, a motocicleta pode falhar em determinada rotação, ou mesmo não liberar a partida.

Mapa da ECU corrompido

Quando a central da motocicleta apresenta problemas na programação, a mesma pode mandar pulsos incorretos para o bico injetor, causando falhas de acordo com a rotação vinda do sensor de posição do virabrequim (ou CKP), ocasionando também um limite de velocidade na motocicleta.

Sensor CKP com problema

O sensor CKP, é o “coração” da motocicleta. É ele quem envia para a ECU informações, notificando-a sobre a rotação do motor, disparo da centelha e mesmo a injeção de combustível. Esse sensor indica o tempo de disparo da centelha na vela. Sem esse sinal a central não consegue identificar o tempo correto para o disparo e a motocicleta não dá partida.

Bateria com uma tensão muito baixa

Caso a bateria de determinada motocicleta não esteja com 12V, a partida da mesma ficará mais difícil, e em alguns casos pode até não funcionar de forma alguma. É preciso então recarregar ou mesmo trocar a bateria.

Atuador IACV com problema

Esse atuador é responsável pela regulagem da marcha lenta. Ele libera a passagem de ar necessária para o motor se manter em marcha lenta e fica localizado no corpo de injeção da motocicleta. Se esse atuador estiver desregulado, a moto morre ou fica acelerada. Esse atuador tem um valor de referência de 120 a 130 graus.

Gostaram desta dica? Tem mais algum detalhe que não mencionamos aqui? Se quiser compartilhar com a gente é só deixar seu comentário que dividiremos o assunto com os outros leitores do blog.

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Tags: BlogDicasFalha de motocicletasInjeção EletrônicaInjeção eletrônica de MotocicletasMecânico de motosMotoMotocicletaMotosNotíciasoficina de motocicletasOficina de MotosReparo de motosserviços
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Comments 87

  1. Zilda Fátima says:
    2 meses ago

    Boa tarde tenho uma sanddw 2008 estou com problema na primeira marcha não tem como usar está muito pesado e faz muito barulho

    Responder
    • Adalberto Ramos dos Santos says:
      1 mês ago

      Tenho uma tornado ano 2003, ela da o arranque na partida mas não fonciona, só fonciona se der um tranco nela, e quando diminui aceleração ela para, o que pode ser?

      Responder
  2. Cássio Marba says:
    6 meses ago

    Tenho uma CB 500f com recém 1.700km. A moto quando liga se eu largo a embregem na lenta ela sai de 12 a 15km por hora sem acelerar. Mas depois de uns 10 min se eu largar a embregem ela não sai mais nem por cristo, nem mesmo em reta, só acelerando.
    Isso seria algum problema ou regulagem?

    Responder
  3. Cássio says:
    6 meses ago

    Tenho uma CB 500f com recém 1.700km. A moto quando liga se eu largo a embregem na lenta ela sai de 12 a 15km por hora sem acelerar. Mas depois de uns 10 min se eu largar a embregem ela não sai mais nem por cristo, nem mesmo em reta, só acelerando.
    Isso seria algum problema ou regulagem?

    Responder
  4. Donizete sousa says:
    8 meses ago

    A minha e uma Bros160 2018
    Ela está demorando a dar partida e quando funciona não segura na lenta!
    Já levei no mecânico e ele falou que poderia ser o “tensor” porq o farol fica bem fraco…
    Mas depois que eu ando nela uma minutos ela já segura na lenta, só quando tá com motor friu que não segura, e na partida que demora a ligar…

    Responder
  5. Filipe Pimenta says:
    9 meses ago

    Neste caso a diverso teste a se fazer. Seria interessante da uma carga na bateria e testar relay de partida e motor de partida,

    Responder
  6. Arlindo sergio sergio says:
    1 ano ago

    Minha pop 110i quando ligo nao segura aceleração, sera q é bomba de combustível?

    Responder
  7. Luciano ramos Vieira says:
    2 anos ago

    Tenho uma cb twester 2017 ela morre quando paro de acelerar no sinal.as vezes quando quente ela ela corta aceleração e morre voltando pegar so depos de fria oque pode ser?

    Responder
    • Filipe Pimenta says:
      9 meses ago

      Quando esquenta e a moto morre . E depois dela fria liga. isto é sintomas de bomba.

      Responder
  8. Wallisson says:
    2 anos ago

    Minha moto ficou acelerada no domingo, e agora na segunda tá apagando por qualquer coisa e não consegue segurar rotação, oq pode ser?( troquei o refil da bomba a uns 20 dias).

    Responder
  9. Kayran says:
    2 anos ago

    Minha moto 150 não quer pegar partida de geito nem um e quando pega ela morre logo em seguida oq pode ser

    Responder
  10. marcos roberto says:
    2 anos ago

    Boa tarde. Tenho uma fazer 250 2006 ela ja apagou comigo umas 2 vezes com chuva muito forte depois pegava normalmente.Certo dia fui ligar ela e ela nao ligou,e a bomba nao estava injetando, pensamos q era a bomba, mas tambm nao estava dando faisca, levei no mecanico ele disse que era o ckp e ecu, trocou os dois pelo menos tava dando faisca e pegou umas vezes mas apagou de novo e deu trabalho, comprei outro ecu ligou, fui andar desliguei a moto e nao ligou de novo, um outro mecanico ate falou do chicote.Será que é o ckp ou pode ser chicote?Ate desanimei da moto, e hoje as motos tao valendo ouro dificil comprar outra.vlw!

    Responder
  11. EDIVELTON CRISTO DE ANDRADE says:
    2 anos ago

    Tenho uma biz amigo e se vc deixa ela so no embalo em terceira ou quarta ela morre msm antes de para alguem sabe me dizer pq acontece issu e ela n para ligada

    Responder
  12. Gian says:
    2 anos ago

    Olá amigo, tenho a mesma moto e o mesmo problema, você conseguiu resolver?

    Responder
  13. Marcos Eli da Silva says:
    2 anos ago

    Minha fazer 250/2010 estava com este problema, tambem so ligava com a marcha em ponto mortoe eu apliquei descarburante spray via filtro de ar. Melhou muito.
    Bem possivel que sujeiras nos bicos cause estas inerrupcoes.

    Responder
  14. WELINGTON says:
    3 anos ago

    Tenho factor 150 ano 2020, eu trabalho nela no dia a dia e estou fazendo todos revisões, no entanto, ela apaga do nada às vezes quando tô andando e não acende a luz ver de ligar. Ela até entra em neutro, mas nem uma outra luz acende, o que poderia ser?
    Aí eu fico tentando ligar ela assim mesmo e na Grande maioria das vezes pega de volta depois de um tempo tentando ligar e volta ao normal

    Responder
  15. Josivaldo says:
    3 anos ago

    Pop 1100 não quer segurar na lenta o que pode ser ajuda por favor

    Responder
  16. Renato Douglas Nery Da Silva says:
    3 anos ago

    A minha moto quando passa a noite desligada e eu preciso liga-la , ela morre quando eu tento sair, só depois de um tempo ligada esquentando é que ela consegue segurar !

    Responder
  17. sylvio says:
    3 anos ago

    Olá bom dia tenho uma hayabusa 99 e ela esta da seguinte forma,se eu esticar e depois diminuir para para em um sinal por exemplo ela morre e as vezes nem morre parece que vai morrer e pega de novo. em alta ela não falha só em baixa acontece isso.Por vezes quando vou subir a aceleração de baixa pra alta ela parece que falta combustível e se eu voltar o manete de aceleração ela volta a funcionar de novo.

    Responder
  18. Vivaldo says:
    3 anos ago

    Tenho uma Titan 160 2019 na terceira revisão da honda 13 mil km rodada hoje quando estava vindo trabalhar estava andando com ela uns 40 km ela morreu comigo andando e acendeu a luz da injeção e pegou novamente em seguida
    O que pode ser ???

    Responder
  19. Eduardo says:
    3 anos ago

    Oi tenho uma apache 200 ela fica morrendo no neutro e quando ela morre no neutro difícil ela pegar mais ela liga oque pode ser.obrigado.

    Responder
  20. William santos says:
    3 anos ago

    Tenho uma xre ela não liga normal, só liga se tiver acelerando um pouco caso contrário só fica dando partida mais não liga, quando liga se solta o acelerador ela morre

    Responder
  21. Geovany Silva says:
    3 anos ago

    Boa noite!Peguei uma cb300 14/15 com 20 ml km rodados,fazem 2 semanas,a moto é muito boa,toda justinha,não tenho problema quando ligo,mas estou notando algo estranho,tem hora que estou andando normal,sem problema,mas se paro,ela morre,bato o start ela pega normal,hoje mesmo ela fez isso 3 vezes comigo! Isso pode ser algum problema?

    Responder
  22. Dilermanio says:
    3 anos ago

    Eu Dilermanio é tenho Fazer 2014 ela pega normal mais quando coloco a primeira marcha ela morre o que seria

    Responder
  23. Tonico says:
    3 anos ago

    Tenho uma fan 150 carburador
    problema dela era carburador sujo ai moto tava morrendo macha lenta ai fez limpeza mecânico fico boa novamente

    Responder
  24. Luiz Edison Holanda says:
    3 anos ago

    Levei minha Titan 15o ex 2012 a oficina para porque não dia lenta, o mecánico disse que era a parte de cima do motor, abriu o motor trocou uma válvula planeou o cabeçote, fechou o motor ficou do mesmo jeito. Ele abriu novamente trocou pistão aneis e nem sei mais o quê. Não resolveu a partida era difícil e só pegar se acelerador, Ele trocou o motor de partida, agora disse que é a central, já não sei o que fazer.

    Responder
    • Geovany Silva says:
      3 anos ago

      Cara,na boa? Troque de mecânico!!!Mal funcionamento não precisa fazer motor,ele está é tomando seu dinheiro!!!

      Responder
  25. lucas says:
    3 anos ago

    mano minha moto eu ligo no neutro e saiu nela mais quando vou coloca neutro em uma decida ela se desliga ou na ma acha lenta , porem depois de quente ela roda tranquilo oque pode ser

    Responder
  26. ruann saraiva says:
    4 anos ago

    tenho uma ninja 300 2013 que começou com um problema quando ela esquenta ela começa a falhar e nao segura a lenta oque pode ser ? ja foi testado tudo dessa lista

    Responder
  27. Gabriel Linhares says:
    4 anos ago

    Tenho uma tornado 250, ela começou um barulho na corrente de comando, esta batendo apenas com o motor frio, depois que esquenta o barulho para. Nesse caso, sabendo que é a corrente de comando o batulho pode ser de outras peças tb? E se a corrente afeta no andamento da moto, “forçando” o motor ha altas rotaçoes? Obg

    Responder
  28. Bruno says:
    4 anos ago

    Estou com uma Cb 300 ABS que fica estancando na baixa

    Responder
  29. José Medeiros says:
    4 anos ago

    Depois de testar dos e não resolver . Dar uma olhadinha na borboleta de tiver oval não dar lenta.

    Responder
  30. marco says:
    4 anos ago

    olá bom dia….tenho uma lander 250 2006 ela começou apresentar uma perda de potência, passei o scanner e não havia nenhum defeito, mas foi aumentando até não segurar mais em alta, ela pega com ,relativa ,facilidade mas não segura quando acelero, não acende nenhum defeito no painel….percebi ao retirar a bomba muito suja, não troquei o reflexo só bater ar e limpei o filho, porealmente alguns minutos melhor mas retornou o defeito…acho que é baixa pressão. ..tem outra idéia? …valeu

    Responder
    • marco says:
      4 anos ago

      não troquei o refil da bomba, só limpei

      Responder
  31. MARCUS VINICIUS TONDATO says:
    4 anos ago

    Minha CB300 apaga na marcha lenta e as vezes quando vou iniciar aceleração. Poderia me ajudar?

    Responder
  32. César says:
    4 anos ago

    Twister, não segura na lenta, e só liga de manhã com uso do afogador. Carburador novo e o cabeçote foi todo refeito. Alguém por favor me ajuda

    Responder
  33. Robson santos says:
    4 anos ago

    Boa tarde minha moto titan 150 injeção pega normal e do nada morre e só volta pegar se der um tranco o que pode ser

    Responder
  34. Adriano Melo says:
    4 anos ago

    Tenho uma fan 125 2011 ela tá com problema na partida demora a pegar ela desliga se para de acelerar tipo quando paro no sinal já limpei carburador filtro regule acelerador é nada então ontem ele desligou todo tempo no caminho pra casa no trânsito quando eu parava e uma vez quando fui pra muito longe ela motor esquentou e quando ligava a partida dela ela ligava de primeira mas ficava meio acelerada dava pra ver que não era normal seria esse tatuador IACV ?

    Responder
  35. Monica Cristina Pedrosa de Lima says:
    4 anos ago

    tenho uma bandit 650 2009 injetada, e a moto nao da partida. foi constatado que o modulo está com circuitos queimados adentro, ainda nao identificou o que causou o curto circuito. Pq se queima o modulo? tem algo haver com o regulador de voltagem que foi colocado um de shadow? moto ja ha 2 anos parada, sem o mecanico descobrir pq nao funcionava. Mandou eu trocar o corpo de injecao completo para nada. agora preciso outro modulo, porem sem saber a causa que queimou nao posso somente trocar o modulo.

    Responder
  36. jhonatas silva says:
    4 anos ago

    Ola pessoal estou com um problema minha moto e uma fan 125 2018 do nada ela começou a não segurar a lenta quando fria pode ser combustível ou pode ser outra coisa ??

    Responder
  37. Almir Martins dos Santos says:
    4 anos ago

    minha moto não quer segurar na baixa eu coloquei um carburador novo mais não quer segurar minha moto é um pop

    Responder
  38. Joventino says:
    4 anos ago

    Nosso caso é uma R1 2008. Quente ou fria as vezes pega e as vezes não. Como também perde a lenta e logo depois de andar um pouco normaliza.

    Responder
  39. Danilo says:
    4 anos ago

    Minha start apresentou a luz da injeção acesa e nao apaga e a moto não pega …. e moto e de partida fuciona e nao pega ??? O que pode ser

    Responder
  40. Jenifer Suelen canal says:
    4 anos ago

    Boa tarde! Minha ninja 650 2013 liga mas nao se mantem ligada, o que pode ser?

    Responder
  41. José Sueldo Gomes says:
    5 anos ago

    Ola bom dia Tenho uma hornet 2011 ela da partida eu acelerou um pouco ai ela tipo a folga e morreu dei uma limpada no pré filtro que ela tem já troquei a gasolina tb i tá do mesmo jeito estou desconfiado da bomba o os colegas acham disso

    Responder
  42. Saulo says:
    5 anos ago

    A minha moto não carrega a bateria e desliga na lenta, o que poderia ser?

    Responder
  43. Renato says:
    5 anos ago

    Tenho uma FAZER 250 ANO 2011. NA MARCHA LENTA ELA SE APAGA. ACONTECE AS VEZES TAMBEM DELA APAGAR NO NEUTRO. MUITAS VEZES QUANDO ESTA EM PRIMEIRA OU SEGUNDA ELA SE APAGA. QUANDO ESTOU NA SINALEIRA E BRABO. FIXO COM MEDO DE ATRAPALHAR O TRANSITO. O QUE PODE SER ESSE PROBLEMA ?

    Responder
  44. Iargo says:
    5 anos ago

    O irmão…
    Tenho um FAZER 250 ANO 13/14 EDIÇÃO LIMITADA BLUEFLEX,
    A minha moto pega normal, mas quando eu paro no sinal ela não segura e morre, ai do partida normal e ela pega e segura, essas problema só acontece quando estou andando e paro! Oque seria?
    Tem outro problema tmbm, ela na marcha 3°, chega uma certa rotação ela acelera eu acelerou e ela faz um barulho igual quando está no neutro! Oque pode ser?

    Responder
    • Alexandre says:
      3 anos ago

      Mano, eu tenho uma Lander 250cc 2009, que está com o mesmo problema.
      Eu rodo nela de boa, e quando paro no sinal, ela morre.
      Tá foda isso!
      E a minha só liga se estiver no Neutro, ou seja, quando chego no sinal, já tenho que deixar em neutro pra ligar a moto.

      Mas, amanhã mesmo vou levar no mecânico.

      Responder
  45. kleberson says:
    5 anos ago

    Tenho uma Xre, troquei o cabeçote dela faz pouco tempo, mas ela as vezes apaga quando esta em rotação baixa e eu pego na embreagem, eu estou de 3 vou reduzir pra 2 pego na embreagem ela apaga, outra coisa, quando eu giro o punho do acelerador o rpm não acompanha fica engasgando…oq sera??

    Responder
    • Wesley says:
      2 anos ago

      Resolveu? Tô com problema parecido preciso de ajuda

      Responder
  46. Marcos says:
    6 anos ago

    Boa noite .sou Marcos . censor de borboleta da pcx 2013 co problema corta centelha ?

    Responder
  47. Brenno Romão says:
    6 anos ago

    Boa tarde, tenho uma twister 2016, ela morre se eu ficar de marcha lenta e se ficar ligada rapidamente se ficar sem engatar, o que deve ser?

    Responder
    • Mauro Silva says:
      2 anos ago

      Tenho uma honda transalp depois de andar em volta de 140km em alguns minutos ela depois começa a perder aceleração, mas se desligar ignição e voltar a ligar funciona normalmente. Já substitui as velas mesmo assim continua.

      Responder
  48. Welisson Luiz says:
    6 anos ago

    Achei o problema e resolvi por conta própria.
    O problema estava em um pequeno orifício que estava na tampa do tanque de gasolina, a função dela é fazer com que qualquer material liquido que caia sobre o tanque, seja evacuado por uma mangueira até o chão, fazendo com que não caia no tanque de gasolina.

    No meu caso, ele estava entupido, então todo material liquido que caia, ia direto para gasolina, pois não tinha evacuação pelo canudo entupido, então eu desentupi e resolvido, nenhuma sujeira de chuva, de lavagem ou algo do tipo cai mais junto a gasolina.

    Responder
  49. Denis Brian says:
    6 anos ago

    tenho uma cb 300 2013 a moto as vezes nao da partida e a bateria vai ficando fraca ate parar de da sinal. e quando pega se tiver andando e parar de acelerar ela morre e ela para ligada. mais se andar bastante e ela esquentar ela funciona normal. alguem pode ter uma ideia de que e

    Responder
  50. Welisson Luiz says:
    6 anos ago

    Minha moto morre enquanto estou andando, não importa a macha que eu esteja, exceto quando estou com rotação alta, tipo subindo um morro ou algo do tipo, para eu fazer ela ligar de novo, tenho que abrir a tampa do tanque de gasolina e fechar de novo, acionar o afogador e dar partida, sabem o motivo? Creio que quando abro e fecho a tampa eu crio uma pequena pressão sobre o tanque.

    Responder
    • Marcia says:
      4 anos ago

      A minha aconteceu isso logo depois que fiz a curva de uma subida,ela simplesmente deu uma engasgada e morreu do nada, porém ela é de partida no pedal e não consegui liga-la novamente nem tentando dar tranco. Alguém pode me dizer o que posso fazer nesse caso?

      Responder
  51. Marlon says:
    6 anos ago

    Quando o módulo está corrompido, deve ser substituído ou tem alguma solução de programar ou resetar?

    Responder
  52. ezequiel says:
    6 anos ago

    legal suas dicas

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Olá Ezequiel!
      Muito obrigado.

      Responder
  53. Natalia says:
    6 anos ago

    Boa noite!.
    Tenho uma hunter 125 carburada.
    Ela demora pra dar partida. É quando pega , se eu não mantiver ela acelerada ela morre. Troquei o combustível por aditivada É coloquei aditivo e ela melhorou, inclusive no desempenho.
    Mas as vezes pega de primeira. As vezes tenho Erie rezar o o ai nosso 4 vezes!
    Morre se eu não der umas boas aceleradas.
    O que pode ser pelo amor de Deus?

    Responder
    • Paola Araújo says:
      6 anos ago

      To com o mesmo problema

      Responder
  54. Carlos Eduardo says:
    6 anos ago

    Boa noite, você pode informar o valor de resistência do sensor ckp da Transalp,a minha tem 330mohm e a de um amigo tem 550kohm ?

    Responder
  55. marcelinoalves rodrigues says:
    7 anos ago

    Vcs são demais!

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Boa tarde Marcelino!
      Obrigado pelo comentário! 😉

      Responder
  56. ademir braga viana says:
    7 anos ago

    Tenho uma Bross 160, ela está com problema quando o motor está frio ela não segura em marcha lenta o que pode ser?
    Mas quando o motor está quente ela fica beleza, fica ruim de funcionar só quando está fria.

    Responder
    • Johnny Mineiro says:
      6 anos ago

      Também tenho uma moto Bros 160 com esse mesmo problema, conseguiu descobrir o problema da sua moto?

      Responder
      • Marcelo Costa says:
        3 anos ago

        Tenho uma Bros 160 com o mesmo problema.
        Vcs já conseguiram resolver .

        Responder
  57. Lucas Santos says:
    7 anos ago

    Tenho uma titan ks 2009 e para ela pegar é preciso usar de muita força e dar ao menos duas pedaladas mesmo com motor quente isso pode estar relacionado com o CKP

    Responder
  58. wesley says:
    7 anos ago

    Bom dia, tenho uma xre e to com enorme dor de cabeça ela pega normal mas quando estou andando ela fica engasgando até morrer como se não tivesse gasolina alguém me da uma dica.

    Responder
  59. João Gomes says:
    7 anos ago

    Minha cb 300 falha na partida e quando ela pega acende a luz amarela e fica por alguns segundos acelerada. O que será?

    Responder
  60. Jonatas says:
    8 anos ago

    E se a moto for carburada?

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      8 anos ago

      Boa tarde Jonatas!
      Em motocicletas carburadas há diversas causas que podem acarretar este problema: gicle de gasolina sujo, má qualidade do combustível; sendo mais provável a moto morrer por sujeira ou por estar desregulada, entre outras causas – que só podem ser encontradas através de um diagnóstico mais aprofundado de um mecânico.
      Espero ter lhe ajudado!

      Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      8 anos ago

      Bom dia Jonatas,
      Em motocicletas carburadas há diversas causas que podem acarretar este problema: gicle de gasolina sujo, má qualidade do combustível; sendo mais provável a moto morrer por sujeira ou por estar desregulada, entre outras causas – que só podem ser encontradas através de um diagnóstico mais aprofundado de um mecânico.
      Espero ter lhe ajudado!

      Responder
    • Carlos says:
      2 anos ago

      Bom dia companheiro s, acabei de comprar uma Twister 2008 único problema nela é que para funcionar ela fria tenho que segurar um pouco no acelerador e esperar esquentar, se acelerar ou puxar o afogador ela morre já troquei filtro de ar vela e nada favor que puder me ajudar moro na região de Osasco SP. Obrigado a todos.

      Responder
  61. Mauro says:
    8 anos ago

    Minha transalp as vezes não pega levei na concessionária e o mecânico disse que é assim mesmo ela pega ar no circuito. ..será? ??gosto muito da moto mas esse problema está enchendo o saco.

    Responder
  62. claudio says:
    8 anos ago

    Carlos, o problema com certeza é o CKP. As vezes ele funciona e a moto pega e as vezes não.
    Demorei para descobrir isso, troquei de bateria duas vezes….mas agora esta zerada!!!!
    Custo do CKP + mão de obra na concessionaria COMSTAR R$ 700,00.
    Abs

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      8 anos ago

      Obrigado Claudio, pela sua dica! 😉

      Responder
    • Fernando says:
      3 anos ago

      Tenho uma honda fan carburado quando ligo ela pela manha ao acelerar ela falha mais quando ligo ele acelerando ela funciona normal o que seria

      Responder
      • Guilherme Fraga says:
        2 anos ago

        Bom dia. Estou com uma Lead110. Funciona perfeitamente, após uma rotação alta, ao baixar a rotação ela apagada. Exemplo: veio andando bem e para na sinaleira, ele perde a lenta e apaga.

        Responder
  63. carlos says:
    8 anos ago

    TENHO UMA TRANSALP , AS VEZES OCORRE DE Dar a partida e ela nao pega, normalmente depois que estou rodando a um bom tempo, ou seja com a moto quente, depois de um tempo tento de novo e ela pega num estalo. Pode ser o sensor CKP?

    Responder
  64. Wanderson says:
    8 anos ago

    Nesse caso vale ressaltar que as vezes é válvula como saiu muito defeito parecido na CB 300!!! Moto ruim de funcionar, não segura lenta, não desenvolve direito.

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      8 anos ago

      Obrigado Wanderson por contribuir com seu comentário.

      Responder
      • william pereira da silva says:
        6 anos ago

        Eu tenho uma Suzuki carburada ela pega e morre depois que ta quente n pega mais o que pode ser

        Responder
        • klaus says:
          5 anos ago

          se for só qdo esquenta pode ser a bobina?
          como nos carros como o fusca por exemplo.
          quando a bobina da defeito e ela esquenta o carro nao pega depois esfria e volta a pegar

          Responder
    • Mara Elidia Américo says:
      1 ano ago

      Oque acontece quando a moto está andando começa a falha não afirma aceleração as vezes morre não quer pegar quando pega sai uma fumaça preta já foi trocada refil da injeção eo motor da partida é uma Titan 150ano2011 modelo 2012 toda vez eu mando a oficina dura 3 meses boa e volta com mesmo problemas

      Responder

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