Vamos admitir: o GPS veio para ficar. Muito mais prático e eficiente do que os mapas de antigamente, esse tipo de sistema de geolocalização já começa a fazer incursões em outros ramos de mercado, como o da publicidade.
O aplicativo Waze, que só no Brasil tem seis milhões de usuários, é um desses modelos que alia serviços de localização e propaganda. Por meio dele, é possível traçar rotas e interagir com outras pessoas, o que torna o app um dos primeiros a mesclar redes sociais com um sistema de monitoramento global.
Nesse mesmo ambiente virtual, muitas marcas estão começando a realizar campanhas voltadas para o usuário do Waze, desde as grandes empresas até as oficinas mecânicas. A boa notícia é que além dele ser consideravelmente acessível para vários orçamentos, ainda coloca seu negócio em destaque.
Por que anunciar sua oficina no Waze
Seja você uma grande empresa ou um pequeno empreendedor, o aplicativo te dá espaço para anunciar o seu estabelecimento, seja ele qual for.
Sua oficina também pode figurar no Waze. Já pensou nas vantagens disso? Além de ter um canal que fornece todas as informações essenciais do seu negócio, como horário de funcionamento e preços, sua marca ainda fica exposta a todos os usuários que, com o aplicativo ligado, passarem próximo ao seu endereço.
Fora isso, sempre que alguém fizer uma pesquisa sobre determinado serviço por meio do app, sua oficina aparecerá em destaque no espaço destinado aos resultados da pesquisa do Waze. Isso pode ser muito útil em algumas situações, por exemplo: digamos que o carro de alguma pessoa estragou ou teve algum defeito cuja causa e posterior resolução exigem mão de obra profissional; se ele estiver próximo da sua oficina ou morar na mesma região, qual será o estabelecimento que ele verá primeiramente listado? Justamente o seu!
Como usar o app para anunciar sua oficina
É mais simples do que parece fazer uso dos serviços de publicidade do Waze. Em 4 passos simples, vamos mostrar o que deve ser feito para iniciar sua trajetória pelas funcionalidades do app:
-
Entre no site, desça a página até a opção “Anuncie no Waze”, que está na coluna denominada “Parceiros”, e clique nela.
-
Após o “Painel de anunciantes” abrir, leia as recomendações e depois clique em “Comece”.
-
Preencha o formulário, leia o termo de serviços do Waze e depois clique em “Junte-se agora”.
-
Coloque o endereço da sua oficina e complemente as informações necessárias, como tipos de serviço, nome do estabelecimento e horários de funcionamento.
Depois de seguidos esses passos, você já estará apto a investir um determinado montante em publicidade no Waze. Vale ressaltar que quando todo o processo estiver terminado, seu estabelecimento aparecerá em destaque em qualquer busca que qualquer usuário fizer.
O pagamento é feito por meio do cartão de crédito e a validade dos anúncios é de um mês, com a cobrança sendo feita mediante o custo por mil impressões (CPM) do anúncio — que é de, no mínimo, um dólar. O orçamento mensal é do no mínimo 50 dólares.
Como seu negócio sai ganhando?
No contexto atual, a concorrência é muito forte. Por isso, para ter destaque e se diferenciar das outras empresas, além de oferecer um serviço de qualidade é necessário fazer-se presente sempre que o cliente precisar. O Waze, assim como as outras redes sociais, atende a essa demanda muito bem e mostra-se útil a qualquer um que tenha vontade de fazer uso das suas funcionalidades publicitárias.
O diferencial do app, nesse contexto específico, é o fato dele ser voltado fundamentalmente para localização e traçamento de rotas de locomoção no trânsito. Em outras palavras, se anunciada lá, a empresa sempre estará presente no mapa e visível para os usuários.
Quer ficar sempre informado sobre os rumos do mercado? Assine a nossa newsletter e acompanhe todas as nossas dicas e novidades!
Show de bola
Oi Dorval, tudo certo?
Agradecemos seu elogio e ficamos felizes que tenha gostado do conteúdo. Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco.
Abraço da Equipe Chiptronic!