Levantamento realizado em 2015 pelo Sindicato da Indústria de Autopeças (Sindipeças) já mostrava o impressionante aumento de motociclistas no Brasil. Até dezembro de 2014, haviam sido contabilizadas 13,12 milhões de motos circulando pelo País, um volume 170% maior do que o registrado no mesmo período, em 2004.
Não à toa, os motociclistas estão cada vez mais em busca de novas formas de equipar sua moto e, consequentemente deixa-lá mais personalizada, ao seu gosto, diferenciando-se de quantos milhões de pessoas conseguir. Pensando nisso, selecionamos 4 sugestões para ter a melhor moto equipada. Confira!
O que buscar para equipar a moto?
A resposta para essa pergunta não é nem um pouco objetiva, afinal de contas, isso varia muito das preferências do dono a moto. O que proprietários de oficina e seus funcionários devem ter em mente, é que é preciso pensar de maneira criativa para que os ecos da crise econômica no País não alcancem a rotina profissional deles.
Assim, vale a pena oferecer variedade no repertório de produtos para deixar a moto equipada, como acessórios voltados à proteção da moto e do condutor, para proporcionar mais conforto, como baús, e até mesmo para melhorar o desempenho e potência da moto. Confira alguns que podem facilitar o seu dia a dia sobre duas rodas.
Antena corta-pipa
A questão já foi mais alardeada, mas, ainda hoje, existem acidentes por conta de fios que se estendem nos extremos de ruas e avenidas e que podem cruzar o caminho do motociclista, como o caso de linhas embebidas em cerol.
Por isso, esse tipo de antena garante mais proteção aos motociclistas. Com modelos flexíveis e ajustáveis, é possível fazer com que as idas e vindas sejam mais seguras.
O baú traseiro e o encosto para baú
O primeiro, muito conhecido por quem circula de moto pela cidade, é o baú. Seja a trabalho ou para levar pertences pessoais, ele garante mais comodidade no trânsito cotidiano.
Já o encosto traz ainda mais conforto para quem já conta com um baú instalado, pois oferece um gentil e eficiente apoio para as costas, o que pode ser essencial em viagens longas, por exemplo.
Itens cromados
Seguindo para a estética da moto equipada, produtos cromados, como ponteiras e escapamentos, trazem mais requinte à apresentação da moto. Vale lembrar que outras partes dela, como manoplas e manetes, também podem ser personalizadas, com ampla diversidade de cores e modelos que se encaixam na personalidade do motociclista.
Mais potência para a moto
Com itens de segurança, conforto e estilo equipados, motociclistas podem sentir que é hora de agregar mais adrenalina aos seus trajetos — sempre respeitando os limites de velocidade, é claro.
Assim, módulos de potência têm sido amplamente requisitados por conta da facilidade com que promove um melhor desempenho na aceleração, bem como na velocidade final da moto.
E você? Tem algum item ou acessório fundamental para deixar a sua moto equipada? Então compartilhe conosco, aqui nos comentários!