Por que oferecer um cartão fidelidade em sua oficina
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Por que você deve oferecer um cartão fidelidade para os clientes da sua oficina

30 de agosto de 2018
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Tão importante quanto conseguir novos clientes para seu negócio é fazer com que eles voltem. É claro que para isso acontecer você deve oferecer um bom serviço, praticar preços competitivos e ganhar a confiança dos seus clientes. Além disso, para tornar seu negócio mais atrativo para seus clientes, você pode oferecer um cartão fidelidade.

Preparamos este post para que você entenda como funciona o cartão fidelidade e decida oferecer esse benefício à seus clientes.

O que é o cartão fidelidade?

Imagine ganhar pontos que podem ser trocados por prêmios e usufruir de promoções exclusivas ao fazer compras e contratar os serviços de um mesmo lugar. Atrativo, não é mesmo? Certamente seus clientes também pensarão assim.

Os programas de fidelidade buscam oferecer aos seus clientes diversos benefícios à medida que eles fazem negócios com você. Além de ser um diferencial para enfrentar a concorrência, também ajuda os consumidores a não esquecerem sua empresa.

Lembre-se que, para que um programa como esse funcione, você deve oferecer vantagens aos seus clientes, e não apenas se valer de suas informações para fazer propaganda, por exemplo.

Como faço para ter um cartão fidelidade no meu negócio?

Ao contrário do que você deve estar pensando, criar um programa de fidelidade pode ser muito fácil. Você pode fazer um cadastro dos seus clientes que se interessarem pelo benefício. Assim, você consegue registrar os seus gastos e serviços prestados. Há vários programas e serviços gratuitos na internet que te auxiliam nessa tarefa. Também é possível terceirizar esse serviço junto à uma administradora de cartões, porém os custos serão maiores.

Agora você precisa definir como vai funcionar a distribuição dos benefícios. Por exemplo, você pode considerar que a cada um real gasto com produtos e serviços seu cliente ganha um ponto. Ao acumular esses pontos, seu cliente poderá trocá-los por produtos, serviços e descontos que você também deverá definir.

Você pode usar essa ferramenta para prospectar novos clientes oferecendo pontos ou vantagens para seus atuais consumidores que indicarem seu negócio para outras pessoas. Esse é um procedimento de custo muito baixo e que trará resultados expressivos para seu negócio.

Quais benefícios posso oferecer?

Mesmo as pequenas empresas podem oferecer benefícios atrativos para seus clientes assíduos. Desconto é o que todo consumidor procura para fechar um bom negócio. Então, uma dica é utilizar os pontos acumulados pelo cliente para abater parte do valor de algum serviço ou produto. Dependendo da quantidade de pontos, você pode até mesmo oferecer alguns serviços de graça.

Também será interessante procurar firmar parcerias com empresas de outros ramos que também trabalhem com esse mesmo tipo de benefício. Assim, você e seus parceiros poderão criar um rede de clientes que preferirão fazer negócios com vocês.

Vale a pena ter um cartão fidelidade no meu negócio?

Cada vez mais os programas de fidelidade vêm caindo no gosto dos brasileiros. Afinal, quem não gosta de ganhar um desconto ou serviço de graça? Por isso, é certo que seus clientes vão se interessar pelo cartão fidelidade do seu negócio.

Você também terá a possibilidade de estabelecer uma relação mais estreita com seus clientes e, consequentemente, prestar-lhes serviços cada vez melhores. Por isso, se você está à procura de um diferencial para sua empresa, por que não apostar no cartão fidelidade?

Gostou das nossas dicas para te ajudar a implementar o cartão fidelidade na sua empresa? Aproveite para assinar a nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.

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Tags: administraçãoatendimento ao clienteBlogcapacitaçãocartão fidelidadeChiptronicclientesDúvidasfidelidade em sua oficinafidelizaçãofidelização de clientesgestãoGestão de clientesoficina
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