Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books
Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
Chiptronic
No Result
View All Result
Home Dicas

Satisfação do cliente: como usar o que ele pensa de você para fidelizá-lo

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
15 de junho de 2021
in Dicas
15.8k
2
Satisfação do cliente: como usar o que ele pensa de você para fidelizá-lo
19.6k
SHARES
51.5k
VIEWS
CompartilheCompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe por E-mail

Todo mundo que procura um serviço espera receber um bom atendimento. O comportamento do consumidor nos tempos de hoje é muito mais crítico, observador e exigente, e por isso é preciso entender o que pensa sua clientela para que sua empresa possa atendê-la da melhor maneira possível. Neste post vamos abordar a importância da satisfação do cliente e como é possível utilizá-la para realizar a fidelização, que nada mais é do que a conquista do cliente.

Antes de mais nada, é preciso entender que a fidelização dos clientes pode ser um diferencial competitivo. Com a concorrência crescendo dia após dia, as empresas estão se conscientizando que é preciso se atrelar aos seus clientes e não dar motivos para que eles procurem seus concorrentes. Para que esse objetivo seja cumprido com sucesso, os gestores devem colocar o cliente no centro do seu negócio e orientar o trabalho para essa satisfação. Para alcançar essa “meta”, o segredo é o trabalho bem-feito: preços justos, serviços de qualidade, entregas no prazo e, claro, educação e cordialidade no atendimento.

Mas como transformar a satisfação em meio de fidelização?

Para conseguir medir a felicidade de seus fregueses com o seu trabalho é preciso realizar as famosas pesquisas de satisfação. Existem diversas maneiras de fazer esse tipo de questionário. Existem empresas que preferem disponibilizar formulários nos e-mails dos clientes, outras optam por imprimir um questionário e deixar próximo do balcão, mas, de qualquer maneira, é importante que você dê um “empurrãozinho” para que o cliente preencha a pesquisa. Informe-o de que a participação dele é importante e que tudo tem um único objetivo: melhorar a execução do trabalho e ampliar a satisfação.

Lembre-se que nem sempre é preciso fazer um formulário imenso para captar essas informações, mas é importante que a pesquisa contenha informações essenciais para entender seu trabalho. Não deixe de perguntar sobre qualidade de atendimento, de serviços e abrir um campo para que ele sugira algumas ideias. Outra dica importante é sobre a linguagem do formulário.

Tente não induzir a resposta do cliente durante a pergunta, por exemplo: em vez de escrever “você gostou do atendimento que recebeu?” e disponibilizar sim e não como respostas, opte por utilizar “qual nota você dá para nosso atendimento?” e um outro campo para que o cliente possa fazer comentários.

Análise de resultados e aplicação

De posse das pesquisas, tome cuidado no momento de analisar os resultados. Tabule as respostas em uma planilha do Excel ou qualquer programa semelhante e lembre-se de que todos os dados devem ser transcritos. Feito o processo de tabulação, é hora de colher as notas, as observações dos clientes e analisar quais setores foram mais criticados, quais foram elogiados, quais notas foram baixas e principalmente qual foi o grau de satisfação geral do cliente em relação à sua empresa.

Lembre-se que personalizar uma crítica é um pecado mortal, por isso não se incomode com respostas negativas e nem se acomode com as respostas positivas dada por um cliente satisfeito, seu objetivo é tentar agradar a todos!

Fidelizar clientes se tornou um mantra dentro do universo dos negócios, e você não pode deixar sua empresa fora dessa. Utilize da voz da experiência de seus clientes junto ao seu empreendimento para conseguir mensurar a satisfação e melhorar os pontos críticos!

Já teve alguma relação com pesquisas de satisfação ou possui alguma técnica de fidelização de clientes que é certeira? Então compartilhe sua experiência nos comentários!

Follow us on Social Media
x facebook instagram youtube
Tags: atendimento ao clienteBlogcapacitaçãoChiptroniccliente satisfeitoDicasfidelização de clientesgestãoOficinasserviçosvendas
Previous Post

Conheça a forma mais segura e moderna para fazer cópias de chaves

Next Post

Atendimento personalizado: faça cadastros de seus clientes e conquiste-os ainda mais

Ana Julia Alves

Ana Julia Alves

Social Media and Content Developer

Next Post
atendimento personalizado, saiba como fazer e conquistar seus clientes.

Atendimento personalizado: faça cadastros de seus clientes e conquiste-os ainda mais

Comments 2

  1. jonathan marins says:
    9 anos ago

    muito bom estão de parabéns!!!!

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      9 anos ago

      Obrigado Jonathan! 😀

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

No Result
View All Result

Páginas

  • Blog – Página inicial – Teste
  • Circuito Chiptronic – Goiânia
  • Curso Avançado de Injeção Eletrônica de Motocicletas
  • Curso de gerenciamento eletrônico de motos de alta cilindrada
  • Curso Injeção Eletrônica Diesel – Presencial
  • Dieseldiag
  • Light Repairing Course
  • Motodiag Live
  • Motodiag Live – Assinatura
  • Motodiag Live – Comex Espanhol
  • Motodiag Live – Comex Inglês
  • obdmap
  • Resolve

Categorias

  • Dicas
  • E-books
  • Geral
  • Pós-tratamento Diesel
  • Segmentos
    • Autos
    • Chaveiros
    • Diesel
    • Motos
    • Reparo de Módulos
  • Sobre a Chiptronic

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gabriella
Ajuda Gabriella
×