Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books
Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
Chiptronic
No Result
View All Result
Home Segmentos Autos

Descubra o que é SAC 2.0 e como isso pode auxiliar na gestão da oficina

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
14 de junho de 2021
in Autos, Dicas, Diesel, Motos
15.8k
0
Descubra o que é SAC 2.0 e como isso pode auxiliar na gestão da oficina
19.4k
SHARES
50.9k
VIEWS
CompartilheCompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe por E-mail

Com a expansão da internet e a popularização das redes sociais, não apenas os padrões de consumo como as vendas online mudaram na web 2.0. Com clientes cada vez mais conectados, ganha força a necessidade de um atendimento igualmente conectado, dando origem, portanto, ao SAC 2.0 — que nada mais é do que utilizar as mídias sociais para o atendimento ao consumidor. Graças às suas vantagens e facilidade, ele pode ser utilizado em uma variedade de negócios, até mesmo na gestão da sua oficina mecânica.

Confira um pouco mais sobre como esse modelo de atendimento pode ajudar o seu negócio:

Cria um relacionamento mais próximo com o cliente

Como o cliente pode se comunicar a qualquer hora e de qualquer lugar, utilizar um SAC 2.0 na sua oficina ajuda a criar um relacionamento muito mais próximo com ele. Mais do que isso, o cliente passa a sentir mais confiança porque sente que se tiver um problema, terá um atendimento rápido onde quer que esteja.

O relacionamento também fica mais próximo porque há mais transparência, já que com as redes sociais é possível ver o que os outros clientes também estão falando. Ao responder algumas dúvidas principais publicamente e prestar esclarecimentos quando necessário, sua oficina ganha uma operação mais transparente.

Permite atualização sobre condições e serviços

Ter um SAC 2.0 em sua oficina também permite manter o cliente sempre atualizado sobre o estado atual do seu carro e os serviços prestados. Inclusive, caso exista a necessidade de realizar um serviço não previsto em orçamento, por exemplo, é possível notificar o cliente de maneira mais eficiente, garantindo a sua satisfação.

Além disso, esse tipo de atualização permite que o cliente se programe de maneira mais efetiva para ter o veículo novamente, além de compreender melhor o prazo para o conserto.

Ajuda no monitoramento

Outra grande vantagem para a gestão de uma oficina ao utilizar o SAC 2.0 é o fato de que é possível acompanhar o que os usuários estão falando sobre sua oficina. Seja nas avaliações dadas no Facebook, em tweets publicados ou comentários em geral, isso permite identificar problemas de maneira mais rapidamente e, consequentemente, agiliza a solução.

Assim, se um cliente saiu insatisfeito da sua oficina porque o motor ainda faz barulho ou deu problema novamente na injeção eletrônica do veículo, por exemplo, com o monitoramento sua oficina poderá tomar ciência desse fato o mais rápido possível e oferecer suporte. Dessa forma, evita-se uma postura de crítica constante e dá mais atenção ao cliente para deixá-lo mais satisfeito ao final.

Diminui os custos com atendimento

Quando o SAC 2.0 é implantando, os custos com atendimento tendem a ser menores já que é mais fácil e mais barato usar a internet do que um complexo sistema telefônico, por exemplo. Com isso, a sua oficina ganha em economia de recursos e eficiência, pois gastando menos no atendimento é possível investir na melhoria do serviço em geral, como ferramentas específicas e automatizadas, qualificação da equipe, etc.

Fideliza clientes

Atendimento mais facilitado, mais ágil, mais eficiente e que oferece um suporte completo é sinônimo de clientes fidelizados. Por isso, o SAC 2.0 é uma poderosa ferramenta para fazer com que seu consumidor se sinta realmente ouvido e atendido da maneira que espera e necessita.

O SAC 2.0 é uma ótima possibilidade para oficinas e auxilia na gestão, tornando o atendimento mais fácil, eficiente e de maior qualidade. Com esse SAC 2.0, inclusive, é possível fazer monitoramentos constantes sobre possíveis reclamações para solucionar casos o mais rápido possível.

Ainda tem dúvidas sobre o SAC 2.0 em oficinas? Deixe nos comentários!

Follow us on Social Media
x facebook instagram youtube
Tags: fidelização de clientesgestãoInjeção EletrônicaInternetOficinas mecânicaRedes sociaisSAC 2.0vendas
Previous Post

Fumaça excessiva no motor em temperatura normal? Saiba o porque!

Next Post

Como treinar seus mecânicos para aumentar o rendimento da sua oficina?

Ana Julia Alves

Ana Julia Alves

Social Media and Content Developer

Next Post
Como treinar seus mecânicos para aumentar o rendimento da sua oficina?

Como treinar seus mecânicos para aumentar o rendimento da sua oficina?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

No Result
View All Result

Páginas

  • Blog – Página inicial – Teste
  • Circuito Chiptronic – Goiânia
  • Curso Avançado de Injeção Eletrônica de Motocicletas
  • Curso de gerenciamento eletrônico de motos de alta cilindrada
  • Curso Injeção Eletrônica Diesel – Presencial
  • Dieseldiag
  • Light Repairing Course
  • Motodiag Live
  • Motodiag Live – Assinatura
  • Motodiag Live – Comex Espanhol
  • Motodiag Live – Comex Inglês
  • obdmap
  • Resolve

Categorias

  • Dicas
  • E-books
  • Geral
  • Pós-tratamento Diesel
  • Segmentos
    • Autos
    • Chaveiros
    • Diesel
    • Motos
    • Reparo de Módulos
  • Sobre a Chiptronic

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gabriella
Ajuda Gabriella
×