Como o marketing digital pode ajudar sua oficina
Chiptronic
Loja online
  • Início
  • Encontre seu segmento
    • Autos
    • Chaveiros
    • Dicas
    • Diesel
    • Motos
    • E-books
  • Materiais gratuitos
  • Loja online
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
No Result
View All Result
Chiptronic
No Result
View All Result

Como o marketing digital pode ajudar sua oficina

25 de maio de 2018
0
0

Uma coisa é fato: as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, com acesso a sites e redes sociais ali mesmo em suas mãos, por meio dos smartphones e tablets. Com isso, já deu para entender que a sua oficina não pode ficar de fora desse ambiente. Mas e como se destacar e chamar a atenção do seu público em um mercado tão competitivo? É aí que o marketing digital faz toda a diferença.

As possibilidades de ações, estratégias e ferramentas são muitas, e para cada tipo e dimensão de negócio existem as escolhas certas e erradas que poderão significar o sucesso — ou o fracasso — da sua inserção na web. Veja nosso artigo e conheça um pouco mais sobre esse universo do marketing digital:

Benefícios do marketing digital

  • Com um investimento inferior às estratégias de marketing tradicional, é possível fazer uma campanha de maior alcance;

  • É possível selecionar o perfil de público que você quer alcançar, inclusive pela localização geográfica;

  • Os anúncios não são unidirecionais, ou seja, é possível que haja interação do usuário com a sua divulgação;

  • Toda ação pode ser mensurada e produzir relatórios dos resultados de diversas formas, de acordo com os seus objetivos e necessidades;

  • Por fim, a internet é onde as pessoas estão procurando produtos, serviços, marcas, empresas, buscando informações e ouvindo o que as outras pessoas têm a dizer sobre você e a experiência que tiveram.

Redes sociais para a sua oficina

Por mais que algumas pessoas digam que oficina é um tipo de serviço que as pessoas buscam somente por indicação, há sempre quem não tem uma, quem esteja insatisfeito com o serviço que recebeu em outro lugar, quem precise de um serviço diferenciado que você oferece ou que tenha conhecido sua empresa na rede social e gostou do conteúdo.

Seja qual for a rede que escolher, não a utilize de forma amadora, criando perfil no lugar de fanpage no Facebook, por exemplo. Crie um canal de forma profissional, que represente os valores da sua empresa. Coloque fotos bonitas, que tenham qualidade, boa iluminação, que demonstrem profissionalismo e cuidado.

Tente estimular seu público a interagir com suas publicações.

Campanhas patrocinadas

Não fique apenas em postagens orgânicas ou apostando na divulgação do seu site por meio de cartões de visita entregues na sua oficina. Invista um orçamento razoável em campanhas pagas, pois elas ajudam a impulsionar tanto suas redes sociais quanto o seu site por meio do Google Adwords.

Produção de conteúdo

Uma das melhores formas de fazer o seu público te conhecer melhor e mostrar que você tem autoridade sobre um determinado assunto. E como fazer isso? Por meio da produção de conteúdo.

Crie um blog em seu site falando sobre os serviços que oferece e sobre temas gerais referentes à área automotiva. Evite copiar conteúdo de outros lugares, mesmo que seja citando a fonte. As pessoas querem saber o que você tem a dizer — além de o Google condenar a prática de conteúdo duplicado, o que pode te prejudicar a posicionar seu site nas buscas orgânicas.

Muitas são as formas de explorar o marketing digital para atrair clientes e melhorar os negócios na sua oficina. Experimente! Deixe um comentário com suas experiências e dúvidas e vamos compartilhar informações.

Motodiag four
Follow us on Social Media
twitter facebook instagram youtube
Tags: administraçãoatendimentoatendimento ao clienteBlogcapacitaçãoChiptronicclientesDicasDúvidasfidelização de clientesgestãoInternetmecânicosRedes sociaisTecnologiaTreinamentovendas
Previous Post

13 dicas para abrir seu próprio serviço de chaveiro

Next Post

O que é o Filtro Arla e como utilizá-lo corretamente?

Next Post

O que é o Filtro Arla e como utilizá-lo corretamente?

Equipamento para codificar chaves

Equipamento para codificação de chaves aumenta seus lucros?

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar

No Result
View All Result

Páginas

  • Blog
  • Cursos
  • E-books Chiptronic
Facebook Twitter Youtube LinkedIn Instagram

Categorias

  • Dicas
  • E-books
  • Geral
  • Materiais Educativos
  • Momento Diesel
  • Moto Connect
  • noticias
  • Segmentos
    • Autos
    • Chaveiros
    • Diesel
    • Motos
  • Sobre a Chiptronic

Posts Recentes

Top 5 2020: as matérias mais acessadas do ano

TOP 5 2020: descubra os posts mais acessados sobre tecnologia automotiva

22 de dezembro de 2020
reparos em módulos, 3 motivos para se especializar

Reparos em módulos: 3 fortes motivos para se especializar!

12 de junho de 2020
tecnologia para diagnóstico de motocicletas

7 tecnologias para diagnóstico de motocicletas

15 de maio de 2020
máquina máquina de codificação de chaves automotivas

Saiba mais sobre nossa máquina de codificação de chaves automotivas!

4 de maio de 2020

© 2019 Todos os direitos reservados

No Result
View All Result

© 2019 Todos os direitos reservados

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In