Uma coisa é fato: as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, com acesso a sites e redes sociais ali mesmo em suas mãos, por meio dos smartphones e tablets. Com isso, já deu para entender que a sua oficina não pode ficar de fora desse ambiente. Mas e como se destacar e chamar a atenção do seu público em um mercado tão competitivo? É aí que o marketing digital faz toda a diferença.
As possibilidades de ações, estratégias e ferramentas são muitas, e para cada tipo e dimensão de negócio existem as escolhas certas e erradas que poderão significar o sucesso — ou o fracasso — da sua inserção na web. Veja nosso artigo e conheça um pouco mais sobre esse universo do marketing digital:
Benefícios do marketing digital
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Com um investimento inferior às estratégias de marketing tradicional, é possível fazer uma campanha de maior alcance;
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É possível selecionar o perfil de público que você quer alcançar, inclusive pela localização geográfica;
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Os anúncios não são unidirecionais, ou seja, é possível que haja interação do usuário com a sua divulgação;
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Toda ação pode ser mensurada e produzir relatórios dos resultados de diversas formas, de acordo com os seus objetivos e necessidades;
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Por fim, a internet é onde as pessoas estão procurando produtos, serviços, marcas, empresas, buscando informações e ouvindo o que as outras pessoas têm a dizer sobre você e a experiência que tiveram.
Redes sociais para a sua oficina
Por mais que algumas pessoas digam que oficina é um tipo de serviço que as pessoas buscam somente por indicação, há sempre quem não tem uma, quem esteja insatisfeito com o serviço que recebeu em outro lugar, quem precise de um serviço diferenciado que você oferece ou que tenha conhecido sua empresa na rede social e gostou do conteúdo.
Seja qual for a rede que escolher, não a utilize de forma amadora, criando perfil no lugar de fanpage no Facebook, por exemplo. Crie um canal de forma profissional, que represente os valores da sua empresa. Coloque fotos bonitas, que tenham qualidade, boa iluminação, que demonstrem profissionalismo e cuidado.
Tente estimular seu público a interagir com suas publicações.
Campanhas patrocinadas
Não fique apenas em postagens orgânicas ou apostando na divulgação do seu site por meio de cartões de visita entregues na sua oficina. Invista um orçamento razoável em campanhas pagas, pois elas ajudam a impulsionar tanto suas redes sociais quanto o seu site por meio do Google Adwords.
Produção de conteúdo
Uma das melhores formas de fazer o seu público te conhecer melhor e mostrar que você tem autoridade sobre um determinado assunto. E como fazer isso? Por meio da produção de conteúdo.
Crie um blog em seu site falando sobre os serviços que oferece e sobre temas gerais referentes à área automotiva. Evite copiar conteúdo de outros lugares, mesmo que seja citando a fonte. As pessoas querem saber o que você tem a dizer — além de o Google condenar a prática de conteúdo duplicado, o que pode te prejudicar a posicionar seu site nas buscas orgânicas.
Muitas são as formas de explorar o marketing digital para atrair clientes e melhorar os negócios na sua oficina. Experimente! Deixe um comentário com suas experiências e dúvidas e vamos compartilhar informações.