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As 4 melhores dicas de atendimento para chaveiros

29 de junho de 2021
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Se você já saiu de algum lugar frustrado com o atendimento que recebeu, sabe bem como isso pode causar uma má impressão, não é mesmo? E quando falamos da relação entre prestadores de serviços e clientes, essa situação merece uma atenção ainda maior.

Quem deixa a desejar nesse quesito pode acabar ficando pra trás na preferência dos consumidores. Afinal, um bom atendimento é o primeiro passo para garantir a venda e a satisfação dos seus clientes.

Você que trabalha com fabricação de chaves e quer saber como prestar o melhor atendimento no seu negócio, fique ligado nas 4 dicas de atendimento para chaveiros que preparamos neste post!

1. Coloque a empatia em primeiro lugar

O trabalho de chaveiro exige um contato próximo entre profissional e cliente. Por isso, a empatia é um requisito básico na hora de prestar qualquer atendimento.

Em um primeiro momento, é preciso se esforçar para entender quais são as demandas de cada um deles. Ser receptivo e cortês nessa conversa inicial certamente te ajudará a conseguir a atenção do interlocutor, o que facilita o fechamento de qualquer contrato.

Com as portas abertas, também fica mais fácil oferecer sugestões de produtos e serviços de maneira natural, aumentando a possibilidade de fazer uma nova venda que antes não estava nos planos do consumidor.

2. Fique atento aos canais de atendimento para chaveiros

Para quem trabalha como chaveiro, o telefone continua sendo um de seus principais canais de comunicação. Portanto, estar sempre atento às chamadas recebidas é fundamental para conseguir novas tarefas no dia a dia. Caso a ligação não seja atendida ou o atendimento por telefone desagrade quem está do outro lado da linha, dificilmente será fechado algum tipo de acordo.

Agregar novos meios de comunicação, no entanto, também é uma excelente maneira de ampliar suas possibilidades de atendimento. Ferramentas como WhatsApp e Facebook podem ajudar a manter um contato mais próximo com seus clientes e aumentar a publicidade do seu negócio.

3. Demonstre o diferencial do seu trabalho

Cumprir aquilo que se promete é algo indispensável para um atendimento satisfatório. No entanto, um profissional que quer se destacar sempre busca uma maneira de oferecer algo a mais como um diferencial de seu serviço.

Nesse sentido, um chaveiro pode apostar na oferta de produtos de valor agregado, como chaves e chaveiros personalizados. Outra ideia é realizar um orçamento sem compromisso quando o cliente demonstrar a necessidade de outros serviços e brindes que façam com que sua marca esteja sempre presente junto aos consumidores.

4. Solicite um feedback de seus clientes

Muitas vezes, uma avaliação por parte dos clientes pode ser o melhor instrumento para que o empresário identifique os seus pontos fortes e o que pode ser melhorado em seu atendimento.

Você pode aproveitar o contato já estabelecido com seus clientes por meio das mídias sociais para fazer esse tipo de solicitação. Pequenos questionários físicos também podem ser disponibilizados em seu local de atendimento, o que permite que as opiniões possam ser dados de maneira anônima.

Além dessas importantes dicas de atendimento para chaveiros, existem outras práticas que ajudam a colocar seu negócio em evidência. Quer saber quais são? Então confira o conteúdo que preparamos sobre as melhores técnicas de merchandising no ponto de venda!

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Tags: administraçãoatendimento ao clienteCanais de atendimento para ChaveirosChaveiroschaves codificadasclientesDicasdiferencial competitivoDiferencial de trabalhoEmpatia com clientesfidelização de clientesmerchandisingNotíciasPonto de vendasserviços
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