Chiptronic
Loja online
  • Início
  • Encontre seu segmento
    • Autos
    • Chaveiros
    • Dicas
    • Diesel
    • Motos
    • E-books
  • Loja online
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Workbook
  • Cursos & Treinamentos
No Result
View All Result
Chiptronic
No Result
View All Result

Merchandising no ponto de venda: 4 dicas para chaveiros

27 de setembro de 2018
16.6k
0
19.4k
SHARES
51k
VIEWS
CompartilheCompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe por E-mail

Fazer uma boa propaganda é parte fundamental do processo de conquistar novos clientes. E quando falamos de um mercado competitivo como o de chaveiros, é preciso encontrar estratégias para oferecer um diferencial e consolidar sua marca. Afinal, só assim as pessoas voltarão a procurar por seus serviços em vez de escolher qualquer um.

Entretanto, nem todo mundo sabe como aplicar um merchandising no ponto de venda de forma eficiente. Pensando nisso, mostraremos aqui 4 dicas para que você saiba como fazer do PDV um grande aliado em sua gestão de negócios. Confira!

1. Apresente os produtos e serviços

A visibilidade dos seus produtos e serviços é algo que deve ser clara. Uma vez que foram até seu ponto de venda, é preciso que eles tenham acesso às informações básicas de seu negócio: quais os tipos de chave, que trabalhos você realiza etc. Tudo isso deve estar visível e bem cuidado.

Isso significa que você deve garantir a qualidade e organização dos itens expostos. Se sua ideia é manter uma variedade de chaves ao alcance, é importante que elas estejam novas, limpas e sem arranhões.

Dessa forma, seus clientes terão mais noção da forma cuidadosa com que você trata os produtos que oferece.

2. Sinalize preços e promoções

Uma questão que nem todo mundo percebe é que, assim que o cliente bate o olho em um produto, uma das primeiras coisas que vêm à cabeça é o preço. Algumas pessoas não se sentem confortáveis em ficar perguntando o preço de tudo. Por isso, é fundamental sinalizar essas informações, assim como eventuais promoções e ofertas.

A experiência tida pelo cliente em seu ponto de venda pode ser o diferencial que fará com que ele volte. Tendo isso em mente, facilitar a identificação dos preços faz com que ele já saiba o quanto vai pagar e agiliza o atendimento.

 

3. Aposte em ações sensoriais

O merchandising é uma ferramenta que lida diretamente com as sensações que um cliente em potencial tem com seu produto e sua marca. Isso significa que é preciso não só garantir um atendimento eficiente e agradável como atrair as pessoas por meio de seus sentidos.

A forma de exposição dos produtos, por exemplo, deve ser planejada com cuidado. Uma boa iluminação com cores agradáveis e um ambiente limpo são fatores importantíssimos para atrair os olhares dos clientes.

É preciso considerar, também, outras formas de agir sobre esses sentidos. A criação de um mascote ou mesmo uma temática específica, por exemplo, pode cativar o cliente de forma que ele crie uma empatia com sua marca.

4. Fique atento aos Hot Points

O termo se refere aos pontos quentes da loja, ou seja, aqueles em que os clientes costumam ficar mais tempo. Mesmo no caso de espaços pequenos, há sempre um local onde o cliente aguarda o atendimento ou a realização de um serviço.

Repensar esses locais, expondo a marca, os produtos, serviços e demais itens citados acima são formas interessantes de planejar a experiência que o cliente terá em seu ponto de venda.

Se há bancos de espera, até mesmo um filtro de água e uma garrafa de café podem ser posicionados próximos a cartazes e produtos expostos.

Se o cliente tem uma experiência agradável ligada às informações de seus produtos, ele rapidamente fará uma conexão entre as coisas e lembrará de procurá-lo em uma necessidade futura.

Mantenha essas dicas em mente e veja como elas podem ajudá-lo a fazer seu próprio merchandising no ponto de venda!

Gostou do post? Então compartilhe nas redes sociais e mostre essas dicas a seus colegas!

Powered by Rock Convert
Tags: chaveiro de sucessoChaveirosdicas chaveirodicas de administraçãoempreendedorismogestão financeiraMerchandising no ponto de vendaPDV
Share7746Tweet4841SendPin1743Send
Previous Post

Norma Euro 6: o Brasil está preparado para implementar?

Next Post

Entenda como funcionam os alarmes para motos

Next Post

Entenda como funcionam os alarmes para motos

Alinhamento de caminhões 5 passos para um trabalho bem-feito

Alinhamento de caminhões: 5 passos para um trabalho bem-feito

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar

No Result
View All Result

Páginas

  • Blog
  • E-books Chiptronic

Categorias

  • Dicas
  • E-books
  • Geral
  • Materiais Educativos
  • Momento Diesel
  • Moto Connect
  • noticias
  • Segmentos
    • Autos
    • Chaveiros
    • Diesel
    • Motos
  • Sobre a Chiptronic
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
Powered by Rock Convert

© 2019 Todos os direitos reservados

No Result
View All Result

© 2019 Todos os direitos reservados

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In