Com tanta concorrência, a decoração da oficina pode servir como diferencial na hora de atrair os clientes. Afinal, esse ambiente tem grande participação em criar uma identificação com o público, transmitir os valores da sua marca, passar credibilidade aos seus serviços, tudo em apenas alguns instantes. Veja 5 dicas para fazer isso de forma inovadora.
Crie a atmosfera certa
A atmosfera da sua oficina se refere ao ambiente que as pessoas vão encontrar quando entrarem nela, e vai muito além de colocar uma peça de decoração específica ou escolher a cor. É o conjunto da obra que define qual é a impressão que as pessoas têm ao chegar no local.
Então, pense no que você espera que as pessoas sintam: clima de modernidade? De nostalgia? Paixão por velocidade? Todos esses elementos se relacionam com uma oficina. Então, com base nisso, escolha os itens que vão compor sua decoração.
Aproveite bem os espaços
Aproveitar bem os espaços não significa preencher cada centímetro da oficina com objetos que lembrem o universo automotivo. Muito pelo contrário, às vezes isso pode se tornar um problema, fazendo com que as pessoas fiquem confusas ou distraídas pela “poluição visual”.
Saiba onde colocar cada peça: objetos maiores e de mais destaque devem ser colocados à vista de todos, mas em posições que não atrapalhem o fluxo dos serviços.
Enquanto isso, peças menores como quadros e placas podem ser pendurados nas paredes a fim de compor o clima do qual falamos no ponto anterior.
Seja original
Em vez de seguir tendências, que apesar de parecerem interessantes no início acabam sendo conceitos passageiros, sempre vale mais a pena apostar na originalidade.
Um bom exemplo disso é por basear suas decisões no que faz mais sentido para a marca, e não somente na estética do momento.
Usar peças de veículos antigos é uma estratégia que dá certo, pois os motoristas costumam admirar os clássicos, e isso só aumenta com o passar do tempo.
Misture a decoração com o trabalho
Por que não tornar os aparelhos usados normalmente parte da decoração, dando um aspecto funcional a ela, em vez de usar apenas enfeites? Isso faz parte da originalidade já mencionada.
Inverta as expectativas: em vez de um local sujo e bagunçado, ofereça uma loja limpa e com espaço para os carros entrarem e saírem sem muitas manobras.
Também, coloque placas que indiquem cada setor da oficina, para facilitar a vida do cliente e melhorar sua experiência de atendimento.
Não se esqueça dos detalhes
Acertar nos detalhes é fundamental para que a sua decoração da oficina seja bem-sucedida em ganhar a confiança das pessoas.
Estamos falando de coisas que podem parecer insignificantes, como enfeites de mesa, pequenas peças decorativas ou mesmo as canetas que o cliente usa para assinar documentos e cheques.
Garanta que cada mínimo detalhe o relembre de que a sua loja é diferenciada.
O cuidado com a decoração da oficina não é um luxo desnecessário, mas sim uma forma inteligente de se destacar e criar uma impressão forte e convincente na cabeça do público. Com o ambiente certo, a sua oficina conseguirá não apenas atrair, mas também encantar os clientes regulares e se fortalecer no mercado.
Gostou das nossas dicas para caprichar na decoração da oficina? Curta nossa página no Facebook e continue acompanhando conteúdo prático e de qualidade!