Hoje em dia, a tecnologia revolucionou a maneira como as empresas trabalham. Ferramentas modernas e digitais trouxeram uma verdadeira revolução para o mercado e fez com que todos os empreendimentos se adequassem à nova realidade, e quem não acompanha essa modernização corre o risco de ficar para trás. Uma das ferramentas de comunicação mais utilizada atualmente são os blogs, páginas de conteúdo nas quais as empresas fornecem aos seus clientes um “algo a mais”, um adendo de informações que demonstram a seriedade e dedicação da empresa com seu trabalho.
Oficinas mecânicas são muitas vezes relacionadas (de maneira equivocada) a locais pouco tecnológicos e sem preocupação com a comunicação. Que tal começar a mudar isso no seu negócio? Confira agora algumas razões para criar um blog e colocar sua oficina de vez nessa nova era da tecnologia!
Marketing
Sua oficina precisa de um blog para se colocar na era do marketing digital. Essa vertente do marketing voltada para internet gera ótimos resultados para as empresas que apostam nele. Uma presença virtual é extremamente necessária nos dias de hoje, pois auxilia nos mecanismos de busca em sites de pesquisa e também se transforma no seu endereço na internet, no qual você pode dispor uma infinidade de informações sobre o seu serviço e sua área de atuação.
Opção barata de publicidade
Além de ser um portal de conhecimento para seus clientes, o blog para oficinas é uma ótima maneira de fazer publicidade, sem gastar um centavo sequer. Empresas que têm blogs conseguem converter interessados em clientes com muito mais facilidade.
Existem diversas ferramentas de publicação de blogs que permitem aos usuários a criação de sites incríveis sem a necessidade de pagar por nada. E mesmo que você resolva investir recursos nesse projeto, com pouco dinheiro é possível encontrar diversas ferramentas de qualidade e templates de criação.
Saia na frente da concorrência
Como dissemos, nem todas as oficinas adentraram na era da informação e da tecnologia. Muitas ainda vivem no universo analógico, no qual seus serviços passam longe das ferramentas de divulgação que a internet fornece. Faça diferente, invista na criação de um blog e coloque-se à frente da concorrência!
Entregue um algo a mais para seus clientes
Imagine a seguinte situação: seu cliente procura o blog da sua oficina para descobrir algumas informações sobre a suspensão do seu carro. Convencido pelo que leu no blog, o cliente vai até a oficina e durante o reparo de seu veículo lê mais um pouco e descobre que você oferece também o balanceamento de pneus, aproveitando a oportunidade para contratar mais esse serviço.
Apesar de ser algo hipotético, ao entregar ao cliente algo a mais do que o simples serviço, você ganha a chance de ver seu público transformar as informações lidas em receita para seu negócio!
Essas são algumas das razões para que os donos de oficina invistam na criação de um espaço de divulgação na internet. Já sentiu os benefícios de um blog para sua oficina? Então deixe sua experiência nos comentários e compartilhe a transformação ocorrida nos seus serviços!
fico muito agradecido por vocês estarem me fornecendo essas informações,eu espero receber muito mais, para que eu possa estar me capacitando cada vez mas, desde já meu muito obrigado a todos vocês !
Olá André, obrigado pelo seu comentário e continuaremos sim com nossos conteúdos sempre buscando ajuda-lós.
Até a próxima, abraço!