O sucesso de um negócio é estruturado em alguns pilares fundamentais, tais como organização, qualidade do serviço e localização. Analisar esse último item é essencial, afinal, o seu empreendimento precisa ficar próximo ao cliente e estar onde ele precisa. Escolher um bom local de instalação é o primeiro passo, portanto, e é preciso analisar as opções e escolher aquele local que consiga aliar a segurança e a visibilidade.
A versatilidade dos quiosques de chaveiro permite que o empreendedor escolha muitos pontos comerciais interessantes, tais como shoppings e supermercados, mas, antes de escolher, confira algumas dicas imperdíveis para tomar a melhor decisão!
Conheça o local
Um dono de negócio precisa entender muito bem qual a região, que tipo de pessoa e qual o poderio econômico da vizinhança do seu negócio. Como o serviço de chaveiro é algo necessário em todos os bairros e cidades, fica mais simples de escolher um ponto, mas lembre-se: caso o local fique em um bairro comercial, pode ser uma boa ideia oferecer descontos para empresas que fecharem serviços grandes, pois isso pode ajudar a alavancar as vendas!
Fuja da informalidade
Durante muito tempo, a figura do chaveiro esteve relacionada com aqueles estabelecimentos bem simples, às vezes dentro da própria residência do profissional — o famoso “negócio de portinha”. É preciso saber que os novos modelos de negócio fogem desse caráter informal e até mesmo pequenos estabelecimentos devem procurar a profissionalização do seu ambiente de trabalho.
Ao escolher um local, procure um espaço limpo, organizado, arejado e que disponha de toda a infraestrutura necessária.
Aluguel ou compra?
Muitos empreendedores ficam na dúvida sobre a melhor solução para o ponto comercial. A melhor maneira de decidir será de acordo com o seu balanço financeiro e com o tempo de experiência. Quem dispõe de um faturamento mensal mais alto e estável pode pensar em comprar o espaço, uma vez que seu negócio já está mais estruturado. Já quem está iniciando o empreendimento deve evitar a compra e apostar no aluguel, pois o negócio pode crescer e aquele ponto ficar pequeno ou, em caso de baixo volume de negócios, financeiramente insustentável.
Quem aluga também pode romper o contrato de aluguel e partir para uma nova empreitada. Se você ainda não tem um negócio estável e com um rendimento mais frequente, deve evitar fazer dívidas com a compra do ponto comercial.
Perto do cliente
Visibilidade é tudo quando se trata de um quiosque de chaveiro. É comum que as pessoas executem serviços com chaveiros que estão instalados nas imediações do trabalho, da residência ou em locais estratégicos que todo mundo precisa ir, como mercados e shoppings centers.
Por isso, ao escolher o local fique atento à frequência e à movimentação do local, certifique-se de que não existe concorrência nas proximidades e escolha um lugar com visibilidade privilegiada, afinal, não adianta nada se instalar no hipermercado mais movimentado da cidade se o seu quiosque fica bem no lugar por onde as pessoas não passam.
Segurança
Não se esqueça de que segurança é fundamental para todos. Visite o local desejado em diversos horários, especialmente na parte da noite, veja qual a movimentação durante os períodos mais vazios e pergunte aos vizinhos sobre relatos de violência.
Essas são algumas dicas para quem pretende montar seu quiosque de chaveiro, mas ainda tem dúvidas quanto ao melhor local. Lembre-se de que o ponto comercial é muito importante para o bom andamento dos negócios, e um local bem organizado e estrategicamente localizado tem altas chances de ser um sucesso!
Quer saber mais sobre serviços de chaveiro? Confira nosso e-book sobre chaves codificadas para automóveis!
Legal….
Obrigado João!