Como qualquer outro profissional, o chaveiro também precisa inovar e ter ideias para chamar a atenção do público e ganhar mais clientes progressivamente. Bons investimentos para isso são proporcionar chaves coloridas, chaveiros personalizados e demais ofertas diferenciadas.
Sabemos que a clientela quer é resolver seus problemas ou prevenir que eles ocorram. Mas essas ações a atraem também, pois unem o útil ao agradável. E as pessoas gostam do que é exclusivo, diferente ou personalizado.
Veja neste texto como produzir facilmente suas cópias coloridas e oferecer outros artigos que vão chamar a atenção do público:
Chaves coloridas
Investindo pouco dinheiro e não muito tempo, é possível disponibilizar em seu ponto opções de cores para clientes que forem fazer cópias de chaves.
De preferência, deixe os modelos em local visível. Além de ser algo diferente e bonito, é muito funcional para quem usa molhos com muitas unidades na hora de identificar a chave necessária.
Como fazer
O processo é relativamente simples e os materiais necessários são apenas esmaltes de base com brilho, esmaltes coloridos, lixa de unha, fita crepe e uma superfície que possa ser manchada, como tábua de madeira limpa ou tampa de pote fora de uso.
Então, basta prender os modelos de chaves com a fita na superfície para que fiquem imóveis. E isso também serve como limitador da área pintada, pois a fita ficará sobre a parte que entra na fechadura, deixando apenas a outra — que pode ser pintada — exposta. Aliás, nunca pinte a área de uso para abertura e fechamento de portas porque isso danifica as fechaduras!
O passo seguinte é lixar as chaves imobilizadas para que o esmalte tenha boa aderência ao material. Em seguida, pinte com as cores escolhidas e — sendo possível ou tendo habilidade — desenhe também. Deixe secar e faça o mesmo nos outros lados. E quando ambos os lados estiverem secos e com duas demãos passadas, repita o processo com uma demão de base para dar brilho às cores e fixá-las melhor.
Outros artigos para atrair o público
As chaves coloridas não exigem grande mão de obra e nem muitos gastos, mas outros produtos podem ter fabricação bem mais complicada e custarem mais. Porém, nada que impossibilite você de oferecer novidades e aumentar a clientela, pois se pode ter contrato com fornecedores, fabricantes ou comerciantes dos itens.
Chaveiros personalizados
Eles existem aos milhares, mas nem sempre são íntimos das pessoas que chegam aos estabelecimentos. Então, além de vender acessórios de times de futebol, bandas e personagens de filmes, invista em nomes, profissões e artigos por encomenda. Esses últimos serão únicos para o comprador e por eles se pode cobrar mais, aumentando a margem de lucro.
Chaveiros personalizáveis
Não significam o mesmo que os personalizados, pois não são vendidos “prontos”. Esse tipo de mercadoria permite que o cliente o deixe conforme sua preferência e ainda faça alterações quando quiser — o máximo de exclusividade ao público. Bons exemplos são chaveiros com espaço para colocação de fotos ou no qual se pode escrever nome e mensagens curtas, apagar e reescrever.
Chaveiros multiúso
Além de juntar todas as chaves um único lugar, os chaveiros podem ter ainda outros itens funcionais, como pequenos abridores de garrafa com a marca da cerveja favorita da pessoa estampada ou uma pequena lixa de unha para ser usada a qualquer momento.
Inove em suas ofertas e busque formas de elas atraírem seus clientes em potencial no seu ponto de atendimento. Assim, suas chaves coloridas, chaveiros diferenciados e demais itens originais vão gerar movimento de clientela e mais vendas e demanda de cópias.
Pretende adotar as práticas que falamos ou já extrai resultados inovando no seu trabalho? Conte para a gente nos comentários!