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Home Segmentos Motos

A motocicleta falha quando chega a uma alta rotação

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
4 de março de 2019
in Motos
68.3k
61
A motocicleta falha quando chega a uma alta rotação
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Provavelmente em algum momento na sua vida você já se deparou com a seguinte situação: A motocicleta falha quando chega a uma alta rotação. Este é outro problema muito comum, mas o Diaguinho vai explicar as principais causas e as prováveis soluções.

Bico injetor sujo ou com problema:

Um bico injetor sujo ou com mau funcionamento pode ocasionar vários problemas na moto, tais como falhas na aceleração e maior gasto de combustível. Para solucioná-lo, podemos utilizar o equipamento Injector-Test para realizar o teste e então, se necessário, efetuar a limpeza do bico injetor.

Bomba de combustível com problema, suja ou com falta de pressão:

Outro fator que pode ocasionar falhas na motocicleta quando esta atinge determinada rotação é a presença de defeito ou sujeira na bomba de combustível, pois isso impossibilitará o correto bombeamento para o eletro-injetor. É preciso realizar a troca do atuador para solucionar o problema.

Mapa da ECU corrompido:

Quando ocorrem problemas na programação da central, esta pode enviar pulsos incorretos para o bico injetor, podendo acarretar também na falha de acordo com a rotação vinda do CKP da motocicleta ou até mesmo ocasionando um limite de velocidade na moto. Para correção desta falha, é necessário fazer o reparo da ECU ou então providenciar a troca da mesma.

Esta foi a segunda dica do Diaguinho em nosso blog. Quer ver mais? Acesse este link e confira!
Esperamos muito ter auxiliado você e caso tenha alguma dúvida ou dicas sobre outras possíveis causas, por favor, compartilhe conosco nos comentários!
Sua dúvida pode ser a mesma de outro colega. Continue nos acompanhando e assine nossa newsletter!

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Tags: Bico injetorBomba de combustívelDicas do DiaguinhoMecânica de MotosMotocicletamotocicleta falhaOficina de Motos
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Comments 61

  1. DalterLS says:
    2 anos ago

    Matéria sobre injetadas e o pessoal das carburadas perguntando…

    Responder
  2. Ígor says:
    2 anos ago

    E aí tudo bem, minha moto uma Titan 160 2020, começa a engasgar dando uns solavancos quando chega na rotação de corte isso enquanto estou esticando marchas, isso acontece em qualquer marcha tipo quando estico a 3⁰ quando chega lá por volta de 100km/h onde ela começaria a cortar de giro ela começa a dar esses solavancos o que pode ser isso?

    Responder
    • Chiptronic Tecnologia Automotiva says:
      2 anos ago

      Olá Igor, como vai? Os solavancos normalmente são causadas por diversas situações, como vela de ignição desgastada, filtro de ar sujo e combustível de má qualidade ou injetor obstruído. Mas não podemos dar o diagnóstico, apenas um mecânico poderia designar seu problema com precisão, após uma análise. Então sugerimos que procure um atendimento para ver ao certo qual seria o problema e solucionar. Um abraço da equipe Chiptronic.

      Responder
    • Fernando says:
      1 ano ago

      Como vc resolveu seu problema estou cm msm situação

      Responder
  3. Nivaldo Francisco De Oliveira says:
    2 anos ago

    foi muito útil sua explicacao

    Responder
    • Chiptronic Tecnologia Automotiva says:
      2 anos ago

      Olá Nivaldo, tudo bem?
      Estamos a disposição para ajudar sempre necessário!

      Responder
      • Nivaldo Gomes says:
        2 anos ago

        Minha moto e uma cg 2003 carburada e está com esse mesmo poblema

        Responder
        • Chiptronic Tecnologia Automotiva says:
          2 anos ago

          Olá amigo.
          É interessante você levar a sua moto no seu mecânico de confiança para que ele possa te dar um diagnóstico e resolver esse problema.
          Estamos sempre a disposição para ajudar sempre.

          Responder
    • Weltman says:
      2 anos ago

      Tenho uma xr200 cm carburador Twister com giclagem originais da twister, sem filtro a moto anda normal, porem qdo coloco qualquer filtro no carburador q seja, ela corta em alta, o que pode ser? Ja coloquei ate meia fina pra nao obstruír muito a entrada de ar e msm assim corta em alta, tira o filtro e ela nao corta mais

      Responder
  4. Alan says:
    3 anos ago

    Tenho uma fazer 250 quando coloco ela pra andar um pouco mais com a aceleração acima de 6mil giros ela perde toda aceleração até chegar ao ponto de desligar poderia me dar uma dica do problema q pode ser obrgd pela atenção

    Responder
  5. Vinicius mara says:
    3 anos ago

    Estou com uma cbr 250 r quando vo sair e aumento demais o giro ela desliga ai tenho q aumentar o giro devagar pra ela n falhar oq pode ser?

    Responder
  6. Vinicius mara says:
    3 anos ago

    Estou com uma cbr 250 r quando vo sair e aumento demais o giro ela desliga ai tenho q aumentar o giro devagar pra ela n falhar oq pode ser

    Responder
  7. Adrieli says:
    3 anos ago

    Minha e uma bros 150 2012 quando esquenta apaga fica contando corrente

    Responder
  8. Perdo says:
    3 anos ago

    Tenho uma XT600 ano 2.000 e quando atinge uma certa velocidade acima de 100km ela começa a falhar e chega até desligar o motor.
    Alguém sabe com resolver isso.
    Agradeço pela atenção.

    Responder
    • Allan kevyn says:
      1 ano ago

      Estou com o mesmo problema na cb 300 ela chega a uma velocidade elevador o motor muda o barulho e ela apaga e não liga mais

      Responder
  9. LEIDSON DA SILVA says:
    4 anos ago

    tenho cbx 200 strada ano 98 , quando acelero chegando 7 mil rpm começa da uma engasgada , oque pode ser ?

    Responder
  10. Manoel says:
    4 anos ago

    A minha é uma ciquentinha jet ela quando está em alta velocidade começa a morrer o que pode ser?

    Responder
  11. Gabriel says:
    4 anos ago

    Minha XRE 300 está engasgando (como se tivesse cortando giro) ou algo assim, já levei em alguns mecânicos e ninguém acha uma solução, o que pode ser ?

    Responder
    • Davi Souza de Camargo says:
      2 anos ago

      A minha está assim mas só em alguns momentos e com o motor quente andando em cidade agora em rodovia não tem xabu . Estou suspeitando do sensor TPS, mas ainda não troquei.

      Responder
  12. Henrique says:
    5 anos ago

    Pq uma moto em segunda marcha falha e depois dispara?

    Responder
    • Michel says:
      5 anos ago

      Tenho uma srad 1000 2011 as vezes em 3° marcha ela da uma murchada no acelerador, aconteceu com alguém isso já..sempre que estou acelerando forte

      Responder
  13. Nereu matiaze says:
    5 anos ago

    Tenho uma Suzuki gsri 150 ela está com um poblema quando ando na auta comessa falha e corta fica andando dando soco tipo pulando queria saber oq pode ser

    Responder
  14. Marius says:
    5 anos ago

    Bom dia! Eu troquei os faróis originais da minha PCX por um par de faróis de LED com ventoinhas. Qdo minha moto passa de 60km/h, as vezes sinto ela perdendo potência. Será q no meu caso pode ter sido a ECU?

    Responder
  15. Lindomar Castilho says:
    5 anos ago

    Alguém já teve isso. Biz 125 2008 carburada troquei vela filtro carburador tudo. Pega bem fica lenta.
    Mas quando começa a andar fica engasgando , em alta velocidade da cortes como tivesse acabando gasolina, me falarão de comando válvula gasto e que dá entrada de ar falso .

    Responder
  16. Marcos says:
    5 anos ago

    Minha Fam 160 2018 está desligando o motor quando esquenta, daí ela não liga enquanto o motor não esfria, levei em um profissional de minha confiança e ele condenou o estator, trocou e não funcionou, trocou a ignição e não funcionou, trocou a central e ela funcionou, mesmo assim não estou confiante que essa moto com apenas 2 anos de uso tenha estragado a central, ela está com 10.000 km rodados.
    Alguém pode me dar alguma dica de como resolver? ainda não tirei ela da oficina, o mecãnico não me convenceu que a central queimou?

    Responder
    • Itallo Kauã Santos Oliveira says:
      4 anos ago

      Tenho uma fan 150 2010 ta falhando e apagando do nada

      Responder
  17. Renato recco says:
    5 anos ago

    tenho uma kxf 450 cross 2010 hora que esquenta corta a aceleraçao o que fazer

    Responder
  18. Jackson Rodrigues barros says:
    5 anos ago

    Boa tarde eu tenho uma vstron 650 ela pega normal mas quando chega a 4000 rpm ela corta o combustível oque pode ser. Obrigado desde já agradeço.

    Responder
    • Júnior Blecha says:
      5 anos ago

      Pode ser filtro de alto fluxo

      Responder
  19. Jackson barros says:
    5 anos ago

    Boa tarde eu tenho uma vstron 650 ela pega normal mas quando chega a 4000 rpm ela corta o combustível oque pode ser. Obrigado desde já agradeço.

    Responder
  20. dinei says:
    6 anos ago

    Ola tenho uma fazer 250 2009 que esta engasgando em alta velocidade, quando estou na 5° marcha que chega aos 140 a 145km/h ela da umas engasgada não sei se é falta de combustivel, excesso ou centelha cortando obs:(não é o limite de giro pois ela limita em 155km/h ) parado ou em de 1° marcha ate a 4° funciona normalmente.

    Responder
    • Francisco says:
      4 anos ago

      Resolveu o problema da sua ? Estou com uma Fazer 250 2008, com o mesmo problema.

      Responder
  21. David lobato says:
    6 anos ago

    Boas tnh uma Kawasaki kxf 250 do ano 2004 reparei o motor TD e a instalação da moto mas não consegui por ela a trabalhar. Algum tem algum opinião do k possa ser. Obrigado

    Responder
  22. ARTUR MENDES says:
    6 anos ago

    Boa tarde!
    tenho uma moto cg 160 start 2016, estava com problema no pisca alerta ai levei para o mecânico e após desmontar toda fiação, ter tirado o tanque de combustível para facilitar o trabalho foi detectado que o fio estava quebrado, ate ai tudo bem, porem depois disso tudo, a moto começou a ficar sem força e cortando, como solucionar este problema.

    Responder
  23. Josr says:
    6 anos ago

    Tenho twitter 2008 já levei para mecânico voltou com o mesmo problema quando ele esta em alta velocidade acima de 130 ele fica falhando soluçando vc pode mim ajudar……Obrigado

    Responder
  24. Vitor says:
    6 anos ago

    Minha moto estoura cano quando chega 130 km oque pode ser

    Responder
  25. Romario says:
    6 anos ago

    Tenho uma strada e ela nao quer pegar ela quase pega mas da um estouro e nada o q pode ser?

    Responder
  26. André Torres Retti says:
    6 anos ago

    Resolvi meu problema… Minha cb300 cortando giro/falhando em alta rotação, foi devido ao alarme que estava com defeito. (alarme de controle de presença com corta corrente) O alarme não estava funcionando no controle e por algum motivo cortava a corrente quando eu atingia uma certa RPM.
    Desativei o alarme pelos fios e resolvi o problema.

    Responder
    • Julio Seiji says:
      5 anos ago

      Como desativou o alarme

      Responder
  27. Daniel says:
    6 anos ago

    Os manetes esportivos olhe pois dão problema fica enviando sinal errado interompitor de embreagem mecha no manete quando aparece o problema.boa sorte

    Responder
  28. Juliano barbieri says:
    6 anos ago

    Ola amigo meu nome é : Juliano eu tenho Xj ela ta com 13 mil e poucos km eu ja levei na propria Yamana dai la eles mandaram por terceiros limpar os 4 bicos e na propria : Yahama trocaram as 4 velas e não achararam o problema ela (engasga) em altas rotações me ajude obrigado ……..

    Responder
  29. Gilson says:
    6 anos ago

    bom dia,tenho uma cb 300 2012 e ela está falhando mas só que em alta rotação,já foi feita limpeza de bico ,troca da bomba e nao resolvel.

    Responder
    • André Torres Retti says:
      6 anos ago

      Bom dia Gilson, vc solucionou seu problema?
      Tenho uma cb300 2010 e está com o mesmo problema que a sua…

      Responder
      • Adam Johnson says:
        5 anos ago

        A minha fica normal em alta, só na quinta marcha depois de 125km/hr que ela começa a falhar

        Responder
      • Valdemir Ferreira says:
        4 anos ago

        Conseguiram corrigir pessoal??

        Responder
    • Sr Alves says:
      4 anos ago

      deve tá com cdi de corte
      Magnetron faz isso

      Responder
  30. jose santos says:
    7 anos ago

    bom dia amigos. eu tenho uma dafra 2013 que ela pega normalmente depois de um ou mais km ela rateia e apaga chega ater descarregar a bateria ; e apos depois de algun tempo volta a foncionar apos rateia e apaga novamente ;;o que serar aguardo a resposta ….. agrds

    Responder
  31. Andrei says:
    8 anos ago

    Tenho uma Biz 100. Que me apresenta um poblema bastante parecido no último mês ela tá muito ruim de pegar e quando ela liga ando com ela poucos quilômetros é ela falha não consigo passar de 70 por horário q ela já começa a falha
    Se alguém pode me ajudar deis de já eu agradeço

    Responder
    • Adam Johnson says:
      5 anos ago

      Tenho uma cb300 2012, ela funciona normal, mas depois que passa de 125km/hr ela começa a falhar a aceleração

      Responder
  32. gislei says:
    9 anos ago

    tenho uma bandit 1250 ela anda normal na baixa mas quando acelero ela falha e num vai ja limpei filtro ,limpei o tanque , limpesa da bomba de gasolina e troca de velas ficou uma beleza pra andar sem falhas depois de um tempo voltou a falhar de novo so nao limpei os bicos . que sera pod ser

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      9 anos ago

      Bom dia Gislei!
      Pode ser, pois um dos principais é o bico injetor e provavelmente ele que deve estar dando este problema. E deve ser feito a limpeza para ter certeza e tentar solucionar este problema.

      Responder
      • tomaz silva says:
        9 anos ago

        Por acaso você executou limpeza do filtro de ar , fez limpeza dos bicos injetores limpou a bomba , e a pressão da bomba você viu em quantos BAR funcionando pra comparar com o manual.

        Responder
    • Okocha says:
      8 anos ago

      Troca o bico injetor troquei da minha e resolvemos

      Responder
  33. welton dos reis domingos says:
    9 anos ago

    As dicas sempre são as melhores sobre qualquer serviço, pois ela vem de experiência e excelência em serviço, ou seja, a experiência envolvida que te dá as melhores dicas.

    Responder
  34. Clayton portela de souza says:
    10 anos ago

    Ola diguinho

    Depois que aprendi sob a injeção, e tenho me deparado bastante com problemas assim .
    mais tenho resolvido uns problemas de outra forma , na maioria das vezes pode ser problema na Bubina estarora da moto pois cria uma limalha de atrito de ferro do motor e isso tem dado um pequeno problema que a injeção de detecta ela faz fechar um curto e isso cria na moto uma falta de ponto no motor .

    conselho para os amigos que estão passando por isso verifique antes de limpar o bico valeu

    Responder
    • Emiliano says:
      8 anos ago

      Eu estou com nxr 150 2013 e fiz uma limpeza de bico injetor nela
      Agora ela está bebendo muito e na auta ela falha um pouco mas nem toda hora ela falha não
      Eu desviro a chave dela e ligo de novo ela funciona auguns minutos bem e depois ela rateia de novo oque pode ser

      Responder
      • Okocha says:
        8 anos ago

        A minha tava assim é tive que trocar o bico injetor

        Responder
      • Davi Juniot says:
        5 anos ago

        Minha cb 300 marcou 150 por hora e cortou a aceleração e apagou o que pode ser???

        Responder
    • Jean carlos says:
      3 anos ago

      Hyosung comet gtr250 ano 2010 estou vendo essa moto para compra mas o rapaz disse q ela tá perdendo velocidade q ela é muito frescurenta para o combustível e precisa fazer a limpeza dos bicos será q e isso mesmo 18 996193732 vc pode medar umas dicas meu nome é Jean carlos …

      Responder
  35. juan eduardo mendez says:
    10 anos ago

    DAFRA 250 que não pega que pode ser?

    Responder
  36. Jorge Natalino Santos Barros says:
    10 anos ago

    Boa tarde, como fazer reselt, com o motodiag na ECU.
    Abraço
    Jorge Barros

    Responder

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