Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books
Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
Chiptronic
No Result
View All Result
Home Segmentos Autos

Como treinar seus mecânicos para aumentar o rendimento da sua oficina?

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
6 de dezembro de 2023
in Autos, Dicas, Diesel, Motos
16.4k
0
Como treinar seus mecânicos para aumentar o rendimento da sua oficina?

garage philippe Inspirant Collection Arqué Garage Philippe Auto Garage automobile 53 avenue de

19.6k
SHARES
51.7k
VIEWS
CompartilheCompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe por E-mail

Otimizar a venda de produtos e serviços é uma maneira inteligente de impulsionar a lucratividade de um negócio. O formato é aplicável a diversos segmentos e perfeito para uma oficina, onde o consumidor chega em busca de um reparo específico para o automóvel, que, muitas vezes, apresenta outras falhas e necessidades além da(s) que ele já conhece. Cabe aos mecânicos identificar essa demanda e indicar soluções, aumentando, simultaneamente, a satisfação do cliente e a rentabilidade do atendimento.

Um treinamento adequado dos funcionários é capaz de integrar esse processo à rotina da sua oficina. Acompanhe o artigo de hoje e saiba como fazê-lo!

[the_ad id=”16819″]

Honestidade: a alma do negócio

Se você está cercado de bons mecânicos (e imaginamos que você esteja), eles já têm, pelo menos, um ponto-chave para o sucesso nas vendas: conhecimento técnico. Contar com uma equipe que domina profundamente o que vende é uma forte vantagem para conquistar o cliente.

Desse modo, tudo o que você precisa fazer é treiná-los para que deem atenção completa ao veículo a ser reparado, identificando outras necessidades de manutenção além da(s) relatada(s). Assim, digamos que um cliente procurou a oficina para trocar os discos e pastilhas de freios. Ao fazer um check-up, o mecânico pode perceber, por exemplo, que a palheta do limpador de para-brisas também precisa ser substituída, vendendo também esse serviço.

É importante frisar que esse processo deve ser conduzido sempre de forma honesta e consciente, com cuidado para que os produtos oferecidos sejam, de fato, necessários. Do contrário, o cliente pode se sentir enganado, colocando em jogo a reputação da sua oficina.

Invista em técnicas de argumentação

Para que o processo que relatamos acima saia como planejado, é preciso desenvolver uma característica que nem todos têm de forma nata: a boa argumentação. Uma boa pedida é investir em treinamentos que explorem técnicas de venda, ensinando o colaborador a entender as necessidades do cliente e oferecer soluções certeiras, sem forçar a barra ou constrangê-los. Outro aspecto a ser abordado é a melhoria da comunicação escrita e verbal, que passa mais credibilidade ao consumidor.

O ideal é que essas capacitações sejam constantes, incentivando a cultura de vendas no seu negócio. Há diversas possibilidades a explorar: dinâmicas que simulem situações com clientes; treinamentos abordando técnicas de negociação e atualizações sobre os novos produtos no mercado, entre outros.

Seja criativo

Talvez você esteja pensando que tantos treinamentos podem sair caro. Mas não! Não é necessário contratar palestrantes renomados ou famosos para ensinar os funcionários. É possível criar seu próprio método, promovendo encontros temáticos com trocas de experiências. Que tal convidar o gerente e/ou colaboradores que se destacam nas vendas ou no conhecimento de determinada linha de produtos para falar aos colegas?

Recompense o vendedor

Por fim, eis uma medida simples e eficiente para estimular seus mecânicos: pague uma pequena comissão (ainda que simbólica) sobre cada venda concluída. Isso fará com que se sintam motivados a prestar um bom atendimento, oferecendo produtos e serviços benéficos ao consumidor.

Muito bem! Agora que você já sabe como fazer seus mecânicos agregarem mais valor ao negócio, que tal aprender mais sobre as vantagens dos cursos de qualificação na sua oficina?

[the_ad id=”17047″]

Follow us on Social Media
x facebook instagram youtube
Tags: aumentar o rendimentomecânicomecânico de carrosqualificação do funcionáriotreinamento para mecânicos
Previous Post

Descubra o que é SAC 2.0 e como isso pode auxiliar na gestão da oficina

Next Post

5 dicas para seu pós-venda se tornar referência

Ana Julia Alves

Ana Julia Alves

Social Media and Content Developer

Next Post
5 dicas para seu pós-venda se tornar referência

5 dicas para seu pós-venda se tornar referência

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

No Result
View All Result

Páginas

  • Blog – Página inicial – Teste
  • Circuito Chiptronic – Goiânia
  • Curso Avançado de Injeção Eletrônica de Motocicletas
  • Curso de gerenciamento eletrônico de motos de alta cilindrada
  • Curso Injeção Eletrônica Diesel – Presencial
  • Dieseldiag
  • Light Repairing Course
  • Motodiag Live
  • Motodiag Live – Assinatura
  • Motodiag Live – Comex Espanhol
  • Motodiag Live – Comex Inglês
  • obdmap
  • Resolve

Categorias

  • Dicas
  • E-books
  • Geral
  • Pós-tratamento Diesel
  • Segmentos
    • Autos
    • Chaveiros
    • Diesel
    • Motos
    • Reparo de Módulos
  • Sobre a Chiptronic

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gabriella
Ajuda Gabriella
×