A concorrência é grande e o público está cada vez mais exigente, pesquisando, explorando, analisando… E você se pergunta: como atrair mais clientes em tempos de crise como o que estamos passando? Para te ajudar nessa missão, elaboramos essas 4 dicas de marketing digital que vão fazer seu negócio se destacar no mercado. Confira!
1. Site completo e otimizado
Você já tentou olhar o seu site como se fosse um cliente a procura de algo? Faça esse teste. Verifique se todos os serviços estão de fácil acesso e visualização, se as páginas têm informações suficientes, se é fácil encontrar informações de contato, como telefone e endereço.
Além disso, para que um site esteja bem posicionado nas buscas do Google, é preciso que ele esteja de acordo com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), e isso inclui produção de conteúdo de qualidade.
Não é uma prática fácil e simples, o ideal é procurar um profissional de SEO para te ajudar, mas é um investimento que vale a pena.
2. Google Meu Negócio para atrair mais clientes
Com o seu site completo, cadastre sua empresa no Google Meu Negócio. Assim, quando um usuário estiver procurando pelo seu serviço, ele terá acesso a muito mais informações sobre o seu site e sobre a sua oficina.
A sua empresa será exibida nas pesquisas orgânicas para usuários que estão próximos à sua oficina, no Google Maps para buscas na sua região e no Google+.
3. Facebook negócios locais
Nem pense em criar um perfil pessoal para sua empresa, pois se o Facebook descobre, ele deleta seu perfil e você perde tudo o que conquistou!
Existe um espaço específico para empresas, que são as fanpages, e existe um espaço mais específico ainda se você tem uma loja física. Ao iniciar o processo de criação da sua página, coloque a classificação “negócio local”, isso vai mostrar aos usuários onde sua empresa fica no mapa, além de outras informações. Com isso, seu negócio aparece mais para o público que está próximo à sua oficina.
4. E-mail marketing com promoções exclusivas
As pessoas adoram se sentir especiais e quando alguma empresa faz uma ação que valoriza o seu cliente e o torna único, a experiência entre marca e público é sempre um sucesso.
Você pode montar sua lista de e-mails com o banco de dados que já possui na sua oficina e ainda criar uma landing page para captar informações dos visitantes do seu site.
Com esses dados, crie e-mails oferecendo descontos e brindes exclusivos apenas para quem recebeu aquele e-mail. Colocar gatilhos mentais como: cliente VIP; apenas neste fim de semana; “tal serviço” grátis; na compra de “algo” você leva “alguma coisa”, são sempre estratégias que convertem em clientes.
Essas são apenas quatro dicas iniciais diante de um universo de possibilidades que o marketing digital oferece. Descubra formas de atrair mais clientes de acordo com o seu orçamento e seu conhecimento na área e, se tiver dificuldades, procure um profissional para ajudá-lo e não perca as nossas dicas aqui no blog!
Já conhecia essas opções para anunciar seu negócio e atrair clientes para a sua oficina? Deixe um comentário e conte para nós!
Muito bom conteúdo, muito obrigado pelas dicas, vou aplicar em alguns clientes da oficina que tenho.
Oi Silas, tudo certo?
Muito obrigado pelo elogio amigo! Ficamos felizes que você gostou e pode aprender mais.
Um abraço da Equipe Chiptronic!