Torne-se profissional na área automotiva mais carente de profissionais e aprenda técnicas importantes no melhor curso de reparo de centrais. 
Com procedimentos básicos e avançados, o curso tem o objetivo de introduzir e aumentar os conhecimentos sobre reparação de centrais da linha leve, com teoria e prática desde o princípio de funcionamento da injeção eletrônica e da ECU, grandezas elétricas e eletrônica.
Curso com certificado Chiptronic, uma empresa há mais de 20 anos no mercado, conhecida mundialmente por suas inovações de tecnologia.


Conteúdo: 
• Injeção eletrônica básica;
• Funcionamento da ECU;
• Grandezas elétricas;
• Resistores, capacitores, diodos e transistores;
• Introdução sobre utilização de equipamentos de medição, como multímetro e osciloscópio; 
• Programação de memória e processador;
• Procedimentos de solda e dessoldagem; 
• Diagnósticos e testes em central de injeção;

Duração: 30 dias para a conclusão.

Programação:
Módulo 1: Conceito do funcionamento geral da injeção eletrônica. 
Módulo 2: Funcionamento da ECU, detalhando a da memória RAM, EEPROM e FLASH. Estrutura da ECU, estratégias de funcionamento e sua arquitetura básica.
Módulo 3: Teoria sobre grandezas elétricas aplicadas a eletrônica, como: conceito de eletrônica, magnetismo, eletromagnetismo, tensão elétrica, corrente elétrica, resistência elétrica e potência elétrica.
Módulo 4: Introdução sobre os equipamentos de medição, como multímetro e osciloscópio, relacionado a valores elétricos, como resistência, tensão, corrente. Introdução e explicação sobre uma das leis fundamentais: a Lei de Ohm.
Módulo 5: Resistores: detalhes da constituição, funcionamento, características, código de cores para resistores de carbono e resistores SMD.
Módulo 6: Capacitores: detalhes da constituição, funcionamento, características, capacitância, capacitores eletrolítico, cerâmico e tântalo.
Módulo 7: Detalhes do funcionamento e características do Varistor e do Cristal Oscilador.
Módulo 8: Diodos: detalhes da constituição, funcionamento, características, comportamento em circuitos, polarização do diodo, testes práticos e modelos diferentes, como Zener, Schottky, Túnel, Led e Varicap.
Módulo 9: Transistores: detalhes da constituição, funcionamento, características, modelos diferentes, como: Darlington, Mosfet, Regulador de tensão e circuito integrado.
Módulo 10: Programação de memória SOIC. Neste módulo abordaremos como é feito a programação do arquivo diretamente na memória EPRON com encapsulamento SOIC utilizando o Beeprog. Mostraremos como efetuar a descodificação no módulo IAW 4AFB da linha fiat e também o procedimento de soldagem do componente.
Módulo 11: Programação de memória PLCC 32. Neste módulo abordaremos como é feito a programação do arquivo diretamente na memória EPRON com encapsulamento PLCC 32 utilizando o Beeprog. Mostraremos como efetuar a troca do arquivo de injeção do modulo MP9 da linha VW, o procedimento de dessoldagem e soldagem do componente.
Módulo 12: Programação de memória PSOP44. Neste módulo abordaremos como é feito a programação do arquivo diretamente na memória EPRON com encapsulamento PSOP 44 utilizando o Beeprog. Com a prática mostraremos como efetuar a troca do arquivo de injeção, o procedimento de dessoldagem e soldagem do componente.
Módulo 13: Programação do Processador ST10FXX. Neste módulo abordaremos como é feito a programação do arquivo diretamente na memória Flash do processador utilizando o programador ST10 USB Flasher. Com a prática mostraremos como efetuar a troca do arquivo de injeção no módulo IAW 4AFB da linha fiat.
Módulo 14: Programação do Processador com o Trasdata. Abordaremos como é feito a programação do arquivo diretamente no processador. Mostraremos como efetuar a troca do arquivo de injeção no módulo IAW 7GF da linha fiat.
Módulo 15: Procedimentos de Solda: técnicas e prática em soldagem e dessoldagem de componentes como: transistor, processador, regulador de tenção e processador BGA.
Módulo 16: Procedimentos com o Simulador de Centrais: abordamos as especificações do simulador ECU TEST 2, a prática de pinagem e simulação em centrais. Mostraremos também a leitura do esquema elétrico do módulo IAW 4BV da linha VW.
Módulo 17: Diagnóstico e teste na central de injeção: como podemos fazer os testes em sensores e atuadores com o scanner de injeção acoplado diretamente no simulador. Também com o scanner é feito a leitura e apagamento dos erros passados do módulo.
Módulo 18: Detalhes, técnicas e informações de como mapear o módulo, encontrar o componente e o circuito responsável por cada atuador da ECU, como bobina de ignição 1 e 2, válvula canister, eletro ventilador 1 e 2, eletro injetor 1 e 2, motor de passo, regulador de tensão, relé principal, sensor de rotação, TPS, temperatura da água e do ar.
Módulo 19: Testes Práticos: no último módulo abordamos testes práticos com medições de valores e sinais nos circuitos de alimentação da ECU e sensores. Teste de injetores, bobinas, canister, relé principal e da bomba, rotação, sensor map, temperatura da água e do ar e TPS. Simulação de defeito real para análise e simulação da central de injeção, com indicação de alguns sintomas e causas de defeito.






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