Veja aqui as respostas para as questões mais frequentes com relação a detalhes técnicos de nossos produtos ou serviços, verifique se sua dúvida já não possui uma resposta clara. Caso não obtenha o esclarecimento desejado, acesse nosso atendimento online ou ligue para nós que resolveremos sua questão o mais rápido possível.
» Qual é a vantagem em ter o Motodiag em sua oficina?
O Motodiag é o primeiro scanner multimarcas para motos desenvolvido no Brasil, realiza diagnóstico completo de sensores, atuadores com resultados apresentados na tela do equipamento, permite que você adquira pouco a pouco as atualizações sem que seja necessário realizar um alto investimento inicial, as atualizações não necessitam que o equipamento seja substituído, ou seja, a máquina continuará a mesma independente das novas atualizações, principalmente pela memória disponível. Outras características estão disponíveis no site e com nossos vendedores.
» Equipamentos Chiptronic possuem suporte técnico?
Os equipamentos possuem suporte técnico. O suporte funciona de segunda a sexta das 08:00h as 12:00h e das 13:00h as 17:50.
» Como ser um representante / distribuidor Chiptronic?
Basta entrar em contato conosco pelo telefone 14 3352-6060.
» Nossas vendas se concretizam pelas seguintes opções de pagamento
Cartões de crédito: Visa; Master Card; Diners Club; Discover; Aura; Hipercard; ELO; American Express; Cabal.
» Condições de parcelamento e boletos
Consulte um de nossos vendedores; BOLETO BANCÁRIO, somente mediante aprovação.
» Financiamentos
Na busca de facilitar a negociação com nossos clientes trabalhamos com diversas formas de financiamento. São meios seguros que a Chiptronic disponibiliza para aumentar as chances dos clientes adquirirem as tecnologias disponíveis com o mínimo de burocracia possível. Trabalhamos com marcas conhecidas e respeitadas como o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social), FINAME e PROGER, além de financiamento próprio e sistemas de crédito como Visa e Mastercard. Com todas essas possibilidades fica fácil profissionalizar sua empresa e aumentar seu ramo de atuação. Entre e contato e descubra todas essas facilidades com mais detalhes.
» 1. Do Prazo de Comprovação da Garantia
O produto será garantido pela empresa CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA. pelo prazo abaixo especificado, exclusivamente contra eventuais defeitos decorrentes da fabricação. O prazo será contado a partir da data de recebimento do equipamento pelo comprador e obedecidas as condições e recomendações especiais abaixo discriminadas.
A obrigação desta garantia de fabricação limita-se ao reparo dos equipamentos CHIPTRONIC que, apresentando comprovadas falhas de fabricação, sejam enviados para Assistência Técnica, dentro do prazo de garantia. Para a
comprovação deste prazo, o cliente deverá enviar cópia deste termo de garantia limitada acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal de compra
.
» 2. Prazos
Equipamento.
12 meses* contra defeitos de fabricação.
*Já incluso neste prazo o período de garantia legal de 90 (noventa) dias.
Acessórios.
3 meses de garantia legal contra defeitos de fabricação.
» 3. Limitação da Garantia
Não serão cobertos pela garantia limitada:
• Danos causados ao produto ou aos seus acessórios, em consequência de acidentes,
mau uso ou manuseio inadequado;
• Danos causados por problemas de instalação elétrica;
• Danos causados por agentes da natureza como descargas elétricas, inundações,
incêndios, desabamentos, etc;
• Danos causados em consequência de utilização para finalidades diversas das
especificadas pela CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA;
• Danos decorrentes de exposição à umidade, derramamento de líquidos, condições
térmicas ou ambientais extremas, corrosão ou oxidação;
• Equipamentos reparados em local diverso da Assistência Técnica autorizada;
• Equipamentos com lacres de segurança rompidos ou adulterados;
• Equipamentos com qualquer adulteração em componentes, peças, cabos ou
conectores;
• Limpeza, reparos domésticos, ou desgaste resultante do uso normal do produto.
» 4. Local da Execução da Garantia
Os consertos/reparos durante o prazo de vigência da garantia somente poderão ser efetuados pela Assistência Técnica da CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL ou por esta indicada, que fornecerá peças e componentes originais.
IMPORTANTE!
Antes da remessa do equipamento para reparo, o cliente deve entrar em contato por meio do Suporte Técnico, comunicando a natureza do problema. Se houver a necessidade de remoção, o equipamento deverá ser enviado ao endereço indicado pela CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA, com a embalagem devidamente identificada com a razão social do remetente, equipamento e respectivo número de série.
» 5. Recomendações Gerais
Para evitar quaisquer danos a seu equipamento, mantenha-o em local apropriado, em ambiente protegido de intempéries (chuva, vento, umidade, raios solares etc), sempre manuseando com cuidado, evitando quedas e choques.
» 6. Assistência Técnica
• Não haverá custos para o reparo desde que não tenha ocorrido qualquer situação do item Limitação da Cobertura.
• Equipamento fora do prazo de garantia ou não cobertos: Após aceitação do orçamento, será realizado reparo por conta do cliente. Caso não ocorra a autorização para realização do reparo no prazo de 10 (dez) dias contados do recebimento do orçamento, o produto será devolvido por meio de serviço postal pago pelo cliente.
» 7.Envio de Equipamentos Para a Assistência Técnica
ATENÇÃO:
Todo equipamento enviado para a Assistência Técnica da CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA, deverá vir acompanhado de Nota Fiscal de Remessa para conserto ou declaração de transporte para conserto emitida pelo cliente.
Produtos que se encontrarem fora do prazo de garantia ou não cobertos terão os custos de postagem, tanto de envio como de retorno, pagos pelo cliente.
Após o reparo de produtos que se encontrarem fora do prazo de garantia pela Assistência Técnica da CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA, será concedido um prazo de 90 dias de garantia sobre os componentes que tenham sido reparados, computados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de retorno do conserto.
» 8. Política de Troca e Devolução
Política de Arrependimento, Troca e Devolução. ATENÇÃO: Caso o equipamento tenha sido adquirido por meio de um parceiro ou distribuidor autorizado CHIPTRONIC, deverá ser respeitada a Política de Devolução do referido parceiro ou distribuidor.
1 – DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA: Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos diretamente da CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA para o seu próprio uso (e não para revenda), podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que:
(I) o produto não apresente indícios de uso aparente e
(II) (II) o produto, bem como seus manuais, mídias e demais acessórios sejam enviados à CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA em suas embalagens originais.
A manifestação da desistência, deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação e poderá ser efetuada via telefone, e-mail e/ou chat. Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, a CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA efetuará a devolução dos valores pagos a você de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da sua compra. Se sua compra foi realizada via boleto bancário a devolução será efetuada via depósito bancário após envio de todas as informações para depósito, as quais são de inteira responsabilidade do cliente. Se sua compra foi realizada por cartão de crédito a sua devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas acordadas para a compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de
seu cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros.
2 - TROCAS E DEVOLUÇÕES: A CHIPTRONIC efetuará trocas e devoluções de produtos de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas. Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato via telefone, através de nosso portal de chat ou ainda via e-mail.
3 – DANOS E AVARIAS: Caso você perceba algum dano, avaria, abertura de lacre da embalagem ou alguma outra irregularidade, recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com a CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA imediatamente através de telefone, chat ou e-mail. Para informações de contato ligue + 55 14 3352-6060 ou pelo e-mail posvenda@chiptronic.com.br.
4 – PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A CHIPTRONIC: A CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA irá lhe instruir em relação à forma em que os produtos devem ser devolvidos após o seu contato. Em qualquer hipótese, você deverá cumprir com os seguintes critérios de devolução:
» 9. Cliente Pessoa Jurídica
• As despesas da devolução serão arcadas pelo Cliente;
• A devolução deverá ser realizada por meio do transportador designado pelo Cliente;
• No caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) serviço(s) e, quando envolver serviço, das(s) Nota(s) Fiscal(is) referente(s) ao(s) serviço(s), todas no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.
• No caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA para retirar a mercadoria no cliente e, quando da retirada, será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) Fiscal(ais) do(s) serviço(s), com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.
• No caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA e, quando envolver serviço, que seja devolvida a Nota Fiscal do(s) serviço(s) com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso desta(s) com o motivo da recusa.
• No caso de operações de venda a ordem ou leasing: será necessário que haja devolução do(s) DANFE(s) de remessa a ordem que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou da Nota Fiscal referente aos serviços, no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de recusa no momento da entrega. Ambos os DANFEs devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso destas, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa. Quando a devolução não for no ato da entrega, o cliente, além desta orientação deverá ser observado o disposto nos itens “c” e “d” acima, conforme a situação.
Em casos de dúvidas, por favor entre em contato com a CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO
BRASIL LTDA através dos telefones ou e-mail citados abaixo.
Central de Atendimento: +55 (14) 3352-6060 ou pelo e-mail: posvenda@chiptronic.com.br.
» 1. Política de Privacidade
A CHIPTRONIC está comprometida em proteger a privacidade dos dados fornecidos no uso de seus produtos, ao mesmo tempo que oferece um software que proporciona desempenho e conveniência. Esta Política de Privacidade explica como o software coleta e utiliza os dados inseridos e disponibilizados pelo usuário.
Ao utilizar os produtos e serviços da CHIPTRONIC, você concorda com os termos desta política de privacidade. Caso não concorde, não utilize o software. Você também poderá manifestar seu consentimento clicando em “aceitar” ao final deste texto.
Informações Coletadas e Finalidade do Uso:
A CHIPTRONIC coleta informações para habilitar os recursos que você utiliza, fornecer serviços e efetuar as transações solicitadas. Além disso, as informações são utilizadas para analisar e melhorar continuamente nossos produtos e serviços. Coletamos dados adicionais para oferecer serviços mais adequados às necessidades dos usuários. Essas informações incluem:
- Dados do dispositivo móvel: informações sobre o aparelho celular em que o software da CHIPTRONIC está instalado, como marca, modelo, IMEI, identificadores exclusivos, tipo, versão de sistema operacional, idioma, especificações de hardware (armazenamento e capacidade de bateria), e outras informações relacionadas à interação com o sistema, como relatórios de erros, atividade do sistema, data e hora.
- Dados de sensores e funcionalidades do dispositivo: informações do sistema Bluetooth, câmera fotográfica, dados de localização (GPS) e informações de trajetos, coletados enquanto o software CHIPTRONIC está em uso.
- Dados fornecidos pelo usuário: nome, e-mail, telefone, senha e outras informações fornecidas ao se cadastrar ou utilizar o software da CHIPTRONIC.
- Atividade de compras: informações sobre sua interação com o serviço de compra online da CHIPTRONIC, seja por aplicativo ou pelo site da loja virtual.
Base Legal para o Tratamento de Dados
O tratamento de dados pela CHIPTRONIC se baseia nos seguintes fundamentos legais, conforme estabelecido pela LGPD:
- Consentimento: obtido explicitamente ao fornecer informações ou ao se cadastrar.
- Execução de contrato: necessário para fornecer produtos ou serviços solicitados.
- Legítimo interesse: usado para aprimorar nossos produtos e serviços, ou para fins de marketing personalizado, sempre dentro dos limites legais.
Uso das Informações:
A CHIPTRONIC usa as informações coletadas para fornecer seus produtos e serviços e entregar uma experiência mais personalizada. As informações coletadas também são usadas para manter e melhorar os serviços, como resolver problemas reportados, desenvolver novos produtos e fornecer produtos e serviços personalizados, incluindo sugestões de conteúdo e anúncios.
A CHIPTRONIC pode utilizar os dados para:
- Envio de comunicados importantes: como cartas de boas-vindas, lembretes de cobrança, informações sobre assistência técnica e alertas de segurança.
- Pesquisas e comunicação promocional: eventualmente, podemos convidar você para participar de pesquisas de satisfação ou enviar comunicações promocionais sobre produtos ou serviços da CHIPTRONIC.
Segurança das Informações
A CHIPTRONIC utiliza várias tecnologias e procedimentos de segurança para proteger as informações contra acesso não autorizado, uso indevido ou divulgação. Implementamos criptografia de ponta a ponta, autenticação multifatorial e controles de acesso rigorosos. As informações são armazenadas em sistemas de computador com acesso limitado, localizados em instalações controladas. Em caso de incidente de segurança, tomaremos as medidas necessárias para mitigar o impacto e notificaremos os usuários afetados conforme exige a LGPD.
Compartilhamento de Dados com Terceiros
A CHIPTRONIC poderá compartilhar informações com prestadores de serviços, exclusivamente para atividades necessárias como embalagem, envio e entrega de compras, suporte ao cliente e análise de dados. Apenas os dados necessários serão compartilhados, e os prestadores de serviço estão proibidos de usar essas informações para qualquer outra finalidade.
A CHIPTRONIC divulgará suas informações pessoais apenas:
Para cumprir a lei ou responder a processos judiciais.
Para proteger direitos de propriedade da CHIPTRONIC ou de nossos clientes, inclusive para aplicação de contratos ou políticas.
Em caso de fusão, aquisição ou venda da empresa.
Armazenamento e Processamento de Dados
As informações coletadas podem ser armazenadas e processadas no Brasil ou em qualquer outro país onde a CHIPTRONIC, suas afiliadas, subsidiárias ou prestadores de serviço mantenham instalações. Quando o software utiliza recursos de internet, as informações do equipamento são enviadas a sites e serviços online, ajudando a melhorar produtos e serviços e para análise estatística. Esses dados geralmente incluem o endereço IP, versão do sistema operacional, versão do navegador, mensagens de erro e configurações regionais. Em alguns casos, a identificação do hardware, como o fabricante, nome e versão, também é enviada.
Direitos dos Usuários
Conforme a LGPD, você tem o direito de acessar, corrigir, excluir ou restringir o tratamento de seus dados pessoais a qualquer momento. Para exercer esses direitos, entre em contato conosco pelo e-mail dpo@chiptronic.com.br.
Alterações na Política de Privacidade
Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada ocasionalmente para refletir mudanças nos produtos e serviços da CHIPTRONIC. Incentivamos que você revise periodicamente esta Política para se manter informado sobre a proteção das suas informações.
Contato
Se você tiver dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou acreditar que a CHIPTRONIC não aderiu a ela, entre em contato pelo e-mail posvenda@chiptronic.com.br.
Em conformidade com a LGPD, caso deseje saber quais dados a CHIPTRONIC possui sobre você, ou prefira excluir ou restringir informações pessoais, entre em contato com nossos DPOs: Clayton Camargo, João Emiliano, Josias Montagner, Leonardo França e Mikael Nojima, pelo e-mail dpo@chiptronic.com.br.
» 2. Termos e condições gerais de uso do produto
Os termos desta licença formam um acordo entre a CHIPTRONIC e você, Usuário. Leia-os com atenção. Eles se aplicam ao Produto adquirido e baixado a partir deste site. Ao realizar o download e utilizar o Produto, você concorda com os termos. Caso não concorde, não utilize o software.
Licença de Uso
Este Produto é licenciado, não vendido. Todo o conteúdo disponibilizado pelo software é propriedade intelectual da CHIPTRONIC e protegido pela legislação nacional e internacional aplicável. Este contrato concede ao Usuário apenas direitos limitados de uso. Todos os demais direitos permanecem com a CHIPTRONIC.
O Usuário concorda em utilizar o Produto e o software exclusivamente conforme permitido neste contrato, sem adquirir qualquer direito de propriedade intelectual.
Regras de Utilização do Produto
A utilização do Produto deve seguir o manual técnico fornecido. Ao utilizá-lo, o Usuário está sujeito aos Termos e Condições aqui descritos, além das instruções do manual. O Usuário não poderá, em hipótese alguma:
Realizar engenharia reversa, descompilar ou desmontar o software e/ou hardware, exceto quando expressamente permitido pela lei aplicável;
- Tentar acessar qualquer recurso restrito ou desativado ou contornar limitações técnicas do software;
- Fazer mais cópias do software do que o especificado neste contrato ou permitido pela legislação;
- Publicar ou disponibilizar o Produto ou software para que outros o copiem;
- Alugar, arrendar ou emprestar o Produto ou software.
Qualquer conduta do Usuário que se configure como crime contra a propriedade imaterial e intelectual da CHIPTRONIC poderá resultar em medidas legais.
Atualizações do Software e Acesso à Internet
A CHIPTRONIC poderá disponibilizar atualizações para o Produto periodicamente pela Internet e poderá alterar ou cancelar essas atualizações sem aviso prévio. É responsabilidade do Usuário instalar as atualizações para o correto funcionamento do Produto.
O Usuário não deve utilizar o acesso ao site da CHIPTRONIC de maneira que cause danos, impeça o acesso de outros usuários, ou tente obter acesso não autorizado a qualquer serviço, informação, conta ou rede.
Limitações e Interrupções de Uso
A CHIPTRONIC não garante que o uso do Produto ou software será isento de interrupções, erros ou falhas de segurança. Devido à variação de tipos e versões de software em veículos e motocicletas e à ausência de padrões internacionais, o Produto pode apresentar limitações ou variações nas informações e aplicações, dependendo do modelo e arquitetura do módulo do veículo.
Além disso, algumas funcionalidades dependem de serviços de terceiros, como operadoras de telefonia celular ou servidores, podendo ocorrer interrupções devido a indisponibilidades desses serviços.
Limitação e Exclusão de Danos
A CHIPTRONIC não se responsabiliza por perdas, danos ou prejuízos de qualquer natureza, incluindo perda de lucro, relacionados ao uso do Produto. Isso se aplica, sem limitação, a:
Interrupções, limitações ou intermitências de serviços de terceiros que impactem o Produto;
Reclamações sobre violação de contrato, violação de garantia, responsabilidade estrita, negligência ou outros prejuízos;
Qualquer questão relacionada ao Produto, seu software ou conteúdo (incluindo códigos).
Esta limitação de responsabilidade é aplicável mesmo que a CHIPTRONIC tenha sido previamente alertada sobre a possibilidade de tais danos.
Compras e Utilização dos Créditos
O cliente, ao adquirir créditos ou pontos, concorda com todos os métodos de compra e uso aplicáveis. A CHIPTRONIC se reserva o direito de modificar o saldo de pontos e créditos a qualquer momento, conforme necessário.
Lei Aplicável
Este contrato será regido pela legislação brasileira, que determinará sua interpretação e a resolução de quaisquer reclamações de violação, independentemente de conflitos entre princípios de leis.
» O que é
O suporte técnico é um serviço que tem como objetivo esclarecer todas as suas dúvidas sobre os equipamentos Chiptronic, como o funcionamento dos acessórios e atualizações com todas as funções que o equipamento oferece. Os nossos Técnicos estão em constante capacitação para que possamos atender com maior qualidade, confiança, responsabilidade e precisão, tudo isso visando encontrar soluções adequadas para cada necessidade e proporcionar um atendimento de excelência.
» Como funciona
O primeiro contato com o suporte técnico se da no momento em que o cliente realiza o desbloqueio da máquina, ou seja, informa o serial do equipamento e recebe o número da senha. Esse procedimento dá maior segurança ao cliente e a empresa com a certeza de que o equipamento será utilizado pelo real comprador, pois a senha é pessoal e intransferível. Ao entrar em contato com a nossa central de atendimento, os clientes precisam se identificar para que por motivos de segurança, possamos ter certeza de que o equipamento está de posse do mesmo que realizou a compra, além das informações estatísticas que possibilitam estudos de melhoria e capacidade de atendimento. No Suporte Online nossos técnicos poderão também resolver as suas dúvidas por Skype, telefone e fórum. Se o Suporte constatar que não haverá possibilidade de resolver os problemas por esses meios, será solicitado para que você cliente envie seu equipamento para Assistência Técnica.
» Atendimento
Todos os atendimentos relacionados ao suporte técnico são gratuitos e sem limite de ligações. Para falar com o suporte técnico, utilize o telefone (14) 3352-6060 Ramal: 1. Os atendimentos podem ser realizados nos horários citados abaixo: Das 8:00h às 12:00h das 13:00 às 17:50h (de segunda-feira à sexta-feira).
» Site do suporte
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» Aplicativo do suporte
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