Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books
Chiptronic
  • Login
No Result
View All Result
Chiptronic
No Result
View All Result
Home Dicas

Válvula reguladora de pressão do diesel: segredos para não errar mais

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
7 de novembro de 2023
in Dicas, Diesel
75.3k
74
Válvula reguladora de pressão do diesel: segredos para não errar mais
92.3k
SHARES
242.9k
VIEWS
CompartilheCompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe por E-mail

Um dos grandes desafios para os reparadores de automóveis e oficinas está sendo o reparo no sistema Common Rail, proveniente de defeitos na válvula reguladora de pressão do diesel.

Esta peça de grande importância nos sistemas de injeção eletrônica diesel é conferida por um sensor de pressão e tem a função de regularizar a pressão do combustível dentro do rail, liberando a saída de combustível, caso a pressão se encontre muito elevada.

Uma vez que houver uma falha nesse sistema, o excesso ou a falta de pressão gerada pode causar uma redução da potência do motor e, em alguns casos, pode até prejudicar o seu funcionamento.

No post de hoje, confira alguns segredos para manter a válvula reguladora de pressão do diesel em pleno funcionamento.

Diagnóstico da Unidade de Controle do Motor (UCM)

O correto diagnóstico da UCM pode indicar possíveis defeitos nos sensores de pressão e o excesso ou falta de pressão dentro do rail. Para uma melhor análise do sensor de pressão e da válvula reguladora de pressão do diesel, é necessária a medição do duty cycle do sinal e a tensão enquanto o automóvel estiver em movimento.

Problemas com a mola calibrada

Quase 50% dos cortes de rotação e perda repentina do motor são causados por problemas da válvula reguladora.

Um dos defeitos pode estar na mola calibrada, que atua liberando o diesel pressurizado, e se encontra quando a pressão do combustível é excedida, no retorno do rail para o tanque de combustível. Esse fenômeno é comum durante o uso de primeiras marchas.

Com o tempo de uso, esse componente pode começar a apresentar falhas, fazendo com que ela ceda passagem para um combustível de menor pressão, causando a diminuição de potência do motor.

Sendo verificado o problema e feita a troca da mola, o sistema volta a funcionar normalmente.

Simulação da pressão

Banner para saber mais sobre o Dieseldiag

Alguns scanners apresentam a função de simulação da pressão que se passa pelos bicos injetores. É possível notar uma falha de desempenho se os cilindros não estão se movimentando de forma livre.

A simulação é feita baseando-se na quantidade em porcentagem que a pressão chega até os bicos injetores, o que a torna uma grande aliada para o diagnóstico do sistema.

Troca correta das peças

Apesar de existirem diversas marcas e modelos de válvulas reguladoras, deve-se prestar atenção para as suas corretas especificações, pois cada veículo possui um sistema diferente e com pressão de trabalho específica.

É possível adquirir tais componentes tanto de distribuidoras como Siemens e Delphi, assim como nas próprias concessionárias do automóvel, que estão cada vez mais proporcionando um melhor preço e menor tempo de entrega.

Capacitação e qualificação

Fazer cursos e especializações já passou a ser uma obrigação para quem quer ter uma experiência profissional completa no ramo automobilístico. O mercado está exigindo que cada vez mais o reparador esteja apto a resolver novos problemas e de forma mais dinâmica e moderna.

O ideal é contribuir para que a sua equipe esteja pronta e treinada para lidar com os mais diversos tipos de problemas nesse componente, para não ficar com o conhecimento defasado e, assim, conquistar cada vez mais clientes.

Agora que você já está por dentro dos segredos para não cometer erros com a válvula reguladora de pressão do diesel, leia o nosso post e entenda como ela diminui a emissão de poluentes!

Banner Injeção Eletrônica Diesel
Follow us on Social Media
x facebook instagram youtube
Tags: ChiptronicDiesel S-10injeção eletrônica Dieselmanutenção dieselmódulos dieselNotíciasOficina Dieseloficina mecânicaserviçossoluções dieselTecnologiaTreinamentoválvula reguladora de pressão do dieselveículos diesel
Previous Post

Por que devo ir à Automec 2017?

Next Post

Entenda como deixar sua oficina sustentável com 6 dicas

Ana Julia Alves

Ana Julia Alves

Social Media and Content Developer

Next Post
Entenda como deixar sua oficina sustentável com 6 dicas

Entenda como deixar sua oficina sustentável com 6 dicas

Comments 74

  1. Valteildo Pereira da Costa says:
    2 semanas ago

    Estou satisfeito com essa em formação eu quero fazer um curso de especialização na área, como posso fazer ,a distância

    Responder
    • Gabriel Oliveira says:
      2 semanas ago

      Olá Valteildo, vou deixar o nosso contato especializado para você tirar todas as suas dúvidas, basta clicar a seguir: https://wa.link/069mkk

      Responder
  2. Claudio Hernandes says:
    4 semanas ago

    Bom dia, tenho uma Pajero Full 2006 diesel, e quando estou na estrada do nada ela corta e desliga tudo, aí como é automático, paro dou partida normalmente e não falha nada e continua andando normal, aí com pouco tempo novamente acontece, eu já levei no mecânico,,já mexeu deu uma melhorada mas continua, alguém pode me.indicar um mecânico específico pra esse caso?

    Responder
  3. Dinho says:
    12 meses ago

    Boa Noite estou com um problema na minha ranger 3.0 fiz troca desse sensor o carro trabalhou bem na baixa quando peguei o asfalto o carro ficou cortando acima de 2.0000 giro depois começou a grila o motor tirei os bico pra testar tinha 3 ruim substituir mais o carro continua grilando o que pode ser

    Responder
    • horacio says:
      4 meses ago

      Boa noite estou com esse mesmo problema na minha ranger vc conseguiu resolver ? Oque seria

      Responder
    • Marcos says:
      3 meses ago

      Bacana! A dica, e que estou passando com a minha frontier turbo diesel ano 2013 /2 .5/190 CV , fiz manifestação de bomba de alta e os bicos injetores com trocas de elementos.
      Porém acusando esses erros.
      Att;
      Marcos

      Responder
    • Francisco José Fernandes Costa says:
      2 meses ago

      Amigo estou com mesmo problema descobriu a causa desta falha

      Responder
  4. Dorisvaldo Alves de Sousa says:
    1 ano ago

    Bom dia.
    Estou com um problema no meu ônibus caio apache VIP motor mwm série 12 6 cilindros eletrônico vai em boa rotação de repente corta aí tenho que desligar ele desconectar algum chicote conectar de novo pra voltar o normal alguém pode me ajudar

    Responder
  5. Frank Boane says:
    1 ano ago

    Boa tarde tenho uma Nissan caravan van, fabrico 2007 tem problemas de desenvolver e a luz de check engen mesmo depois de dar start permanece acessa. Será que é a bomba injetora, filtro de diesel, velas ou injectores? Peço ajda

    Responder
  6. Geraldo says:
    1 ano ago

    Tô com um problema numa s10 2020 não pega voro a chave ai vai dizer nos canos que vai pro bico quando da na partida aí não joga dizel nos canos

    Responder
  7. Celso says:
    1 ano ago

    Tenho uma blazer ano 99 ela demora pra pegar já troquei a bateria e o motor de partida e continua com o problema sempre que dou partida ela demora pra pegar oque pode ser

    Responder
  8. Vitor says:
    2 anos ago

    Trabalho em Mb 1620 eletrônico, e quando ele fica parado um pouco desligado aí quando dou a partida não tem combustível nas unidades, aí bombeia na bombinha tira o ar e da partida, acusei a válvula de retorno por não ter combustível nas unidades, tirei ela e verifiquei e a esfera estava escariada(ranhada) troquei a esfera e vou experimentar, mas se não for a esfera trocarei a mola, mas se não for nenhuma dessas coisas oq pode ser? Se alguém souber me responder!!! Abraço

    Responder
  9. Jocenei says:
    2 anos ago

    Estou com um motor mwm sprint retornando dizel para o tanque alguém pode me ajudar já fiz bomba bico tudo novo

    Responder
    • Cristiano says:
      2 anos ago

      Boa noite, pode ser retorno do bico estourado e a válvula reguladora de pressão do tubo rail

      Responder
  10. JOÃO ZAGO says:
    3 anos ago

    Bom dia, tenho uma hilux 2.5 ano 2011 esta sem força, ja verificados bicos, bomba e turbina, oq poderia ser, alguem sabe dizer algo sobre isso?

    Responder
  11. Domingos Chuinhacua Jo´se says:
    3 anos ago

    Olá amigos.
    Minha Ford Ranger 2.2 diesel está com problemas de pressão de diesel; o diesel chega com boa pressão ate a bomba injectora mas não alimenta os injector e o motor não funciona. por favor preciso que me ajudem a resolver este assunto.

    Responder
    • Sergio Meirelles says:
      4 meses ago

      Boa noite amigo, e aí? Conseguiu resolver o problema de sua ranger? Estou com a minha parada em uma oficina especializada já faz uma semana com o problema parecido a sua, detalhe, não acusa no scanner. Se vc conseguiu resolver por favor me diga como foi resolvido?

      Responder
  12. orlando porto porto says:
    3 anos ago

    estou com uma ssang kyron que roda e depois corta o mator disel 2.0 de 141, hp o mecanico que linpa os bico ingetor e nao a setei

    Responder
  13. nilsonmartinsdasilva silva says:
    3 anos ago

    diaaa pessoal tenho dodge ram mexo muita coisa nela ja tinha esta desconfiança desta valvula reguladora entao pedi uma no ebay compra direta, aqui no nosso pais custa 2.400 paguei la muito barrato nao vo nem fala preço pois muitos nao acreditariam no valor que paguei, vcs todos tem que aprender a comprar no exterior nem tudo o problema sao bicos de injetor pois sao fabricados para durar por isto se vc nao mexe em nada em seu caminhao , vans ou camionetes procurem seus mecanicos de confiança pois eles ainda existem eu nunca desisto kkkkkkk fiquem com Deus em nome de jesus cristo Amem

    Responder
  14. Oldair Guilherme says:
    3 anos ago

    Boa tarde amigo ! Estou com o mesmo problema, tenho uma fiat ducato e quando em movimento fica castanhando, mais quando acelera parado motor normal ….

    Responder
    • Carlos Hütten says:
      3 meses ago

      Boa noite!!
      Sintoma clássico da Válvula M-prop.
      Castanha pq a saia do Pistão bate contra o cilindro devido ao excesso de Combustível. A tua Válvula M-prop deve ter trancado aberta.
      Para ter um diagnóstico mais preciso faça o teste no retorno do Rail, se estiver retornando provavelmente seja mesmo a M-Prop a causadora desses sintomas.
      E cuidado em ficar andando assim, não se esquece que a saia do pistão está batendo contra o cilindro e provavelmente tenha combustível passando pelos anéis e contaminando o óleo, o que causa da quebra do motor.

      Responder
  15. Francisco Banze says:
    3 anos ago

    Tenho um carro toyota regiusace motor 1kd levei a vários mecânicos, uns indicaram que eram injetores outros diziam que eram bomba de alta pressão e por fim consegui um mecânico que identificou o problema do defeito da válvula de pressão, trocamos e o carro voltou a trabalhar normalmente

    Responder
  16. Daniel says:
    3 anos ago

    Tenho uma flilander 2 e o motor derrepente parou desempenho dela Pisa no acelerador mais ela não dispara o que seria?

    Responder
  17. LEONIR LUIZ DE CRISTO TEIXEIRA says:
    3 anos ago

    boa tarde tenho 1620 eletrônico quando eu tento liga ele não pega já troquei bobam do racou mais não funcionou dai diro a entrada de ar dos bico pega de boa desligo não pega mais oque ponde ser …

    Responder
    • Fernando Vieira says:
      3 meses ago

      Meu amigo boa tarde. Tive um probleminha parecido no meu 5140 fiz bomba, bico e problema persistia. Após muitas opiniões acabei trocando o sensor de rotação que já tinha comprado, mas acreditem já veio novo com problema kkk comprei outro e resolveu.

      Responder
  18. anderson says:
    3 anos ago

    estou com problema valvula pressao da hilux 2.8 2016 alguem pode me ajudar

    Responder
  19. Aderildo says:
    3 anos ago

    Muito boa as informações

    Responder
  20. Sousa says:
    3 anos ago

    Olá boa noite, tenho uma autocaravana com motor Ford e. Noto um relantim aos soluços depois de aquecer fica a trabalhar e a puxar normal já me disseram que pode ser a bomba diesel alguem pode ajudar? Obrigado

    Responder
  21. abdurramane lambate says:
    3 anos ago

    Boa tarde tenho uma van toyota 5L o motor foi calibrado a bomba e os injetores agira esta sem forca e esta a estremecer

    Responder
  22. Jose Hilario Paes says:
    3 anos ago

    Bom bia, tenho uma mercdes ml 350 diesel, segundo o mecanico ela esta com problema na valvula reguladora da pressa da pressao do diesel. O carro quando atinge 3 mil giros , ela entra em modulo de seguranca, acende a luz de ignição no painel. Só passando o rastreador para o carro volta ao normal. Até 3 mil girus. Tem como regular esta valvula? Obrigado

    Responder
  23. Amarildo says:
    4 anos ago

    Boa noite galera precisa tirar a bomba de alta pressao para trocar a valvula vw 2420 2011

    Responder
  24. Ademar TEIXEIRA CAVALCANTE says:
    4 anos ago

    Estou com um IVECO Daylle 2010 a bomba de baixa para quando o motor funciona, como tirar esse defeito ?

    Responder
    • Gabriel says:
      3 anos ago

      Boa noite amigo!!
      Resolveu o problema??
      Estou com uma 2011 parando de acelerar de vez enquando.

      Responder
  25. Miguel says:
    4 anos ago

    Tenho um Scania 124 P420 e fiz o serviço do motor , ele tá consumindo muito e tá sem
    Força na subida . Fiz o motor completo , caixa , troquei caixa de marcha .
    Obs : só não fiz embuchamento de comando .

    Alguém aí estava com o msm problema e conseguiu solucionar ? Me ajudem pfvr Fala cmg no Zap : 081989927211

    Responder
  26. Torão mecânico says:
    4 anos ago

    Estou com uma reno master 2.3 2018 a bomba não joga diesel nós bicos e os bicos não tem alimentação nem positivo e negativo

    Responder
  27. Alisson diogo says:
    4 anos ago

    Boa tarde estou com uma Nissan 2012 frontier, motor novo, bico novo no raster3 vc abaixa a pressão dela ela não castanha mais depois vc acelera ela com 2.000 de rotação pra cima ele castanha e muito queria saber se alguém sabe oq pode ser já tirei a bomba dela é esta Boa bateu dos os teste se alguém souber me avisa (35)991512729

    Responder
  28. GILSON ESTEVAO RAFAEL says:
    4 anos ago

    BOA NOITE GALERA EU TENHO UM FORD CARGO 1317e 2008 que na marcha lenta ele fica castanhandoo que pode serja gastei muito mais nao resolvi o problema

    Responder
    • Oldair Guilherme says:
      3 anos ago

      Boa tarde amigo ! Estou com o mesmo problema, tenho uma fiat ducato e quando em movimento fica castanhando, mais quando acelera parado motor normal ….

      Responder
  29. Fernando Borges says:
    4 anos ago

    Boa noite, tenho uma S10 Executive 2009 acendendo a luz da injeção eletrônica no painel e perdendo força desligo e ligo novamente ela apaga, já troquei turbina, filtro de ar e todos os sensores relacionados ao turbo,mas infelizmente o problema persiste.
    Conseguem me auxiliar na descoberta da causa fundamental deste problema ?

    Att,
    Fernando Borges

    Responder
    • Soel says:
      3 anos ago

      Opa consegui resolver o problema .. tô com uma aqui com os mesmo sintomas

      Responder
    • edson gomes says:
      2 meses ago

      boa noite Fernando, consegui resolver esse problema na sua S10 estou com o mesmo problema também tenho uma S10 2011 e ela perde a força quando chega a 3mil RPM se caso tiver resolvido me passa a dica Dr. obrigado.

      Responder
  30. Vanderci f lima says:
    4 anos ago

    Boa noite tenho um caminhão wolksvagem motor nem 370 vc está gastando de mais está fazendo 1km por litro de diesel já troquei o sensor de regulagem de pressão todos os filtros não resolveu o problema pega bem ,,não da fumaça alguém pode me dar ajuda nessa parte

    Responder
    • Miguel says:
      4 anos ago

      Conseguiu resolver o problema ? Estou com o mesmo problema , me chama no zap : 81 989927211

      Responder
  31. Giulliano carlos frinhani says:
    4 anos ago

    Bom dia…eu peguei um 24-250 ja com 20% a mas da sua capacidade e fiz 4 viajens ate no momento, eu reparei que o carro ta trabanhando forcado meio preso e so uma vez que ele trabalhou aliviado parecia um avião e nem precisava quase pisar muito no acelerador para o carro desenvolver,ja regulei valvula,intercooler,freio motor e escapamento e ainda ele ta preso e com um consumo fora do normal,sera que a valvula reguladora pode ser a causadora ou não,alguem me de ajuda ele ta consumindo muito diesel eu não aguento mas…

    Responder
    • Alexandre Mbendane says:
      4 meses ago

      Se esta consumir muito diesel tenta ver injectores podes encalebrar

      Responder
  32. jonathan maia says:
    4 anos ago

    olá bom dia! tenho aki um caminhão ford cargo 815 e, ele queimou o módulo, achamos o defeito e não foi possivel o reparo do mesmo. tivemos que fazer a troca do módulo, colocamos no caminhão montamos tudo e o caminhão pega mas não acelera fizemos varios testes e foi condenado 2 bicos injetores, mandamos os bicos ao rio em uma ótima empresa de restauração quando vieram os instalamos novamente e regulamos os balancins ligamos tudo novamente e o motor não funciona, liga trabalha e morre

    Responder
    • Jhones says:
      3 anos ago

      Foi o senhor de rotação?

      Responder
  33. paulo roberto correa leite says:
    4 anos ago

    a ranger foi colocado 5 bicos novos

    Responder
  34. paulo roberto correa leite says:
    4 anos ago

    olá tenho uma ranger 3.2 ano 2013 ela afoga só na lenta, o que será

    Responder
  35. Regynart says:
    4 anos ago

    Minha ranger Power Strokes tá fraca e só liga no cheiro, e já troquei a válvula de pressão, o que pode ser???

    Responder
    • Rona gorgen says:
      3 anos ago

      Ola tenho um tracker 2004 diesel com pouca potencia nao passa dos 2.700 giros nas subidas so baoxando marcha ele nao desenvolve ja troquei as 3 valvulas solenoides troquei a turbina nada de funcionar certo.

      Responder
  36. paulo says:
    4 anos ago

    Ola amigo! Estou com Delivere 8.150 ano 2008; Fonciona e enseguida morre, ja troquei a bomba de baixa pressaõ troquei o filtro racor e o filtro que sai para bomba de alta, pressaõ,medi a pressaõ da linha de baixa e esta ok; Mais o defeito continua. Alguem pode me ajudar?

    Responder
    • Joao Correia says:
      1 ano ago

      Oi td bem eu tenho uma assim
      Vc resolveu
      Comi fez ?
      Abraço
      João Correia

      Responder
  37. Celio Donizete Pereira Ribeiro says:
    5 anos ago

    Fiz uma reforma da bomba injetora da minha Hilux 3.0 2002, fizemos a o instalação e o carro não pegou. Agora é a valvula solenoide que queimou. Só que esta peça custa mais de 2000, sabe se é possível consetar esta peça?

    Responder
    • Augusto valerio says:
      4 anos ago

      Ola boa noite tenho uma Scania 124/420/ ano 2000 ela pega mas n funciona bem fica falhando e n passar de mil rpm fiz as unidades troquei a válvula de retorno fiz
      os cabeçotes levei o módulo pra bancada e não acusar nada alguém pode me ajudar faz uma ano que eu. Estou parado cinco oficina e nada de resolver

      Responder
      • Miguel says:
        4 anos ago

        Amigo , conseguiu resolver o problema ?

        Me chamando zap tou com o mesmo problema

        81 989927211

        Responder
  38. Higor says:
    5 anos ago

    Tenho uma duvida referente a minha frontier que demora a pegar mas quando pega desenvolve bem e nao tem falhas o que pode estar acontecendo pode ser valvula

    Responder
    • Jairo says:
      5 anos ago

      Hugo minha hiluxa tá desse jeito às vezes pega e não pega. Qual foi o problema da sua

      Responder
  39. Wagner says:
    5 anos ago

    Boa noite, eu tenho s10 2008 a diesel quando eu vou andando principalmente nas marchas pesadas ela fica cortando o combustível, a bomba joga bem até o filtro mais do filtro pros bicos não tá chegando bem e o carro tá com a zoada meio quadrada não tá rodando redondo não, obrigado no seu aguardo. Wagner

    Responder
  40. ednei says:
    5 anos ago

    BOM DIA AMIGO VC SABE ONDE POSSO ENCONTRAR ESSAS VALVULAS DE PRESSAO SIEMENS
    BQ2Q 9358A E 6CIQ 9358AB-fico no aguardo obrigado

    Responder
  41. rui bonfim says:
    5 anos ago

    boa noite ,tenho um vw 24280 ano 2012
    esse veiculo possui a valvula reguladora de pressão.
    meu veiculo esta com pouca força,porem as vezes ele desempenha bem melhor e de repente
    ele fica fraco novamente.
    obrigado

    Responder
  42. Joao anselmo says:
    6 anos ago

    Ola bom dia, to com um problema desse e nao acho o regulador de pressao da kia mohave, onde fica localizada a mola

    Grato
    Anselmo

    Responder
  43. marcos says:
    6 anos ago

    Boa noite minha Van ficou parada, e nao pega mais os bicos nao abre ela so pega no esplei anti ferrugem ok faço?

    Responder
    • sergio says:
      4 anos ago

      minha van multijet 2016 esta fraca o que pode ser . esta ruim de arrancar e pede marcha na subida.alquem me ajuda; [22] 999391059

      Responder
      • Gilvanildo says:
        4 anos ago

        Tô com uma Ducato com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

        Responder
  44. neri tavares says:
    7 anos ago

    Muito bom obter conhecimento de quem atua no mercado automotivo..

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Oi Neri, tudo certo?
      Obrigado pelo carinho, um abraço da Equipe Chiptronic!

      Responder
      • Johny says:
        4 anos ago

        Tenho uma Ducato 2.8 2009 to com problema que ela perder força na subida e acabo tendo q reduzir a marcha e não axo o problema já troquei todos filtros do diesel msm assim continua fraca alguém consegue me ajudar

        Responder
        • Thiago Ribeiro says:
          4 anos ago

          Eu com mesmo problema, vc conseguiu resolver, me ajuda aí

          Responder
      • Ailton says:
        1 ano ago

        Boa noite !
        Tenho uma Ranger diesel Power strok 2011 ela na subida não anda piso no acelerador o motor ronca mas não pega velocidade será o disco da embreagem? Ou válvula reguladora de pressão?

        Responder
    • Jose Roberto says:
      4 anos ago

      Boa noite tenho um vol are w9 que não esta pegando de jeito nenhum já foi examinado chicote e ate o modulo esta tudo perfeito é o carro não pega desconfio que seja esse sensor pois o defeito apareceu quando uma Nelsinho de Borracha que vai em cima da base do filtro de combustível se rompeu ,anel foi trocado mas o carro dai então não funciona já estou uma se mana parado é o mecânico não acha o defeito

      Responder
      • helder says:
        1 ano ago

        eu ja tive uma volvo v40 que deixou de pegar , sensor rotacao do volante motor , se tiver avariada atraza o ponto dos ijectores e nao pega , subtitui e ficou boa abracos

        Responder
    • Jonas Souza says:
      4 anos ago

      Estou com Volkswagen 24250 que quando liga a tomada da valvula reguladora de pressão o caminhão não pega o qie devo fazer

      Responder
      • silas says:
        3 anos ago

        conseguiu descobrir? estou com o mesmo problema!

        Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar

No Result
View All Result

Páginas

  • Blog – Página inicial – Teste
  • Circuito Chiptronic – Goiânia
  • Curso Avançado de Injeção Eletrônica de Motocicletas
  • Curso de gerenciamento eletrônico de motos de alta cilindrada
  • Curso Injeção Eletrônica Diesel – Presencial
  • Dieseldiag
  • Light Repairing Course
  • Motodiag Live
  • Motodiag Live – Assinatura
  • Motodiag Live – Comex Espanhol
  • Motodiag Live – Comex Inglês
  • obdmap
  • Resolve

Categorias

  • Dicas
  • E-books
  • Geral
  • Pós-tratamento Diesel
  • Segmentos
    • Autos
    • Chaveiros
    • Diesel
    • Motos
    • Reparo de Módulos
  • Sobre a Chiptronic

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Chaveiros
  • Dicas
  • Autos
  • Diesel
  • Motos
  • Gratuitos
    • Linha Auto
    • Linha Moto
    • Linha Diesel
    • Cursos
    • Workbook
  • E-books

© 2023 Chiptronic Tecnologia Automotiva - A Tecnologia que Transforma. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gabriella
Ajuda Gabriella
×