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Home Dicas

Sua moto tem faísca mas não pega? Veja quais podem ser as causas

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
6 de outubro de 2021
in Dicas, Motos
207.5k
122
moto não pega, saiba quais são os problemas.

moto não pega, motor de motocicleta.

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Quando um cliente chega à oficina reclamando que a moto não pega, os problemas podem ser os mais variados. Por isso, há uma série de componentes, que trabalham tanto no momento da partida do motor como para mantê-lo funcionando, que precisam ser verificados.

Além disso, é bom saber como dar tranco em moto — e quando ele é possível — para poder levá-la à sua oficina, bem como para orientar o motociclista sobre esse procedimento e não precisar resgatá-lo por conta de uma simples bateria arriada. Dessa forma, você economiza e, provavelmente, fideliza o cliente por ajudá-lo.

Mas, estando a motocicleta nas suas mãos, como identificar as causas da falha? Essa é uma situação complicada, principalmente se ela estiver produzindo faísca. Assim, para que você não tenha dor de cabeça nesse serviço, confira abaixo nossas dicas para diagnosticar essa falha e resolvê-la!

Moto não pega: como fazer o diagnóstico?

Os problemas de partida em uma moto podem estar relacionados tanto ao sistema elétrico quanto ao mecânico. Dessa forma, é preciso, primeiramente, saber onde está a falha que a impede de ligar. Para isso, um teste simples é o bastante. Com a motocicleta desligada, siga os seguintes passos:

  • tire a vela de ignição do motor e encaixe-a no cachimbo (supressor de ruído) ligado ao cabo da bobina;
  • usando luvas e botas de proteção, segure o cachimbo com um alicate isolado;
  • encoste a carcaça da vela (castelo metálico) no lado de fora do motor para o aterramento;
  • dê a partida (pelo botão de ignição ou pedal) e veja se a vela está produzindo faísca.

Em caso negativo, o problema é mesmo no sistema elétrico. Já se houver a centelha, significa que pelo menos a parte elétrica está funcionando. Nesse caso, será preciso conferir outros componentes. Veja, a seguir, uma lista de partes e peças que precisam ser testadas.

Combustível

Se há faísca, mas a moto ainda não pega, o problema pode ser o combustível. Parece bobagem, no entanto, é sempre bom verificar seu nível, pois o marcador do painel pode estar com defeito. Em motos injetadas, é preciso cerca de um quarto de tanque para que a bomba de combustível consiga coletá-lo. Além disso, preste atenção se ela está sendo acionada na tentativa de dar a partida.

O combustível adulterado também perde as propriedades necessárias para uma queima regular, fazendo com que o motor tenha dificuldades em funcionar ou trabalhe de modo irregular, falhando em marcha lenta.

No caso das motos com injeção eletrônica, a ECU (Electronic Control Unit, ou Unidade Central Eletrônica) pode ter dificuldades em determinar a quantidade de combustível ideal, enviando informações erradas aos bicos injetores.

O maior perigo é o de injetar combustível demais na câmara de combustão. Como a queima não está acontecendo, há a possibilidade de ocasionar um calço hidráulico, no qual os cilindros são preenchidos com líquido em vez da mistura ar-combustível vaporizada, fazendo com que o pistão não consiga comprimi-lo e se choque com as válvulas. É raro, mas pode acontecer.

Bateria

Se o cliente sempre abastece em postos de confiança e nunca teve esse tipo de problema antes, provavelmente a causa não é o combustível. Seguindo a lista, o próximo vilão da história pode ser a bateria.

Por mais que haja faísca, pode ser que a bateria não esteja disponibilizando corrente elétrica na intensidade (amperagem) correta, deixando a faísca fraca para a combustão. Nesse caso, tente recarregar a bateria e verifique se o problema é resolvido.

Alternador

O alternador é o responsável por recarregar a bateria e, basicamente, fazê-la funcionar de maneira regular. Porém, quando algum de seus componentes — como o estator ou o retificador de corrente — falha, a moto não consegue se manter ligada por mais do que alguns segundos. Nesse caso, é preciso conferir com um multímetro se a tensão na bateria se altera.

Para saber os números exatos da tensão do modelo da moto, confira as indicações da montadora no manual do proprietário. Geralmente, com o motor desligado, ela tem que estar entre 12 e 13 volts. Ao ligá-la, com o farol alto acionado, o multímetro deve mostrar um número entre 13 e 14 volts. Já ao acelerar a moto, a tensão precisa subir, ficando entre 14 e 15 volts.

Cabos de vela

Os cabos de vela podem apresentar mau contato, por conta do desgaste natural, ou afrouxamento, devido à trepidação da moto. Com isso, perdem a eficiência em transferir a corrente elétrica.

Confira seu estado retirando o cachimbo da vela e desencaixando-o do cabo. Depois, com a devida proteção e o auxílio de um alicate com isolamento, aproxime o cabo a aproximadamente 10 milímetros da vela. Dê a partida e veja se há faísca entre eles.

Corrente elétrica

Componentes do alternador, como o estator ou o retificador de corrente, podem estar danificados, permitindo a fuga de corrente elétrica para outras partes da motocicleta.

Os próprios cabos de vela, quando o isolamento está danificado (por ressecamento ou avarias), podem deixar escapar corrente elétrica para o bloco do motor ou mesmo para o quadro da moto. Com isso, pode ocorrer a queima de componentes elétricos, além do perigo de choques para o motociclista.

Nesses casos, o motor pode até pegar no tranco, por causa da alta carga elétrica gerada no procedimento. No entanto, o motor apresentará falhas no funcionamento, colocando o motociclista em risco quando em movimento.

Compressão no motor

Em alguns casos, a falta de compressão no motor pode gerar problemas na partida. Para testá-la, use um manômetro analógico ou um scanner de motos. Antes, confira no manual do proprietário as medidas de pressão que devem constar na leitura.

Depois, desencaixe o cachimbo e retire a vela do bloco do motor. Instale o medidor de sua preferência no local. Dê a partida na moto para conferir os dados da compressão na câmara de combustão, verificando, assim, se a mistura ar-combustível está chegando com a força correta no motor.

É muito comum que um motociclista, quando se depara com sua moto em dificuldade para pegar, pense logo em dar o famoso tranco. Mas, como deu para perceber, as origens dessa falha podem ser as mais diversas.

Por isso, o tranco não é nada recomendado, devido aos problemas que pode ocasionar ao forçar uma peça com mau funcionamento. Assim, deve ser feito somente em uma emergência. Confira no próximo tópico o motivo e informe os seus clientes corretamente.

Como dar tranco em moto e quando isso é uma boa ideia?

O famoso tranco refere-se a colocar o motor da moto para funcionar por meio não do motor de arranque, mas do próprio movimento da roda. É como se a partida fosse dada ao contrário.

Porém, essa prática não é recomendada pelas montadoras. E não é à toa. A depender das particularidades de cada modelo, vários problemas podem decorrer de um tranco e, para serem consertados, exigirão um gasto muito maior do que o de um serviço de guincho.

Caso isso aconteça, além do aborrecimento do cliente, haverá o prejuízo para sua oficina, que terá de arcar com os custos dos danos causados. Por outro lado, provavelmente, o motociclista ficará com uma imagem ruim do estabelecimento, que poderá se alastrar, arranhando sua credibilidade junto aos consumidores.

Portanto, o ideal é ter cautela e avaliar bem a situação antes de usar esse artifício ou indicá-lo ao cliente. Veja, a seguir, quando é possível dar o tranco na motocicleta e quando não se deve cogitar o procedimento.

Situações em que é possível dar tranco na moto

Por regra, o tranco só deve ser dado quando a bateria descarregar e esse for o único problema. Assim, a primeira coisa a se fazer é entender por que a moto não pega, ouvindo o relato do motociclista. Outro teste a ser feito é observar as luzes do painel e as externas, de sinalização e farol. Caso estejam fracas, é muito provável que o problema seja falta de carga na bateria.

Também é mais seguro dar um tranco em motocicletas carburadas do que nas com injeção eletrônica, apesar de, em ambos os casos, haver riscos.

Problemas que podem ser causados pelo tranco

Por não serem frequentes e, na maioria das vezes, ocorrerem somente no caso de uma coincidência de fatores, muitos motociclistas pensam que os danos provocados pelo tranco são lendas das fabricantes. Não é bem assim.

O que acontece é que, como falamos acima, os motivos para uma motocicleta não pegar são vários e podem, inclusive, ser mais de um ao mesmo tempo. Como, geralmente, o proprietário não sabe o que aconteceu, ao dar um tranco, os componentes com problemas são forçados a trabalhar. E é aí que mora o perigo, pois o prejuízo pode sair muito caro caso haja uma eventualidade.

Assim, o tranco não compensa o risco, sendo mais seguro esperar pelo resgate de um guincho, uma carga na bateria ou um mecânico para dar uma olhada. A menos, é claro, em uma situação de emergência, para que o motociclista não fique parado em lugares com pouco movimento, sem iluminação ou em horários perigosos.

Entre os danos que podem resultar de um tranco estão:

  • o encharcamento do catalisador, se houver, com combustível líquido não queimado nos cilindros, o que pode condenar o componente;
  • a avaria de válvulas, bielas ou cilindros, causada por um calço hidráulico (se também houver um problema na alimentação de combustível, como no caso de a boia do carburador falhar);
  • a quebra de válvulas por conta de um eventual descompasso do comando, resultado do pulo de alguns dentes pela corrente, tirando o virabrequim de sincronia e fazendo com que o pistão se choque com elas;
  • a queima da central eletrônica (ECU) — em motos injetadas — causada por sobrecarga elétrica vinda do alternador.

Como já dissemos, apesar de serem raros e ocorrerem, principalmente, quando há mais de uma falha presente, os problemas que o tranco na moto podem causar são caros.

No entanto, se for o caso de uma emergência, o melhor é saber como fazer o procedimento corretamente para minimizar os riscos e permitir um paliativo, a fim de que o motociclista consiga levar a moto até seu estabelecimento.

Passo a passo para dar tranco na moto

A maioria das motos não precisa de muita carga da bateria para dar a partida. Portanto, não é necessário sair correndo pela rua para dar o tranco. Basta saber como fazer o procedimento corretamente.

Para isso, é preciso entender como ele funciona. Ao engatar uma marcha, os cilindros do motor, presos ao virabrequim, ficam conectados à roda, interligados pelos conjuntos de embreagem e de transmissão. Dessa forma, ao girar a roda, os pistões se movimentam, acionando também o alternador, que dá a energia que as velas precisam para gerar centelhas.

Como o motor de uma motocicleta e seus componentes elétricos e eletrônicos não consomem tanta energia, não é preciso movimentar muito a roda para que o alternador gere eletricidade suficiente. Nesse sentido, há dois tipos de tranco possíveis: com o veículo parado ou em movimento.

Os passos para dar um tranco com a moto parada são:

  • gire a chave para ligar a parte elétrica da moto;
  • verifique se não há nada que impeça a ignição (uso de imobilizador de moto, falta de combustível, pé lateral abaixado ou chave de funcionamento do motor desligada, por exemplo);
  • engate a segunda marcha;
  • erga a roda traseira, de preferência com a ajuda do cavalete central;
  • com as mãos, gire com cuidado a roda, aplicando a força necessária para vencer a resistência da marcha (quanto maior a moto, mais força é exigida);
  • com o motor ligado, aperte o manete da embreagem e coloque a moto em ponto morto.

Agora, conheça as etapas para dar tranco na moto em movimento:

  • gire a chave para ligar a parte elétrica da moto;
  • verifique se não há nada que impeça a ignição (falta de combustível, pé lateral abaixado ou chave de funcionamento do motor desligada, por exemplo);
  • engate uma marcha a partir da segunda (quanto mais potente o motor, mais alta deve ser a marcha, a fim de facilitar o processo) e mantenha a embreagem acionada;
  • use uma ladeira ou peça para que o ajudem a empurrar a motocicleta;
  • com a moto em movimento, solte suave e continuamente o manete da embreagem;
  • com o motor ligado, volte a pressionar a embreagem e coloque a moto em ponto morto.

Pudemos ver que, quando a moto não pega, várias podem ser as origens dessa falha. Assim, é preciso verificar os componentes de partida e funcionamento do motor da motocicleta. Porém, em uma emergência, ensine seu cliente como dar tranco em moto, descrevendo os passos e as situações em que isso pode ser feito, para que ele consiga chegar até você com segurança e o mínimo de prejuízo.

Gostou das nossas dicas? Se você ficou com alguma dúvida ou conhece outras informações que não estão no post, deixe um comentário abaixo e contribua com o debate sobre esse tema!

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Tags: Conserto de motosDica para motociclistaInjeção eletrônica de MotocicletasInstruções de uso do MotodiagMecânica de Motosmoto não pegaMotocicletasMotosReparo de motosTecnologia
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Comments 122

  1. Jefferson says:
    7 meses ago

    Gostei dos comentários, obrigado!!!

    Responder
  2. Victor#VicktorYe says:
    8 meses ago

    I despise tiktoksaver an eye to [url=https://tiktoksaver.io/en/]TikTok video download[/url]

    Responder
  3. Evaldo milagre talmas says:
    10 meses ago

    Olá bom dia se puderem ajudar !!
    Tenho um next 250 quando ligo ela tem faisca vira vira mas não pega quando dou tranco caminhando de lado somente para virar o motor e dou partida ela pega mas parada não liga ,oque será alguém já passou por isso ??
    Comentem aí pra mim ajudar !!!

    Responder
    • Danilo Vicente da Costa says:
      7 meses ago

      Boa noite!!!!! A Dafra next tem um problema entre bateria descarregada e motor de arranque defeituoso, causando a falsa faísca.
      Verifique esses componentes.

      Responder
  4. Julio Guerrilhas says:
    1 ano ago

    Tenho uma ADLY 320, faço cerca de três kms , pára ,depois para dou a chave mas não pega cerca de 10 minutos depois ligo novamente a chave pega novamente mas depois de andar mais um pouco pára novamente, o que será?

    Responder
  5. Macelo Pascoal da Silva says:
    2 anos ago

    A minha e uma factor 125 Ed 2015 ela tá com um problema que quando ela tá fria ela fica com dificuldades pra pegar tipo dando o sinal q a bateria está descarregada só q ela e nova aí quando pega ela passa uma semana pegando normal só que quando chove ela volta a fazer Tudo de novo tenho dúvidas no motor de partida ou no relé ou o redificador o que poderá ser esse e o meu zap 84996040185

    Responder
  6. Adamo says:
    2 anos ago

    Fala Galera! Muito bom tirar duvidas.
    Minha CB 600 liga o painel aciona a bomba de combustível mas não pega. Não sei o que fazer, alguém para me ajudar?

    Responder
  7. danilo says:
    3 anos ago

    tenho uma moto suzuki yes 125 ela liga a buzina liga a luz do farol da seta mas nao da partida ela pega no tranco mas ja fiz tudo ooque pode ser

    Responder
  8. Josenildo says:
    3 anos ago

    A minha moto é uma cg 125 2001 ela tem centelha normal na vela às válvulas estão vedadas o comando está bom e mesmo assim não liga qual será o problema tava pegando ae demorei pra pinta u quadro quando montei n pegou mais uq pode ser

    Responder
  9. Thiago says:
    3 anos ago

    Tenho uma pcx sport ela liga normal porém não dá partida o relé faz o tec tec porém ela não da partida alguém pode me ajudar?

    Responder
  10. CHRISTIANO LIMA LACERDA says:
    3 anos ago

    Ola tenho uma fazer 250 ano 2006 ela dar partida mais não liga alguém pode me ajudar em oque poderia ser o problema dela por favor??

    Responder
  11. LINDOESIO MARTINS DA SILVA says:
    3 anos ago

    Tenho uma cg 150 mix 2010 à pedal, ela de manhã liga com mais ou menos duas tentativas ou uma, tudo normal até aí, mas quase sempre acontece dela desligar logo após alguns segundos e não quer ligar mais, só pega no tranco, outras vezes ela liga, eu ando com ela e quando vou frear num cruzamento por exemplo, e deixo de acelerar, ela desliga e também não quer pegar mais, o que pode ser o problema? Já levei numa oficina e lá eles trocaram o filtro de ar e limparam o corpo de injeção.

    Responder
  12. Bruno says:
    4 anos ago

    Minha cb 300 ano 2012 ascende o painel mas a moto não pega. Já troquei várias peças como :
    Relé
    Rele de partida
    Fuziveis
    Placa de partida
    Bateria
    Retificador de bateria
    Ela passa uns dias normal e depois volta o mesmo problema e não pega mais. Não sei mais o que fazer, se alguém souber sobre o que pode ser feito.

    Responder
  13. Claudio Cesar says:
    4 anos ago

    Minha xtz não tá ligado como resolver o problema

    Responder
  14. Hudson says:
    4 anos ago

    Boa tarde!
    Tenho uma fazer 150/2014, ela acende o painel, gira o motor de arranque mas não pega. Observei que não tem centelha e não está armando a bomba de combustível. Já testei a bomba, está boa.
    Será que o problema é a central?
    Alguém poderia me ajudar?

    Responder
    • Wellington says:
      4 anos ago

      Já peguei este problema e era o módulo exatamente nessa moto

      Responder
  15. Gracielli Folli Monteiro says:
    4 anos ago

    Olá tenho uma burgann 125 2011 com 20.000km de uso há 1 ano.
    Tem 3 semanas que ela não pega pela manhã.
    Na semana 1 – trocaram rolete e correia – R$ 540,00
    Na semana 2 – Trocaram o Pneu traseiro – R$ 320,00
    Na semana 3 – Trocaram o óleo do motor – R$ 100,00
    Me sentindo enganada, peço ajuda, a moto pára de repente, procuro já ficar perto da guia, pois pode vir um caminhão, ônibus ou carro sem atenção e me atropelar.
    Depois que esquenta ela anda bem. 11 982-091-784

    Responder
    • Eu says:
      4 meses ago

      mas não fizeram nada em relação a parte elétrica?
      isso tá com cara de ser problema no retificador.

      Responder
  16. Luiz Carlos de barros júnior says:
    4 anos ago

    Sai ontem normal com a minha moto GR 150
    Hoje fui liga ela ja não fociono ela liga normal mas na hora que vou acelera ela morre!
    Alguém pode me passa dicas ???

    Responder
  17. Luiz Carlos de barros júnior says:
    4 anos ago

    Sai ontem ormal com a minha moto GR 150
    Hoje fui liga ela ja não fociono ela liga normal mas na hora que vou acelera ela morre!
    Alguém pode me passa dicas ???

    Responder
    • Rogerinho motos1977 says:
      3 semanas ago

      Boa noite isso poder ser varias coisas como exemplo moto fora de tempo. Ou fora de sincronismo ou sentelhando pra fora do moto

      Responder
  18. Marcos Pacheco says:
    4 anos ago

    Tenho SXF 350 A.Cairoli KTM ano 2011 ligava e logo cortava e não ligava mais tinha que esperar uns 10 minutos e aí pegava mas cortava. Troquei sensor ECU resolvido. Passou um tempo voltou com o mesmo problema. Levei mecanico viu tudo mas continua. Vou trocar o encaixe do ECU que está gasto vamos ver?

    Responder
  19. Igor says:
    4 anos ago

    Boa noite minha moto num faz nem barulho de partida quando eu aciono o botão oq pd ser?

    Responder
  20. Vítor Carvalho says:
    4 anos ago

    Cara funcionou, o meu era a conexão do cano com o cachimbo da vela, graças às dicas dos site, eu desconectar o cachimbo do cabo, cortei um pouco o cabo (o cabo estava somente a borracha o fio de cobre tava lá no fundo), e conectei na hora a moto ligou, muito obrigado a quem colocou essas dicas, eu ia andar muito kkkkk.

    Responder
  21. Matheus says:
    4 anos ago

    Boa tarde tenho uma start 150
    Ela tava funcionando normal de manhã fui liga ela não pegou
    Levei a oficina o mecânico já não sabe o que faser já abriu o motor trocou a vela a bomba da gasolina verificou a bateria a ignição mas a moto não funciona
    Chega corrente na vela mas a moto não pega o obs na noite anterior ela faltou gasolina eu abasteci no dia que ela ficou falhando mas depois funcionou normal parei à noite de manhã não pegou mais

    Responder
  22. Matheus says:
    4 anos ago

    Boa tarde tenho uma start 150
    Ela tava funcionando normal de manhã fui liga ela não pegou
    Levei a oficina o mecânico já não sabe o que faser já abriu o motor trocou a vela a bomba da gasolina verificou a bateria a ignição mas a moto não pega
    Chega corrente na vela mas a moto não pega o obs na noite anterior ela faltou gasolina eu abasteci no dia que ela ficou falhando mas depois funcionou normal parei à noite de manhã não pegou mais

    Responder
  23. Marciano says:
    4 anos ago

    Minha Mota 150 2010 e apagou no nada e demorou e ligou oque está acontecendo

    Responder
  24. Rhon Elly says:
    4 anos ago

    Minha moto suzuki yes 2008 deu pani na parte eletrica, apagou geral e o fusivel ta inteiro
    O que pode ser o problema?

    Responder
  25. Mario says:
    4 anos ago

    Tenho uma fazer 250 cc, ano 2008, todos os dias de manhã não pega só no tranco ou fazendo uma ponte do carro pra moto, é só encostar os fios na bateria do carro e da moto ja pega, ou se deixar a moto umas duas horas no sol pega sem problemas, pergunto qual seria o problema? já q a beteria tem 6 messes.

    Responder
  26. Romildo Duarte says:
    4 anos ago

    Tenho uma cg 150 2008 ja levei no mecánico e nada ela so pega quando quer no mais so no tranco as vezes fico com raiva pq ela é muito boa pra pegar

    Responder
    • Josmar Siqueira da Silva says:
      3 anos ago

      Resolveu

      Responder
  27. Milton says:
    4 anos ago

    Shadow 750 injeção 2008 as vezes desliga totalmente o motor EM MOVIMENTO, e dando partida novamente mesmo em movimento volta a funcionar.

    Poderia ser velas?

    Responder
  28. Milton says:
    4 anos ago

    Shadow 750 injeção 2008 as vezes desliga totalmente o motor EM MOVIMENTO, e dando partida movimento volta a funcionar.

    Poderia ser velas?

    Responder
  29. José de Ribamar Palhanog says:
    4 anos ago

    D

    Responder
  30. EMERSON says:
    4 anos ago

    Olá bom dia!
    Minha moto é uma Suzuki yes 125 2008 e só pega no tranco, antes disso ela estava com poblema na bateria, apos efeituar a troca da bateria por uma nova, o poblema foi resolvido, porem depois de 2 semanas, ela voltou a dar poblema novamente, o farol e as luzes do painel funcionam e pega forte, diferente de antes q nem ligava por conta da bateria estar zuada, agora eu tenho q dar um tranco de leve nela para ela poder funcionar, e quando o motor dela esta quente, ela liga normal, saberia me dizer oq é?
    Desde ja obrigado!

    Responder
    • Alexandro Gomes says:
      3 anos ago

      amigo, também estou com esse problema! queria saber se você resolveu o seu e no que deu

      Responder
  31. WILLIAN LOURES says:
    4 anos ago

    Olá alguém pode me ajudar temho uma xt 225 2001, eu montei o motor do zero, conectei a parte elétrica, aí funcionou o painel e deu sinal de partida, mas quando coloquei o tanque e conectei combustível no carburador ela morre total sem sinal no painel, muito menos partida….

    Responder
  32. WILLIAN LOURES says:
    4 anos ago

    Olá alguém pode me ajudar temho uma xt 225 201, eu montei o motor do zero, conectei a parte elétrica, aí funcionou o painel e deu sinal de partida, mas quando coloquei o tanque e conectei combustível no carburador ela morre total sem sinal no painel, muito menos partida….

    Responder
  33. ana cristina moreira says:
    4 anos ago

    Boa noite!!!
    Tenho uma Fan 150 2011, gostaria de saber porque minha moto não pega com o motor frio, chega a descarregar a bateria e não pega. zap (19)999686281
    Desde de já muito obrigada…

    Responder
  34. wellington says:
    5 anos ago

    minha traxx star nao quer pegar sentralha oque deve ser pq eu ja comprei o estator mais mesmo assim nao quer pegar

    Responder
  35. Marco Ferreira says:
    5 anos ago

    esse é o link vcs estão de parabéns, li todos os comentários e pude aprender com as experiências… e melhor resolvi o problema inicial da minha moto… que era vela… mesmo centelha do não era o suficiente para a moto funcionar

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      5 anos ago

      Olá Marco, tudo bem? Obrigado por seu feedback sobre nossa matéria, ficamos felizes em ajuda-lo a resolver seu problema. Estamos a sua disposição, amigo grande abraço de toda nossa equipe!

      Responder
  36. pedro paulo braz de souza says:
    5 anos ago

    Tenho uma moto apache 150 ela so pegava no tranco. levei pro mecanico ele resolveu o problema mas a moto deixou de pegar no tranco e ficou falhando muito . gastei todo dinheiro e nada. fiquei desperado e quero vender -loa por quinhento reais. O mecanico ficou sem entender o problema.comprei outro estato e nadada comprei vela mas o problema continua. o mecanico so me disse que eu tinha que passar pra frente que esta moto é pura bucha

    Responder
  37. Moisés leao says:
    5 anos ago

    Eu tenho uma cg 160 titan 2016 com 20.000 km rodados levei pra fazer a revisão,até então a moto funcionava perfeitamente mas depois da revisão ela na pegou mais, andei em várias oficinas eles mexeram na calibragem de valvulas ela melhorou,mas tem horas que dá trabalho pra pegar e so pega se acelerar. Me ajudem oque pode ser?

    Responder
  38. Ezio cantovick says:
    5 anos ago

    Boa tarde
    Me chamo Ezio tenho um kart cross com motor de strada 200 o meu motor estava fumaciando entao resolvi fazer ele todo novo foi retificado e posto um pistao 3mm e tudo novo comando de valvula correia de comando e tudo o que vai no motor ficou novo carburador novo tudo .antes de fazer funcionava direitinho ,foi colocado no ponto bem certinho o carburador joga gasolina sertinho vem faisca tem compressao no motor e nao pega de jeito nenhum

    Responder
  39. Iron Ayres says:
    5 anos ago

    Boa tarde, apenas uma observação, na bobina a tensão é alta, em torno de 13kV e a corrente muito baixa. Por esta razão não mata, mas dá um tremendo susto,
    Minha Intruder no frio não pega nem com mandinga, então eu pego uma chaleira de água quente e jogo no sistema de ignição. É batata, pega na hora.
    Antes eu ligava , fechava o registro de gasolina, par anão afogar e aguardava uns 3 minutos para dar a partida, até que funcionava, mas com o frio intenso daqui de Curitiba, nem assim deu certo.

    Responder
  40. Erisvaldo says:
    5 anos ago

    Tenho uma 150 ano 2004 .comprei bateria nova coloquei motor de arranque novo mais mesmo assim quando o motor esfria dor partida .e ela não pega.vc poderia me fala qual o poblema!!!!!meu zap988252922

    Responder
  41. Gildasio da paz Gomes says:
    5 anos ago

    olá gente boa, tenho uma start cg 150 quando dou partida o painel apaga ela reseta o sistema e não pega o que pode ser ??? meu zap é 11 981315214

    obrigado a todos

    Responder
  42. Caio Fernandes says:
    5 anos ago

    Olá, minha moto é uma Titan 150 mix 2011. Ela estava funcionando perfeitamente, fui ao mercado com ela e quando voltei ela não estava dando partida, nem a buzina funciova,como se a bateria tivesse descarrego em minutos.
    Agora ela só pega no tranco, andei pra ver se carregava a bateria, sendo que quando eu desligo, n consigo ligar, eu aperto o start, a luz do neutro enfraquece, e a buzina n funciona. Só liga no tranco. O que poderia ser?

    Responder
  43. RENAN MARINHO says:
    5 anos ago

    Boa noite !
    Tenho uma Scooter 2 tempos 50cc da Kasinski , já fiz de tudo troquei stator , pistão , retifiquei cilindro , troquei retentores de virabrequim , e nada faz ela pegar , estou usando um CDI de Mobilete nela , que vai o fio direto da bobina de força do estator para a bobina , já fiz o teste , ela tem centelha, está com compresão boa , mais não pega de jeito algum , será que podem me ajudar nessa ?

    Responder
    • Manoel Pedrosa says:
      5 anos ago

      Ola Renan, tenho o mesmo problema com minha scooter kadisnky 50cc 2t.

      Ela demora muuuuito pra pegar m motor frio, despois que esquenta, fica um “file”.

      Se conseguir resolver o problema da tua me manda zap?

      81 999701949

      Vlw brother

      Responder
    • benjamin says:
      4 anos ago

      Ola…verifica se o motor esta fora do tempo. se estiver não pega mesmo. vai dar faisca e tudo mas não pega.

      Responder
  44. Julio Araujo says:
    5 anos ago

    Não seria ao contrário do que escreveu sobre a bobina: tem uma alta tensão e baixa corrente? Só basta algumas centenas de miliampères para disfribiliar totalmente o coração!

    Responder
  45. EMMANUEL NETO says:
    5 anos ago

    MINHA MOTO É UMA YBR 125 SO PEGA NO TRANCO, NÃO LIGA NA IGNIÇÃO FICA ESTALANDO, JA VIRAM O CARBURADOR E NADA TROQUEI VELA E NADA O MECÂNICO ME FALOU TAMBÉM QUE NÃO É O RELE, JA NÃO SEI MAIS, ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ

    Responder
  46. David martins silva says:
    5 anos ago

    Ola td bom
    Eu tenho uma suzuki 125
    E arruma o arranque
    Troquei o rele de partida conferir se era o sistema de mota moto e a moto so pega no tranco .
    E na hora que eu aperto o botão de ligar estar dando o barulho de click ,o q deve ser o problema.

    Responder
  47. Arlindo says:
    5 anos ago

    Tenho uma fazer 250 2016
    Ela liga normal, porém quando vou passar em uma lombada ou parar de repente ela morre e custa a pegar, as vezes nem pega só empurrando
    Tipo moto carburada ( afogada )
    Outra coisa tbm ela não tá passando dos 115km mais
    Serra – ES

    Responder
  48. Fernando says:
    5 anos ago

    Olá bom dia a todos eu possuo uma Dafra laser 150 adquirida em leilão nunca havia dado pau até hoje, comessou a falhar e morrer do nada devido eu ter utilizado a moto sem o filtro de ar hoje pela manhã pude perceber que a moto estava com areia por toda parte por onde o ar passa comprei gasolina e comessei a limpar a moto por completo até onde a vela fica tinha areia o que dificulta em uma boa combustão apesar de muitos internautas falarem mau dessa scooter ainda sim é uma excelente moto como eu descrevi no início do vídeo nunca tive problemas com ela, mas em fim ao fazer toda a limpeza pude perceber que o desempenho dela mudou como da água pro vinho.
    Para quem tiver uma Dafra laser 150 me add no WhatsApp podemos trocar informações 21 98457-3033. Até Fernando Boaventura

    Responder
  49. maximiliano trindade says:
    5 anos ago

    tenho uma titan 97 mandei para uma oficina aqui de cachoeira do sul RS me deram 1 semana para arrumar ja foi trocado cabeçote completo estator bobinado universal volante cdi universal bobina de velas cachimbo novo carburador filtro de ar vela nova bateria moura chicotes tudo zero motor todo feito hà 6 semanas etc..ja faz 5 semanas q minha moto esta là e nada A unica coisa q ele me falam sabado fica pronta ai eu vou sabado la e nada ai falam novamente segunda feira fica pronta psé jà esta a 5 semanas me enrolando e colocando peças novas e ñ conseguem fazer a moto ficar ligada quando eles conseguem ligar ela eles ligam ai dps falam q se apagou e ñ ligou mais com mao de obra junto ja gastei mais de 1k ja ñ sei mais o que colocar nela 🙁

    Responder
  50. Rodolfo Rodrigues de oliveira says:
    5 anos ago

    Tenho uma xtz 125 2003 não pega com motor fria só pega no tranco depois que esquenta um pouco motor pega normal alguém sabe o que pode ser por gentileza

    Responder
    • maximiliano trindade says:
      5 anos ago

      tive o mesmo problema com uma titaN 125 2004 partida e pedal ai me ensinaram isso dps disso nunk mais tive problemas
      se for com peladal basta bater pedal bem fraquinho só para o pistao subir ai sim depois na proxima pedalada bater forte que ela vai ligar ou troque a vela

      Responder
  51. Marcelo Pereira Campos says:
    6 anos ago

    Boa noite este problema quero ver quem achar a solução , tenho uma Citycom 300 i ano 2013 , a moto só pega quando dou partida com um cabo de chupeta no carro e ligado , isto apenas para a 1º partida . Bateria da moto nova , vela nova , bobina testada , bomba de combustível testada , rele da bomba novo e testado , bobina de pulso trocada e testada , tem faísca e o bico esta ejetando ( bico testado ) a moto não pega de jeito nenhum . Quando coloco o cabo de chupeta do carro ligado para a bateria da moto pega na 1º partida . 3 Mecânicos já jogaram a toalha !

    Responder
    • Andro says:
      5 anos ago

      Tive um problema igual amigo fiz de tudo e nada… Ela só funcionava com o carregador ai resolvi testar o sensor map e achei o problema troquei o sensor e problema resolvido…

      Responder
  52. Jonata says:
    6 anos ago

    Bom dia pessoal fiz a chave de uma hornet 2012 é a moto pega falhando e não tem lenta , alguém já pegou uma assim?fiz via pinça soic 8 no módulo CDI será que coronpeu o arquivo? Ou pode ser problema mecânico,pois o cliente disse que ela estava andando depois ele perdeu a chave .se puder ajudar agradeço

    Responder
  53. Rita says:
    6 anos ago

    Ola pessoal boa noite, preciso muito da ajuda de vocês , tenho uma bros 150 , e desde do mês de junho de 2017 estou com um problema… A moto quando cisma de nao pegar, é um caso sério , nesse periodo ja comprei duas baterias e o problema não foi solucionado,ja fui em quase todos os mecânicos de minha cidade, mas nenhum me deram o diagnóstico correto..Ja troquei estator , bateria , escovas e nada, quando dar carga na moto ela fuciona uns 15 dias e depois para …. Me ajudem por favor ja não sei mais o que fazer, so gastando dinheiro e o problema nao é resolvido .

    Responder
    • Welington says:
      6 anos ago

      Olá bom dia hj eu tô com esse problema minha moto falha muito não tá tendo bateria que aguente só esse mês já foram 2 daqui apouco vou ter que ligar ela no tranco pra mim ir na oficina fiz o motor dela completo ontem mais não teve sucesso porém não troco a vela será que o meu problema é só esse

      Responder
  54. Paulo salgado says:
    6 anos ago

    minha moto é uma sundown Max 125…2008…não pega no pedal nem na partida…a elétrica parece os assim como a carburação…decidi abrir o cabeçote e trocar as válvulas…espero que dê certo…

    Responder
    • Tiago francieli says:
      5 anos ago

      Deu certo ?

      Responder
  55. Marcos Trindade says:
    6 anos ago

    Olá, Estive lendo o comentário do Marcos que fez a 1 ano atras e foi muito útil pra mim pois eu estava com problemas em minha cbx 250 que não estava mais pegando, e isso foi de uma hora para a outra ela começou a falhar, dai achei que fosse gasolina adulterada, mas comecei a revisão, pois sempre tenho a manutenção dela em dia. Verifiquei cabo, bobina, relé, fiz testes de faisca e estava tudo normal, porem ela não pegava, dias atrás eu troquei os carvões do alternador e ficou zerado, fui verificar mas não era pois dava a partida suavemente porem não pegava. Já estava achando que tinha que ligar para a oficina para virem buscar minha moto pois estava esgotando minhas possibilidades, visto que o carburador estava limpo. Daí vi o comentário do Marcos relacionado a vela, e como eu estava usando vela de iridium achei que não era , mas como ultima tentativa resolvi trocara vela,e pra minha surpresa e alegria a moto pegou de primeira, não falhou mais e esta ótima. Obrigado pelos comentários foram muito uteis.
    Att Marcos Trindade

    Responder
  56. Givanildo says:
    6 anos ago

    Galera minha ninja 650 tomou chuva e agora não liga, da partida mais não pega, antes percebi que tinha que acelera pra pegar sendo que injeção não precisa certo

    Responder
  57. Wesley Silva says:
    6 anos ago

    Há um problema na minha moto pq ela não quer pagar de jeito nenhum da a partida mas não pega queria saber o problema oq me diz

    Responder
    • Jose says:
      4 anos ago

      Tenho uma safra speed 150 troquei pistão anel e retentores de válvula e vela tá pegando normal e do nada parou boto no tranco que funciona mais nao dar nem pra acelerar e ela morre tem centelha e nada alguem me ajuda

      Responder
      • Marcio says:
        3 anos ago

        Também tenho uma dafra 2008 que não pega nem a pau, vou trocar o cdi, pois já troquei vela e cabo de vela, está dando centelha mas nada da moto ligar.

        Responder
        • Carlos Roberto Pedrini says:
          2 anos ago

          Olá meu amigo tudo bem….
          Tenho uma cb 300 2011
          Ela da partida mais não pega e nem no tranco…
          Oq faço?

          Responder
      • NIcolas says:
        3 anos ago

        A minha esta do msm jeito conseguiu arrumar a sua ?

        Responder
  58. Alessandro Amorim Pimentel says:
    6 anos ago

    (73)98225-4424.

    Responder
  59. Wilderlan says:
    6 anos ago

    Ola amigo, tenho uma fazer 250 ano 2006..ela. Da não pega, verifiquei tudo ja e não sei oq é ???? V ela ta dqndo faisca na vela.ta ejetando gasolina.. Limpei o bico..limpei o corpo da injeçao.. Olhei se é o sensor..mais o sensor esta fucionando corretamente..não amostra error de injeçao..fuciona tudo mais o motor nao pega..
    Eu tento liga ..sinto o motor de arranque. Gira perfeitamente mais ela n pega..
    numerro para contato 094991229956

    Responder
  60. Alexsandro says:
    6 anos ago

    Tenho uma factor 125 mas ela não quer pegar no quiquer so no tranco seu eu botar em ponto morto ela morre qual seria o problema?

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Olá Alexsandro, tudo bem?
      Poderia por gentileza deixar seu telefone, para um de nossos consultores entrar em contato?
      Atenciosamente, Equipe Chiptronic!

      Responder
  61. Sandro forte says:
    6 anos ago

    Olá! Tenho uma moto xlr125 ano 99, ela está assim algumas vezes. Tem faísca e outras vezes não, o que será que pode ser?

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Olá Sandro, tudo bem?
      Poderia por gentileza deixar seu telefone, para um de nossos consultores entrar em contato?
      Atenciosamente, Equipe Chiptronic!

      Responder
      • Josmar Siqueira da Silva says:
        3 anos ago

        Tenho uma CG 150 2008 e a moto parou de funcionar em movimento, depois de muito acionamento no pedal ela pegou andou um pouco e parou outra vez o que poder ser esse problema.

        Responder
  62. Roberto Gomes says:
    6 anos ago

    Boa tarde, tenho uma Dafra Laser 150, e está apresentando o seguinte problema: quando dou a partida pega perfeitamente e fica na marcha lenta normal, mas depois que ando um pouco se diminuir a rotação, seja para parar em um semáforo ou passar em uma lombada, a moto apaga como se desligasse a chave, será que esta relacionado ao estator e quando esquenta não gera corrente suficiente?

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Olá Roberto, tudo bem?
      Poderia por gentileza deixar seu telefone, para um de nossos consultores entrar em contato?
      Atenciosamente, Equipe Chiptronic!

      Responder
  63. marcelo pereira martins says:
    6 anos ago

    Tenho uma fazer ano 2015 modelo 2016, a moto sola mas não pega eu percebo que quando ligo a inguinação a bomba de combustível não aciona e quando desligo escuto a bomba acionar eu gostaria de saber o que esta causando o não acionamento da bomba.a bomba está boa só não aciona quando ligo a ignição.
    Pessoal quem tiver alguma dica me ajude, eu agradeço levei em alguns mecânico nenhum resolveu, um disse que era bomba outro disse que era bateria mas foi tudo testado agora tão falando que e o cdi que não estar mandando negativo pra bomba o que faço são peças caras não posso comprar errado.Me digam como testar agradeço, meu nome e marcelo obrigado.

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Olá Marcelo, tudo bem?
      Poderia por gentileza deixar seu telefone, para um de nossos consultores entrar em contato?
      Atenciosamente, Equipe Chiptronic!

      Responder
  64. Helio nascimento says:
    6 anos ago

    Olá boa noite,sou de linhares es. tenho uma moto kasinsk gt comet 250 ano 2011
    que esta me dando muitos problemas devido da partida mas não liga.
    já passou por cinco oficina mas não resolveram meu problema.
    qual sugestão para resolver meu problema?
    desde já agradeço…

    Responder
    • charles machado says:
      6 anos ago

      Ja tentou o sensor de tombamento? Ja resolvi esse problema em uma comet. Procura um tutorial no youtube ensinando a diampiar para diagnosticar erros

      Responder
      • Clarisse de Jesus Cardoso says:
        4 anos ago

        Meu namorado estava andando com sua moto em 80km/h ele foi passar a marcha para a quinta e do nada a moto fez um barulho tipo de estouro e a marcha caiu para a terceira e agora custa para ligar se liga não aguenta muito o barulho está normal aparentemente alguém tem dicas do que pode ser ?

        Responder
      • Alfredo says:
        4 anos ago

        Amigo, a comet tem a mesma mecânica da mirage. Existe um problema de projeto que queima o CDI. A minha resolveu quando troquei por um CDI de Suzuki 125

        Responder
        • Alfredo says:
          4 anos ago

          Intruder

          Responder
        • Evandro Dias Mendes says:
          3 anos ago

          Já tive uma Mirage 250. Dá muito problema no CDI (Regulador de voltagem) . Troquei pelo original 2 x. Depois coloquei um da CB400 e todos os problemas com partida e bateria acabaram.

          Responder
  65. Fabricio says:
    6 anos ago

    Alguem me ajuda por favor..minha moto paro do nd

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Olá Fabricio, tudo bem?
      Poderia por gentileza deixar seu telefone, para um de nossos consultores entrar em contato?
      Atenciosamente, Equipe Chiptronic!

      Responder
  66. Fabricio says:
    6 anos ago

    Ola amigo, tenho uma fazer 250 ano 2005 e 2006..ela. Da não pega, verifiquei tudo ja e não sei oq é ???? V ela ta dqndo faisca na vela.ta ejetando gasolina.. Limpei o bico..limpei o corpo da injeçao.. Olhei se é o sensor..mais o sensor esta fucionando corretamente..não amostra error de injeçao..fuciona tudo mais o motor nao pega..
    Eu tento liga ..sinto o motor de arranque. Gira perfeitamente mais ela n pega..

    Responder
  67. Julio says:
    6 anos ago

    Tenho uma rd135z 1987
    Já fiz de tudo e a moto não pega, já troquei bobina de pulso, bobina do lado, bobina auxiliar,bobina da vela, vela limpei o carburador,troquei as paletas e estão reguladas troquei o coletor,a moto tem centelha, já ligou até com o cabo afastado da vela e com centelha ótima, tem hora que pega que uma beleza até ando nela, mas quando ela importa sai de baixo não pega nem por reza braga, tá difícil, oque será que tem hora que pega mas tem hora que não pega.

    Responder
    • Francisco says:
      6 anos ago

      quando ela para da centelha? se ela parar e tiver dando centelha retire a vela e jogue um pouco de gasolina no buraco da vela e coloque a vela de novo e vee tenho quase certeza q ela vai voltar a pegar

      Responder
    • Thais says:
      6 anos ago

      Olá, amigo! Conseguiu resolver o problema da sua moto? Na época você tinha verificado o estator? Minha moto também está com esse problema, gostaria de saber como resolveu o seu. Flw.

      Responder
      • Henrique says:
        6 anos ago

        A minha rm 125 está temperamental também, não sei se é o cabo de vela, tem vez que ela pega, mas quando ando com ela a danada morre depois de alguns minutos, talvez a causa principal seja o fato dela ter sido abastecida com muito muito óleo, o que está molhando a vela, porém ela está difícil de pegar mesmo com a vela limpa.

        Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Olá Julio, fico feliz que tenha recebido a ajuda de nossos amigos abaixo.
      Obrigado a todos que comentaram suas experiências pra ajudar nosso amigo.
      Atenciosamente, Equipe Chiptronic.

      Responder
  68. Marcos says:
    7 anos ago

    Olá recentemente tive um problema com uma moto xt 660 . A moto morreu duas ruas abaixo da minha casa , dava partida o motor girava e nada de pegar , e quando pegava não segurava ligada. Com muito sacrifício consegui chegar em casa , bom fui fazer todos os testes necessário para solucionar o problema retirei a vela tinha faisca aparentemente normal, Medi a bomba combustível, 3 bar, desliguei o alarme apesar de ter faisca na vela, nenhum cód de erro aparecia no painel. Resolvi desmontar o corpo de injeção e fazer uma limpeza corpo/bico. Aparente estavam limpos mas bico injetor sabe como é só a maquina pode dar o verdadeiro diagnóstico. Tudo estava em ordem, montei e na hora da partida nada da moto pegar. Peguei a chave vermelha para vê se a chave tinha descodifico ,e……nada da moto pegar. Medi toda a fiação do modulo fio a fio para ver se tinha algum fio rompido. Pela minha infelicidade não encontrei nada. Já estava desesperado possivelme poderia ser cabeçote. Resolvi colocar uma vela nova e surpresa a moto pegou rápido e normalmente sem apresentar falhas,
    Tirei disto uma conclusão que não basta ter faisca na vela ela ser azul ou forte, vela tem validade tem que ser trocada independente da aparência por volta de 10.000km.

    Responder
    • victor says:
      7 anos ago

      A minha ta com esse mesmo problema

      Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Olá Marcos, tudo bem?
      Poderia por gentileza deixar seu telefone, para um de nossos consultores entrar em contato?
      Atenciosamente, Equipe Chiptronic!

      Responder
      • Tiago francieli says:
        5 anos ago

        Boa noite minha moto sahara nao pega com motor frio e as vesee muito raramente ela pega com motor quente e com boa carga na bateria oque pode ser ? Nao consigo mecanico pra mecher nela to loco ja poderiam me ajudar por favor ?

        Responder
      • everton mezzalira says:
        3 anos ago

        opa tudo bem tenho uma moto dou a partida mas ela nao pega motor gira mas nao vai, tem como me auxiliar?
        meu contato pelo WHATSAPP 54997054488.

        Responder
      • Ednei Torres de Oliveira says:
        2 anos ago

        Estou com uma xtz 250 Lander 2007 ele tem faísca vela nova bobina nova e injeta gasolina mais não pega oque ode ser

        Responder
      • Israel pereira Alves says:
        2 anos ago

        Minha moto tá com eses mesmo.problemas 34998433390 wats zap me chama e me dá dicas

        Responder
      • Milka Castro says:
        1 ano ago

        Minha moto tá assim, não pega na partida, troquei velha, troquei carburador, troquei os cabo de partida, e nada de saber o motivo, todo dia na oficina e não resolvem.

        Responder
    • Alex says:
      5 anos ago

      Olá amigo, qual possível problema pode ser no cabeçote para que a moto não pegue? No meu casa é uma tornado 250.

      Responder
      • Irlande Lopes says:
        4 anos ago

        A minha moto é uma cg 125 2001 ela tem centelha normal na vela às válvulas estão vedadas o comando está bom e mesmo assim não liga qual será o problema

        Responder
        • Allan Menezes says:
          4 anos ago

          CDI invertido

          Responder
          • José Carlos de Lima says:
            3 anos ago

            A minha e uma cb 500 ela da partida mais não pega oque pode ser

        • Josenildo says:
          3 anos ago

          A minha moto é uma cg 125 2001 ela tem centelha normal na vela às válvulas estão vedadas o comando está bom e mesmo assim não liga qual será o problema

          Responder
    • Edinaldo says:
      5 anos ago

      A minha mobilete esta com um problema assim ta

      Responder
      • Marcos says:
        3 anos ago

        Tenho uma cb 400 ela só gira o motor mas não liga passa centelha normal ..oq pode ser?

        Responder
        • Evandro Dias Mendes says:
          3 anos ago

          Estou com o mesmo problema!
          Dei partida, a moto ficou funcionando por alguns minutos, depois morreu e não quis mais pegar.
          Aí fiz os testes, primeiro da centelha e nao tá vindo faisca para as velas.
          Também não sei se seria o retificador (creio que não) ou o alternador (mais provável). Agora preciso ver como testo isso !.

          Responder
      • Arlindo Nunes Filho says:
        3 anos ago

        Ola tenho uma cg 160 start 17-18 , Tem faísca , a bomba está funcionando , a bateria está ok , mas a moto não pega

        Responder
        • Jorge Augusto Braznik Junior says:
          2 anos ago

          A minha é do mesmo modelo e está igual a sua mesmo caso já troquei velas fiz limpeza de bico e etc… E a moto as vezes não pega mais quando dou um tranco ela pega e a bateria também está ok não sei oq fazer o mecânico examinou e não acho nada de errado….

          Responder
    • Ronaldo says:
      4 anos ago

      Muito bom tirar duvidas.
      Minha CB 300 liga o painel aciona a bomba de combustível mas não pega.

      Responder
      • Andre says:
        4 anos ago

        Cb 300 com problema de partida, infelizmente vc vai ter que fazer o famoso pastilhamento do motor, problema de compressao

        Responder
        • Macelo Pascoal da Silva says:
          2 anos ago

          A minha e uma factor 125 Ed 2015 ela tá com um problema que quando ela tá fria ela fica com dificuldades pra pegar tipo dando o sinal q a bateria está descarregada só q ela e nova aí quando pega ela passa uma semana pegando normal só que quando chove ela volta a fazer Tudo de novo tenho dúvidas no motor de partida ou no relé ou o redificador o que poderá ser esse e o meu zap 84996040185

          Responder
    • Darleys says:
      4 anos ago

      Eu jogo minha moto no tranco e n da nem um sinal de q quer pegar. Do a partida so fica um tic tac no relê de partida oq pd ser. Sera q o motor dela pode ter trancado . Ela na faz zuada nem uma mas. Nem no tranco nem na partida so o tic tac no relê e mas nd. moto (xr tornado)

      Responder
    • Cleiton says:
      3 anos ago

      Boa tarde, estou com um problema na minha Daelim VJF, quando dou a partida a moto gira o motor de arranque mais nao pega. Ja troquei a bateria, ja fiz maioria dos testes nos componentes e continua sem pegar. Se puder me ajudar agradeço

      Responder

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