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Home Dicas

Injeção eletrônica: quais os principais problemas observados em motos

Ana Julia Alves by Ana Julia Alves
5 de dezembro de 2023
in Dicas, Motos
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Injeção eletrônica: quais os principais problemas observados em motos
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A injeção eletrônica é uma tecnologia que já está presente praticamente em quase todos os modelos de motos e carros novos no Brasil. Com esse sistema, a queima da mistura de ar e combustível é muito mais eficiente, se comparada à combustão feita com o auxílio dos antigos carburadores. Além disso, o sistema de injeção eletrônica ajudou a diminuir bastante a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Confira, no post de hoje, uma rápida descrição do funcionamento desse sistema e, em seguida, os principais problemas observados nessa tecnologia em motos.

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Uso da injeção eletrônica

Se nas motos carburadas a regulagem da entrada de ar e de combustível na câmara de combustão do motor era feita de modo manual, com base no acionamento do acelerador, nas motos injetadas essa regulagem é eletrônica. As motocicletas que possuem injeção funcionam, basicamente, com a presença de uma central eletrônica, de sensores e de atuadores.

Nesse sistema, os sensores fazem a leitura de vários aspectos da moto, como a temperatura do ar de admissão e a velocidade de rotação do motor, repassam os dados para a central, a qual faz os atuadores trabalharem da maneira mais eficiente possível — a bomba de combustível e os bicos injetores são exemplos de atuadores.

Dessa forma, a injeção eletrônica faz diferentes combinações da mistura de ar e combustível, para tornar o funcionamento do motor econômico.

Problemas nos sensores

Os sensores do sistema de injeção eletrônica devem ter precisão na medida de várias situações. Caso contrário, a central poderá fazer uma leitura errada do modo de pilotagem e das necessidades do condutor, por exemplo, para fazer uma ultrapassagem.

Quando há problema no sistema de injeção eletrônica nas motos, é comum a luz de alerta dessa tecnologia no painel de instrumentos ficar acesa de forma permanente. Dessa maneira, o piloto saberá que há algum defeito no sistema.

É bem verdade que a central eletrônica da motocicleta possui algumas configurações pré-programadas, para evitar que o veículo deixe de funcionar repentinamente.

Ainda assim, o registro de falha fica gravado na memória de manutenção da central. Para poder conhecer os defeitos marcados nessa memória, o reparador precisa contar com o auxílio de um scanner. Esse equipamento permite que o diagnóstico de defeitos seja feito de forma rápida e precisa.

Vale lembrar que, por serem uma espécie de computador, as centrais eletrônicas possuem hardware e software, que podem variar conforme a montadora. A vantagem de um scanner como o Motodiag é que ele é multimarca, logo, pode ser usado para fazer diagnósticos em diferentes sistemas de injeção.

Falhas no motor

Um dos problemas mais comuns ligados à injeção eletrônica é a falha do motor. Afinal, esse é o sinal de que há algo de errado com o sistema de combustão. A origem do problema pode ser desde um fio desconectado na ignição, que impeça o acionamento da bomba de combustível, até um defeito na parte elétrica da moto ou no bico injetor.

Com o uso de equipamento adequado, o reparador pode fazer vários testes nos sensores e nos atuadores, para poder identificar o problema.

Como identificar problemas na injeção eletrônica?

Abordamos, acima, os tipos de falha mais comuns nos sistemas de injeção eletrônica das motos. Agora, vamos mostrar como essas falhas costumam se manifestar nas motocicletas, facilitando o diagnóstico e, também, evitando que os problemas se agravem com o tempo. Vamos começar?

1. Partida a frio

Todas as motos têm um pouco de dificuldade para darem a partida em dias muito frios. Porém, quando esse tipo de comportamento começa a aparecer também em dias mais quentes (quase todo o ano aqui no Brasil), pode ser o indício de algum problema.

Nas motos com injeção eletrônica, existe um sensor que envia a temperatura do motor para a central eletrônica da moto, a ECU, que vai calcular a melhor mistura de ar e combustível para fazer a queima com o motor frio.

Porém, se este sensor, conhecido como EOT, apresentar alguma falha, ele pode estar enviando a temperatura errada para a ECU, liberando menos combustível e fazendo a moto ter dificuldades em pegar. Nesses casos, é preciso substituir o sensor.

2. Falha na marcha lenta

Nas motos carburadas, o componente responsável por fornecer ar à mistura ar-combustível era mecânico e ficava sempre numa posição fixa. Nas motos injetadas, porém, esse componente é eletrônico e trabalha de maneira distinta, fazendo a moto ter uma marcha lenta irregular e até afogar quando está com algum defeito.

O atuador da marcha lenta, ou IACV, só pode ter um problema diagnosticado quando a moto já apresenta irregularidades na marcha lenta, ou por meio de um scanner de moto, que fará uma varredura no sistema para verificar algum mau funcionamento do atuador.

Por isso, o maior cuidado aqui é com a manutenção preventiva, aconselhando sempre ao cliente a fazer um check-up pelo scanner para evitar que o problema aconteça.

3. Consumo excessivo de combustível

Outro problema comum nas motos injetadas é o excesso de consumo de combustível. Esse problema pode ser causado por diversos fatores e podem ir se agravando com o tempo. Abaixo, selecionamos os principais para você ficar de olho:

Combustível de má qualidade

O combustível ruim não tem a quantidade de gasolina ou etanol adequados para a queima, sem contar que podem conter aditivos nocivos para o sistema de alimentação da moto. Dessa forma, a ECU precisa enviar mais combustível para tentar obter o mesmo desempenho, o que não é ideal.

Falha na sonda lambda

A sonda lambda é responsável por analisar a mistura de combustível que a moto está utilizando. Isso faz com que o ECU calcule a quantidade exata de combustível a ser enviada para os bicos injetores.

Se este sensor falha, o sistema envia muito mais combustível que o necessário para a câmara de combustão, jogando o consumo lá em cima e até fazendo a moto soltar uma fumaça branca como resultado.

Falha no sensor EOT

Além de prejudicar a partida a frio, como vimos acima, uma falha nesse sensor também pode fazer a moto consumir mais combustível. Isso porque se ele travar numa leitura de temperatura muito baixa, vai sempre enviar à ECU a informação de que a moto está fria e precisa de mais combustível para realizar a combustão.

Se você tem interesse em se aperfeiçoar em injeção eletrônica de motos, para poder aumentar a sua capacidade de atuação, hoje em dia há cursos no mercado para atender a essa demanda.

Existem, por exemplo, cursos voltados exclusivamente para injeção em motos, que poderão orientá-lo melhor a entender o funcionamento da injeção eletrônica da sua moto.

Agora que você já está por dentro de quais são os principais problemas que podem afetar a injeção eletrônica de uma moto, não guarde esses conhecimentos apenas para você! E se quiser se especializar cada vez mais, acesse aqui e conheça nossos cursos!

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Tags: capacitaçãoChiptronicclientesDicasInjeção EletrônicaInjeção eletrônica de MotocicletasMecânico de motosmecânicosOficina de MotosReparo de motosserviçosTecnologiaTreinamento
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Comments 112

  1. Allex Oliveira da Silva says:
    11 meses ago

    Boa noite, tenho uma Titan 160, e algumas vezes que ligo a moto acenda a luz da injeção e parece q não injeta gasolina, mais assim q volta a chave e ligo dnv ela volta ao normal, oq pode ser

    Responder
    • Gabriel Oliveira says:
      11 meses ago

      Olá Allex, tudo bem? A luz de injeção acendendo na sua Titan 160 e a falha na injeção de gasolina podem ser causadas por problemas como bateria fraca, falhas no sistema de injeção, sensores defeituosos, entre outros. Consulte um mecânico especializado para um diagnóstico detalhado e manutenção preventiva.

      Responder
  2. Márcio Antônio says:
    12 meses ago

    Bom dia tenho uma cb Twister 2020 e no momento eu acelero e a moto não anda …o q pode ser …??

    Responder
    • Gabriel Oliveira says:
      12 meses ago

      Olá Márcio, tudo bem? Quando uma CB Twister 2020 acelera mas não se movimenta, pode ser devido a:

      Embreagem: Discos desgastados ou cabo mal ajustado.
      Transmissão: Corrente solta/quebrada ou problemas na caixa de marchas.
      Combustível: Falhas no sistema de combustível.
      Sistema elétrico: Bateria fraca ou sensores defeituosos.
      Freios: Freios travados.
      Se não identificar o problema, consulte um mecânico.

      Responder
  3. José Fernando Gaspar Fernandes Nunes says:
    1 ano ago

    Olá
    A minha Africa Twin está consumindo demais, o leitor indica consumos instantâneos muito altos e alem disso, depois de desligada continua fazendo, por muito tempo, com intervalo de alguns seguns segundos, um som parecido com o da bomba injetora. Nunca reparei nese ruido. Será normal?

    Responder
    • Gabriel Oliveira says:
      1 ano ago

      A alta taxa de consumo instantâneo e o ruído semelhante ao da bomba injetora após desligar a motocicleta não são sintomas normais e podem indicar problemas no sistema de injeção de combustível ou em outros componentes do motor. Recomenda-se levar a sua Africa Twin a um mecânico especializado para uma inspeção completa, incluindo verificação do sistema de injeção, filtros de combustível, velas de ignição e outros componentes relacionados ao consumo de combustível e ao funcionamento do motor. Essa análise ajudará a identificar e corrigir quaisquer problemas que possam estar causando esses sintomas e garantir o bom funcionamento da sua motocicleta.

      Responder
  4. Claudemir says:
    1 ano ago

    Boa noite, tenho uma Factor 125 Ano 2021 de uns dias para cá ela vem apresentando uns engasgos, e quando acelero na marcha lenta ela morre e quando ligo pela manhã sempre deixo para o óleo subir e lubrificar o motor e as vezes ela morre sem acelerar, o que pode ser ?

    Responder
    • Gabriel Oliveira says:
      1 ano ago

      Olá Claudemir, tudo bem? Os engasgos e desligamentos repentinos da sua Yamaha Factor 125 podem ser causados por problemas no sistema de combustível, ignição ou elétrico. Isso inclui filtro de combustível obstruído, vela de ignição defeituosa, problemas na injeção de combustível (se aplicável), sensor de posição do acelerador com defeito, problemas elétricos, regulador de pressão de combustível defeituoso e problemas na válvula de aceleração (se aplicável). Recomenda-se uma inspeção por um mecânico qualificado para identificar e corrigir o problema.

      Responder
  5. Jacinto Rambo says:
    1 ano ago

    Boa noite senhores….Minha CB 300f 2023 do nada parou de acelerrar e puxar. No momento achei que poderia ser falta de combustivel, mas abasteci e ví que não éra.
    O comportamento dela é o seguinte; éla funciona na lenta, acelerrou éla quer morrer e, apaga na maioria das vezes que acelera…
    O que poderia ser?

    Responder
    • Gabriel Oliveira says:
      1 ano ago

      Olá Jacinto, tudo bem? Sua CB 300F apresenta problemas de aceleração e desligamento. Possíveis causas incluem problemas no sistema de combustível, ignição, sensor de fluxo de ar, corpo de borboleta, escape, vazamentos de vácuo e sistema elétrico. Recomenda-se uma verificação profissional para diagnóstico preciso e solução.

      Responder
    • Paula Ferreira dos Santos says:
      1 ano ago

      Boa noite, minha moto e uma bros 160 mandei um mecânico fazer a limpeza na injeção aí ela ficou com uma aceleração alta e com consumo excessivo de combustível coisa que ela não tinha antes .gostaria de tem como me tira essa dúvida do que seria?

      Responder
      • Gabriel Oliveira says:
        1 ano ago

        Olá Paula, tudo bem? Nesse caso, possíveis razões incluem entrada de ar não controlada, sensores sujos ou danificados, regulador de pressão de combustível com defeito, bicos injetores sujos ou danificados, ou falha na programação da ECU. Recomendo retornar ao mecânico para diagnóstico e correção do problema.

        Responder
  6. Marcus Vinicius says:
    1 ano ago

    Boa tarde. Tenho uma cb Twister . Estou com problema na partida a frio moto falha muito e aceleração e regular como se estivesse afogada . Já troquei sensor map sonda sensor temperatura atuador da marcha lenta . E bomba de combustível. E nada de mudar

    Responder
    • Gabriel Oliveira says:
      1 ano ago

      Olá Marcus, tudo bem? Se sua CB Twister apresenta dificuldades na partida a frio e falhas na aceleração, considere verificar e substituir as velas de ignição, limpar os bicos injetores, assegurar que o regulador de pressão de combustível esteja funcionando corretamente, verificar o sensor TPS, trocar o filtro de ar, verificar o sistema de ignição e checar por códigos de erro na ECU. Recomenda-se a consulta a um mecânico para diagnóstico mais preciso.

      Responder
  7. Wellington de Souza Queiroz says:
    1 ano ago

    Boa noite pq a minha Titan 150 não está acionado a bomba quando está na reserva? Poderia me ajudar?

    Responder
    • Gabriel Oliveira says:
      1 ano ago

      Olá Wellington, tudo bem? A falta de acionamento da bomba de combustível na reserva da sua Titan 150 pode ser devido a diversos motivos. Primeiramente, verifique se o interruptor de reserva está funcionando corretamente. Alguns modelos possuem um interruptor manual que precisa ser acionado quando o combustível está na reserva. Além disso, certifique-se de que o nível de combustível está realmente baixo o suficiente para ativar a reserva. Problemas elétricos, como fusíveis queimados ou fios soltos, podem interferir no funcionamento da bomba. Se todos esses elementos estiverem em ordem, é possível que haja um problema na própria bomba de combustível, no sensor de nível de combustível ou no sistema elétrico. Recomenda-se levar a moto a um profissional qualificado para uma avaliação mais detalhada e reparo adequado.

      Responder
  8. Carlos Alberto Silva says:
    2 anos ago

    Boa tarde! Tenho uma Bros 150 flex 2011, ela acendeu a luz alc e não apaga, falha, morre e não pega, não sei mais o que pode ser.

    Responder
  9. PABLO DE SOUZA GIANNINI says:
    2 anos ago

    Meu mecanico pediu pra comprar um jogo de vedação da injeção eletrônica da minha moto, ela está deslindo muito no neutro e em marcha lenta, disse ser entrada de ar na injeção; procede este diagnóstico?

    Responder
  10. Marcos Antônio Rodrigues says:
    3 anos ago

    Muito bom o curso. Tenho uma pergunta: os sensores de injeção eletrônica numa moto se estiver com defeito , pode contar a centelha ? Fazendo com que pare de passar faísca pra vela?

    Responder
  11. Pingback: 4 orientações sobre injeção eletrônica em moto para passar aos clientes – Zecleuto Motos
  12. Amaral says:
    3 anos ago

    Boa tarde
    Tenho uma moto q ta oficina,só q eles não tão conseguindo fazer ela pegar.
    Mostrarão q não passa centelha pra vela.
    Tira da vela e encosta no motor sai bem pouco.
    Quanto coloca na vela ,não pega..
    Fizeram teste em tudo.

    Responder
  13. Odemeir de s .moraes says:
    3 anos ago

    Oi boa tarde, tenho uma Hornet 2009 injetada, já fiz toda revisión , fiquei uns 20 dias com a moto ,e voltou o mesmo problema oscila muito assim que esquenta voltou pro mecânico foi feito novo teste , não andei 50 km voltou a oscilar não sei mais o que fazer , gostaria muito de uma ajuda

    Responder
  14. Jeferson de Lima Cavalcante says:
    4 anos ago

    Minha moto cg titan 2012 acendeu a luz da injecao as vezes apaga mais acende de novo e só apaga com 1 ou 2 dias as vezes queria saber se é problema na bomba ou nos sensores as vezes pra pegar El da muito trabalho e falha um pouco mais não perde força depois que sai ela fica normal mais com a luz acesa

    Responder
  15. Eduardo Santos do Nascimento says:
    4 anos ago

    Minha Honda Fan 160 2021 apresenta falhas no sensor de nível de gasolina, ela não sai da reserva mesmo com 3 litros acima, eu fico sem saber quando a moto pode esgotar o combustível, e também ela passou a consumir mais rápido, qual a raiz deste problema?

    Responder
  16. Dayane says:
    4 anos ago

    Boa noite, tenho uma biz 125, a luz da injecao eletronica tá bem fraquinha, quase apagando, ela não tá dando a partida eletrica, só no pedal, e a buzina tbm tá bem baixinha, alguém sabe o que pode ser? Fiz revisão nela a 15 dias.

    Responder
  17. Rafael silva says:
    4 anos ago

    Boa noite tenho uma moto fan 150 2014 e ela está parando de funcionar quando estou andando, será que pode ser por causa da bomba de combustivel ou algum problema na injeção?

    Responder
  18. Adilar Dalsochio says:
    4 anos ago

    Boa tarde, minha Fan 150 ESDI 2014 morre ao parar em um semáforo, cruzamento…
    Qual a causa provável?
    Abraço
    Adilar Dalsochio

    Responder
  19. Janildo silva says:
    4 anos ago

    Por que a minha Bros 160 2019 tem vez que não liga na partida , tenho que empurrar mais tem hora que pegar muito rápido pode ser a a bateria fraca ?

    Responder
  20. Ademir Braga viana says:
    5 anos ago

    Olá boa noite tenho uma Bros 2012 tá falhado muito já troque a bomba e não resolveu

    Responder
  21. Cássio elias says:
    5 anos ago

    Minha bros 150 não está normal a lenta tá acelerada depois volta a lenta normal, e sem força mas não falha

    Responder
  22. Alberto Fernandes Aquino says:
    5 anos ago

    Eu tenho uma biz 125 , 2015 , ela tá com um problema de contaminação do olio de lubrificação , tá misturando gasolina no olio . Olio fica bem ralo sem visvosidade . O que pode estar acontecendo ? Alguém pode me ajudar

    Responder
  23. Alexon says:
    5 anos ago

    Boa tarde, minha honda biz 125ex inecjection começou a sair uma fumaça meio esbranquiçada somente qndo acelero a moto não tem cheiro forte mais parecido com de gasolina. O que pode ser?

    Responder
  24. janielalves096@gmail.com says:
    5 anos ago

    Olá tenho uma fan 150 modelo 2012, ela começou a jogar muita gasolina para o motor a vela fica encharcada até o óleo mesturo com a gasolina, o bico injetor ta jogando muita gasolina fora do normal.oque pode ser?

    Responder
  25. Eltieres Elton Lemos Alves dos Santos says:
    5 anos ago

    Minha fan 150 09/10 apaga geralmente em freagens mais bruscas com falta de combustivel, mesmo estando com meio tanque de combustivel, existe alguma solução para esse problema? os mecanicos aqui da minha cidade fala que este é um mal da propria moto modelo e ano e não tem o que fazer, será verdade?

    Responder
  26. Wellington ruaro pavan says:
    5 anos ago

    Ola tenho uma bros 2009 a injeção eletrônica e de un tempo pra cá ela começou a gastar muita gasolina ela fazia 40km com 1 litro de gasolina e agora tá fazendo 25km com 1 litro no máximo
    Oq poderia ser??

    Responder
  27. Michael says:
    5 anos ago

    Oi amigo boa noite minha tô levei no mecanico diz ele que ela está queimando toda central que ele colocal e falou que chicote está esquentando pediu pra mim cobrar outro isso procedi

    Responder
    • Iranete says:
      3 anos ago

      Eu gostaria de saber minha moto desliguei e fui ligar novamente não funcionou liga a luz os piscas mas não pega na partida e uma bros 2018 com 18 mil rodada

      Responder
  28. Maria Aparecida de Souza Silva says:
    5 anos ago

    Oi
    Bom dia
    Por favor mim ajude minha moto Honda biz 125 2011 mix,não está pegando de maneira nenhuma desde de ontem,passou o dia todo ontem na oficina e ninguém resolveu o problema

    Falaram que é o módulo Central.
    Andei pesquisando e vim que é preciso fazer um scanner,será que vai resolver?
    So que nao acende nada,será que queimou a central e será preciso comprar outra?
    Mim ajude por favor,ela é meu transporte de trabalho

    Responder
    • Clevis Lima says:
      4 anos ago

      Olá, amigos. Gostaria que me ajudassem eu tenho uma CB 650F 2018 e a mesmo está acendendo a luz da injeção e fica permanente, não apaga nem fica piscando, já me disseram que era o sensor map dela. O que acham que pode ser ?

      Responder
  29. Bruno says:
    5 anos ago

    Boa tarde, se a sonda lambda estinver ruim a moto perde potência?

    Responder
  30. Suze Carla says:
    6 anos ago

    Oi boa noite hj a bros 2019 do meu FILHO acabou o combustível ai qdo ele abasteceu ela nao quis ligar ainda saiu fumaça preta

    Responder
  31. Robert ribeiro simoes says:
    6 anos ago

    Olá tenho uma cg vareta ano 2000, montei seu motor do zero, ela da sinal que vai pegar, gira o motor tudo certo! Mais não pega,vela esta gerando faísca, tem gasolina. Esta nos conformes para pegar, eu acho que pode ser bateria que está com 2.22 amperes, acho que esta muito baixa. .toque vocês especialistas me opinam?

    Responder
  32. Fábio Brito says:
    6 anos ago

    Olá estou com uma duvida com a minha moto cg 150 2011. Ela ta queimado muito combustivel e apresentado pouco desenpenho o fazer a arrancagem ou subir morros na tentativa de resolver o problema fiz a troca da bomba de combustível,a troca do filtro da vela do óleo é da transmissão. Mesmo assim continua com baixo desempenho e gastando muito combustivel detalhe do utilizo aditivada.

    Gente por favor alguém mim ajude por favor ?

    Responder
  33. Ênio Oliveira says:
    6 anos ago

    Olá Equipe Chiptronic, em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo conteúdo do tópico, muito interessante e objetivo. Tenho uma dúvida, possuo uma Vstrom 1000 ano 2007 e recentemente ela começou a falhar em lenta e morrer, até para sair de um semáforo a moto fica trepidando muito. Cheguei em casa a moto estava muito ruim, deixei ela esfriar de um dia para o outro, tentei dar partida e o mesmo problema. Retirei a sonda lambda passei um pano nela e montei novamente, o problema persistia, até que dei uma acelerada mais forte e desliguei a moto, nisso soltei um fio preto e medi tensão nele, com o motor desligado dava 0,16 V, depois que liguei ele oscilava e ao acelerar estava dando em torno de 0,7 V. Desliguei esse fio preto e a moto ficou funcionando normalmente.
    É normal esse comportamento? Em uma situação de pane, posso desconectar a sonda e funcionar a moto? Obrigado

    Responder
    • CHIPTRONIC - TECNOLOGIA AUTOMOTIVA says:
      6 anos ago

      Olá Ênio, tudo bem? Obrigado por seu feedback amigo, todos os nossos conteúdos são feitos pensados em melhorar seu dia a dia. Você já foi em algum lugar para passar um scanner em sua moto? Pode ser uma falha que o equipamento irá diagnosticar com precisão. Um grande abraço amigo!

      Responder
  34. carlos junior says:
    6 anos ago

    tenho uma fan 160 2016, a uns 3 messes atraz ela acabou o combustivel, fui no posto e abastece so que depois desse acontecido ela falha sem que estou em alta rotatividade acima de 100 km e sempre que todo o punho falha o que pode ter acontecido? poblema na bomba de combustivel ou em algum modulo??

    Responder
  35. Fernando says:
    6 anos ago

    Boa noite .minha fan 160 tá com 700km notei q quando giro a chave no final da injeção eletrônica ela faz um barulho tipo treme igual tá dando curto . Isso é normal a de vcs tbm faz ?? Valeu abraços .

    Responder
  36. Lucas Coelho says:
    6 anos ago

    Minha fan 150 2011 anda apresentando vários problemas ,além de estar muito difícil pra dar partida ela também está acendendo as luzes quando aperto o botão pra ligar.também quando mantenho uma aceleração constante ela fica falhando como se estivesse sem combustível,oque pode ser?

    Responder
  37. Ediney Gomes de Almeida says:
    6 anos ago

    Minha moto é uma fan 160 2018 ,eu encostei uma chave na bateria quando a moto estava ligada ,que vacilo meu,queimou o Diodo Zener de 3,9v , eu troquei esse diodo por outro da mesma voltagem,porém toda vez que eu coloco gasolina a luz do sensor fica acessa e com um tempo ela apaga,tem dias que ela não pega,só liga no outro dia ,se eu fazer scanner isso acaba ???????

    Responder
  38. Ana Rita Lima says:
    6 anos ago

    Mim ajuda pelo amor de Deus ,minha moto não está pegando quando dou partida ela só faz um piado ,i as vezes fica com um barulho muito feio ,e quando está com esse barulho ela morre a carreira o que eu fasso por favor

    Responder
  39. Jairo Rodrigues says:
    6 anos ago

    Boa noite tenho uma BROS ano 2009 injeção, estou andando en qualquer marcha ela apaga e para, ela é pedal. Ae dou partida ela pega aí eu sigo. Está acontecendo bastante
    Alguém sabe responder o que pod ser?

    Responder
  40. José soares says:
    6 anos ago

    Bom dia minha pcx 2019 ligou a injeção i não apagou mais você pode falar algo sobre isso

    Responder
  41. antonio says:
    6 anos ago

    eu senhor antonio tenho porblemas do carro de bomba oque que eu fasso

    Responder
    • antonio says:
      6 anos ago

      mo carro tenho porblemas de bomba oque eu fasso

      Responder
  42. Fernando says:
    6 anos ago

    Minha moto Bros 160 está com um barulho de turbina na injeção eletrônica o que pode ser ?

    Responder
  43. Davids de Brito says:
    6 anos ago

    Boa noite, tenho uma twister 2018 com o motor frio quando giro a chave e aperto o botão de partida ela injeta o combustível normalmente e o barulho é normal, mas quando o motor está quente tipo se ando uma hora com ela e para pra descansar aí quando giro na chave ou ligo no botão de partida ela faz um barulho muito forte que chega a sobiar e permanece uns 30 segundo levei na assistência Honda bloktom disseram que é normal mas não sei não em, eu vou levar em outras oficinas para ter certeza mesmo e gostaria muito de um auxílio de vcs. Obgdl pela atenção.

    Att. Davids de Brito

    Responder
  44. Daniel Guimarães Pedro says:
    6 anos ago

    Bom dia.

    Tenho uma BMW S1000R e minha luz de injeção eletrônica acendeu e a moto esta cortando em 6 mil giros.

    Levei na concessionária da BMW na Av. Eusébio Matoso em São Paulo e o chefe de oficina condenou meu módulo de comando central. O chefe da oficina me disse que ao passar meu módulo no scanner, o software não demonstrava problema e devido a isso disse que o módulo da moto estava em curto.

    Dessa maneira, levei a peça para um especialista em módulo eletrônico onde foi constatado que a peça não tinha problema e estava em perfeito estado.

    Gostaria se possível da ajuda de vocês.

    Muito Obrigado.

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      6 anos ago

      Olá Daniel, tudo bem? Já conhece nosso laboratório de módulos? Aqui temos uma oficina especializada em módulos e um de nossos especialista pode ajudá-lo a entender o que está acontecendo. Entre em contato conosco 14 33526060. Grnade abraço amigo!

      Responder
    • Gregory caldas says:
      6 anos ago

      Conseguiu resolver o problema da s1000, o qie era?

      Responder
    • Adriano says:
      3 anos ago

      Boa tarde , conseguiu resolver ? Achou onde era o defeito ?

      Responder
  45. Bruno says:
    7 anos ago

    Bom dia! Tenho uma bros 150 ano 2014 e ela tá fraca, fica rateando, quando passa em costelas, buracos ela fica cortando, já fiz de tudo, filtro de ar e de gasolina, vela, limpeza de bico e do TBI, conferi a pressão da bomba e nada. O que pode ser?

    Responder
  46. DIEGO GOIS says:
    7 anos ago

    Boa tarde, tenho uma moto titan 2009, injeção eletronica,
    a bomba de combustivel esta doida, fica subindo e descendo,.
    Isso é algum sinal de problema na bomba ??

    Responder
  47. Edson says:
    7 anos ago

    Boa noite estou com um problema na minha moto fan 150 ano 2014 não quer pega por nada tem faísca e não pega ja troquei tudo bomba carburador chicote modulo injeção velhas bateria e nada de pega porém coloquei um modulo injeção de outro ano e ela pegou só que o modulo e so para gasolina ela pega de boa ja ñ sei o que pode ser

    Responder
  48. jose says:
    7 anos ago

    Olá tenho uma fan 150 ESDI estava andando nela de boa quando de repente ela apagou tudo depois a luz neutro voltou à os poucos más não pegava na partida não tinha sentelha na bobina a bomba está com deficiência já então troquei o rifil mas a bomba não aciona

    Responder
    • Lucas Coelho says:
      6 anos ago

      Gostaria de saber oque minha fan 150 ano 2011 pode ter ela ultimamente está muito ruim pra pegar,além de Quando ela liga acender as luzes e depois apagar.e também quando se mantém uma aceleração constante ela fica apresentando falhas,oque pode ser?

      Responder
    • Robert ribeiro simoes says:
      6 anos ago

      Olá tenho uma cg vareta ano 2000, montei seu motor do zero, ela da sinal que vai pegar, gira o motor tudo certo! Mais não pega,vela esta gerando faísca, tem gasolina. Esta nos conformes para pegar, eu acho que pode ser bateria que está com 2.22 amperes, acho que esta muito baixa. .toque vocês especialistas me opinam?

      Responder
  49. rafael moreira says:
    7 anos ago

    ola pessoal gostaria de saber minha moto fan 150 2011 esta falhando as vezes e acendendo a luz do álcool ja efetue a limpeza dos bicos e não resolveu .

    Responder
  50. Marcos Gonçalves says:
    7 anos ago

    Minha moto Bros 160 2015
    Do início do ano até hoje já toquei duas vezes a escovinha do arranque. E já está dando problema dinovo para de funcionar a partida oque pode está acontecendo com ela?
    Trabalho com entrega então ligo e desligo mais de umas 20 vezes durante o dia dia inteiro.

    Responder
  51. Haman Vieira da Silva says:
    7 anos ago

    Minha biz 125 2013 está gastando muito combustível, portanto eu mandei fazer uma limpeza de bicos e depois melhorou bastante o consumo. Porém com menos de um mês ela voltou a consumir bastante combustível de novo. sabe me responder o porque ? o mecânico disse que minha vela e o filtro de ar tava bom e não precisava trocar.

    Responder
    • Jose carlos sobral says:
      6 anos ago

      A minha esta assim, conseguiu resolver?

      Responder
  52. Cleiton says:
    7 anos ago

    Tenho uma 150 2010 ex e de vez enquanto quando acelero ela das umas cortada será que é bomba??? Bomba injetora e bomba de combustível ambas são a mesma peças de poder me responder agradeço obrigado

    Responder
  53. Felipe says:
    7 anos ago

    Tenho uma fam 150
    Quero saber o que pode se defeito
    Quando ligo ela alenta do motor ficar alta
    Ela só fica normal depois de um 20 minutos

    Responder
  54. marcelo lobo says:
    7 anos ago

    amigo estou com um problema na minha moto bross 150 cilidrada ano 2014 ela esta queinado o modulo de injecao e ja foi coĺocado o o segundo modulo mais o mecanico verificou q esta aquecendo ele por isso ele esta queimando ele falo q ele nao trabalha aquecendo e sim gelado maos ele nao esta achando o q esta causando esse defeito sera q vc pode me da uma luz do q pode ser

    Responder
  55. Kamila says:
    7 anos ago

    Minha moto está engasgando, quando eu acelero, ela perde a força e fica cortando combustível. Já fiz limpeza de bico, revisão, limpeza de bomba e não consegui encontrar o problema, alguém pode me dar uma luz do que pode ser?

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      7 anos ago

      Olá Kamila! Tudo certo?
      Poderia por gentileza me encaminhar o seu número de telefone de contato para que eu possa encaminhar para um de nossos consultores? Atenciosamente, Equipe Chiptronic.

      Responder
    • Gledson Martins says:
      4 anos ago

      Olá Kamila, estou com esse mesmo problema com minha moto, vc conseguiu resolver o problema?

      Responder
  56. yuri says:
    8 anos ago

    Tenho uma Broz 2010 150 na pedicula sem partida a luz da injeção não ascende quando ligo a chave da ignição só ascende quando liga o motor e quando chega a 80 ou acima começa a cortar. Qual o problema?

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      7 anos ago

      Olá Yuri! Tudo certo?
      Poderia por gentileza me encaminhar o seu número de telefone de contato para que eu possa encaminhar para um de nossos consultores? Atenciosamente, Equipe Chiptronic.

      Responder
    • regis says:
      5 anos ago

      Resolveu amigo? Minha pop 110 está com o mesmo problema.

      Responder
    • Hugo says:
      4 anos ago

      Minha moto e uma cg 160 start 2016,a moto so funciona com o sensor de temperatura desligado ja troquei bomba,chicote,módulo corpo de injeção e ate agora nada

      Responder
  57. adriano says:
    8 anos ago

    As vezes ela para de engasgar, passa alguns dias e depois apresenta o problema novamente. Já troquei vela,filtro de combustível, filtro de ar e nada.

    Responder
    • Marlon Braga says:
      6 anos ago

      Adriano minha moto esta com esse mesmo defeito. Como resolveu o seu ?

      Responder
  58. adriano says:
    8 anos ago

    Minha moto esta engasgando, quando eu acelero ela perde a força e fica cortando combustível, Já fiz limpeza de bico, revisão, limpeza de bomba e não conseguir encontrar o problema, alguém pode me dar uma luz do que pode ser?

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      7 anos ago

      Olá Adriano! Tudo certo?
      Poderia por gentileza me encaminhar o seu número de telefone de contato para que eu possa encaminhar para um de nossos consultores? Atenciosamente, Equipe Chiptronic.

      Responder
      • Victor Hugo Cardoso says:
        5 anos ago

        Minha moto é uma mix quando acelero pouco ela mantém legal, eu acelero tudo pra ela cortar giro ela embora e morre, oque pode ser ?

        Responder
    • antonio says:
      6 anos ago

      meu carro tenho um porblemas de bomba tas disligar por sim oque posso fazer

      Responder
    • GUSTAVO OLIVEIRA FARIAS says:
      3 anos ago

      Vc conseguiu achar o problema

      Responder
  59. Adriano says:
    8 anos ago

    Boa noite ! Estou com um problema em minha moto flex 2012 titan 150 ex ,que não conseguir resolver ainda. Já gastei 600 reais e nada do problema ser encontrado

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      7 anos ago

      Olá Adriano! Tudo certo?
      Poderia por gentileza me encaminhar o seu número de telefone de contato para que eu possa encaminhar para um de nossos consultores? Atenciosamente, Equipe Chiptronic.

      Responder
    • Matheus Duarte de Sousa says:
      6 anos ago

      Minha moto esta engasgando, quando eu acelero ela perde a força e fica cortando combustível, isso só quando motor esfria ,não conseguir encontrar o problema, alguém pode me dar uma luz do que pode ser?

      Responder
  60. EMANUEL says:
    8 anos ago

    GOSTARIA QUE VOCÊS FALASSEM QUAIS PODERIAM SER O PROBLEMA DE MINHA MOTO HONDA TITANS ES 2010 – COMPLETA, POIS ELA PASSA UMA SEMANA ANDANDO BEM DEPOIS COMEÇA A FALHAR E APAGAR O FOGO ASCENDENDO A LÂMPADA AMARELA QUE INDICA ÁLCOOL. PRA PEGAR DE NOVO DAR TRABALHO. AS VEZES ELA NÃO CHEGA A APAGAR O FOGO E MELHORANDO DEPOIS. SE PASSA MAIS UMA SEMANA E ELA COMEÇA A MESMA COISA. JÁ ME DISSERAM QUE PODE SER A BOMBA DE COMBUSTÍVEL, OUTRO DISSE QUE PODE SER O SENSOR OU ATE MESMO A CENTRAL. GOSTARIA QUE VOCÊS DESCEM UMA OPINIÃO PRA VER SE PODE MESMO SER UMA DESSAS PEÇAS.

    Responder
    • geovanne souzage says:
      8 anos ago

      Mano, essa luz pode está acendendo devido algum problema na sonda lambda q fica no escapamento da moto, pode ser um problema de funcionamento da mesma, mas também pode ser só sujeira, é só vc tira-la e fazer uma limpeza, desentupindo os orifícios de entrada de ar.

      Responder
      • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
        7 anos ago

        Olá Geovanne, obrigado pela dica! 😀

        Responder
        • Igor says:
          6 anos ago

          Olá. Minha moto é uma fan 150 modelo 2011. Quando ligo a chave as luzes se acendem normalmente. Mais quando dou partida as luzes se acendem novamente e se apagam. Oque pode ser?

          Responder
          • Joi Luis says:
            6 anos ago

            Experimentou testar tua bateria ? Pode estar com carga baixa ou mesmo danificada.

    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      7 anos ago

      Olá Emanuel, tudo bem?
      Ficamos felizes que nosso amigo Geovanne te respondeu, mas se ainda ficar alguma dúvida, deixe seu número para nossa equipe de especialistas entrar em contato com o Senhor?
      Um abraço da Equipe Chiptronic!

      Responder
    • Anderson pellachin says:
      6 anos ago

      Boa tarde tenho uma biz 125 2009 a gasolina injecao
      Foi trocado o bico injetor dela porém do nada estou andando e ela corta aí eu paro aguardo um pouco E ligo ela pega novamente ok poderia ser ?

      Responder
      • Valdir Junior says:
        6 anos ago

        Estou com o mesmo problema, você descobriu oque está causando isso?

        Responder
        • Wellington says:
          6 anos ago

          Eu tbm estou cm o mesmo problema

          Responder
          • Lídia Kelly Cavalcante de Oliveira says:
            5 anos ago

            Boa noite! Tenho uma cb 300 que pega normalmente mas quando esquenta começa a falhar, ja trocamos o cabeçote, olhamos os bicos e nada. To ficando maluca.

          • Diego says:
            5 anos ago

            Sounda lâmina

      • Maicom says:
        5 anos ago

        Boa noite estou com uma bros 160 toda vez que acelera ela ela ta enbolando oq pode se

        Responder
        • Emerson de Medeiros Carvalho says:
          5 anos ago

          Lavou ela recentement, limpe o cachimbo de vela com alcool combustivel, espere secar, monte

          deve solucionar

          Responder
      • Atila says:
        3 anos ago

        Tenho uma Bros 160 que está com esse problema a uma semana mais ou menos. Tô andando de boas, daí a liz de injeção acendeu e amor perde a força, ela apaga e a moto anda novamente, mas hj ela acendeu, apagou, e depois acendeu novamente e apagou o pai ele todo, parei a moto, aguardei um tempo, ela voltou a pegar.

        Responder
    • Lucas de sousa silva says:
      5 anos ago

      Amigo o plobema da sua moto esta na bomba
      Faça a troca da bomba e do filtro de combustível

      E tambem se ela conter o regulador de precao troque ele tambem ..
      Nao estou bem lembradro se ela tem regulador de precao …..mas se ela estiver troque e …faça uma limpeza na sonda lambda ela q indentifica as gases queimados e envia pra central .

      Responder
  61. manoel motos says:
    9 anos ago

    Aqui na minha região, devido os combustíveis ser de péssima qualidade, as motos dão problema nas bombas e nos filtros de combustíveis.

    Responder
    • Chiptronic - Tecnologia Automotiva says:
      7 anos ago

      Oi Manoel! Tudo certo?
      Obrigado por comentar, se precisar de algo, deixe seu contato para entrarmos em contato.
      Atenciosamente, Equipe Chiptronic.

      Responder
      • Ricardo Calle says:
        7 anos ago

        Boa tarde… Gostaria q vcs me ajudassem! Minha moto não está erguendo giro… Já troquei sonda, vela, bomba de combustível, chicote, módulo, sensor de marcha lenta, sensor híbrido, sensor de inclinação e mesmo assim a moto não funciona! O q pode ser? Desde já agradeço.

        Responder
        • Jefferson says:
          4 anos ago

          Oi amigo minha moto está com o mesmo problema da sua já troquei todas as peça q vc trocou e não resolveu vc descobriu o defeito da sua se sim me da um retorno e oq era o defeito

          Responder
        • Vinicius oliveira says:
          4 anos ago

          Boa noite tenho uma fan 2011 150 ela não está dando faísca e nem acionando a bomba o que pode ser alguém pode me informar

          Responder
      • Ana Rita Lima says:
        6 anos ago

        Mim ajuda pelo amor de Deus ,minha moto não está pegando quando dou partida ela só faz um piado ,i as vezes fica com um barulho muito feio ,e quando está com esse barulho ela morre a carreira o que eu fasso por favor

        Responder
      • Lucas Coelho says:
        6 anos ago

        Gostaria de saber oque minha fan 150 ano 2011 pode ter ela ultimamente está muito ruim pra pegar,além de Quando ela liga acender as luzes e depois apagar.e também quando se mantém uma aceleração constante ela fica apresentando falhas,oque pode ser?

        Responder

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