Muitas inovações tecnológicas sofrem alterações e melhorias com objetivo de atender demandas do mercado e de setores do comércio e indústria. Essas mudanças no foco principal são realizadas com o objetivo de ampliar ainda mais a funcionalidade de um serviço, quer um exemplo? A geolocalização é uma tecnologia de rastreamento de plataformas mobile que ganhou muita força com as redes sociais (algo totalmente disruptivo, que permitiu aos usuários dessas redes localizar seus amigos mais próximos, por exemplo), que migrou para os serviços de análise de tráfego (Waze e Google Maps) e que agora está se ampliando ainda mais e funcionando como parceiro de empreendimentos. Confira agora como a Geolocalização pode ser útil para os chaveiros.
Publicidade hipersegmentada
Já reparou que alguns anúncios parecem saber exatamente onde você está? Sim, eles realmente sabem e esses displays publicitários (como banners e pop-ups) exibem apenas os anúncios que servem para a sua localização. Investir em publicidade segmentada pelo território pode ser uma ótima maneira de se destacar junto ao seu bairro ou região sem a necessidade de panfletagem. Além dos anúncios, é possível inserir dados sobre a sua empresa em apps de mapas, que irão mostrar a sua localização, sendo assim alguém que esteja próximo a você com um aplicativo de mapas procurando por um chaveiro com certeza irá se deparar com o seu anúncio ou com a localização do seu local de trabalho.
Adoção da internet como ferramenta estratégica de negócios
A geolocalização é apenas uma das maneiras de utilizar a internet em prol do desenvolvimento e divulgação do seu empreendimento, porém, é preciso ter em mente que nem todas as pequenas e médias empresas utilizam de todos os benefícios da rede, sendo assim, ao utilizar aplicativos de geolocalização você cria um diferencial competitivo perante seus concorrentes que ainda não estejam integrados com as novas tendências.
Redes sociais
Como dito acima, as redes sociais foram um dos primeiros serviços a adotar a geolocalização como algo mais comum, e o resultado foi tão positivo que surgiram algumas redes específicas de localização, como o Foursquare e o Swarn. Não deixe de se cadastrar nessas redes e estimule os seus clientes a fazerem os famosos check-ins nessas redes. Não se esqueça que outras ferramentas também são muito úteis para a sua visibilidade, como a criação de um blog que contenha conteúdos interessantes e úteis para toda a clientela.
Resultados
Todas essas modificações na maneira de anunciar, fazer presença online e ampliar a divulgação de seus serviços têm resultados positivos. Maior visibilidade e atuação nos ambientes virtuais resultam em mais prospects e mais lucratividade. Trata-se de uma maneira orgânica de fazer publicidade que em muitas casos resulta em ampliação da margem de lucros sem a necessidade de investimentos de alto valor.
Essas são algumas das razões que fazem da geolocalização uma parceira para os negócios de todos os tipos de empresas e prestadores de serviço. Se você quer ficar por dentro de notícias e informações fundamentais para o seu negócio, não deixe de acompanhar nosso blog!