Eventos e feiras profissionais são ótimas maneiras para que empreendedores e empresas já consolidadas apresentem seu trabalho ao público e a parceiros de negócios. Existem milhares de feiras espalhadas pelo Brasil e que abrangem os mais distintos públicos. Quem trabalha com o comércio e produção de soluções para chaves e fechaduras deve ficar de olho nas feiras e eventos automotivos, elas são ótimas maneiras de fazer negócio e descobrir novas oportunidades. Trata-se de um investimento para a exposição dos seus serviços, mas que pode gerar boas oportunidades de negócios.
Confira agora como esses eventos podem ser produtivos para chaveiros e qual a melhor maneira de atuar e fazer importantes contatos para o seu negócio:
Selecionando os eventos
Em primeiro lugar, é importante que você esteja de olho na agenda de eventos automotivos de sua cidade ou estado. Fique atento para os encontros que permitem a instalação de stands comerciais e que tenham um viés mais mercantil.
Procure estudar quais são os melhores encontros e feiras para participar e pense como sua empresa e os serviços oferecidos podem ser interessantes para o público do evento. Se seu negócio tem capacidade de produzir chaves de carros antigos, invista em encontros de carros old school e eventos que reúnam amantes dos clássicos. Em contrapartida, se você produz chaves mais modernas e customizadas seu foco pode ser os eventos de tunning, modificação e inovação automotiva.
Conhecendo a concorrência
Assim como você, outros chaveiros podem querer ampliar suas perspectivas de negócios e usar desses eventos para apresentar seu trabalho. Os encontros e feiras automotivas são ótimos termômetros da concorrência, aproveite para fazer contato, trocar experiências e observar o trabalho de seus competidores no mercado. Além de novas ideias, há sempre a possibilidade de aprender algo a respeito do trabalho ou técnicas de produção.
Abrindo portas
Eventos automotivos servem como uma espécie de concentração de fornecedores e clientes, por isso também é um espaço para fazer contatos com empresas e pessoas. Pense que não é apenas o público do evento que precisa conhecer seu trabalho, outros expositores também são alvo e oportunidades podem surgir atrás dos balcões.
Preparação para os eventos
Convencido das oportunidades de crescimento que essas feiras oferecem? Então chegou a hora de se preparar para fazer uma bela participação. Monte o stand com a cara do seu negócio, mas opte sempre pela organização dos produtos, clareza nas informações e mantenha sempre o diálogo com os interessados. Evite criar uma decoração mais chamativa que o seu produto e lembre-se de que a localização é tudo, por isso, no momento de escolher o local do stand é preciso levar em conta o fluxo de pessoas e locais mais movimentados.
Essas são algumas dicas para quem pretende participar de eventos automotivos ou para aqueles que ainda estão pensando sobre os benefícios desses encontros. Invista na sua participação e veja como oportunidades aparecem nesses ambientes. Lembre-se de que um dos diferenciais da sua empresa pode estar na organização dos serviços, relacionamento com o cliente e rapidez na entrega.
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Gostaria de me aprofundar mais nesta área de chaveiro , chaves codificadas , transponder, tudo relacionado a tecnologia empregada hj neste segmento, como devo proceder para um contato mais próximo?
Olá Edinaldo, tudo bem? Nós iremos entrar em contato com você para lhe apresentar nossos cursos e soluções para sua área. Grande abraço amigo de toda nossa equipe!
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Bom dia Rodrigo!
Bem para se aprofundar neste segmento o certo é se qualificar com cursos relacionados. Vou te encaminhar um e-mail com informações sobre alguns que temos aqui na empresa, que podem te interessar.
Abraço até breve!