Torne-se capacitado na área automotiva mais carente de profissionais e aprenda técnicas importantes no melhor curso de reparo de centrais.

O curso conta com instrutor com ampla experiência no ramo da reparação automotiva e injeção eletrônica, sala de treinamento climatizada e equipada com ferramentas modernas de reparação, além de programadores disponibilizados a todos os alunos.

Turmas de 8 pessoas e certificado Chiptronic, uma empresa há mais de 20 anos no mercado, conhecida mundialmente por suas inovações de tecnologia.

 

Conteúdo:

•Aplicação dos conceitos aprendidos no módulo 1;

•Utilização de equipamentos para simulação de módulos ECU TEST DIESEL PRO e biblioteca online ECU REPAIR;

• Análise técnica de diversos sinais com osciloscópio;

• Principais defeitos e soluções;

• Passo a passo para solução de defeitos de comunicação CAN;

• Diagnóstico e solução de defeitos no componente responsável pelas unidades injetoras;

•Análise completa do circuito de gerenciamento lógico de diversos atuadores importantes;

• Testes práticos no circuito de alimentação;

• Estudo dos defeitos de rotação e suas possíveis causas;

• Testes práticos dos circuitos do motor de partida, alternador e freio motor.

 

Pré-requisitos:

• Ter concluído com bom aproveitamento o curso Reparo Diesel I na Chiptronic;

•Trazer módulos para diagnósticos e tentativas de reparo (Módulos motor SEM S6 PDE, MS6.2 e Coordenador COO7).

 

ECUs consideradas:

•EMS S6 PDE

• MS 6.2

• Coordenador COO7

 

Duração: 32 horas;

 

Programação:

 

1º Dia - Estudo da arquitetura básica dos módulos Scania e seus principais blocos de funcionamento. Mapeamento (localização) de todos os componentes de circuitos vitais de um EMS S6 PDE e análise desses circuitos com o auxílio de simulador e osciloscópio. Análise e registro através de diagramas dos circuitos de alimentação +30 e +15 e Unidades Injetoras, bem como seus circuitos de gerenciamento lógico. Sequências de testes práticos para cada circuito, elaborando assim rotinas de trabalho para o dia a dia com EMS S6 PDE.

 

2º Dia - Mapeamento (localização) de todos os componentes de circuitos com falhas comuns de um EMS S6 PDE e análise desses circuitos com o auxílio de simulador e osciloscópio. Análise e registro através de diagramas dos circuitos de partida, freio motor, alternador, rotação e comunicações CAN. Sequências de testes práticos para cada circuito, elaborando assim rotinas de trabalho para o dia a dia com o EMS S6 PDE. Considerações sobre os métodos usados para programações e trocas de arquivos nesses sistemas usando programador de portas de comunicação, como o TRASDATA.

 

3º Dia - Estudos das possíveis versões de hardware desse sistema e suas aplicações nos veículos. Considerações sobre falhas comuns e análise de circuitos nas versões MS 6.2 e Coordenador COO7 Scania. Falhas comuns como comunicação CAN, alimentação, Unidades injetoras e solda fria no processador BGA. Análises desses circuitos com o auxílio de simulador e osciloscópio com base em mapeamentos previamente feitos.

 

4º Dia - Simulações e rotinas práticas de trabalho com o acompanhamento do instrutor em módulos com falhas reais, com base nos diagramas construídos durante o curso e as sequencias de testes elaboradas. Uso prático do simulador em bancada, osciloscópio e procedimentos de solda avançados para possíveis trocas de componentes danificados.

 






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