Torne-se capacitado em uma área automotiva ainda carente do mercado e aprenda técnicas de diagnósticos no melhor curso de injeção eletrônica diesel do Brasil.
O curso conta com instrutores com ampla experiência em diagnósticos automotivos e equipamentos de medição avançados, sala de treinamento climatizada e equipada com ferramentas modernas, além de um amplo espaço para treinamento prático e aplicação dos conteúdos.
Turmas de 10 pessoas e certificado Chiptronic, uma empresa há mais de 20 anos no mercado, conhecida mundialmente por suas inovações de tecnologia.


Conteúdo:
• Ênfase no diagnóstico prático em um veículo Diesel real, proporcionando ao aluno conhecimento para fazer diagnósticos
em qualquer veículo ciclo Diesel.
• Aplicações e funcionamento dos elementos sensores no ciclo Diesel.
• Interpretação de esquemas elétricos durante os testes práticos.
• Análise do funcionamento de sistema Common Rail compreendendo os diferentes ciclos de injeção: pré-injeção,
injeção principal e pós-injeção.
• Apresentação dos sistemas de pós-tratamento Diesel.
• Testes práticos no veículo disponível.

Pré- Requisitos:
• Conhecimentos básicos de grandezas elétricas e mecânica Diesel.

Duração: 12 horas.

Programação:
1º Dia: Princípios de combustão e injeção eletrônica aplicadas no ciclo Diesel. Aplicações e funcionamento dos elementos sensores no ciclo Diesel. Testes práticos e interpretação dos sinais nos sensores estudados em sala de aula com o auxílio de multímetro. Análise de diferentes sinais: rotação, fase e pedal de acelerador com o auxílio de osciloscópio. Estudos e testes práticos em linhas de comunicação CAN (Controller Area Network) com auxílio de multímetro e osciloscópio. Interpretação de esquemas elétricos durante os testes práticos.
2º Dia: Análise de funcionamento e testes práticos em injetores/unidades injetoras de combustível. Variações de tensão em diferentes sistemas.Análise do funcionamento de sistema Common Rail compreendendo os diferentes ciclos de injeção: pré-injeção,injeção principal e pós-injeção. Análise e testes de atuadores como eletroválvulas reguladoras de pressão e outros. Apresentação dos sensores periféricos do sistema de pós-tratamento. Apresentação dos sistemas de pós tratamento Diesel. Testes práticos no veículo disponível.






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