Garantia dos Produtos
» 1. Do prazo de comprovação de garantia
O produto será garantido pela empresa CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA. pelo prazo abaixo especificado, exclusivamente contra eventuais defeitos decorrentes da fabricação. O prazo será contado a partir da data de desbloqueio do equipamento pelo comprador e obedecidas as condições e recomendações especiais abaixo discriminadas.
A obrigação desta garantia de fabricação limita-se ao reparo dos equipamentos CHIPTRONIC que, apresentando comprovadas falhas de fabricação, sejam enviados para Assistência Técnica, dentro do prazo de garantia. Para a comprovação deste prazo, o cliente deverá enviar cópia deste termo de garantia limitada acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal de compra.
» 2. Prazos
Equipamento
12 meses* contra defeitos de fabricação.*Já incluso neste prazo o período de garantia legal de 90 (noventa) dias.
Acessórios
3 meses de garantia legal contra defeitos de fabricação.» 3. Limitação da Garantia
Não serão cobertos pela garantia limitada:
- Danos causados ao produto ou aos seus acessórios, em consequência de acidentes, mau uso ou manuseio inadequado;
- Danos causados por problemas de instalação elétrica;
- Danos causados por agentes da natureza como descargas elétricas, inundações, incêndios, desabamentos etc;
- Danos causados em consequência de utilização para finalidades diversas das especificadas pela CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA;
- Danos decorrentes de exposição à umidade, derramamento de líquidos, condições térmicas ou ambientais extremas, corrosão ou oxidação;
- Equipamentos reparados em local diverso da Assistência Técnica autorizada;
- Equipamentos com lacres de segurança rompidos ou adulterados;
- Equipamentos com qualquer adulteração em componentes, peças, cabos ou conectores;
- Limpeza, reparos domésticos, ou desgaste resultante do uso normal do produto.
» 4. Local da Execução da Garantia
Os consertos/reparos durante o prazo de vigência da garantia somente poderão ser efetuados pela Assistência Técnica da CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL ou por esta indicada, que fornecerá peças e componentes originais.
Importante
Antes da remessa do equipamento para reparo, o cliente deve entrar em contato por meio do Suporte Técnico, comunicando a natureza do problema. Se houver a necessidade de remoção, o equipamento deverá ser enviado ao endereço indicado pela CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA, com a embalagem devidamente identificada com a razão social do remetente, equipamento e respectivo número de série.
» 5. Recomendações Gerais
Para evitar quaisquer danos a seu equipamento, mantenha-o em local apropriado, em ambiente protegido de intempéries (chuva, vento, umidade, raios solares, etc), sempre manuseando com cuidado, evitando quedas e choques.
» 6. Assistência Técnica
- Não haverá custos para o reparo desde que não tenha ocorrido qualquer situação do item 3 – Limitação da Garantia.
- Equipamento fora do prazo de garantia ou não cobertos: Após aceitação do orçamento, será realizado reparo por conta do cliente. Caso não ocorra a autorização para realização do reparo no prazo de 10 (dez) dias contados do recebimento do orçamento, o produto será devolvido por meio de serviço postal pago pelo cliente.
» 7. Envio de Equipamentos
Atenção
Todo equipamento enviado para a Assistência Técnica da CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA. deverá vir acompanhado de Nota Fiscal de Remessa para conserto ou declaração de transporte para conserto emitida pelo cliente.
Produtos que se encontrarem fora do prazo de garantia ou não cobertos terão os custos de postagem, tanto de envio como de retorno, pagos pelo cliente.
Após o reparo de produtos que se encontrarem fora do prazo de garantia pela Assistência Técnica da CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA, será concedido um prazo de 90 dias de garantia sobre os componentes que tenham sido reparados, computados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de retorno do conserto.
» 8. Procedimento para Trocas ou Devoluções
Política de Arrependimento, Troca e Devolução. ATENÇÃO: Caso o equipamento tenha sido adquirido por meio de um parceiro ou distribuidor autorizado CHIPTRONIC, deverá ser respeitada a Política de Devolução do referido parceiro ou distribuidor.
1 – DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA: Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos diretamente da CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA para o seu próprio uso (e não para revenda), podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que (i) o produto não apresente indícios de uso aparente e (ii) o produto, bem como seus manuais, mídias e demais acessórios sejam enviados à CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA em suas embalagens originais. A manifestação da desistência, deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação e poderá ser efetuada via telefone, e-mail e/ou chat. Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, a CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA efetuará a devolução dos valores pagos a você de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da sua compra. Se sua compra foi realizada via boleto bancário a devolução será efetuada via depósito bancário após envio de todas as informações para depósito, as quais são de inteira responsabilidade do cliente. Se sua compra foi realizada por cartão de crédito a sua devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas acordadas para a compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de seu cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros.
2 – TROCAS E DEVOLUÇÕES: A CHIPTRONIC efetuará trocas e devoluções de produtos de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas. Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato via telefone, através de nosso portal de chat ou ainda via e-mail.
3 – DANOS E AVARIAS: Caso você perceba algum dano, avaria, abertura de lacre da embalagem ou alguma outra irregularidade, recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com a CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA imediatamente através de telefone, chat ou e-mail. Para informações de contato ligue + 55 14 3352-6060.
4 – PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A CHIPTRONIC: A CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA irá lhe instruir em relação à forma em que os produtos devem ser devolvidos após o seu contato. Em qualquer hipótese, você deverá cumprir com os seguintes critérios de devolução:
Cliente Pessoa Física
- As despesas da devolução serão arcadas pelo Cliente.
- A devolução deverá ser realizada por meio de transportador designado pela CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA.
- Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega, com o Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE de Entrada emitido pela CHIPTRONIC; Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produtos(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega e a devolução do DANFE(s) de venda a ordem via Correio, quando se tratar de: Venda à Ordem e/ou Leasing. Ambos os DANFE(s) as despesas da devolução serão arcadas pelo Cliente; e/ou Nota Fiscal de Serviço devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso do DANFE(s) ou da Nota Fiscal de Serviço, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE emitido pela CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA.
Cliente Pessoa Jurídica
- As despesas da devolução serão arcadas pelo Cliente;
- A devolução deverá ser realizada por meio do transportador designado pelo Cliente;
- No caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) serviço(s) e, quando envolver serviço, das(s) Nota(s) Fiscal(is) referente(s) ao(s) serviço(s), todas no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.
- No caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA para retirar a mercadoria no cliente e, quando da retirada, será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) de Fiscal(ais) do(s) serviço(s), com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.
- No caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA e, quando envolver serviço, que seja devolvida a Nota Fiscal do(s) serviço(s) com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso desta(s) com o motivo da recusa.
- No caso de operações de venda a ordem ou leasing: será necessário que haja devolução do(s) DANFE(s) de remessa a ordem que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou da Nota Fiscal referente aos serviços, no ato da entrega e a devolução do DANFE(s) de venda a ordem via Correio, quando se tratar de recusa no momento da entrega. Ambos os DANFE(s) devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso destas, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa. Quando a devolução não for no ato da entrega, o cliente, além desta orientação deverá ser observado o disposto nos itens “c” e “d” acima, conforme a situação.
Em casos de dúvidas por favor entre em contato com a CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL LTDA.
Central de Atendimento +55 14 3352-6060 posvenda@chiptronic.com.br.