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CURSO DE DIAGNÓSTICO E TESTES EM SISTEMAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DE VEÍCULOS FLEX  EAD!

Você que sempre quis saber mais sobre o Sistema de Injeção Eletrônica Flex, mas não tem disponibilidade para viajar ou se ausentar, e enfrentar uma longa viagem para fazer os Cursos Presenciais: Agora com o Curso Online você aprenderá sobre isto e muitos outros assuntos. Neste curso você terá total controle do horário, determinado o seu ritmo. Tem o suporte do professor e ainda poderá interagir com os outros aluno através do fórum.

Tudo isso, em um curso Dinâmico com Vídeos Aulas, Testes Interativos, tudo para facilitar o seu aprendizado. Ao ser aprovado na prova final, você receberá um Certificado de Conclusão de Curso.


Conteúdo: 

• Fundamentação da eletrônica: matéria, molécula e átomo;
• Grandezas elétricas: magnetismo, eletricidade, eletromagnetismo, tensão, corrente, resistência e potência;
• Sistema de injeção, ignição, estequiometria e fator lambda;
• Estrutura e funcionamento do módulo de injeção (ECU);
• Funcionamento, características e testes dos principais sensores de injeção eletrônica. 
• Testes e funcionamentos dos principais atuadores do sistema de injeção eletrônica. 

Duração: 30 dias para a conclusão

Programação:

Módulo 1: Fundamentação da eletroeletrônica como matéria, molécula e átomo. Noções sobre grandezas elétricas, explicando e exemplificando sobre magnetismo, eletricidade, eletromagnetismo, força contra eletromotriz, tensão, corrente, resistência e potência. Apresentação de uma das principais leis da eletrônica, a Lei de Ohm. Capacitação profissional em realizar a utilização dos equipamentos multímetro e osciloscópio como forma de diagnóstico em sinais e valores.

Módulo 2: Funcionamento geral do sistema de injeção, sistema de ignição, estequiometria e fator lambda.

Módulo 3: Conceitos de funcionamento do módulo de injeção (ECU), explicando a Auto Adaptação (avanço e mistura), Auto Diagnose, Recovery, Auto Aprendizado e Cut off. Como é a estrutura de uma ECU, os componentes que são responsáveis como o processador, rom, ram, drivers, conversores A/D, circuito de proteção e reguladores de tensão.

Módulo 4: Características, funcionamento e testes dos principais sensores do sistema de injeção eletrônica. Os sensores abordados são: Sonda Lambda, Sensor de Pressão Absoluta e Temperatura do Ar (MAP e IAT), Sensor de Temperatura do Motor (EOT), Sensor de Rotação, Sensor de Fase, Sensor de Detonação, Sensor do Pedal do Acelerador, Borboleta Motorizada e Sensor de Velocidade.

Módulo 5: Testes e funcionamento dos principais atuadores do sistema de injeção eletrônica. Os atuadores abordados são: Bomba de Combustível, Eletro injetor, Bobina de ignição e Válvula Canister.





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