Chiptronic Tecnologia Automotiva - Produto

CURSO DE REPARO EM MÓDULOS LINHA LEVE

OBJETIVO

 Curso completo que ensina ao participantes do treinamento a técnica de reparação em placas de circuito impresso usando a engenharia reversa e a localização de componentes usando o esquema elétrico. Diagnosticar defeitos em Hardware e Software, reparar defeitos de Software usando os programadores específicos com o conceito de reparo ensinado pela CHIPTRONIC será possível reparar qualquer ECU.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 1º Dia: Eletrônica Básica

- Conceitos básicos de elétrica e eletrônica aplicados ao módulo de injeção, dissertação sobre os componentes eletrônicos bem como sua função, leitura de valores e testes dos mesmos, além de conceitos básicos sobre eletrônica digital

 2º Dia (manhã): Soldagem de Componentes PTH e SMD

- Prática de retirada e soldagem de componentes de uma placa de circuito impresso.

  2º Dia (tarde): Teoria de Reparação e Mapeamento

- Neste sessão será apresentado aos participantes noções importantes sobre a arquitetura interna da ECU e a forma como os sinais trafegam dentro do circuito. Também teremos nesta mesma sessão um estudo detalhado sobre os sinais elétricos que encontramos em uma ECU, entre eles estão: sinais analógicos, sinais digitais e sinais PWM (pulso com largura modulada). Técnicas de leitura de esquema elétrico e suas simbologias mais comuns. Uso de programador de Eprons (DIP/PLCC/PSOP) e uso de programadores com funções de telecarregamento (ST10 e OBDTRONIC).

3º Dia: Teoria de Reparo aplicada (usaremos como exemplo a ECU M1.5.4)

- Neste dia específico faremos atividades relacionadas ao reparo como por exemplo: A utilização de simulador de ECU’s com o cabo universal, osciloscópio, scanner e técnicas de mapeamento (identificação do componente responsável por alguma ação da ECU).

4º Dia: Work Shop e Reparação de ECU’s

- Neste dia será abrangido as falhas mais comuns das ECU’s e suas possíveis soluções (usaremos o período da manhã para isso) em seguida faremos a reparação na prática utilizando todas as informações propostas no curso.

MATERIAL DIDÁTICO

 Nosso material didático conta com uma apostila rica em detalhes com mais de 30 sistemas completamente MAPEADOS.

Estes são os sistemas:

CHEVROLET

- MULTEC 700

- MULTEC EMS

- MOTRONIC M1.5.4

- MULTEC VHC

- MULTEC HSFI

- BOSH ME7.9.6

- MULTEC HN14YF-C

VOLKSWAGEN

- MAGNETI MARELLI 1AVB

- MAGNETI MARELLI 1AVI

- MAGNETI MARELLI 1AVP

- MAGNETI MARELLI 1AVS

- BOSCH MOTRONIC MP9

- BOSH M3.8.2/ M3.8.3

- MAGNETI MARELLI 4AVP

- MAGNETI MARELLI 4BV

- MAGNETI MARELLI 4LV

- MAGNETI MARELLI 45V

- BOSCH ME7.5

- BOSCH ME7.5.10

- BOSCH ME 7.5.20

- BOSCH ME 7.5.30

FIAT

- MAGNETI MARELLI IAAW 1G7

- MAGNETI MARELLI IAW P8

- MAGNETI MARELLI 1ABG

- MAGNETI MARELLI 49FB

- MAGNETI MARELLI 59FB

- MAGNETI MARELLI 4AFB

- MAGNETI MARELLI 4GF/4SF/4SD

- MAGNETI MARELLI 5NF

- MAGNETI MARELLI 7GF

IMPORTADOS

- VDO MSM MERCEDES CLASSE A

- BOSCH ME7.4.4 PEUGEOT 206 1.4

- BOSCH ME7.4.9 PEUGEOT 307 1.6 16V

- MARELI IAW SNP2

FORD

- EEC - IV

- EEC - V

- EEC - VI

- MAGNETI MARELLI 4AFR

- MAGNETI MARELLI 4CFR

CARGA HORÁRIA

32 horas / 4 dias

QUANTIDADE DE PESSOAS POR CURSO

Quantidade limitada para melhor aproveitamento.

PRÉ – REQUESITOS

Conhecimento básico de Injeção Eletrônica ( Assistir video aula)

METODOLOGIA DE ENSINO

Aulas expositivas,

Trabalhos individuais e estudos de casos

Prática em laboratório de Reparo

INSTRUTOR

Atuante na área de reparação de veículos mais de 15 anos de experiência vasto dominio na área de reparação de ECU.

CERTIFICADO

Será expedido ao participante com frequência em 100% do treinamento.

 





Fazer Pedido

» Nenhum manual foi encontrado


















» Nenhum tabela de aplicação foi encontrada


















» Nenhum download foi encontrado


















CURSO DE REPARO EM CENTRAIS LINHA LEVE