PERGUNTAS FREQUENTES

Veja aqui as respostas para as questões mais frequentes com relação a detalhes técnicos de nossos produtos ou serviços, verifique se sua dúvida já não possui uma resposta clara. Caso não obtenha o esclarecimento desejado, acesse nosso atendimento online ou ligue para nós que resolveremos sua questão o mais rápido possível.


» Qual é a vantagem em ter o Motodiag em sua oficina?

O Motodiag é o primeiro scanner multimarcas para motos desenvolvido no Brasil, realiza diagnóstico completo de sensores, atuadores com resultados apresentados na tela do equipamento, permite que você adquira pouco a pouco as atualizações sem que seja necessário realizar um alto investimento inicial, as atualizações não necessitam que o equipamento seja substituído, ou seja, a máquina continuará a mesma independente das novas atualizações, principalmente pela memória disponível. Outras características estão disponíveis no site e com nossos vendedores.


» Porque somente a empresa JAS vende obdmap para chaveiros?

A Chiptronic tem um contrato de exclusividade de distribuição deste equipamento para chaveiros com empresa JAS, porém a venda da ferramenta para mecânicos e auto elétricos é realizada diretamente conosco.


» Equipamentos Chiptronic possuem suporte técnico?

Os equipamentos possuem suporte técnico. O suporte funciona de segunda a sexta das 08:00h as 12:00h e das 13:00h as 17:20.


» Como ser um representante / distribuidor Chiptronic?

Basta entrar em contato conosco pelo telefone 14 3352-6060.



FORMAS DE PAGAMENTO

» Nossas vendas se concretizam pelas seguintes opções de pagamento

Cartões de crédito: Visa; Master Card; Diners Club; ELO; American Express; Cabal; Sorocred; JCB; Agiplan; BNDES.


» Condições de parcelamento e boletos

Consulte um de nossos vendedores; BOLETO BANCÁRIO, somente mediante aprovação.



FINANCIAMENTOS

» Financiamentos

Na busca de facilitar a negociação com nossos clientes trabalhamos com diversas formas de financiamento. São meios seguros que a Chiptronic disponibiliza para aumentar as chances dos clientes adquirirem as tecnologias disponíveis com o mínimo de burocracia possível. Trabalhamos com marcas conhecidas e respeitadas como o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social), FINAME e PROGER, além de financiamento próprio e sistemas de crédito como Visa e Mastercard. Com todas essas possibilidades fica fácil profissionalizar sua empresa e aumentar seu ramo de atuação. Entre e contato e descubra todas essas facilidades com mais detalhes.



GARANTIA DOS PRODUTOS

» 1. Do prazo de comprovação de garantia

O produto será garantido pela empresa CHIPTRONIC TECNOLOGIA AUTOMOTIVA pelo prazo abaixo especificado, exclusivamente contra eventuais defeitos decorrentes da fabricação. O prazo será contado a partir da data de desbloqueio do equipamento pelo comprador e obedecidas as condições e recomendações especiais abaixo discriminadas. A obrigação desta garantia de fabricação limita-se ao reparo dos equipamentos CHIPTRONIC que, apresentando comprovadas falhas de fabricação, sejam enviados para assistência técnica, dentro do prazo de garantia. Para a comprovação deste prazo, o cliente deverá enviar cópia deste termo de garantia limitada juntamente com a Nota Fiscal de compra.


» 2. Equipamentos e Garantia

OBDMAP, Módulo de Transponder, Multgiga, ECU-Test2 Evolution, ECU-TEST DIESEL PRO, DIESELDIAG, PINOUT, DDS, MOTO Connect - 12 meses*. Motodiag - 24 meses*. Caixa plástica, CD, bolsa, teclado, cabos, adaptadores, fontes, conectores - 3 meses de garantia contra defeitos de fabricação. *Já incluso neste prazo o período de garantia legal de 90 (noventa) dias.


» 3. Limitação da Garantia

Não será coberta pela garantia limitada: - Danos causados ao produto ou aos seus acessórios, em consequência de acidentes, mau uso ou manuseio inadequado; - Danos causados por problemas de instalação elétrica; - Danos causados por agentes da natureza como descargas elétricas, inundações, incêndios, desabamentos etc; - Danos causados em consequência de utilização para finalidades diversas das especificadas pela CHIPTRONIC; - Danos decorrentes de exposição à umidade, derramamento de líquidos, condições térmicas ou ambientais extremas, corrosão ou oxidação; - Equipamentos reparados em local diverso da assistência técnica autorizada; - Equipamentos com qualquer adulteração em componentes, peças, cabos ou conectores; - Limpeza, reparos cosméticos, ou desgaste resultante do uso normal do produto;


» 4. Local da Execução da Garantia

Os consertos/reparos durante o prazo de vigência da garantia somente poderão ser efetuados por Assistência Técnica de Fábrica ou por esta indicada, que fornecerá peças e componentes originais. IMPORTANTE! Antes da remessa do equipamento para reparo, o cliente deve entrar em contato por meio do suporte técnico, comunicando a natureza do problema. Se houver a necessidade de remoção, o equipamento deverá ser enviado ao endereço indicado pela CHIPTRONIC, com a embalagem devidamente identificada com a razão social do remetente, equipamento e respectivo número de série (serial).


» 5. Recomendações Gerais

Para evitar quaisquer danos a seu equipamento, mantenha-o em local apropriado, em ambiente protegido de intempéries (chuva, vento, umidade, raios solares etc.), sempre o manuseando com cuidado, evitando assim quedas e choques.


» 6. Assistência Técnica

Equipamento dentro do prazo de garantia: Não haverá custos para o reparo; desde que não tenha ocorrido qualquer situação constante do item 1 (LIMITAÇÃO DA COBERTURA). Equipamento fora do prazo de garantia: Após aceitação do orçamento, será realizado reparo por conta do cliente. Caso não ocorra a autorização do para realização do reparo no prazo de dez dias contados do recebimento do orçamento, o produto será devolvido por meio de serviço postal pago pelo cliente.


» 7. Envio de Equipamentos

ATENÇÃO: Todo equipamento enviado para a Assistência Técnica da Chiptronic deverá vir acompanhado de Nota Fiscal de Remessa para Conserto emitida pelo cliente. - Produtos que se encontrarem fora do prazo de garantia terão os custos de postagem pagos pelo cliente. Após o reparo de produtos que se encontrarem fora do prazo de garantia pela assistência técnica da CHIPTRONIC, será concedido prazo de 90 dias de garantia sobre os componentes que tenham sido reparados. O prazo anteriormente mencionado será computado a partir da data de emissão da nota fiscal de retorno do conserto.


» 8. Procedimento para Trocas ou Devoluções

ATENÇÃO: Todo equipamento enviado para a assistência técnica da Chiptronic deverá vir acompanhado de Nota Fiscal de remessa para conserto emitida pelo cliente. A forma de devolução de todos os equipamentos ao cliente, estando estes fora do período de garantia, adotará o seguinte procedimento: O retorno do equipamento em reparo ao cliente será feito por Sedex pago; Após o reparo o cliente recebe seis meses de garantia. Caso o equipamento esteja no período de garantia adotará o seguinte procedimento: O envio do equipamento para assistência, como a devolução ao cliente, se dará por conta da empresa, que definirá o melhor meio de transporte para atender o cliente.


» 9. Política de Trocas ou Devolução

Política de Arrependimento, Troca e Devolução ATENÇÃO: Caso o equipamento tenha sido adquirido por meio de um parceiro ou distribuidor autorizado CHIPTRONIC, deverá ser respeitada a Política de Devolução do referido parceiro ou distribuidor. 1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos diretamente da CHIPTRONIC para o seu próprio uso (e não para revenda), podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que (i) o produto não apresente indícios de uso aparente e (ii) o produto, bem como seus manuais, mídias e demais acessórios sejam enviados à CHIPTRONIC em suas embalagens originais A manifestação da desistência, deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação e poderá ser efetuada via telefone, e-mail e/ou chat. Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, a CHIPTRONIC efetuará a devolução dos valores pagos a você de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da sua compra. Se sua compra foi realizada via boleto bancário a devolução será efetuada via depósito bancário após envio de todas as informações para depósito. Se sua compra foi realizada por cartão de crédito a sua devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas acordadas para a compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de seu cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros. 2. TROCAS E DEVOLUÇÕES A CHIPTRONIC efetuará trocas e devoluções de produtos de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas. Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato via telefone, através de nosso portal de chat ou ainda via e-mail. 3. DANOS E AVARIAS Caso você perceba algum dano, avaria, abertura de lacre da embalagem ou alguma outra irregularidade, recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com a CHIPTRONIC imediatamente através de telefone, chat ou e-mail. Para informações de contato ligue (14)3352-6060. 4. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A CHIPTRONIC A CHIPTRONIC irá lhe instruir em relação à forma em que os produtos devem ser devolvidos após o seu contato. Em qualquer hipótese, você deverá cumprir com os seguintes critérios de devolução: CLIENTE PESSOA FÍSICA a) as despesas da devolução serão arcadas pelo Comprador; b) a devolução deverá ser realizada por meio de transportador designado pela CHIPTRONIC c) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega, com o Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE de Entrada emitido pela CHIPTRONIC; d) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de: Venda à Ordem e/ou Leasing. Ambos os DANFEs e/ou Nota Fiscal de Serviço devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso do DANFE ou da Nota Fiscal de Serviço, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE emitido pela CHIPTRONIC. CLIENTE PESSOA JURÍDICA a) as despesas da devolução serão arcadas pelo Cliente; b) a devolução deverá ser realizada por meio do transportador designado pelo Cliente; c) no caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) Fiscal(is) referente(s) ao(s) serviço(s), todas no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa. d) no caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela CHIPTRONIC para retirar a mercadoria no cliente e, quando da retirada, será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) de Fiscal(ais) do(s) serviço(s), com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa. e) no caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela CHIPTRONIC e, quando envolver serviço, que seja devolvida a Nota Fiscal do(s) serviço(s) com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso desta(s) com o motivo da recusa. f) no caso de operações de venda a ordem ou leasing: será necessário que haja devolução do(s) DANFE(s) de remessa a ordem que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou da Nota Fiscal referente aos serviços, no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de recusa no momento da entrega. Ambos os DANFEs devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso destas, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa. Quando a devolução não for no ato da entrega, o cliente, além desta orientação deverá ser observado o disposto nos itens "c" e "d" acima, conforme a situação. Em casos de dúvidas por favor entre em contato com a CHIPTRONIC através de telefone abaixo, e-mail ou chat. Central de Atendimento (14)3352-6060 posvenda@chiptronic.com.br



POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

» 1. Política de Privacidade

Aqui você encontrará nossas diretrizes a respeito de como recolhemos informações e dados dos nossos visitantes e como os protegemos. O objetivo desse documento é ajudá-lo a decidir conscientemente sobre o compartilhamento de informações conosco. Inicialmente, para navegação no Site não se requer a inscrição e/ou registro do usuário, porém, o acesso a algumas áreas e a utilização de algumas funções do Site, requerem do Usuário que este se inscreva. Quando se inscrever o usuário estará concordando em (a) fornecer informação precisa, atual e completa a seu respeito, tal como lhe for solicitada pelo nosso formulário de inscrição, incluindo o seu endereço físico para entregas, e em (b) corrigir e atualizar as suas informações para mantê-las precisa, atual e completa. Nosso site coleta informações pessoais quando é realizado o cadastramento no formulário de contato, quando o visitante fornece informações voluntariamente por email ou quando realiza compras na loja virtual. Podemos combinar as informações pessoais fornecidas por você com as informações de outros serviços ou de terceiros, para proporcionar uma experiência de uso melhor, incluindo a personalização do conteúdo para você Podemos usar cookies e outras tecnologias para aprimorar a sua experiência on-line e para saber como você usa nossos serviços, com a finalidade de melhorar a sua qualidade. Nossos servidores podem registrar as informações automaticamente quando você visita nosso website, incluindo o URL, o endereço IP, o tipo de navegador, o idioma, a data e a época de sua solicitação. Podemos usar as informações pessoais para auditoria, pesquisa e análise, para aprimorar as tecnologias e nossos serviços. Não divulgamos qualquer informação pessoal, nem vinculamos suas preferências, acessos e respostas do seu cadastro. Quando utilizamos essas informações para fins estatísticos, podem ser compartilhados de forma consolidada e sem qualquer identificação. Quando contratamos terceiros para nos ajudar no processamento de suas informações pessoais, eles são obrigados a aderir a nossa Política de Privacidade, além de outras medidas de segurança. Garantir a privacidade e o sigilo das informações dos nossos visitantes é muito importante para nós!


» 2. Termos e condições gerais de uso

A CHIPTRONIC disponibiliza este website (“Site”) com a finalidade de interagir com seus clientes, oferecendo serviços cada vez mais adequados às suas expectativas. A utilização do Site e/ou do conteúdo nele exposto sujeita o usuário à observância e respeito aos Termos e Condições aqui apresentados. Por favor, leia este Contrato com atenção antes de utilizar este Site, ao utiliza-lo você estará aceitando as condições aqui dispostas. A CHIPTRONIC reserva-se o direito de, a qualquer tempo, modificar, suprimir e/ou ampliar o Site e os Termos e Condições, sem aviso prévio, ficando expressamente recomendado aos usuários que estes os consultem periodicamente. Toda e quaisquer modificações entrarão em vigor imediatamente após serem publicadas no Site. A CHIPTRONIC não garante que a utilização deste Site ou dos serviços do Site seja isenta de interrupções, erros ou falhas de segurança, nem garante que os defeitos sejam corrigidos imediatamente ou que este Site esteja livre de vírus ou outros componentes nocivos, mas se compromete a resolver as falhas sempre e da melhor forma possível. Ainda, a CHIPTRONIC se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais perdas, danos e prejuízos de qualquer natureza decorrentes da falta de disponibilidade e continuidade do funcionamento do Site. Também não controlamos nem endossamos os sites “linkados” e, portanto, não nos responsabilizamos por qualquer conteúdo, funcionamento, qualidade, legalidade, confiabilidade, disponibilidade, acessibilidade ou continuidade destas páginas; nem pelos serviços, informações, dados, arquivos, produtos e qualquer tipo de material existente nas páginas externas; ou qualquer situação ou dano gerado na hipótese do usuário acessar outros links veiculados ao Site, muito menos pelas políticas de privacidade ou segurança de Sites de terceiros. Em relação à operação comercial virtual da CHIPTRONIC, visite os links Garantia dos Produtos e Política de Arrependimento, Troca e Devolução para informações mais específicas. DIREITO AUTORAL Todo o conteúdo disponibilizado no Site é de propriedade intelectual da CHIPTRONIC e protegido pela legislação nacional e internacional relativa a direitos autorais, sendo que eventual menção à marcas de terceiros é realizada apenas para comercialização de produtos e serviços. É proibida qualquer utilização comercial de conteúdo do Site sem o consentimento expresso e por escrito da CHIPTRONIC. O usuário compreende que não adquire quaisquer direitos de propriedade intelectual ao utilizar este Site ou serviços do Site. CÓDIGO DE CONDUTA DO USUÁRIO O usuário, por este termo, concorda que é o único responsável, inclusive perante terceiros, por qualquer perda, dano ou prejuízo que o Site ou terceiro possa vir a sofrer em decorrência do seu descumprimento deste Código e se compromete a utilizar os serviços disponíveis neste Site corretamente, somente para os fins permitidos por lei. Assim, concorda e se compromete a qualquer título em: (a) não acessar, nem sequer tentar acessar, a qualquer serviço ou ambiente por qualquer meio que não seja por meio da interface disponibilizada pelo Site, inclusive por meios automatizados, salvo especialmente autorizado por força de contrato assinado; (b) não participar de nenhum processo ou atividade que interfira ou interrompa o funcionamento dos serviços, servidores e ainda de redes conectadas aos serviços do Site; (c) não restringir ou impedir a utilização deste Site por parte de qualquer outro usuário, incluindo, sem limitação, recorrer a técnicas de pirataria informática ("hacking"), ataques do tipo recusa de serviço ("denial of service") ou desfigurar qualquer parte deste Site; (d) não utilizar este site ou os serviços do Site para qualquer fim ilegal ou não autorizado; (e) não transmitir por meio deste Site qualquer conteúdo ou informação que seja ilegal, fraudulenta, ameaçadora, abusiva, caluniosa, difamatória, obscena ou simplesmente desagradável ou que viole os nossos direitos, ou os de terceiros, de propriedade intelectual ou outros direitos; (f) não transmitir qualquer material ou informação que não seja do domínio público e que esteja relacionada a CHIPTRONIC, com qualquer um dos seus agentes autorizados, afiliadas ou terceiros, sem a respectiva autorização para o fazer; (g) não incluir ou reproduzir qualquer parte deste Site sem a nossa prévia autorização por escrito; (h) não interferir de qualquer forma na funcionalidade deste Site incluindo, sem limitação, transmitir para este Site ou colocar neste Site qualquer software ou outros materiais que contenham vírus ou outros programas de computador, ou partes de programas de computador, que possam danificar, interferir, interceptar ou expropriar qualquer sistema, dados ou informação; (i) O usuário concorda expressamente que é integralmente responsável pela utilização e/ou acesso aos serviços do Site, compreendendo que os serviços são disponibilizados na forma que se encontram e de acordo com a sua disponibilidade, sendo que o Site não garante que o uso dos serviços atenderá aos requisitos e necessidades do usuário.



SUPORTE TÉCNICO

» O que é

O suporte técnico é um serviço que tem como objetivo esclarecer todas as suas dúvidas sobre os equipamentos Chiptronic, como o funcionamento dos acessórios e atualizações com todas as funções que o equipamento oferece. Os nossos Técnicos estão em constante capacitação para que possamos atender com maior qualidade, confiança, responsabilidade e precisão, tudo isso visando encontrar soluções adequadas para cada necessidade e proporcionar um atendimento de excelência.


» Como funciona

O primeiro contato com o suporte técnico se da no momento em que o cliente realiza o desbloqueio da máquina, ou seja, informa o serial do equipamento e recebe o número da senha. Esse procedimento dá maior segurança ao cliente e a empresa com a certeza de que o equipamento será utilizado pelo real comprador, pois a senha é pessoal e intransferível. Ao entrar em contato com a nossa central de atendimento, os clientes precisam se identificar para que por motivos de segurança, possamos ter certeza de que o equipamento está de posse do mesmo que realizou a compra, além das informações estatísticas que possibilitam estudos de melhoria e capacidade de atendimento. No Suporte Online nossos técnicos poderão também resolver as suas dúvidas por Skype, telefone e fórum. Se o Suporte constatar que não haverá possibilidade de resolver os problemas por esses meios, será solicitado para que você cliente envie seu equipamento para Assistência Técnica.


» Atendimento

Todos os atendimentos relacionados ao suporte técnico são gratuitos e sem limite de ligações. Para falar com o suporte técnico, utilize o telefone (14) 3352-6060 – Ramal: 2. Os atendimentos podem ser realizados nos horários citados abaixo: Das 8:00h às 12:00h – das 13:00 às 17:00h (de segunda-feira à sexta-feira).